Leitor reclama de trânsito próximo a hospital na Serra

O leitor Júnior, de Laranjeiras, reclama do acesso ao Hospital Dr. Jaime dos Santos Neves.

“Sou morador de Laranjeiras II (Morada de Laranjeiras) e estou preocupado com o caos que será a partir de hoje com relação ao acesso ao novo hospital Dr. Jaime dos Santos Neves. A rodovia é estreita, existem alguns desníveis, que em tempos de chuva, carros são lançados para fora da pista. Não existe semáforo na altura da Supergasbrás, o que torna quase impossível o acesso à rodovia através das ruas transversais. E um fator muito importante são as linhas de ônibus que fazem tal itinerário. No momento são duas, e assim mesmo é muito demorado principalmente no horário de pico. Não entendo como as autoridades esperam um hospital desta natureza (maior do estado) ser inaugurado para depois acertar as questões “logísticas”, sendo que poderiam ter duplicado ou melhorado o acesso antes da inauguração. É revoltante”, diz o leitor.

Segue resposta da Prefeitura da Serra:

A Prefeitura da Serra destaca que a avenida Paulo Pereira Gomes, onde fica localizado o novo hospital Dr. Jaime dos Santos Neves, já possui quatro pistas, sendo duas em cada sentido. A estrutura está de acordo com o atual fluxo de veículos no local. Novos projetos poderão ser estudados conforme aumento futuro da demanda do hospital com consequente intensificação do tráfego.
 
A Prefeitura informa ainda que uma equipe da Engenharia de Trânsito fará um estudo para avaliar a necessidade de implantação de um semáforo na via, o que será feito em caso de retenção de veículos.

One Reply to “Leitor reclama de trânsito próximo a hospital na Serra”

  1. Concordo plenamente com o morador Junior, uma vez que há desníveis na pista principalmente sentido Laranjeiras – Jacaraípe e quando chove ficam grandes “lagos” na pista. Me mudei para o local em Março e até hoje já foram 2 capotamentos em dias de chuva, nos deixando sem segurança, uma vez que os pontos de ônibus ficam próximos aos locais de poças. A prefeitura deve fazer alguma coisa pois ninguém vai para uma emergência de um hospital recém inaugurado sabendo das condições da via. Tirando o fato comentado de quem vem da av principal de Morada de Laranjeiras não ter acesso ao hospital sem ter que fazer o grande retorno.
    Acho que a questão da falta de lixeiras nem entra no assunto mas deve ser lembrada. Já foram feitas diversas reclamações, sem resposta!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *