Grupo Pianna inaugura concessionária e Prêmio Marketing Best divulga vencedores da 23ª edição

Aderindo ao Outubro Rosa – “Vendo a vida cor de rosa. A Gazeta abraça essa causa”. Com esse mote a Aquatro criou uma ação para o jornal A Gazeta em apoio Afecc. Uma página inteira foi impressa na cor rosa (magenta) em alusão a campanha Outubro Rosa, onde vários monumentos das grandes cidades brasileiras abraçaram a causa do Câncer de Mama se “vestindo” de rosa. A ação teve a direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini e a direção de arte de Leonardo Vago.

Um Investimentos realiza curso inédito em Vitória – A corretora de valores UM Investimento, realiza em Vitória a partir do dia 04 de novembro, o pioneiro e inédito Programa de Formação de Investidores, que tem como formar e qualificar todos os interessados em aprender a investir e a potencializar seus investimentos. A especialização tem duração de seis semanas, e engloba temas diversos como: finanças pessoais, bolsa de valores, matemática financeira para investidores, análise de investimentos, mercado imobiliário entre outros temas que serão abordados por renomados especialistas. Dentre estes nomes ganha destaque Silvia Alambert, diretora executiva da The Money Camp Brasil e especialista em educação financeira de crianças e jovens, Giovanni Di Pasquale, graduado em economia pela Universidade de Roma e pós-graduado em finanças pela Universidade de Milão. Todas as aulas acontecerão no auditório da corretora que fica localizada na Av. reta da Penha, 2035 -2º andar, Santa Lúcia. As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3025-4100.

Gente nova no atendimento – A Agência Fuel amplia sua área de atendimento com a contratação de dois profissionais. Chegam à equipe os executivos Danilo Lopes Dalmazo, que tem passagens por RV Mondel Comunicação e RN Comunicação Total; e Bruna Lira, ex-Botelho Comunicação, 3F Propaganda e Rávi Propaganda.

Itaú Unibanco celebra integração – O Itaú Unibanco concluiu no último domingo, dia 24 de outubro, a fusão entre as instituições, integrando totalmente sua base de atendimento em todo o Brasil. Para marcar o final do processo, o banco estreou um filme que mostra o resultado que já pode ser mensurado e visto nas agências espalhadas pelo País. No comercial, desenvolvido pela Africa, o narrador destaca que “uma das primeiras coisas que a gente aprende é somar. E que somar é ficar cada vez maior”. Ao final do discurso, sempre acompanhado por imagens ligadas aos serviços do banco, é apresentada a assinatura “Itaú. Cada vez mais um banco único feito para você”. Complementarão o filme peças para rádio e internet.

Ficha técnica:
Redação: Flavio Waiteman, Zico Farina e Jose Luiz Martins
Direção de arte: Sergio Gordilho e JR D’Elboux
Direção de criação: Sergio Gordilho, Flavio Waiteman, Jose Luiz Martins e JR D’Elboux
Produção (agência): Daniela Andrade e Monica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos, Pablo Arteaga e Tatiana Chiari
Planejamento: Luiz Fernando Vieira, Fabio Freitas, Alessandre Siano e Paulo Ilha
Mídia: Fabio Freitas, Alessandre Siano e Paulo Ilha
Produtora do filme: Sentimental Filmes
Direção de cena: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Montagem e edição: Márcio Canella
Finalização e pós-produção: Casablanca
Produtora de som: Voicez
Produção de som: Luciano Kurban
Locução: Mauro de Almeida
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Cordeiro e Eduardo Tracanella

Para ver o vídeo, clique aqui!

Lorenge lança nova campanha – Lorenge lança a campanha “Algo a Mais Lorenge S.A. Eu posso realizar qualquer desejo”, que vai brindar os novos clientes com vale-prêmios no valor de R$ 22 mil. A novidade é que o montante pode ser revertido em eletroeletrônicos, carro novo ou viagens pelo Brasil ou internacionais, de acordo com interesses e necessidades dos clientes. A ideia é dar liberdade para o cliente na escolha do presente. A campanha segue até o dia 3 de novembro.

Grupo Pianna inaugura concessionária no Rio de Janeiro – Apostando no aquecimento do mercado, o Grupo Pianna e a New Holland, fabricante de equipamentos de construção New Holland investe no Rio de Janeiro, com a inauguração da sua nova concessionária na região: a Pianna. “Estamos vivendo o boom de vendas em nosso setor e o Rio é uma região em potencial para investimentos no segmento de construções, sendo um dos Estados que puxam o crescimento do Brasil”, declara Leonardo Pianna, diretor de Pianna Máquinas. Entre as principais oportunidades apontadas pelo executivo estão as obras geradas para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas do Rio de 2016, além de expressivos investimentos privados como a Refinaria de Itaboraí, a Usina Nuclear Angra 3, Porto de Itaguaí, Complexo Hidrelétrico de Simplício, o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, além de muitos outros empreendimentos. A nova loja da Pianna está localizada em Tanguá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, à margem da BR101, que corta todo o Estado. O evento que marcou sua inauguração aconteceu nesta terça feira, dia 26 de outubro, com a presença de empresários da construção pesada, locação de equipamentos e autoridades da região.

Por dentro do Grupo Pianna – A Pianna Máquinas e Equipamentos, do Grupo Pianna, é concessionária New Holland desde 1986, com lojas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Sua base de clientes inclui segmentos de mármore e granito, construção, locação, cerâmica e madeiras. Hoje, a empresa tem participação de 25% do mercado capixaba de máquinas e também 25% no Rio de Janeiro. O Grupo Pianna do qual faz parte a Pianna Máquinas foi fundado em 1959, na cidade de Linhares (norte do Espírito Santo), como uma pequena loja de “secos e molhados”. Hoje, diversificado, está entre os 10 maiores grupos privados capixabas, com cerca de 1300 funcionários diretos e atuação em Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro e Espírito Santo. Entre os segmentos que atua estão quatro bandeiras de automóveis, tratores agrícolas, distribuição de combustíveis e óleos, materiais de construção, distribuidora de bebidas e fomento mercantil. “O cliente carioca pode esperar da Pianna a mesma seriedade e compromisso marcados por estes 51 anos. Nosso objetivo é ajudar esse Estado a crescer, suportando os canteiros de obras com nossa completa linha de máquinas para infraestrutura e construção”, afirma Leonardo Pianna.

Criativo assume a criação da DM9DDB – Marco Versolato, publicitário que deixou a vice-presidência de criação da Y&R, acertou a ida para a DM9DDB. A apresentação aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26 de outubro. O publicitário estava na Y&R desde janeiro de 2009 e se destacou este ano no Festival de Cannes como jurado da categoria Outdoor, em que o Brasil levou 21 Leões. A contratação do profissional foi oficializada em comunicado enviado à imprensa, no qual a agência afirma que a vinda de Versolato encerra um ciclo de reestruturações feitas com o objetivo de preparar a DM9 para o crescimento previsto para os próximos anos. “Versolato virá para comandar a criação da DM9DDB, um papel que eu acumulava até então, mas do qual me afasto agora para me dedicar à gestão da DM9 que divido com o coo, Alcir Gomes Leite, e às tarefas como sócio do Grupo ABC”, afirmou Sergio Valente. “Versolato tem a paixão pelo que faz, o foco em resultado e uma visão ampla de construção de marcas. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho e enriquecerá o resultado que entregamos aos nossos clientes”, completou Valente. “Estou extremamente feliz em me juntar a uma equipe composta pelos mais talentosos e premiados profissionais do mercado. Admiro o trabalho criativo da DM9DDB e todo o trabalho que vem sendo realizado. Me junto a eles com o objetivo de dar continuidade a este trabalho e contribuir com a busca pela superação que sempre marcou essa agência”, afirmou Marco Versolato.

Carolina Dieckman estrela nova campanha de Clear – A Clear, marca de produtos para o cabelo da Unilever, estreia uma nova campanha, protagonizada pela atriz Carolina Dieckmann e com participação da dermatologista Dra. Yanina Mohr. As peças procuram explorar a preocupação e o cuidado com o couro cabeludo que as mulheres têm, sem deixar de lado o status e o glamour do universo feminino. O esforço de comunicação compreende comercial para TV e cinema, anúncios, patrocínio de programas televisivos e ações na internet.

Ficha técnica:

Criação: Murilo Torezan e Marta Matui
Direção de criação: Fernando Nobre, José Henrique Borghi e Ehr Ray
Planejamento: Gabriela Soares e Lilian Galarraga
Atendimento: Robert Filshill, Giuliana Sesso e Leonardo Abucham
RTVC: Márcia Coelho
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Direção de cena: Sebastian Lopes
Produtora de som: Sax So Funny
Aprovação pelo cliente: Carlos Gil

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=nl0Ou3_qss0,center[/VIDEO]

23º Marketing Best premia case da UVV – A comissão julgadora do Prêmio Marketing Best esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 26 de outubro, em São Paulo e definiu os 19 cases vencedores da 23ª edição da premiação. Considerada uma das mais importantes premiações do mercado, o Prêmio Marketing Best é realizado pela Editora Referência, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-Eaesp – e a MadiaMundoMarketing. A premiação é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. A solenidade de entrega dos troféus às empresas eleitas será no dia 2 de dezembro. “Os cases vencedores refletem a evolução das atividades de marketing nas companhias. Atualmente, as empresas estão mais estratégicas do que táticas, realizando ações de longo prazo do que puramente pontuais”, afirmou João De Simoni, fundador do Grupo De Simoni Associados e presidente do júri do 23º Marketing Best.

Vest UVV e as ações estratégicas é o case vencedor – O “Marketing Performance” da UVV – “Estratégia e ações de marketing na construção da maior instituição de ensino superior particular do Espírito Santo” foi trabalho de construção coletiva. Nele estiveram envolvidos os alunos e professores do curso de graduação em Marketing da UVV, sob a orientação do coordenador Wallace Millis que fez da elaboração desse conteúdo o aproveitamento de três oportunidades. O trabalho possibilitou que os alunos pudessem fazer reflexões teóricas no tema das estratégias de marketing como exercício interessante de aprendizagem conceitual. Ao desenvolver o case da UVV, todos os alunos puderam conhecer mais da instituição onde vivem uma vida acadêmica e, por conseguinte, reforçaram-se as possibilidades futuras de novas contribuições profissionais. E por fim, mas não menos importante, tomados de encantamento nas estratégias de marketing e sua importância na construção de uma Universidade, os estudantes e professores reforçaram relacionamentos e novas dinâmicas extraclasse de ensino e aprendizagem.

Confira a lista dos cases vencedores, em ordem alfabética:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *