Leitor fala da dificuldade que é o acesso do Bairro Jardim Camburi para o Município de Serra

Mensagem enviada por: Demuner
Boa Tarde, Caro Editor.

A população que reside no Bairro Jardim Camburi e as pessoas que necessitam do acesso para os Bairros do Município de Serra, passam por congestionamentos constantes no trânsito da Avenida Dante Micheline, tudo por causa de Semáforos dessincronizados e cronometrados com apenas 30 segundos para atravessarem o sinal verde. Essa labuta começa no cruzamento com a Av. Norte/Sul e vai até o Viaduto da Vale, ressaltamos ainda que as pessoas que utilizam carros e ônibus querem chegar as suas residências no fim do expediente não só os pedestres da praia de Camburi.

Outra situação é a Rua José Celso Cláudio que liga a Praia de Camburi ao Bairro de Fátima e Terminal de Carapina (Serra), a Rua é estreita, com 03 Pontos de Ônibus das Linhas Municipais e do Transcol, 06 Semáforos dos quais 02 foram colocados recentemente com “a mudança do Transito”, fora a falta de sincronismo entre os semáforos. O trânsito nesta Rua ficou intransitável, obrigando o Motorista a utilizar as Ruas internas do Bairro Jardim Camburi estas intervenções pioraram o trânsito e com isso a qualidade de vida dos moradores destes bairros.

Uma pergunta que faço ao responsável pela Engenharia de Trânsito se o pagamento pela manutenção de Semáforos é feita pela quantidade de semáforos ou por números pré determinados, pois a Cidade de Florianópolis (SC) é maior que Vitória (ES) e tem a metade de semáforos e o trânsito flui muito bem.

Cordialmente
Demuner

One Reply to “Leitor fala da dificuldade que é o acesso do Bairro Jardim Camburi para o Município de Serra”

  1. É uma vergonha mesmo, moro em Jardim Camburi e além de muitos motoristas serem bastante lerdos, existe aquele semáforo que liga a Dante MIcheline a Av. Norte Sul e aquele que serve de retorno de quem vem da norte sul para entrar na Dante Micheline e ir para a Vale. O sinal fecha, só passa uns 3 carros pois tem que ficar fechado para os carros que vão para a norte sul. Para quem vai para a Norte Sul tinha que ser um tempo e quem vai sentido Vale é só deixar mais tempo, que não iria dar nenhum engarrafamento como acontece quase todos os dias, pois o semáforo privilegia quem vem da norte sul em vez de quem está na via Primária que é a Dante Micheline.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *