Gestante reclama de atendimento na Unidade de Saúde de Santa Marta, em Vitória

A situação aqui no posto de saúde de Santa Marta está feia. Não tem médico para consultar as pessoas. Eu estou grávida e fui até lá para a minha consulta do pré-natal. Não fui atendida. Vou completar cinco meses de gravidez e estou há um mês sem conseguir me consultar porque sempre dizem que não tem médico”.

Segue resposta da Prefeitura de Vitória:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a paciente Ludmila Pereira de Deus teve consultas marcadas nos meses de março e abril, com a médica de sua preferência, porém não compareceu a nenhuma delas. Como a profissional que atendia Ludmila precisou se afastar da Unidade de Saúde mediante apresentação de atestado médico, outro profissional foi indicado para atender à paciente, porém Ludmila não aceitou o atendimento oferecido. A Semus salienta que, para marcar nova consulta, basta que a paciente vá à Unidade de Saúde.

3 Replies to “Gestante reclama de atendimento na Unidade de Saúde de Santa Marta, em Vitória

  1. Tenho dúvidas se a defesa da Prefeitura de Vitória é real, porque tive consulta marcada e me ligaram do posto dizendo que a médica estava de licença e que por enquanto não foi providenciado ninguém para substituir a médica que está de licença. E outra coisa, somos atendidos por médicos não na nossa preferência, porque é médico de família. Então não temos opção de escolha.
    Realmente a situação está crítica no Posto de Santa Marta. Tenho exames para o médico ver e não consigo ainda consulta. Não é simplesmente ir no posto e marcar nova consulta.

  2. Minha filha esteve hoje no posto por estar com consulta marcada, não foi avisada que não tinha médico. Voltou para casa com os exames que a médica tinha pedido, além de perder meio dia de serviço. O POSTO DE SANTA MARTHA ESTÁ O CAOSSSSSSSSSSSSS e são poucos os funcionários que têm vocação para atendimento ao público.

  3. minha irma tentou uma laquiadura em linhares onde morava não consequiu pois
    era muito dificil pois trouce ela para vitoria para tentarmos aqui foi dificil mais conseguimos so que agora tem 7meses e ela esta gravida novamente não sei se foi antis ou depois so sei
    ouvimento e agora e o 8 filho peço ajuda pois a condição financeira e dificil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *