Líder em Indústria Moveleira

Luiz Rigoni
MÓVEIS RIMO

Luiz Rigoni é diretor-presidente da Móveis Rimo, que conta com 400 colaboradores e produz móveis inovadores com qualidade e preços competitivos, vendidos para todo o Brasil e também exterior. Luiz começou a trabalhar desde muito pequeno como ajudante de marcenaria. Com o tempo, passou a dirigir parte da empresa com os irmãos, até que, em 1989, fundou a Rimo, uma das poucas indústrias com ISO integrada 9.001/14.001.

O que é ser líder e o que é preciso para se tornar um?
Ser um líder deve ser uma conquista que você consegue ao longo do tempo, fazendo tudo ao seu redor dentro de princípios de responsabilidade, ou seja, uma conquista natural.

Qual é o papel do líder para os liderados e para o bom andamento da organização?
O líder deve ser um ator dentro da organização com quem as pessoas trabalhem com tranquilidade, gerando resultados para todos e também que atenda aos parceiros que se envolvem com a empresa.

O que torna um líder melhor? Como evoluir na liderança?
Usar o mesmo padrão para atender a todos, não deixando insatisfação nas equipes com alta qualidade. Liderança é uma conquista muito valiosa, e, após conquistá-la, a responsabilidade aumenta ainda mais. E com tantos reveses no nosso mundo, onde frustações acontecem diariamente, é preciso muita sabedoria.

O que te transformou em um líder reconhecido não só pelos liderados, mas pela sociedade em geral?
Uma trajetória de bons trabalhos na empresa, que tem produtos e sustentação do padrão da marca com a verdade sempre. Os trabalhos sociais são de fundamental importância, desde as associações setoriais empresariais até as atividades comunitárias, sempre doando um pouco mais.

Qual é o seu estilo de liderança e por que o adota?
Uma liderança simples, mas focada, objetiva e muito clara.

O que te move, o que te inspira e o que te indigna?
O que me move é fazer mais, criar coisas possíveis e inovadoras, conhecer o novo e minha família. Minha indignação é acreditar em pessoas e me frustrar, principalmente na política e na justiça.

Qual é o papel do líder nestes tempos de crise de representatividade que temos vivido?
Tentar passar tranquilidade para os demais, principalmente aos que representa ou com quem convive de forma próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *