Rua sem asfalto gera reclamação no bairro Alto Lage, em Cariacica

A internauta Roberta Silva reclama da falta de asfaltamento na rua Josefino Simões, no bairro Alto Lage.

“Moro na rua Josefino Simões, próximo à escola Jocarly Salles Gomes, em Alto Lage. A rua não é asfaltada, mas continuo pagando IPTU. O prefeito disse que quem morasse em tais ruas não pagaria IPTU, e mesmo não tendo asfalto estou pagando. Liguei para marcar um dia para falar com o prefeito, mas parece que ele não atende os munícipes”,diz a leitora.

Segue resposta da Prefeitura de Cariacica:

A prefeitura de Cariacica, por meio da secretaria de Obras, informa que a pavimentação da Rua/Escadaria Josefino Simão, em Alto Lage, foi contemplada no Orçamento Participativo (OP), de 2012, e está em fase de elaboração de projeto. Sobre a isenção de IPTU, na cidade, têm direito a tal benefício os contribuintes aposentados, os pensionistas e os ex-combatentes.

Além dessa gratuidade do IPTU, é concedida, ainda, redução de 50% da Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRS) do imóvel onde o contribuinte com esse direito reside. Já em relação ao não pagamento do imposto em ruas sem pavimentação, a Secretaria de Finanças da Prefeitura, com o apoio da Procuradoria Geral, faz estudos dos impactos financeiros e aspectos legais.

A partir dessa avaliação a equipe do Comitê de IPTU de Cariacica definirá as medidas a serem adotadas em 2014, relativas à isenção de IPTU para as ruas não pavimentadas e outros tipos de situações. Tal informação está inscrita na capa do carnê do IPTU distribuído este ano, o qual a contribuinte confirma ter recebido. Para falar com o prefeito, há a Agenda Programada, todas as quartas e quintas-feiras, dia reservado para atender os munícipes no gabinete, na prefeitura, em Alto Lage. A moradora deve ligar para o telefone 3346-6110 ou 3346-6124, e agendar o horário. Até abril, o prefeito atendeu de 15 a 20 munícipes por dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *