Centro de Documentação e Memória do Bandes oferece passeio pela história econômica capixaba

Estudantes, pesquisadores, historiadores e comunidade capixaba em geral interessados em conhecer mais sobre a história econômica do Espírito Santo possuem um espaço de interação. O Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um espaço destinado à preservação do acervo memorial do banco capixaba e consequentemente, da história econômica do Estado. O CDM é um ambiente multiuso que dispõe de exposição histórica fixa na dependência do Bandes (composta de painéis e vitrines com objetos do acervo do banco), uma biblioteca, um arquivo com o maior repositório de documentos sobre desenvolvimento do Espírito Santo, além de um espaço destinado a pesquisas e treinamentos.

Acervo memorial contém objetos datados a partir da segunda metade do Século XX

O acervo memorial contém objetos datados a partir da segunda metade do Século XX, quando o Banco foi implantado no Espírito Santo. O conteúdo disponível viabiliza um passeio pela identidade capixaba, uma vez que percorre a história do Bandes simultânea a da econômica do Espírito Santo até a atualidade. Desde 2011, o espaço é aberto ao público interno e à comunidade, em geral. Com a criação do programa de visitas-guiadas, “Bandes de Portas Abertas”, aqueles que desejam conhecer o CDM podem marcar uma excursão perante agendamento.

Como agendar uma visita ao CDM

O programa tem como público alvo estudantes do fim do ensino médio, universitários, pesquisadores e pessoas interessadas no tema. Para grupos, atende-se o número máximo de 20 pessoas. As visitas-guiadas acontecem de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, mediante agendamento prévio obrigatório (3331 – 4347) e têm duração de, no máximo, uma hora. Para fazer um agendamento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3331-4347 ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *