Prósper cria campanha para Guaraná Coroa e Empresas Tristão comemoram 75 anos

Quem é muito vivo bebe Coroa – Com mais de 60 anos no mercado, o Guaraná Coroa é o maior sucesso do grupo desde a sua fundação. E apresenta agora uma campanha de reposicionamento, com o objetivo de sempre se adequar às mudanças ocorridas na sociedade. A campanha foi toda criada pela Prósper e contou com VT, outdoor, jingle, material de PDV e muito mais. Na ficha técnica, a redação de Aloisio, direção de arte de André Duque, atendimento de Rimaldo de Sá. Mídia de Gabriela Sipioni e produção de Dino Araujo.

Para ver o vídeo do Guaraná Coroa, clique aqui!

A Interfloor chega ao Espírito Santo  –  nesta terça feira, dia 9 de novembro, os empresários Rafael Colnago e Márcio Santiago, recebem convidados para o coquetel de inauguração  da Innere Pisos e Revestimentos que traz com exclusividade para o Espírito Santo a marca Interfloor. Fica no Shopping Via Cruzeiro, na Praia do Canto. 

 

É Natal do Shopping Jardins – O Shopping Jardins vai sortear quatro cestas com brindes das lojas e um Netbook HP neste Natal. A cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer aos prêmios. Outra campanha, esta de cunho sócio ambiental também já está valendo: a cada R$ 150,00 em compras + R$5,00 o cliente troca os cupons por um Boneco  Ecológico (em formato de boneco de neve), que busca ensinar às crianças a necessidade de cuidar do meio ambiente.

 


Natal solidário no Shopping Jardins
– Duas campanhas solidárias também farão parte dos festejos de Natal do entro de compras. A primeira é a campanha Árvore Solidária, em associação com a Instituição Fraternidade Ora-Ação, o Shopping estará ostentando uma árvore com várias cartinhas de crianças que fazem parte da instituição, com pedidos ao Papai Noel. O cliente que quiser participar, poderá retirar uma ou mais cartinhas e assim doar um presente para a criança escolhida. No ato da doação, o cliente recebe uma caixinha para colocar ao pé da árvore, simbolizando o presente doado. Quando todos os cartões estiverem sido retirados e a árvore estiver cheia de caixas, significa que todas as crianças ganharam os presentes pedidos, que serão enviados à instituição. Além disso, um bazar de mimos artesanais natalinos está funcionando no térreo do mall e toda a renda arrecadada será destinada para ajudar as crianças da instituição “Lar Semente do Amor”.

Grafitusa comemora aniversário de funcionários – A Grafitusa reuniu os profissionais da empresa para comemorar o aniversário dos funcionários de outubro. Como acontece mensalmente, a gráfica dá uma paradinha no trabalho para homenagear os aniversariantes, realizando uma confraternização no refeitório da gráfica.

Cuidando e prevenindo o Diabetes –  O Diabetes é uma doença silenciosa que afeta milhões de brasileiros, mas que pode ser prevenida e combatida com pequenas atitudes. É exatamente sobre isso que trata a nova campanha da Ampla Comunicação para o Viver Unimed Vitória. Com o conceito “Diabetes. Tire um tempinho para se prevenir e se cuidar”, as peças mostram como apenas alguns minutos por dia são suficientes para afastar os males causados pela doença.

Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Viver Unimed Vitória
Criação: André Muhle, Pedro Scandiani, Rodrigo Daher, Fabiano Dalmácio,
Thauana Moreira, Vanessa Castro e Sílvia Zanotti.
Finalização: Adenilton Nunes e Richard Devos.
Atendimento: Ana Gláucia
Mídia: Nerilda Evangelista e Haiane Rocha.
Produção: Fabrício Ferraz e Ana Paula Clero
Aprovação: Cíntia Dias, Camila Carvalho, Cynthia Molina.

Empresas Tristão comemoram 75 anos incentivando qualidade do café –  Consolidadas como um dos maiores e mais tradicionais grupos nacionais do setor de café, as Empresas Tristão comemoram 75 anos, em 2010, incentivando a melhoria da qualidade da produção no Espírito Santo. Através da Realcafé, que está entre as maiores torrefadoras do Brasil, o grupo promove este ano a 10ª edição do Prêmio Cafuso/UCC para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo, coordenado pela Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo (Pronova). O trabalho é resultado de uma parceria com a torrefadora japonesa Ueshima Coffee  Company (UCC), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Voltado para os produtores da variedade Arábica dos municípios localizados na região das montanhas do Estado, o prêmio visa a incentivar a busca pela excelência na produção, como meio mais eficaz de conquistar novos mercados e atender a crescente demanda por cafés diferenciados.

Entendendo o Prêmio Cafuso/UCC  – Com participantes de 18 municípios capixabas, o 10ª Prêmio Cafuso/UCC das Montanhas do Espírito Santo será realizado em duas etapas: municipal e estadual. A primeira selecionará os melhores lotes de cada município, através de análises sensoriais realizadas em, no mínimo, duas rodadas. Para os municípios que tiverem entre 10 e 30 amostras inscritas, o valor do prêmio é de R$ 3 mil para o primeiro, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado. Aos locais com mais de 31 amostras competindo, a premiação é de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil para os primeiros, segundos e terceiros lugares, respectivamente. Além disso, os quartos e quintos colocados de cada município receberão prêmio no valor de R$ 500. No município onde não houver o número mínimo de nove amostras inscritas, somente o melhor lote selecionado disputará o grande prêmio. Além da premiação em dinheiro, os cafeicultores terão ágio sobre o preço de seu produto e recebem certificado de qualidade. Os campeões de cada região, revelados na cerimônia de entrega no dia 27 de novembro, disputam a etapa estadual, que distribui R$ 20 mil ao primeiro colocado, R$15 mil ao segundo e R$ 10 mil ao terceiro. 

As Empresas Tristão – Fundadas no Espírito Santo, as Empresas Tristão, um dos  mais tradicionais grupos brasileiros do setor de café, estão consolidadas entre os líderes mundiais do mercado cafeeiro, integrando comércio e operações industriais.   As Empresas Tristão, compostas por 15 corporações no Brasil e no exterior, é detentora da única tranding brasileira de café em solo europeu, que também este ano comemora 25 anos, consolidando o sucesso e a posição de destaque do grupo no mercado internacional de café.  Há quase oito décadas a história das Empresas Tristão se une à história do Café no Brasil. O grupo empresarial foi fundado no município de Afonso Cláudio, no dia 23 de fevereiro de 1935 por José Ribeiro Tristão, pai do empresário Jônice Tristão, atual presidente do Conselho de Administração. Até hoje, a Casa Misael – estabelecimento comercial onde José e sua esposa, Eunice, aceitavam sacas de café como moeda de troca na comercialização de alimentos, implementos agrícolas e até tecidos e produtos de armarinho – é um símbolo do empreendedorismo e da responsabilidade social que permanecem norteando as atividades das Empresas.

Recado importante – Quem trafegar pela Terceira Ponte nos dias 6, 10 e 14 de novembro vai receber um alerta. É que a RodoSol vai participar da campanha da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sobem) para o Dia Mundial do Diabetes, que será no dia 14. Vale ressaltar o quanto o alerta é importante: o Brasil tem cerca de 6,5 de diabéticos entre a população com mais de 18 anos. A ação será realizada durante a parte da manhã e têm o objetivo de alertar os capixabas sobre a importância da prevenção e do tratamento da doença.   

Clube de Criação do Paraná promove Festival de Criatividade – Criatividade e estratégia são temas que estão diretamente relacionados. Pensando nisso, o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná traz uma nova proposta ao público, o Festival de Criatividade, evento paralelo que discutirá temas como tecnologia, inovação e criatividade, nos dias 8 e 9 de novembro, segunda e terça feira. Realizado em parceria com o Clube de Criação do Paraná (CCPR), o Festival receberá grandes nomes no Centro de Eventos ExpoUnimed, na Universidade Positivo. Neste período, acontecerão seis palestras e um debate, com diversos assuntos, como  criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates.  Fórum de Marketing e Negócios do Paraná  – Entre os convidados está Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal. Com o tema “Pensando fora da caixa”, Edson abordará como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante aos negócios. Na sequência, o publicitário André Telles irá discutir a importância das redes sociais e como usá-las a favor do cliente. Primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, André possui Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e cursou MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas. Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design, falará sobre o papel da inovação e da criação em um mundo em constante mudança. Mestre em Ambientes Narrativos pela Central Saint Martins School of Arts and Design – London, Maurício defende o design de visão multidisciplinar e inovadora para provocar experiências memoráveis a consumidores e usuários. Responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal, Hugo Rodrigues discutirá técnicas de redação e criação – a ideia e seus ingredientes em busca de resultados. No ano passado, Hugo foi eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda. Em 2006, ganhou o Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival. Mais informações do Fórum de Marketing e Negócios do Paraná e do Festival de Criatividade estão abertas desde o dia 1º de outubro, pelo site  www.forumdemarketing.com.br  

Dream Chopp – A Direcional Construtora está investindo em ações de relacionamento com os clientes, como o Dream Chopp,  realizado no  sábado, dia 6 de novembro.  O evento aconteceu  no empreendimento Dream Park, localizado em Laranjeiras, na Serra, e vai oferecer um ambiente descontraído para os clientes conhecerem as características do complexo residencial. Um profissional do Banco Santander vai estar à disposição para fazer simulações de financiamento. A imobiliária Betha Espaço está na comercialização do empreendimento.

Swatch Wristbands dá acesso ao Ultra Music Festival – O premiado bracelete em formato de relógio Swatch da coleção Colorcodes, criado pela Publicis Brasil como identificação para acesso a festas e áreas exclusivas, estará mais uma vez no pulso de celebridades e formadores de opinião. Agora como garantia de acesso aos camarotes do Ultra Music Festival (UMF) Brasil.  Esta foi a primeira edição brasileira do maior e mais premiado festival de música eletrônica do mundo, seguindo o formato original de Miami. Foram mais de 12 horas de show, começando ao meio-dia do sábado, dia 6 de novembro, com diferentes atrações. Entre os shows mais esperados está o inédito de Fatboy Slim, que promete trazer a maior estrutura cenográfica já montada no Brasil. O Swatch Wristbands, premiado com Leão de Mídia em Cannes e eleito o melhor case de New Media do Maximídia, entre outros prêmios, foi criado pela Publicis Brasil e virou plataforma mundial da marca. Entre os eventos nos quais foi utilizado está o Carnaval do Rio de Janeiro.

Publicis Brasil
Cliente: Swatch
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Redação: Gustavo Alves
Direção de arte: Rodrigo Panucci
Atendimento: Fernando Silva
Produção: Flávio Zamboni e Marcelo Teixeira
Aprovação / cliente: Francisco Urrutia e Manoela Whitaker

Ficha técnica:
Agência:

2 Respostas para “Prósper cria campanha para Guaraná Coroa e Empresas Tristão comemoram 75 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *