Optima cria Bioscan Diagnóstico por Imagem e a Loducca cria anúncio de asfalto para CCR

Qualidade de vida tem cheiro – Quem chega à recém-inaugurada Unidade do Viver Unimed percebe um clima diferente no local, que fica na Praia do Suá. Da recepção à área externa, o projeto elaborado pela arquiteta Fabíola Girelli confere ao ambiente todo um “quê” de qualidade de vida. A casa – criada para integrar a realização de programas de prevenção e promoção da saúde para clientes da Unimed Vitória tem até cheiro. Uma “logomarca olfativa”, perfume que marca presença em todos os espaços do ambiente, foi criada exclusivamente para a casa. Elaborada com o uso de folhas secas, a composição é totalmente natural. Nada de produtos químicos ou essências artificiais para que os alérgicos não se incomodem com o aroma da casa. E do lado de fora, um ambiente confortável com pufes, sofás e orquídeas vai abrigar reuniões de grupos. Encontros sobre reeducação alimentar, diabetes, para gestantes, entre outros, vão acontecer no espaço. Além disso, boa parte das plantas nativas do terreno foram mantidas e a grama é do tipo amendoim, que não precisa ser podada. Tudo sob comando do mentor da qualidade de vida na cooperativa, o médico Márcio Almeida.

TKG lança campanha de Natal do Extrabom – A campanha de Natal do Extrabom Supermercados “ Natal Premiado Extrabom” entrou no ar, com a apresentação da atriz Therla Duarte. Na sequência dos VTs de promoção, a informação de que a  cada R$ 30,00 em compras o cliente  concorre a 4 carros zero Km, 1º Sorteio, no dia 4 de dezembro. Abaixo o cartaz de layout da campanha e o vt de ofertas da semana.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=Pl3eC9gOwCo&feature=player_embedded,center[/VIDEO] 

“Ctrl C + Ctrl V: Criação em Tempos de Reprodução” –  Esse é o tema da V Semana Estácio de Comunicação que será realizada de 8 a 12 de novembro, sempre a partir das 19h, na faculdade Estácio de Sá de Vitória, em Jardim Camburi. A abertura do evento será realizada pelo consultor de teledramaturgia da Rede Globo de Televisão e professor da USP, Mauro Alencar. A Semana terá também, em sua programação, dois dias de oficinas, um Ciclo de Pesquisa em Comunicação e um talk-show, com a participação de vários convidados que vão debater o tema do encontro. A programação completa pode ser encontrada no hotsite do evento www.semanaestaciodecomunicacao.com. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por e-mail, a partir do próprio site.   
 
Cartilha Educar para Preservar – termina nesta terça feira, dia 9 de novembro, o “Seminário de Patrimônio Cultural”, quando será lançada a cartilha “Educar para Preservar”. O objetivo da publicação é envolver o poder público e a sociedade civil na preservação do patrimônio cultural capixaba. Os exemplares serão distribuídos para os policiais ambientais, professores das Escolas Famílias Agrícolas, técnicos do Incaper, as bibliotecas municipais e Estadual, e secretarias municipais de Educação.  No evento, também será apresentada uma linha de financiamento de obra em imóveis tombados pelo Conselho Estadual de Cultura, uma iniciativa da Secult em parceria com o Bandes.  O Seminário faz parte do Programa de Educação Patrimonial, realizado pela Secult, em parceria com o Instituto Sincades, e patrocínio do Sebrae/ES.

Hortifruti  no  Controle e Prevenção do Diabetes – A Hortifruti promove nos dias 10, 11 e 12 de novembro (quarta, quinta e sexta) uma campanha para marcar o “Dia Mundial de Controle e Prevenção do Diabetes”. Nesse período, a equipe de nutrição da rede fará abordagens específicas sobre o tema e prestará atendimento aos clientes, com orientações sobre alimentação para toda família. As crianças terão destaque, já que estudos indicam que a má alimentação é a principal causa de diabetes do tipo 2 em crianças. Durante a campanha, também serão realizadas degustações de receitas especiais, elaboradas com alimentos que ajudam a controlar e prevenir a doença. Para chamar ainda mais atenção para a data, as bancas terão frutas “embaladas” como se fossem balas. O objetivo do evento é informar e alertar os consumidores sobre a importância de uma vida saudável. Vale conferir. A campanha é gratuita e acontece em todas as lojas da Hortifruti.   

“Mais definição pra sua vida” – É com esse mote que a Optima Comunicação desenvolveu a nova campanha da Bioscan Diagnóstico por Imagem. A peças compostas por anúncios, VT, outdoor, busdoor, e-mail marketing e folheto divulgam a ressonância magnética de alto campo que tem maior definição de imagem, menor tempo de exame, mais segurança nos laudos e mais conforto. As peças tiveram a direção de criação de Fernando Gomes, direção de arte Eduardo Fonseca, redação Manoela Quadros, midia Vanessa Alves, produção Mariana Gomes, atendimento Caroline Salles e aprovação Fabrício Naim Bastos. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=2ye9aWrCl5k[/VIDEO]

 
Comemorando crescimento  – A TOTVS-ES cresceu 30% em vendas no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente no segmento de distribuição e logística. Segundo dados da TOTVS Nacional, nos últimos três meses, 854 empresas se tornaram novos clientes da sétima maior companhia de ERP do mundo, recorde trimestral. O cenário se deve por conta de compras por parte das empresas de maior porte, que tinham reduzido os investimentos em TI desde meados de 2008.

Em julgamento a criatividade da produção gráfica – O design capixaba Ronaldo Barbosa e os diretores de criação das agências Salve, André Hellmeister, e DPZ, Fábio Cardoso, ambas de São Paulo, terão uma difícil missão no próximo dia 23. Eles terão que analisar as 180 peças inscritas no 2º Prêmio GSA de Incentivo à Criatividade na Produção Gráfica, que teve inscrições encerradas em outubro. Em uma primeira análise, já dá para constatar que a disputa não será nada fácil, já que o nível das peças inscritas está alto. Trinta e oito agências diferentes se inscreveram e o dia 24 marca a entrega do prêmio, com festa no cerimonial Le Buffet. 

Está aberto o Bazar de Natal – Dezesseis entidades sociais da Grande Vitória participarão, de 5 de novembro a 24 de dezembro, de um grande Bazar Solidário de Natal. Em um quiosque serão comercializados produtos confeccionados por estas instituições com o objetivo de arrecadar fundos para cada uma delas. Dentre as confirmadas estão a Associação Capixaba Contra o Câncer Infanti (ACACCI), a Casa da Esperança, o Conselho Tutelar Regional (CRAS) da Serra, a Pastoral da Criança, o Abrigo dos Idosos Avedalma, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da Serra, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), dentre outras. 

Serra ganha anuário  – O município da Serra ganha seu anuário com informações sócio-econômicas que se destacam no cenário Serrano. Quem assina o projeto gráfico e a editoração do anuário de atividades do município da Serra de 2010 é a Club 2 Design. Karina Vasconcelos e Flávia Peçanha foram as responsáveis por dar forma às informações do “Serra em Números”, relatório que reúne todos os dados oficiais relativos ao município sobre educação, saúde, meio ambiente, economia, política, entre outras áreas. Na ficha técnica assinam o projeto gráfico e editoração: Karina Vasconcelos e Flávia Peçanha; a capa: Marketing da Prefeitura Municipal da Serra, a impressão da gráfica GSA e aprovação da Prefeitura Municipal da Serra. 

Loducca cria anúncio de asfalto para CCR – A Rodovia dos Bandeirantes acaba de ser eleita pela 5ª vez consecutiva a melhor rodovia do Brasil pelo Guia Quatro Rodas Estradas 2011. Para comemorar o prêmio, a Loducca criou, para a CCR – administradora da rodovia, um anúncio destacável feito de asfalto, veiculado na edição 979 de EXAME, que circulou na última segunda-feira. Receberam o anúncio presidentes, VPs e diretores, sócios e proprietários de empresas, além de assinantes de EXAME que também assinam a QUATRO RODAS na cidade de São Paulo.  “Fazer uma campanha para uma rodovia é complicado, então resolvemos proporcionar a experiência e colocar, de verdade, um pedaço de estrada no anúncio”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de Criação da Loducca. “Mostramos, novamente, que é possível inovar numa mídia dita como tradicional”, completa Ketzer.  

Loducca cria anúncio de asfalto para CCR  – “A proposta deste anúncio é, de uma forma diferenciada, chamar a atenção para o expressivo investimento feito pelo Grupo CCR na melhora constante da infraestrutura de suas rodovias e na prestação dos melhores serviços aos usuários. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de exposição institucional das empresas do Grupo CCR, utilizando uma conquista tão expressiva quanto esta para reforçar o nosso comprometimento com o desenvolvimento da infraestrutura no País”, afirma Francisco Bulhões, responsável pela Comunicação e Marketing do Grupo CCR. Toda a produção do anúncio, desde criação a concepção final, durou mais de 60 dias. Foram utilizadas mais de duas toneladas de asfalto e centenas de quilos de cola. “A primeira etapa para a produção do anúncio foi viabilizá-lo tecnicamente, pois não são todos os materiais que podem ser presos na lombada da revista”, afirma Ricardo Carvalho, gerente de processos de publicidade da Editora Abril. A produção envolveu diversas áreas da Editora Abril, como desenvolvimento de novos produtos, DBM, gráfica, marketing.    

Ficha Técnica

Agência: Loducca  
Anunciante: CCR 
Título: “Anúncio de asfalto” 
Criação: Guga Ketzer, Wagner Fragata e Weber Luiz 
Direção de Criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra 
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer 
Atendimento: Carmen Assumpção, Aldo Moino e Fabio Lyra 
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira 
Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes 
Produção Gráfica: Daniel Costa e Reinaldo Motta Lima 
Gráfica: Art Center e MPV7 
Aprovação Cliente: Francisco Bulhões e Jocelyn Cárdenas 

 [VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=sAs1JlsCGIM&feature=player_embedded,center[/VIDEO]

3 Respostas para “Optima cria Bioscan Diagnóstico por Imagem e a Loducca cria anúncio de asfalto para CCR

  1. Dídimo, como bem diz a campanha criada pela Danza, Inspiração é tudo ! E a campanha criada pela Loducca para a CCR é simplesmente fantástica. Um anúncio impresso em asfalto e colocado em duas revistas nacionais, a Exame e na 4 Rodas. Um amigo de são Paulo, assinante da revista me mostrou ao vivo e a cores… a revista pesadona, com uma página recheada de asfalto. A coluna está fantástica e muito informativa. abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *