Campanha do Setpes contra o assédio nos ônibus divulga telefone direto para denúncias

As empresas de transporte coletivo da Grande Vitória buscam intensificar ações para conscientizar e orientar mulheres e passageiros a denunciarem o assédio e abuso dentro dos ônibus, além de inibir potenciais assediadores. O movimento contra o assédio é nacional e conta com um telefone direto para receber as ligações de todo o país e repassar imediatamente para as autoridades policiais locais. As empresas de transporte de passageiros em todo Brasil apoiam e participam da campanha e, agora, as empresas capixabas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo – Setpes passam a contar com peças exclusivas. Só em Vitória são mais de 1,9 milhões de passageiros transportados mensalmente. A Campanha assinada pela W Comunica                                                                                                                    Todas as peças da campanha informam o número de telefone 180 para denúncias e chama a atenção para o rigor da lei que tipifica o assédio sexual como crime. A campanha foi desenvolvida pela W Comunica, empresa de comunicação integrada responsável pelas contas de assessoria de imprensa, propaganda, web e mídias sociais do sindicato, e será veiculada em meios online e off-line.

 

Prisma assina campanha da Fundaes                                                                                                                              Nesta semana, entrou em veiculação a campanha “De olho no dinheiro” desenvolvida para a Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e com criação voluntária da Prisma Propaganda. O objetivo da campanha é informar sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para ações de assistência social a crianças, adolescentes e idosos.  De olho no dinheiro                                                                                                                                                                Não chega a 3% a destinação do Imposto de Renda devido para ações de assistência social a crianças, adolescente e idosos. Se todos os contribuintes capixabas, pessoas físicas e jurídicas no ES, destinassem, segundo as Leis de Incentivo, a parcela do imposto apurado na sua Declaração Anual, aos projetos conduzidos pelas entidades do Terceiro Setor em favor da população mais carente de nossa sociedade, este montante poderia ser de cerca de 350 milhões de reais. Infelizmente, nem 10 milhões de reais são destinados. Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a captação de recursos para inúmeras organizações sociais em todo o Espírito Santo, a Fundaes e parceiras lançaram a campanha De Olho no Dinheiro. De forma objetiva, clara e em diferentes formatos, serão trabalhadas a mobilização, orientação e conscientização aos contribuintes. Espera-se, com a campanha, aumentar a captação dos recursos para as áreas de assistência social, saúde, cultura, esporte, crianças, adolescentes e idosos, assim como chamar a sociedade para exercer sua cidadania fiscal, acompanhando e definindo a melhor destinação dos recursos públicos.Nestlé é a marca de ovos de Páscoa mais lembrada pelos consumidores                                                        Com a Páscoa chegando, a corrida entre as marcas que fabricam chocolate começa, cada uma trazendo novos sabores, fórmulas, campanhas e ações para que os consumidores se lembrem e levem seus produtos para casa. Levando isso em consideração, a Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, decidiu perguntar para 897 pessoas qual é a primeira marca de chocolate que vem a cabeça quando é para se comprar ovos de Páscoa. Segue o ranking com as marcas mais lembradas.
Com 34% a Nestlé é a marca mais mencionada entre as pessoas pesquisadas;
Em segundo lugar vem a Lacta, com 22%;
Com a medalha de bronze temos a Cacau Show, lembrada por 17%;
Outra marca tradicional, a Garoto, fica em quarto lugar com 14%;
A Ferrero/Kinder foi lembrada por 4%, a Kopenhagen por 2% e a Hershey’s por 1% dos estudados. ArcelorMittal realiza palestra na abertura do Prêmio Mulheres do Amanhã                                        Convite feito pela ArcelorMittal para participar da palestra gratuita de abertura do Prêmio Mulheres do Amanhã, da professora Maria Flávia Bastos, com o tema “Educação e Empreendedorismo Social”. Será dia 24 de abril, às 8h, no Teatro Universitário da Ufes. A premiação é uma realização ArcelorMittal e te provoca a buscar novas soluções para os desafios de suas comunidades, sociedade e setor privado e contribuir com a transformação do Espírito Santo. Saiba mais em: https://bit.ly/palestramulheresdoamanha
Fim nobre para a casca do palmito                                                                                                                            Osmar Paulino chama atenção ao fato de que a casca do palmito pode ter um fim mais nobre: a compostagem. Após a Semana Santa é comum observar pontos de descarte incorreto desse resíduo, em locais específicos das cidades capixabas. “Para o próximo ano, estudamos com a Organobom, localizada na CTR Marca Ambiental, trazer o processo de decomposição desse insumo. Será um meio de tornar um problema em solução, já que esse resíduo é difícil de se decompor. Com os métodos corretos de trituração, podemos transformá-lo em um riquíssimo adubo para o produtor rural do ES, da pecuária à fruticultura, por exemplo”, pontua.

A Rino Com conquista a conta da Ducati do Brasil                                                                                                      A RINO COM anuncia a chegada da conta da Ducati do Brasil ao seu portfolio de clientes. Ducati é a marca número um em motos esportivas no mundo, e no Brasil comemora um início de ano acelerado. A marca cresceu 26% no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano anterior. A agência será responsável pela a comunicação on e offline da marca, incluindo desenvolvimento de campanhas para os consumidores e também junto às concessionárias, além de auxiliar no desenvolvimento de ações com influenciadores. “Incorporar a Ducati ao nosso portfólio de clientes é uma grande conquista, pois a marca é sinônimo da tecnologia mais avançada no mundo em motos, e vamos pensar nas estratégias junto a todos os seus pontos de contato”, afirma Fernando Piccinini, VP de Criação da RINO COM.Ducati tem 10 concessionárias no Brasil                                                                                                                             A agência atuará na estruturação da comunicação e na padronização da marca Ducati em todos os pontos de contato. “Ter a Rino como agência parceira nos ajudará a sermos mais ágeis e assertivos e a darmos um padrão para a comunicação junto às diversas concessionárias”, afirma Diego Borghi, ( foto) Presidente da Ducati do Brasil. A contratação da Rino acontece em um momento de crescimento da Ducati no mercado brasileiro. Hoje a fabricante italiana conta com 10 concessionárias no Brasil. Em março inaugurou a primeira concessionária integrada no modelo Audi – Ducati.
McFish ganha espaço como Clássico do Dia na Sexta-feira Santa                                                                        O consumo de peixe no feriado de Páscoa já é uma tradição e, para milhares de brasileiros, o McFish é uma escolha deliciosa neste período. Sempre atento às demandas de seus clientes, o McDonald’s realiza promoção relâmpago exclusiva, somente na Sexta-feira Santa (19), quando este queridinho sanduíche entrará no cardápio dos Clássicos do Dia. Ser um Clássico do Dia faz com o que sanduíche feito 100% à base de filé de merluza empanado, coberto por queijo e molho tártaro, no pão de hambúrguer quentinho, seja vendido por apenas R$ 7,90 ou na promoção de dois Clássicos por R$ 14,90. Na ocasião, a rede espera um volume de vendas do McFish cinco vezes maior do que em dias usuais. Sucesso no Brasil há 23 anos, o McFish oferece uma combinação de ingredientes cuidadosamente selecionados e de alta qualidade, que somam apenas 338 calorias.Dia Mundial do Livro: Senac-ES faz ação para incentivar a leitura                                                                    A prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo é mundialmente conhecido como BookCrossing. E essa é a ideia do Senac-ES, em parceria com o Shopping Mestre Álvaro, para comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e o prazer pelo conhecimento ampliando as possibilidades de transformação social por meio da leitura. A ação será realizada a partir do dia 22 de abril e seguirá durante toda a semana. Para isso, o Senac-ES vai disponibilizar vários livros que poderão ser encontrados pelo mall e praça de alimentação do shopping Mestre Álvaro, na Serra. Os exemplares terão um selo de identificação explicando a ação e indicando que o livro poderá ser repassado sempre que uma leitura for finalizada, sendo deixado em algum lugar público. Os livros são de diversas áreas como literatura, esportes, música, fotografia, artes, idiomas, gastronomia, turismo, moda, marketing, desenvolvimento social, design, saúde, hotelaria, entre outros.

 

Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil                                                                                                                    Embora seja muito importante, a leitura não é tão comum na vida dos brasileiros. Na 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro foram revelados dados alarmantes, como por exemplo: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro e o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. A pesquisa também mostrou que 67% da população nunca teve uma pessoa que incentivasse a leitura. Para a pesquisa, foi considerado leitor quem leu pelo menos um livro até três meses antes da enquete. Uma pessoa que cultiva o hábito da leitura, independente do segmento, pode absorver mais conhecimento, incentivando a sua própria evolução pessoal e profissional, além de ter senso crítico mais apurado, expansão do vocabulário e melhora significativa na escrita, entre outros fatores.

 

Prêmio Estácio de Jornalismo abre inscrições para a edição 2019                                                                     A Estácio, uma das maiores instituições de Educação Superior, presente em todo o território nacional com cursos presenciais e a distância, contando com mais de 500 mil alunos matriculados, lança a nona edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, ampliando o debate e aumentando sua importância para o desenvolvimento do país.
Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer ao prêmio nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na categoria Nacional, quanto na Regional. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 8 de julho de 2019. São elegíveis matérias jornalísticas que tenham sido produzidas entre 3 de julho de 2018 e 6 de julho de 2019.

Premiação distribuirá um total de R$ 125 mil entre as melhores reportagens nas mídias de rádio, TV, impresso e internet                                                                                                                                                           “O prêmio está em linha com nosso propósito de Educar para Transformar e é com muito orgulho que chegamos à nona edição. Temos o desafio de promover o debate sobre educação e também reconhecer a importância do trabalho dos jornalistas que sempre colocam o ensino superior em pauta. Além disso, o programa proporciona a oportunidade de participação e interação de nossos professores e alunos de Comunicação em fases da organização do evento. Para os estudantes em especial, é inspirador ter acesso aos conteúdos produzidos e contato com profissionais talentosos do meio jornalístico”,  destaca Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio e vice-reitora de Cultura da Universidade Estácio.

 

O prêmio é um incentivo ao trabalho                                                                                                                                 A repórter Sabine Righetti, do jornal Folha de S.Paulo, ganhadora em duas edições, fala sobre como a instituição incentiva a discussão de um tema tão importante para a sociedade. “Neste momento do país, com tantos problemas econômicos e sociais, estamos aqui falando da solução, que é a educação. O prêmio é um incentivo, que nos diz: continue a realizar o seu trabalho”, afirma. Um ponto forte da premiação é a formação da comissão julgadora, que confere credibilidade e comprometimento com a análise das reportagens inscritas. Além da participação dos professores do curso de Jornalismo da Estácio, já passaram pela banca nomes expressivos como: Gilberto Dimenstein, Heródoto Barbeiro, Augusto Nunes, Ricardo Boechat, Arnaldo Niskier, Roberto Muggiati, Cristiane Correa, Vera Íris Paternostro, Ilona Becskeházy, Paulo Nassar, Domingos Meirelles, Antonio Gois, Cristina Tardáguila, Eduardo Ribeiro, entre outros. De acordo com diversos participantes, o prêmio é considerado o mais importante e tradicional dedicado exclusivamente à temática. “A organização tem uma curadoria rigorosa e que entende muito do setor e de jornalismo de educação. Por isso, o prêmio já se consolidou como a principal premiação no segmento”, define Flávia Yuri Oshima, jornalista vencedora em duas edições.

 

VAPT Filmes produz novo filme da Multilaser em parceria com a agência OMZ Ideias                      Com criação e planejamento da agência OMZ Ideias a nova campanha da Multilaser apresenta o slogan  “Se a sua vida pede, a Multilaser tem”, com produção da VAPT Filmes. No novo filme o ator Rafael Portugal vivencia diversas situações em ambientes diferentes utilizando os produtos da empresa e interagindo com personagens inusitados. Com mais de 3500 produtos, a Multilaser demonstra que está presente na vida do consumidor de forma rotineira. Em uma cena de Rafael na cozinha, por exemplo, a linha gourmet é apresentada com cafeteiras elétricas, sanduicheiras e até pipoqueiras, e surge a Palmirinha com seu bordão “dez, nota dez”. Se a sua vida pede, a Multilaser tem                                                                                                                                Em outra cena, Rafael está em um carro turbinado com amigos, escutando um som de uma central multimídia. Já nos ambientes caseiros, Rafael utiliza produtos como secador, escova de dente elétrica, barbeador, furadeira elétrica e parafusadeira. No quarto joga vídeo game e seu adversário é o ex-jogador Amaral que em seguida também aparece batendo bola em um aparelho de TV. O maestro Caçulinha finaliza o filme, tocando junto com o gato do teclado e cantando “tem de tudo, tem pra todos, pra você também, para o que precisar, a Multilaser tem”. O filme de 2 minutos é o primeiro de uma série com outros 10 filmes de 30”, todos com direção de Rafa Damy.

Ficha técnica
Agência: OMZ Ideias

Cliente: Multilaser

Produto: Institucional

Título da campanha: #AMULTILASERTEM

Direção Geral: Davi Simões

Direção Executiva de Criação e Atendimento: Mayra Cordeiro

Direção Executiva de Planejamento: Daniel Oliveira

Direção de Criação: Gabriel Muchon

Criação: Gabriel Muchon, Marcelo Alves, Paulo Sancer, Kleyton Panisa,
Leandro Grijota, João Aquino

Atendimento: Marcos Lara

Mídia: Tadeu Correa e Kauê Delvequio

Planejamento: Guilherme Braga e Gabriel Rosset

Aprovação pelo cliente: Tiago Naves e Sarah Milani
Ficha técnica VAPT Filmes:

Gerência de atendimento: Paula Librandi

Atendimento: Thiago José

Direção de cena: Rafa Damy

Assistência de direção: Pedro Sokol

Direção de Fotografia: Guillermo Muse

Figurino: Kleber Lucin

Make hair: Miriam Kanno

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Antonio Gomes

Produção: Janaína Mesquita

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes.

Assistência Coordenação Pós Produção: Gabriel Leça.

Motion/Composição de imagens: Jorge Pereira.

Edição/Montagem: Oscar Delamanha.

Finalização: Poliana Pompeo.

Assistência Montagem/₢entral de Cópias: Pedro Viciti, Welthon Lopez.

Mixagem: Lira

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