MP cria para Biancogres na Bienal e a FINDES faz lançamento da edição 2010 das 200 Maiores Empresas do Espírito Santo

MP cria para Biancogres na Bienal – A Biancogres participou da Bienal Brasileira de Design, em Curitiba com o revestimento Trilhas, criado pela designer  Ana Paula Castro. Uma encontro que teve o Design, a Inovação e a Sustentabilidade como temas. A MP Publicidade criou um anúncio nacional para veicular na Revista Casa Claudia. “Fizemos o anúncio “Exposição” para traduzir o que o Trilhas da Biancogres representou no evento: porcellanatos sustentáveis que são verdadeiras obras de arte” afirma Mônica Debbané, diretora de criação da MP. Criação de Rodrigo Pegoretti e Louis Debbané; atendimento Evandro Flores; mídia Hudson Fonseca; aprovação de Priscila Borges e Camerino Casotti Filho.  

 

Investindo em comunicação – Uma novidade está movimentando os servidores do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). Trata-se do lançamento do DIO Online, um informativo digital, em formato de newsletter, que já começou a circular entre os funcionários do órgão via e-mail. Com layout criado pela servidora da Editoração Eletrônica Cláudia Luzes, o informativo possui periodicidade semanal, e é distribuído pela comunicação interna do órgão.  

 

Talent cria para apresentação da bola do paulistão 2011 – A Talent elaborou o anúncio que apresenta ao público a nova bola da Topper, que será utilizada nos jogos do Campeonato Paulista 2011. A marca patrocina o torneio desde 2004, lançando um novo modelo de bola a cada ano, assim como uniformes para os árbitros da FPF (Federação Paulista de Futebol). Mostrando a imagem do novo modelo, a peça questiona o leitor: “Sabe o que vai fazer o maior sucesso nesse Paulistão?”; concluindo, em seguida: “Chuta!”. O anúncio está sendo veiculado em jornais como Estadão, Folha de S.Paulo, Lance, Metro e Agora.Ficha técnica:Direção de Criação: João Livi, Philippe Degen e Felipe Luchi
Criação: Pedro Bullos e Paulo Almeida “P.A”
Atendimento: Rogério Dezembro, Hamilton Leão e Camila Mancebo
Mídia: Paulo Stephan, Mauricio Almeida, Leila Rocha e Bruno Bernardini
Planejamento: Mari Zampol e Ana Luiza Santos
Produção: Ingo Santos e Matias Santos
Finalização: Carlos Locoselli
Aprovação pelo cliente: Fernando Beer e Ricardo Matera

 

Shopping Vitória apresenta decoração natalina deste ano – Um dos momentos mais aguardados pelos capixabas, a inauguração da decoração de Natal do Shopping Vitória, já tem data marcada: será no dia  4 de novembro, nesta quinta-feira. Até 02 de janeiro de 2011, os frequentadores do Shopping poderão conferir a superprodução preparada para este ano e que envolve, entre outros atrativos, um Papai Noel com oito metros de altura. A criação ficou por conta do cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes Neto, considerado um dos decoradores natalinos mais disputados do país e vencedor de vários prêmios na categoria.  Com o tema “Você faz nosso Natal mais bonito”, a decoração traz, além do bom velhinho em tamanho gigante, uma árvore com 12 metros, um segundo Papai Noel (fotográfico e com cinco metros), bonecos infláveis com chocolates, brinquedos e 400 molduras para aplicação de fotos.  Montado na Praça Central, o cenário conta, ainda, com o tradicional trono do Papai Noel que, desta vez, será uma árvore com quatro metros e vários brinquedos. O espírito natalino invade também o mall, onde serão colocados diversos infláveis e laços nas pilastras. Mais detalhes nas próximas edições.

Campanha para adotar filhote da Galera AnimalPela primeira vez no Brasil, uma marca colocou uma série animada em 3D dentro da programação da TV aberta. É o programa Galera Animal, uma campanha divertida criada pela Nestlé, no ar no horário nobre e que tem como protagonistas nove filhotes em defesa da sustentabilidade. E a campanha acaba de chegar na Chocolates Garoto, onde foi montado um ponto de troca na Loja da Fábrica, na Glória. Assim, quem quiser, agora pode adotar e levar para casa um dos bichos de pelúcia inspirados nos personagens da Galera Animal.  “A ideia de criar a Galera Animal se deu porque acreditamos que é possível oferecer um tipo de entretenimento que aborde questões ambientais importantes e acessíveis para toda a família, compartilhando valores com os consumidores. Com a promoção, queremos dar continuidade a esse projeto, levando o tema da sustentabilidade para o dia a dia dos consumidores, já que cada filhote traz consigo uma história de defesa do meio ambiente ligada à série exibida na televisão”, afirma Fábio Letieri, Gerente Executivo de Recursos Humanos.  A ação está fazendo tanto sucesso que os postos de trocas não param de receber interessados. Somente nessa semana, já foram efetuadas 300 trocas de filhotes só no posto de troca da Loja da Garoto e a expectativa é desse número crescer ainda mais nos próximos dias! A troca é simples: na compra de um produto Nestlé ou Garoto mais seis parcelas de R$ 4,50, o consumidor adota um filhote. Também é possível adquirir pela Internet: no site https://www.lojagaleranimal.com.br/site/pedido/EscolherFilhotes.aspx, o consumidor escolhe o filhote desejado, preenche os dados para a entrega, concorda com um termo em que declara ter adquirido um produto Nestlé ou Garoto, opta entre pagar com cartão diretamente na Internet ou em dinheiro numa lotérica, e pronto. Não há necessidade de mostrar nota fiscal. A promoção é válida até o próximo dia 26 de dezembro ou enquanto durarem os estoques das pelúcias.  

Papai Noel chega ao Shopping Norte Sul – A criançada já pode começar a preparar suas cartinhas e todos os pedidos para o Papai Noel. É que no próximo domingo, dia 07 de novembro, o bom velhinho chega ao Shopping Norte Sul. Ele aterrissa seu trenó no centro de compras às 18 horas, e ficará na Praça Central (1° piso) durante o restante do dia para a alegria da garotada. Papai Noel estará à espera de pedidos de muitas crianças, que também poderão tirar fotos com o velhinho e aproveitar as surpresas preparadas para o domingo. A lenda do Papai Noel é secular, mas nos tempos modernos poucas pessoas ainda preservam o sentimento natalino e acreditam na visita do bom velhinho. Para conservar toda a magia que a data traz, o Shopping Norte Sul promove há sete anos a chegada do Papai Noel, que encanta as crianças e também envolve os adultos apaixonados pelo Natal. Com o evento, o centro de compras inaugura sua decoração natalina, que com o tema Natal dos Sonhos permanece junto com o boneco do Papai Noel durante os meses de novembro e dezembro.

A gaúcha Cápsula Filmes abre unidade em São Paulo – Para ampliar a sua atuação no eixo Rio-São Paulo, a produtora gaúcha Cápsula Filmes, abre uma unidade na capital paulista e contrata o diretor de cena Rapha Coutinho. Com passagem por diversas cidades cosmopolitas, incluindo Londres, também atuou como designer de vídeo na RBSTV, além de realizar trabalhos para Rede Globo, Sportv, GNT, Multishow e MTV. “Estamos em plena expansão para novos mercados e nada mais natural do que termos uma presença definitiva em São Paulo, perto dos grandes anunciantes e verbas de propaganda”, explica o diretor executivo da Cápsula, Daniel Accampora. Segundo ele, a contratação de Rapha Coutinho também terá um grande impacto no mercado gaúcho, pois viabilizará uma série de trabalhos. Localizada em Porto Alegre, a Cápsula Filmes é reconhecida por se destacar, tanto na área de produção e filmagem, quanto no emprego de técnicas mistas de finalização.  

200 Maiores Empresas do Espírito Santo – será nesta quinta feira, dia 4 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, a solenidade de divulgação das 200 Maiores Empresas do Espírito Santo, com pesquisa realizada pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi, entidade da FINDES – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo. Detalhes da festa nas próximas edições.

TIM desafia cariocas a provar que são jovens –   Quer descobrir se ainda é jovem? Quem passou pela orla carioca neste sábado, dia 30 de outubro, pode poder fazer o teste. Um caminhão de som com o aplicativo “Bloqueia Veio” – ação da TIM nas redes sociais que pretende criar um plano ideal para o público jovem.  A iniciativa da operadora brinca com a premissa científica que demonstra que, à medida que envelhecem, as pessoas não conseguem mais ouvir sons em frequências acima de 17 megahertz. Os 50 primeiros capazes de escutar o barulho emitido pelo caminhão foram  considerados “jovens”, e receberam  um chip com a oferta TIM BETA e poderão testar o novo plano, ainda não disponível comercialmente e que oferece acesso ilimitado às redes sociais e uso de voz e mensagens de texto (SMS) por apenas R$ 0,10 ao dia. O perfil da TIM no twitter (https://twitter.com/timtimportimtim) irá informar a localização do caminhão durante o dia e surpresas programadas para a ação.

 O “Bloqueia Veio” está disponível no Orkut e no Facebook e já impactou mais de três milhões de pessoas, com cerca de 150 mil aplicativos baixados. No jogo, aqueles que conseguem ouvir o toque são convidados a “viralizar” o programa para sua rede de amigos e, atingindo a meta estipulada, recebem o chip para teste. Em breve, a operadora permitirá que os participantes comentem e sugiram ajustes no produto.  

GSA é finalista de prêmio nacional – A Gráfica GSA busca sempre oferecer soluções de impressão diferenciadas para os seus clientes. Em contrapartida, os profissionais das agências colocam a criatividade em prática e, por isso, também trazem reconhecimento para a empresa. Prova disso são as seis peças finalistas na 20ª edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, maior premiação da indústria gráfica do País. O resultado sai no dia 23 de novembro e as peças selecionadas são a revista Emar Batalha, na categoria Revistas com recursos gráficos especiais; os livros Palácio Anchieta e Estádio Kleber Andrade, na categoria Livros Ilustrados; o Relatório Empresarial CESAN 2003-2009, na categoria Promocional/Relatório de Empresas; o impresso A Nova Realidade Tem Voz, da Editora Abril, na categoria Promocional/kits promocionais; e o convite para a exposição ”Orquídea”, de Ana Paula Castro, na categoria Comercial/convites.  

Amarelinha para a ONG Acredite – A Fischer+Fala! criou uma ação inusitada para a ONG Acredite (https://www.acredite.org.br/), organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001, que proporciona suporte ao tratamento de crianças e adolescentes de baixa renda com doenças reumáticas.  Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do trabalho da instituição e estimular doações, a agência adesivou jogos de amarelinha no chão de lugares movimentados. O Clube Ipê é um dos locais que já conta com a ação. “Qualquer brincadeira de criança fica difícil quando ela sofre de reumatismo” é a frase que acompanha o adesivo.  A criação é de Thiago Lacorte, Widerson Souza, Jaime Agostini e Ricardo Polinésio, com direção de Pedro Cappeletti.  

CDI lança nova marca – O CDI (Comitê de Democratização da Informática) apresenta sua nova logomarca. O trabalho, desenvolvido pela Tátil Design, faz parte das celebrações de 15 anos da entidade. A marca, com formas arredondadas e em cores – ao contrário da antiga, quando a sigla aparecia em teclas de computador –, procura remeter ao trabalho conjunto e infinito, com a união do “C” e do “D”.  

Leader lança campanha de Natal –  Márcio Garcia é o protagonista e também o diretor do comercial de abertura da campanha de Natal da Leader, que traz o famoso jingle “Já É Natal Na Leader”. O comercial de 30 segundos foi  lançado nesta quarta-feira, dia  3 de novembro. “É gratificante fazer parte da campanha de Natal da Leader, pois seu jingle já é uma tradição. Temos a sensação de que o Natal realmente só começa quando já é Natal na Leader”, afirma Márcio Garcia. A Leader é patrocinadora do filme Bed and Breakfast, dirigido por Márcio e que estreia no Brasil dia 26 de novembro. Criado pela Grey Comunicação e com produção da MGP, produtora do ator, o comercial foi gravado na loja do bairro do Catete, no Rio de Janeiro, na primeira quinzena de outubro. No filme “Papai Noel Diretor”, Márcio atua anunciando as promoções e ofertas da Leader para a data. Após um sonoro “corta”, o ator pergunta no set se a gravação ficou legal e é o velho Noel quem responde que “nem ele faria melhor neste Natal”. “É um filme de Natal bem descontraído, com o Márcio Garcia e um diretor de cena inusitado trocando papéis”, conta Guy Costa, diretor de criação da Grey.

 

Ficha Técnica:

Título: “Papai Noel Diretor”
Agência: Grey Comunicação
Cliente: União de Lojas Leader S/A
Diretor de Arte: Rommel Vaz
Redator: Fernando Silva e Marcos Piccinini
Direção de Criação: Alexandre Scaff e Guy Costa
RTVC: Iara Demartini
Atendimento: André Gomes e Ana Louro Gigante
Mídia: Adão Casares, Viviana Maurman
Aprovação: Fernando Labanca
Produtora: MGP
Atendimento Produtora: Fernanda Chuquer
Diretor: Márcio Garcia
Diretor de Fotografia: Elton Menezes
Produtora de Som: MGP
Atendimento Produtora: Fernanda Chuquer

Liza Equilíbrio ganha campanha – A Talent elaborou a campanha que apresenta o Liza Equilíbrio, nova linha da marca de óleos de cozinha. As peças, que procuram trabalhar os benefícios do lançamento, segue a mesma linha de comunicação de outros produtos da empresa, apresentando a assinatura: “Liza e você. Isso sempre dá certo”. Foram elaborados filme e anúncios que apresentam imagens de um girassol, uma canola e um milho dentro de embalagens, representando a parte positiva de se combinar os óleos em um único produto.

Ficha técnica:

Criação: João Paulo Magalhães e Felipe Lemes
Direção de criação: João Livi, Alexandre Nego Lee e Celso Alfieri
RTVC: Maria Herminia Weinstock e Priscilla Sanches
Atendimento: Rogério Dezembro, Hamilton Leão e Junior Moreira
Produtora do filme: Dínamo Filmes
Direção de cena: Edu Cama
Produtora de som: Menina Produtora
Aprovação pelo cliente: Rubens Pereira, Patricia Sanna e Renata Stefaneli

 

Um comentário em “MP cria para Biancogres na Bienal e a FINDES faz lançamento da edição 2010 das 200 Maiores Empresas do Espírito Santo”

  1. Amigo, o blog com as informações precisas e atuais, como sempre! Parabens! Preciso de uma informação, se é que a tem: como faço pra conseguir um exemplar do anuário das 200 MAIORES EMPRESAS DO ESPÍRITO SANTO? Como não fui convidado e soube que o evento de lançamento era somente para convidados, quero ver se terei oportunidade de ter um exemplar. Gostei da sacada da Garoto de colocar na lojinha da fábrica os bichinhos de pelucia da Nestlé. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *