Agnelo cria para o dia D contra a Dengue

dia D da dengue

Agnelo cria para o dia D contra a Dengue  – A nova campanha do Ministério da Saúde de combate ao mosquito que transmite a Dengue e a Febre Chikungunya, foi criada pela Agnelo Comunicação e tem como mote “O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também”. A campanha para o Dia D será relançada no dia 7 de fevereiro com o objetivo de fazer um alerta sobre os sintomas das doenças, cuidados para prevenção e mobilizar a população.

Agnelo cria para o dia D contra a Dengue  – Foram produzidas peças para mobiliário urbano, outdoors, filme para TV, spot para rádio, folder, cartaz e artes para as redes sociais. “O filme tem forte impacto visual para chamar a atenção da população. Vemos imagens de criadouros do mosquito da dengue, como garrafas, vasos de planta, sacos de lixo, caixas d’água, entre outras, passarem por uma transformação, desfazendo-se em milhares de mosquitos”, comenta Gui Pacheco, vice-presidente da Agnelo Comunicação.

Ficha Técnica
Agência: Agnelo Comunicação
Cliente: Ministério da Saúde
Diretor de Criação: Gui Pacheco e Lúcio Freitas
Redação: Lúcio Freitas
Direção de arte: Pablo Seabra
Atendimento: Nelson Vilalva, Sabrina Ravagnani e André Medeiros
Mídia: Antônia Marinho, Jean Lima, Mayko Chaves e Marco Marques
Aprovação pelo cliente: Bruno Botafogo, Isabel Aoki e Nathalia Gardini
RTV: Wagner Almeida e Roberto Cunha
Produtora: Bitt/Lente Viva
Áudio: Lua Nova

Artcom lança campanha de Verão da CVC Chevrolet (1)

Artcom lança campanha de Verão da CVC Chevrolet  – “Neste verão, descubra o Chevrolet que há em você”. Este é o conceito da nova campanha da Artcom para a CVC Chevrolet. Com um visual inspirado na época mais quente do ano, a comunicação utiliza a fusão da paisagem dos veículos com os proprietários, exaltando a liberdade, autonomia e o estilo. A integração do conceito é feita por meio da hashtag #meucaminho, alinhado ao posicionamento da Chevrolet, com o “Find New Roads”. As referências são atuais e populares, como a linguagem utilizada pelo Instagram e o videomapping, com o visual chamativo e próximo ao público da marca. As principais peças criadas são anúncio, outdoor, banner, e-mail marketing e ações nas mídias sociais.

Ficha técnica
Agência: Artcom
Cliente: CVC Chevrolet
Diretor de Arte: Giuliano Petroni e Ruan Fialho
Redação: Rafael Gasperazzo
Atendimento: Edilene Sá
Aprovação:  Paula Faria
Produção gráfica:  Jadir Junior
Mídia:  Fernanda Batalha
Relações Públicas: Gabriel Torobay

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ebrand assina campanha do Residencial Maria Francisca – Em mais uma parceria com a Construtora RDJ e IDEALE Incorporadora, a ebrand assina o novo conceito e identidade para a campanha de lançamento do novo empreendimento, o Residencial Maria Francisca, localizado na praia da Bacutia, em Guarapari. Com o objetivo de transmitir a sensação de estar perto de uma das praias mais reconhecidas nacionalmente por sua beleza natural, utilizamos contrastes que remetem bem a diferença de escolher curtir a exclusividade das areias da badalada Bacutia e também o seu paraíso de águas tranquilas para descanso.

ebrand assina campanha do Residencial Maria Francisca – O Residencial Maria Francisca proporcionará experiências únicas no paraíso da Enseada Azul, estando localizado próximo às melhores opções de lazer como passeios de mergulho, caiaque, SUP, além de restaurantes reconhecidos pela culinária típica. Opções também de curtição, como o Taikô Enseada Azul, O Boteco e as melhores casas noturnas do litoral. Para promoção da campanha foi criado um hotsite e conteúdo para redes sociais com informações do empreendimento e o Guia da Enseada Azul com as melhores atrações da região. Foi desenvolvida uma ação promocional que agitou as areias da Bacutia, material de mídia externa e também de apoio às vendas. Confira mais em  https://www.residencialmariafrancisca.com.br/

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Professores da Estácio terão palestra sobre tecnologia da educação – “Tecnologias Digitais na Educação Contemporânea” é o tema da palestra que o reitor da Universidade Estácio de Sá e diretor de Pesquisa do Grupo Estácio, Ronaldo Mota, fará nesta segunda-feira (9/2),  em Vitória. O encontro, voltado para os professores da instituição, visa promover uma discussão sobre o uso de novas tecnologias na educação e os desafios para a formação do docente em um processo educacional cada vez mais dinâmico, inovador e interativo. Referência  na área da Educação, Ronaldo Mota, também virá ao Estado para a inauguração dos novos polos de ensino a distância da Estácio em Vitória e Vila Velha, que ocorre no mesmo dia.

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nova/sb faz campanha para o Carnaval de rua de São Paulo  – Responsável pela campanha do Carnaval, promovido pela Prefeitura de São Paulo, a agência nova s/b cria site com informações do que acontece na cidade durante o período, peças para anúncios impressos, internet e spot de rádio. As peças com toque de humor fazem uma brincadeira com a frase “Cadê meu bloco?” escrita em uma placa de sinalização de rua e apresenta informações para o folião que quiser curtir a festa pela cidade. Já o spot de rádio tem o áudio de uma pessoa tentando tirar uma dúvida no meio do bloco, mas não consegue ouvir por conta do barulho, em seguida entra uma locução indicando o endereço do site com a programação completa do carnaval de rua. As informações sobre blocos, endereços, percursos, horários e contato podem ser acessadas em :https://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/

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Fire e Gasoline vão além do varejo com o Grupo Proeng – Para o Verão, a Fire sugeriu ao Grupo Proeng uma campanha para arejar a marca, pois vai além do varejo ao mostrar que a construtora está preocupada com o bem-estar do seu consumidor: Alto Verão. Com uma pegada fashion, foi criado o conceito “Você vai usar o ano inteiro”. E, aliando verão à moda e aos negócios, as frases “Tendência da Estação: investir em um bom negócio” e “Prestações leves para encarar a estação” compõem as peças.

Fire e Gasoline vão além do varejo com o Grupo Proeng – Além de anúncio, folder e spot no rádio, foram feitas ações nas praias capixabas com carrinhos de picolé, distribuição de água e bolsas de praia. Uma estratégia que une on e offline (Gasoline e Fire), pois o objetivo de levar o comprador em potencial a visitar a peça central da campanha: o hotsite Alto Verão Proeng, desenvolvido pela Gasoline. A agência digital, ainda, aproveitou a pegada fashion para construir posts nas redes sociais da Proeng com um mote diferenciado. Ao contextualizar a fanpage à campanha Alto Verão, traz postagens que falam de moda, decoração e cor.

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Aeroporto Internacional Tom Jobim celebra aniversário e Dia de São Sebastião com mídia tipicamente carioca  – No dia em que completou 38 anos de existência, em 20 de janeiro, quando também foi celebrado o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, o Rio Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim promoveu ação na praia de Copacabana. Uma maquete de areia antecipou como ficará o aeroporto com a conclusão das obras, em 2016. Criada pela WMcCann, a iniciativa é inspirada nas típicas esculturas de areia criadas ao longo da orla e conta com filme que retrata a ação e está no ar nos canais da marca e em sites especializados.

Aeroporto Internacional Tom Jobim celebra aniversário e Dia de São Sebastião com mídia tipicamente carioca  –  Com aproximadamente 15 m², a escultura esteve localizada no posto 2, em frente à Rua Duvivier, próxima ao Hotel Copacabana Palace. Aviões artesanais de madeira compuseram a miniatura do projeto. O artista responsável é o Francisco Rogean Rodrigues, um famoso escultor de areia e também autor da arte em comemoração aos 100 anos do Forte de Copacabana. Um avião sobrevoou a praia de Copacabana trazendo uma faixa com o convite para ver a obra de perto: “O #RIOgaleao de 2016 já pousou no Posto 2”. Formada pelas empresas Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero, o RIOgaleão iniciou a operação de revitalização do Aeroporto Internacional Tom Jobim em agosto passado.

Confira o filme que retrata a ação:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: RIOgaleao
Produto: Institucional
Nome da campanha: Aeroporto de Areia
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Pires, Fabio Onofre
Criação: Marcelo Pires, Fabio Onofre, Leonidas Pires, Gabriela Alvarenga
Planejamento: Taciana Abreu, Luiza Portela, Roberto Vianello
Atendimento: Gabriela Arroyo, Alexandra Junqueira, Flavia Braga
Mídia: Viviana Maurman, Romana Oliveira, Renata Duarte, Carolina Lucchetti, Amandha Agra, Flavio Buonsante
VT de Produção: Marcelo Hack
RTV: Regina Knapp, Fafa Oliveira, Yago Sant’Anna
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Diretor: Pedro e Chico Gomes
Diretor de Fotografia: Pedro e Chico Gomes
Produtor Executivo: Eduardo Tibiriçá
Montagem: José Henrique Fausto
Finalizador: Rosana Felix
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Equipe Sonido
Locutor: Eduardo Muniz
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora Nunes
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Gerente de Projeto: Karina Rios
Aprovação pelo cliente: Renata Pinheiro, Maria Elisa de Carvalho Silva Ferreira, Rhaissa Vitor

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