Revista Marketing apresenta os profissionais de marketing de 2010 e o SINAPRO-ES em assembléia decide: MP é a agência do Ano do Prêmio Colibri 2010

Revista Marketing apresenta os Profissionais de 2010 –  A Revista Marketing, da editora Referência,  acaba de divulgar os vencedores da  30ª  edição do Prêmio Profissionais de Marketing. Foram distinguidos 15 executivos.   Com 30 anos de existência, o Prêmio Profissionais de Marketing, iniciativa da Editora Referência e promoção da revista Marketing, representa uma das mais tradicionais premiações aos executivos da área no Brasil.  O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado foi  eleito Profissional de Marketing 2010 pelos profissionais do setor e leitores da revista Marketing no Prêmio Profissionais de Marketing 2010 – Espírito Santo. Além desta premiação individual, vencedores concorrem ao prêmio Profissional de Marketing do Brasil, título que será informado antes da festa de premiação agendada para o primeiro trimestre de 2011. O prêmio será o destaque da edição de dezembro da revista Marketing, com mais perfis dos profissionais eleitos. A cerimônia de premiação deverá ocorrer no início de 2011.

Confira a lista com todos os eleitos de 2010:

Fernando Machado Ferreira – ES
Diretor geral da Rede Vitória de Comunicação

Cláudio Rosa Júnior – AM
Presidente da Kasinski

Mirela Cubilhas – BA
Diretora comercial e de marketing da Enashopp

Paula Castellan – CE
Diretora de marketing do Grupo 3 Coraçôes

Edson Massao Kikuchi – DF
Superintendente nacional de marketing da Caixa Econômica Federal

João Batista Ciaco – MG
Diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat

Carlos Cotta – RN
Diretor  de marketing da Ale Combustíveis

Március Dal Bó – RS
Gerente de divisão de marketing da Grendene

Luís Antônio Vargas – RJ
Gerente de publicidade e promoções da Petrobras

Fernando Chacon – SP
Diretor executivo de marketing do Banco Itaú

Marcos Ribeiro – SC
Diretor de marketing da Cia. Hering

Valter Vanzella – PR
Diretor presidente da cooperativa Frimesa

Angelo Bellelis – PE
Presidente do Estaleiro Atlântico Sul

João Claudino Júnior – PI
Presidente da Houston Bike

Eduardo Fischer – Internacional

Resultado final do 24º Prêmio Colibri Metropolitano  – O Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), reunido na segunda feira, dia 25 de outubro, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ratificou que a vencedora da categoria Agência do Ano do 24º Prêmio Colibri Metropolitano foi a afiliada MP Publicidade Ltda. O Sinapro-ES lamenta o equívoco ocorrido no somatório dos pontos, que é de total responsabilidade da auditoria contratada Boaventura & Consultores Associados Ltda, que tem o papel de apurar os votos dos jurados e reter o resultado em sigilo até o anúncio na solenidade de premiação, conforme prevê o regulamento. O Sinapro explica que a demora na divulgação do resultado correto do prêmio deveu-se ao fato da prudência para negociar a entrega do troféu de forma amigável entre as agências envolvidas no caso, ouvindo e respeitando os posicionamento de ambas as partes. Aproveitando, o sindicato parabeniza a vencedora e as demais participantes e agradece a compreensão de todos para que a apuração dos fatos acontecesse de forma transparente e justa.

DPZ produz túnel do tempo para CASACOR ES 2010 – Com o objetivo de aproveitar o 15º evento CASACOR ES para apresentar aos capixabas o que o estado tem de melhor na rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado trouxe para a escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto os 42 ambientes do evento. No Espaço SEDU, criado pelos arquitetos Gustavo e Flávio Gravatá, foi apresentado 3 ambientes escolares; os laboratórios de informática, biblioteca e sala de aula, todos interligados. Para ter acesso a esse espaço de 108 m², o visitante tinha que passar pelo túnel do tempo, um corredor estrategicamente decorado com painéis que apresentavam um pedaço da história da arquitetura escolar do Espírito Santo e sua evolução no século XX.

DPZ produz túnel do tempo para CASACOR ES 2010 – Com fotos dos edifícios-escola e textos explicativos dos estilos arquitetônicos, os 15 principais projetos foram apresentados, como foi o caso da escola Maria Ortiz, em Vitória (foto), e a escola Professor Lellis, em Alegre (foto), entre outros.  Todas recuperadas como patrimônio público pelo governo do estado. A concepção gráfica e a produção dos painéis do túnel do tempo foram desenvolvidos pela  agência DPZ Propaganda, que também assinou o convite, o folder do Espaço SEDU e anúncio para a revista oficial CASACOR Espírito Santo. Como curiosidade pode se dizer que foi a primeira experiência dos organizadores em montar o evento dentro de uma escola pública estadual, contando com a participação de alunos, professores e direção em todas as fases da mostra.

Dia de fazer o bem em conjunto –  Viviane Broédel acaba de chegar de Manaus onde esteve numa missão muito especial: ela levou 500 livros para colorir e 500 caixas de lápis de cor que a Gráfica GSA doou para crianças moradoras das comunidades ribeirinhas do Panelão, Castanho, Igapó-açu, Jacaretinga, Céu Azul e Etupaninha.  A ação é parte do projeto Sociedade dos Amigos da Amazônia, que atua em comunidades carentes da região.  Mais de 30 grandes empresas do País se envolveram na ação, que beneficiou 1.500 crianças por dia durante três dias. Além das doações, o Dia da Criança Feliz da Amazônia teve uma grande festa com teatro, música, tirolesa, cama elástica, jogos educativos e futebol. Como muitas famílias moram em lugares de difícil acesso, o Exército Brasileiro ajudou os pequenos a se deslocarem até a base do projeto.

Prisma é finalista no prêmio Estadão – O Grupo Prix comemora o bom momento. Além da recente premiação do IEL-ES para seu programa de trainee, o Caça-Talentos, agora o case de Integração de Mídias “Boas de Verdade”, que marcou o aniversário de 22 anos da Prisma Propaganda, foi finalista no Prêmio de Mídia Estadão 2010, concorrendo com os cases vencedores deste ano  – “Quem vê água enxerga seu valor”, da Lodduca para a Ambev, “Lançamento da Devassa Bem Loira”, da Agência Mood para Grupo Schincariol,  e “Lata Falante Skol”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi.  É a segunda vez que a Prisma Propaganda concorre no prêmio, sendo que em 2003 foi vencendora com o case impresso  “Manchas”, para a Real Café.

Quê cria anúncio com a morte do Polvo Paul – Aproveitando o alarde em torno da morte do polvo vidente, a agência Quê chama atenção para a principal causa da OndAzul: a proteção dos mares e de sua biodiversidade. Depois de um dia em que o assunto mais pensado, falado e noticiado foi a morte de um polvo, o anúncio veiculado  faz o seguinte questionamento: “O polvo mais famoso do mudo morreu. E aí? Vamos pensar nos outros?”

Guaraná Antarctica estreia novo filme  – Seguindo o posicionamento “Energia que contagia” que acompanha a marca há um ano, Guaraná Antarctica estreia novo filme e, com trilha sonora que traduz o espírito  da marca, reforça valores como diversão e amizade, características sempre presentes em sua comunicação. Assinado pela DM9DDB, o filme ressalta os atributos em comum com o público brasileiro como a energia contagiante, alto astral, bom humor, criatividade e irreverência. Em cena, as imagens retratam a animação e alegria de grupos de amigos em diversas situações, todas acompanhadas de Guaraná Antarctica; primeiro estão dançando no carro, em outra ocasião desfrutam de uma praia e na última cena se divertem em um almoço em família.  A trilha sonora foi criada por Sergio Valente, presidente da DM9DDB e pelo cantor e compositor paulistano Marcelo Quintanilha. “Por meio do filme, e da música desenvolvida especialmente para a peça, intensificamos as características da marca e seus atributos em comum com o consumidor de Guaraná Antarctica. O filme ressalta perfeitamente a energia presente nos momentos inesquecíveis pelo público em companhia do refrigerante.”, explica Sérgio Esteves, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A peça terá veiculação em televisão, canais abertos e cabo.
 
Ficha Técnica
Título: Filme Guaraná Antarctica Verão VBB
Agência: DM9DDB
Produto: Guaraná Antarctica
Anunciante: Ambev
Diretor de Criação: Sergio Valente
Diretor de Arte: Sergio Valente
Redação: Sergio Valente
Atendimento: Joanna Alencar Conrado Tourinho
Planejamento: Marcus Freitas e Douglas Nogueira
Mídia: Fabricio Andrade e Felipe Snege
Produtora de filme: O2 Filmes
Direção do filme: Luciano Moura
Direção de fotografia: Adriano Goldman e Alexandre Ermel
Produtora de som: Comando S
Maestro: Serginho Rezende e Lourenço Schmidt
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção: O2 Filmes
Aprovação: Bruno Cosentino e Sergio Esteves

6 Respostas para “Revista Marketing apresenta os profissionais de marketing de 2010 e o SINAPRO-ES em assembléia decide: MP é a agência do Ano do Prêmio Colibri 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *