Campanha da SAMP alerta para o mal de Alzheimer

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Campanha da SAMP alerta para o mal de Alzheimer – Para chamar atenção sobre uma doença séria, a Criativa Comunicação Integrada criou uma ação de internet para a SAMP pelo Dia Mundial de Combate ao Mal de Alzheimer, 21 de setembro.  Ao tentar fazer login no site do plano de saúde, o acesso acusou erro, surgindo uma pop-up com o alerta: “Esqueceu a senha? Um dos primeiros sintomas do Mal de Alzheimer é a perda de memória recente.” Depois disso, o usuário pôde refazer o login normalmente. A ação durou uma semana.  De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer, estima-se que em todo o mundo existam quase 36 milhões de pessoas com a doença. No Brasil, haveria cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte ainda sem diagnóstico.

Ficha técnica da campanha

Agência: Criativa Comunicação Integrada

Cliente: SAMP

Título: Esqueci a Senha

Criação: Brígida Tinelli e Rafael Rodrigues

Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça

Diretor Digital: Alexandre Moreira

Atendimento: Samantha Valladão

Aprovação: Patricia Junqueira

coroa apoiando Outubro Rosa Apoio à causa da vida – Depois do sucesso da ação realizada no ano passado, o Grupo Coroa manteve sua adesão ao projeto “Um Toque pela Vida – Outubro Rosa 2015”, realizado todos os anos pela Afecc. Para manifestar o apoio à campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama, a empresa produzirá 80 mil garrafas da Água Mineral Campinho com gás na cor rosa. As embalagens serão comercializadas em edição limitada, durante o mês de outubro.

Prisma unifica operação para aumentar a sinergia e ganhar agilidade – Depois de 28 anos de atividades e 12 de atuação no Grupo Prix, uma nova realidade passa a fazer parte da rotina de gestão da Prix, proprietária das empresas Prisma Propaganda, Equipe de Eventos, Cin Classificados, Bits Agência Digital e Atitude Educação Executiva: A integração das ferramentas da comunicação. Desde 2012 o Grupo vem passando por mudanças. Através de um trabalho de consultoria que culminou com a integração das empresas atuando sob um mesmo comando em um mesmo local,  a criação de um conselho consultivo e a revisão dos processos internos, visando ganhos de qualidade e agilidade.

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A criatividade muda tudo – Segundo o diretor presidente do Grupo, Fernando Manhães, as empresas continuam trabalhando de forma independente, só que agora passam a ter um comando estratégico unificado, “É a convergência das atividades de comunicação. Trabalhando em 360 graus, estaremos muito mais aptos a oferecer serviços customizados aos clientes.” Além das mudanças estratégicas, também estão ocorrendo mudanças operacionais e a revisão dos processos internos e no atendimento aos clientes.  Para o publicitário, o mercado tem mudado significativamente a forma de fazer comunicação e os clientes “precisam diferenciar as suas marcas e maximizar os resultados. Não importa mais se é no on ou off. O que importa é atingir o cliente do nosso cliente”, ressalta Manhães.

 

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Campanha da  Prisma promove a transformação através da Criatividade  – Já está nas ruas a campanha de reposicionamento da Prisma Propaganda, como base no pensamento “conversando a gente se entende”. A agência mostra que através de muito bate papo, troca de idéias e uma análise profunda do caso sempre chega à solução ideal para o problema apresentado pelo cliente. A Prisma não está preocupada em oferecer apenas uma ideia de campanha para veículos de comunicação, mas entender as atividades do cliente, construindo de forma eficiente a melhor estratégia de comunicação/ vendas.  A campanha revela esse clima de agência aberta as possibilidades e as novas ideias e pensamentos. Um ambiente descontraído, próprio para discussões de diferentes opiniões com um único objetivo, agregar ainda mais valor a marca anunciada.

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Campanha da Prisma promove a transformação através da Criatividade – Apresentando o novo slogan “Prisma Propaganda, Criatividade que transforma”,  a campanha conta com anúncio em jornal e revista, outdoor, spot e divulgação na internet através das redes sociais (no instagram @PrismaPropaganda e no Facebook www.facebook.com.br/PrismaProp), além da reformulação do site da agência que em breve estará no ar.

https://soundcloud.com/user-187705070/spot-prisma-criatividade-que-transforma

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Empresa capixaba desenvolve solução de eficiência energética – Com a crise hídrica e a consequente ameaça de falta de energia por todo o Brasil, as empresas precisam estar cada vez mais atentas para o consumo deste importante insumo. Esse monitoramento, entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil de ser executada, especialmente quando tratam-se de companhias que apresentam elevados gastos em seus processos produtivos.  Com foco nessa dificuldade, presente no dia a dia de muitas empresas, a Zaruc, incubada da TecVitória, desenvolveu uma solução inteligente e prática para coleta de dados e análise do consumo de energia, assegurando maior controle e otimização dos custos. Batizado de “Tomada Inteligente”, o projeto consiste em unidades de medição, que operam num painel de distribuição, e tem por objetivo realizar a leitura da energia e a gestão do consumo de toda uma empresa.

Empresa capixaba desenvolve solução de eficiência energética –  O diretor comercial da Zaruc, Rubens Cortês, explica que em cada ponto de medição pode ser instalado um dispositivo inteligente, o TAD-E. Junto ao circuito, ele disponibiliza informações de corrente de consumo, tensão da rede, potência da carga em uso, fator de potência e leitura do consumo da carga para estimativa do valor gasto no mês. “Os dados são enviados de forma remota para o receptor sem fio, chamado de concentrador, que se conecta à internet”, explicou.  A tomada sem fio possibilita aos usuários facilidades na identificação do custo energético e suas opções de automação. Observando quais são as atividades que mais desperdiçam, as empresas conseguem reprogramar suas opções para um consumo mais eficiente.  O projeto encontra-se em fase de testes e tem expectativas de ser utilizado por empresas dos mais variados portes e segmentos.

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Shopping  comemora chegada da primavera com doação de flores –  A primavera começou no dia 23 e para comemorar a sua chegada, o Boulevard Shopping, na última semana, deixou espalhados pelas ruas da cidade capixaba, vasos com flores para serem “adotadas” ou presenteadas.  A ação foi compartilhada pelas redes sociais pela hashtag #primaveradagentileza, onde cada um postou a foto da flor adotada, contando o destino de cada plantinha. Segundo a gerente de marketing do Boulevard Shopping Vila velha, Taís Tavares, o objetivo dessa ação é despertar o lado humano das pessoas, como a compaixão, a gentileza, o elogio, a gratidão.  “Queremos incentivar o ato de ser gentil. Acreditamos que a vida pode ser mais feliz por meio de pequenas ações diárias, como o simples fato de dar ou receber flores”, disse.

Salão do Imóvel Ademi-ES tem data e local confirmados –  O mercado imobiliário capixaba se prepara para realização de mais um Salão do Imóvel. O evento promovido pela Ademi-ES chega a sua 22ª edição prometendo reunir em um só lugar as principais e melhores oportunidades de negócio.  O 22º Salão do Imóvel  já conta com 85% dos estandes negociados e acontece de 15 a 18 de outubro, no estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá. O principal evento de comercialização de imóveis do Estado vai oferecer opções de apartamentos, casas, salas comerciais e loteamentos localizados na Grande Vitória e interior do Espírito Santo.

salão do imóvel

 

Salão do Imóvel Ademi-ES tem data e local confirmados – Para o vice-presidente da Ademi-ES e coordenador do evento, Moacyr Brotas Netto, a 22ª edição será um bom momento para despertar o desejo de compra nos capixabas, além de demonstrar que o imóvel é um ativo seguro em qualquer tempo, mesmo diante deste cenário de incertezas na economia nacional. “O evento terá a capacidade de mobilizar as pessoas. Apresentará as principais ofertas tanto para quem deseja investir ou adquirir um imóvel para moradia. É, sem dúvida, um espaço de oportunidades para concretizar uma boa compra, além de fortalecer o mercado e, consequentemente, as marcas que ali estarão expondo seus produtos”, afirma Moacyr Brotas Netto.

Restaurantes Outback presenteiam clientes com Margarita Trio  – O Outback Steakhouse oferece mais um ótimo motivo para deixar seu #MomentoOutback ainda mais especial. A rede irá presentear os clientes com o famoso trio de Margaritas, servido em um suporte exclusivo que atribui ao drink uma apresentação de dar água na boca. É só escolher três dos cinco sabores disponíveis: Tradicional, Morango, Cranberry, Rock Melon ou Curaçao Blue. Na compra de um prato principal ou um aperitivo, os clientes poderão ganhar as coloridas e refrescantes mini margaritas, que levam um mix de tequila nobre do México com outros licores e ingredientes exclusivos do Outback®.

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Restaurantes Outback presenteiam clientes com Margarita Trio  – Para ganhar o Margarita Trio, ao consumir um aperitivo ou prato principal, o cliente deve  acessar a fanpage oficial da marca no Facebook (outbackbrasil) e apresentar o post da promoção no momento da compra. Os clientes cadastrados no site (www.outback.com.br ) também podem apresentar o e-mail-marketing da promoção. Só será aceito um Margarita Trio por mesa e a promoção só é valida para os clientes que forem ao Outback nesta segunda (28) e terça-feira (29). Promoção exclusiva para maiores de 18 anos.

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Nova campanha de Danoninho assinada pela Havas  – Danoninho aposta em plataforma digital para lançar suas novas embalagens. A campanha “Dino Profissões”, criada pela Havas, dá vida às garrafinhas com a ajuda do Dino, o principal personagem da marca. Ao todo são15 profissões icônicas, como: astronauta, bombeiro, cientista, construtor, médico, policial, salva-vidas, entre outras. Além disso, as embalagens tiveram seus moldes repensados para se adequarem melhor às mãos de uma criança. Todo o conteúdo do site da campanha, pensado para crianças de 4 a 6 anos, é interativo – cinco músicas para as crianças cantarem junto com os pais e cinco games educativos. Cada jogo ecada canção apresentam o lado mais divertido das profissões. Assim, as crianças podem descobrir mais sobre elas.  Para dialogar tanto com as crianças quanto com os adultos, a campanha apresenta banners “gameficados” e filmes para YouTube. Nos cinco filmes, que também serão veiculados na TV por assinatura, a garrafa ganha vida e dança com as crianças, fortalecendo o conceito “iogurte que vira diversão” e a autonomia que o design da embalagem oferece, já que a criança pode beber sozinha. Mais informações no site https://www.danoninho.com.br/dinoprofissoes/

 

Ficha técnica – Havas

Agência: Havas

Anunciante: Danoninho

Redator: Elton Reale, Rodrigo Casanovas, João Pedro Queiroz

Diretor de Arte: Marcelo Fernandes, Leonardo Arcoverde e Gabriel Burghi

Diretor de Criação: Alexandre Ravagnani

Vice Presidente de Criação: Rodrigo Corbari

Planejamento: Silvia Mello

Direção de Planejamento: Agatha Kim

Atendimento: Luiz Felipe Garcia Rodriguez e Caio Uziride Bellentani

Direção de Atendimento: Maria Fernanda Laudisio de Lucca

Aprovação Cliente: Eduardo Rafael Ribeiro e André Fereguete Lacerda

Mídia: Bianca Magalhães e Thais Helena Vargas da Silva

Projetos: Chrislaine Elias Kremer de Queiroz

Direção de Operação: Letícia Monteiro

RTV: Adriana de Souza Jorge

Produtora Filme: Atomo

Animação 2D – Renato Sena

Animação 3D – Alexandre Martins

Composição – Filipe Ferrarezi e Carlos Bumbiers

3D – Maurício Dal e Daniel Mussolini

Direção de arte – Felipe Zerbini

Coordenação de Pós – Rogério Alves e Marina Ricardi

Diretor Executivo – Guilherme Corrêa

Produtora de som: SustainStudios

Produção e Arranjos : Rogerio Maudonnet

Letras : Elisa Gatti

Mixagem e efeitos sonoros : Henrique Ohara

Voz do Dino : Ítalo Luiz

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