Câncer de Mama, a chance da cura está em suas mãos

Com essa mensagem e uma bela foto, a Divulgue Outdoor, empresa de mídia exterior que Leonelle Lamas, ajudou a fundar e atua como Gerente de Contas, adotou este ano, várias companhas de utilidade pública e interesse social.  E neste mês de outubro, utilizou como tema no Outubro Rosa e as ações para a prevenção ao Câncer de Mama. A prevenção é importante e as mulheres ganham todo apoio e incentivo para a prática do auto exame e o tratamento. A Chance de Cura está em suas mãos.

Campanhas de marcas famosas e outras nem tanto chamam a atenção no outubro rosa
E as ações que as diversas marcas fazem neste mês de outubro, tendem a chamar a atenção para a prevenção e o auto exame. É um mês totalmente dedicado a se falar da conscientização sobre o Câncer de Mama. Agências e clientes se mobilizam e utilizam o Laço Rosa símbolo da campanha do Outubro Rosa. E nesta edição de Mídia e Mercado, vamos mostrar algumas destas ações aqui no Espírito Santo e em vários estados do Brasil.

Outubro Rosa na Chic Make Up
A Fábrica Marketing criou uma campanha intitulada “Girl Power” para a Chic Make Up com folhetos explicativos com orientações para o autoexame entre as mulheres, em uma ação do “Outubro Rosa”, mês de prevenção contra o câncer de mama.  Além das clientes que estão recebendo o folheto, a empresária Maya Meneghelli também enviou para a imprensa batons líquidos da Visage junto aos folhetos.

panfleto-chic-10x15cm

Medquimheo promove a autoestima de pacientes com câncer de mama
Em parceria com o hospital Metropolitano, a Medquimheo preparou programação especial para o Outubro Rosa. O evento contou com oficinas de maquiagem e palestra sobre a feminilidade durante o tratamento. A ideia é colocar em evidência a importância dos cuidados e da promoção da autoestima entre mulheres com câncer de mama. A programação de Outubro Rosa aconteceu no sábado, dia 20, no EME – Espaço de Eventos Metropolitano (Auditório).

outubro-rosa-medquimheo
Giuliana Flores lança 6 opções para apoiar a causa
Criado em 1990, o Outubro Rosa começou em Nova York com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e acompanhamento médico na luta pelo combate ao Câncer de Mama. No Brasil, a ação já iluminou diversos pontos turísticos com a cor rosa, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. A Giuliana Flores, maior floricultura on-line do Brasil, abraça essa causa e traz uma seleção de arranjos com a nuance que representa o movimento. Confira uma das sugestões.
giovana flores
Outubro Rosa do HCor realiza Corte Solidário com cabeleireiro Marcos Proença
O mês de outubro chegou e trouxe com ele mais um período de conscientização da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, também conhecido como “Outubro Rosa”. Para incentivar as mulheres a aderirem a campanha, a agência Innova – All Around the Brand criou a ativação promocional “Corte Solidário” para o HCor – Hospital do Coração. Aquelas interessadas em mudar o visual e doar 15cm de seus cabelos, ganhavam uma lavagem, corte e escova, com o renomado cabeleireiro Marcos Proença e sua equipe. A ação foi um sucesso. Em apenas dois dias todas as vagas foram preenchidas. Os cabelos cortados serão encaminhados para a ONG Rapunzel Solidária para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Para conhecer mais sobre a campanha acesse o site da campanha.

Confira o vídeo da campanha:

Amor à mama: Pantys lança campanha poética para celebrar o Outubro  Rosa
Para celebrar o Outubro Rosa e ressaltar a importância da conscientização sobre o Câncer de Mama, a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes no Brasil, lança a campanha Amor à mama. Com linguagem abstrata, a marca traz uma releitura sobre os seios e suas diversas formas, tamanhos e volumes. Para contribuir para a causa, a Pantys vai doar 5% do valor arrecadado com as vendas durante o mês de outubro para o Instituto Quimioterapia e Beleza, projeto idealizado por Flávia Flores. O instituto auxilia mulheres que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar.

Azul veste-se de rosa em apoio ao Outubro Rosa
A Azul Linhas Aéreas, que apoia o Outubro Rosa há oito anos, começa em novembro uma iniciativa apresentada este mês em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos). O projeto social foi batizado de “Conexão Azul Rosa” e contribuirá diretamente com o tratamento de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo de e para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia.

O Hospital de Amor oferece um atendimento voltado às mulheres com unidades móveis espalhadas pelo país desde 2002, para promover a prevenção do câncer de mama. São 18 carretas em 7 estados, que realizam exames preventivos. Na unidade que atua em Petrolina, desde 2007 foram realizadas mais de 128 mil mamografias e identificados 652 casos desse tipo de câncer, cerca de 65% deles são iniciais, foco do projeto Conexão Azul Rosa.
A região pernambucana foi escolhida porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância. A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poderem ir e voltar da cirurgia com mais conforto. Ao invés de cinco horas de estrada, será uma avião.
mais uma da azul - rosa
Segundo Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, a ideia é expandir o projeto para mais regiões que necessitem de transporte aéreo a partir de 2018.
“Sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, explica.

Em Viracopos, sua principal base de operações, um painel gigante com milhares de snacks da campanha está à disposição dos clientes gratuitamente.  Outros aeroportos também estão ganhando uma decoração especial, com itens temáticos nos balcões de check-in. E quem partir com a Azul de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém terá uma tag de mala rosa. As tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600) continuam, e um ônibus da Azul, que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, circulará com as cores da campanha. Em alguns voos, a Azul terá uma tripulação exclusivamente feminina, com uniforme rosa. A cor estará presente em duas mil comissárias, 50 pilotos e em todas as 1407 agentes de aeroporto da Azul.

Azul - no outubro rosa
Para além de Outubro Rosa
O Instituto Avon, que  tem o combate à doença como foco de seu investimento social, apresentou  no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, a websérie “Para Além de Outubro Rosa”. A iniciativa quer estender o período de discussão sobre o assunto para todos os meses do ano.

Produzida e dirigida por Laura Zamboni e Barbará Magri, a websérie tem sete episódios e 23 entrevistas, elaborados a partir dos materiais desenvolvidos no Estúdio Rosa, um espaço criado dentro do evento Giro pela Vida deste ano. Foram gravados conteúdos com personalidades, especialistas e parceiros convidados do Instituto Avon.

outubro rosa - instituto avon
Cada capítulo aborda alguma situação comum às mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer, como o medo, a família, acesso ao tratamento, autoestima, surpresa e perspectivas para o futuro. Os vídeos têm depoimentos reais e entrevistas com especialistas, e os episódios são narrados por apresentadoras como Sabrina Parlatore, Fabiana Scaranzi, Luciana Holtz e Flavia Flores, além de terem a participação de Draúzio Varella e Luiza Brunet.

A websérie está disponível nos canais do Instituto Avon, como site e contas nas redes sociais Facebook e YouTube. “Há 14 anos o Instituto Avon atua para que o diagnóstico precoce seja acessível para todas as mulheres”, afirma Daniela Grelin, gerente sênior do Instituto Avon.

Filme do manifesto do instituto avon:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *