Tem cheirinho de torta capixaba na campanha da Danza

A Prefeitura de Vitória realizou o 15º Festival da Torta Capixaba e a comunicação é toda da Danza. Como o evento acontece na Ilha das Caieiras, toda uma cultura e tradições ligadas a receitas passadas de geração a geração para a produção da torta capixaba. Todo esse clima de uma história contada ao longo de décadas foi levado para a campanha, que tem como peças filme para TV, spot para rádio, vinhetas, merchandising e anúncios on-line. 

Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Campanha: 15º Festival da Torta Capixaba
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Guilherme Borgo
Criação: Alessandro Duque e Thalmo Bregonci
Conteúdo digital: Marcos Rezende
Atendimento: Carol Calmon
Produção: Manoela Goes
Mídia: Nerilda Evangelista
Arte-final: Willian Aguiar

 

Prêmio Mulheres do Amanhã                                                                                                                                        ArcelorMittal Tubarão – Em 2018, a CEO da Criativa, Flávia da Veiga, teve a oportunidade única de participar do Prêmio Cartier para Mulheres Empreendedoras de negócios de alto impacto, em Singapura – um prêmio internacional – a convite da nossa cliente Neide Sellin, do projeto Cão Guia Robô Lysa. Foram dias de muitos aprendizados, desafios e mais importante, pude perceber a importância do impacto de mulheres transformadoras”, disse Flávia da Veiga. Um ano depois, inspirado na sua experiência com o Prêmio Cartier, a Criativa Comunicação Integrada criou o Prêmio Mulheres do Amanhã, para a ArcelorMittal Tubarão, que não apenas reconhece como também capacita mulheres empreendedoras e que realmente fazem a diferença para a sociedade no nosso Estado. Este é o propósito da Criativa. Acreditamos que marcas podem construir um mundo melhor, e isso nos inspira a construir marcas melhores, através de ações e campanhas para nossos clientes, como estamos fazendo junto a ArcelorMittal Tubarão.Criativa idealiza projeto que busca potencializar a atuação feminina em diversas áreas no Espírito Santo                                                                                                                                                                                              Para lançar o prêmio, teremos a palestra gratuita da professora Maria Flávia Bastos, com o tema “Educação e Empreendedorismo Social”. Será dia 24 de abril (quarta-feita), às 8h, no Teatro Universitário da Ufes. Maria Flávia foi finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável e, ainda, escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas do maior evento de futebol do mundo em 2014. Não fique de fora! As inscrições estão abertas no link https://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/  e vão até amanhã (23) no fim do dia.

 

Na Soma Você Pode: saiba tudo sobre a nova campanha da Soma Urbanismo                                           Os diferenciais da loteadora capixaba Soma Urbanismo são destaque em sua mais nova campanha:“Na Soma Você Pode!”. A campanha, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, inclui spots em rádios, anúncios nas redes sociais, blog e site da loteadora, além de layouts personalizados (em anexo) para cada uma das condições especiais, que incluem: Compra de lotes sem necessidade de comprovação de renda; Compra de lotes sem consulta ao SPC e Serasa; Compra de lotes em grupo, com número ilimitado de pessoas; Possibilidade de parcelamento da entrada em até 3 vezes no cartão de crédito; Redução de parcelas mensais com adição de uma 13ª parcela anual para facilidade de pagamento. ArcelorMittal Tubarão abre inscrições para o 14º Circuito do Aço e o 2º Circuitinho do Aço               A ArcelorMittal Tubarão abriu as inscrições para o seu 14º Circuito do Aço e 2º Circuitinho do Aço. Neste ano, serão disponibilizadas 1.800 vagas, sendo 1.600 para o evento adulto (acima de 18 anos) e 200 para a prova infantil (crianças de cinco a 10 anos). Dentre as novidades desta edição está a realização dos eventos em dias separados. O Circuitinho será realizado no dia 15 de junho, sábado, na sede da ArcelorMittal Tubarão, e o Circuito do Aço no dia seguinte, 16 de junho, domingo, pelas ruas de Serra. Outra inovação é que as inscrições, dessa vez, serão feitas todas em plataforma online. Os interessados deverão acessar o site www.tubarão.arcelormittal.com/circuitodoaco até 31 de maio ou até que se preencham as vagas disponíveis. Renda será revertida para Amaes e Rede Alsa                                                                                                        Além de estimular a saúde, a integração e a prática esportiva, os eventos têm seu viés solidário: toda a renda obtida com as taxas de inscrições (R$ 25,00 para o Circuitinho e R$ 50,00 para o Circuito) será revertida na compra de dois veículos populares 0km. Cada carro será entregue a uma das duas instituições sociais a serem beneficiadas este ano: a Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo) e o Lar Semente do Amor (Rede Alsa), ONG que atua contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em risco social e pessoal no município de Serra.Circuitinho do Aço                                                                                                                                                                       O percurso da prova infantil será todo feito na sede da ArcelorMittal Tubarão (pátio das bandeiras), com acesso pela antiga Portaria Administrativa da empresa. A largada será às 8h30 para todas as categorias. A distância a ser percorrida vai variar conforme a idade: 60 metros para crianças com cinco e seis anos; 80 metros para sete e oito anos; 100 metros para nove anos e 120 metros para 10 anos. Cada kit dos atletas mirins contará com uma camiseta promocional, uma viseira, um numeral de identificação com alfinete e uma sacola promocional. A entrega será na antiga Portaria Administrativa da ArcelorMittal, no dia 14 de junho, das 8h30 às 17h horas. Todos os participantes receberão medalha de participação no evento. Além da corrida, também haverá muita diversão para a criançada. Circuito do Aço – Aberta a participantes a partir de 18 anos, o evento terá percurso de 10km, com largada às 7h30 da Portaria Industrial da ArcelorMittal Tubarão e chegada na Aest – Associação Esportiva da ArcelorMittal. A prova contará com três categorias: Geral, Empregados da ArcelorMittal e Atletas com Deficiência. A entrega dos kits dos atletas será feita no dia 15 de junho, das 8 às 15 horas, no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, com entrada pela antiga Portaria Administrativa da empresa. Cada kit conterá uma camiseta promocional, um boné, um numeral de identificação com alfinete, uma sacola promocional e um chip descartável. A retirada poderá ser feita pelo atleta ou representante portando cópia de seu documento com foto, com exceção dos participantes com mais de 60 anos que, tendo direito a desconto de 50% na taxa de inscrição, deverão retirar seu kit pessoalmente e comprovar idade com documento de identificação oficial com foto. Percurso e premiação                                                                                                                                                              Todos os participantes que fizerem o percurso da prova no tempo máximo previsto de uma hora e meia receberão medalha de participação no evento. Além disso, os três primeiros colocados (masculinos e femininos) da categoria Corredores receberão troféus, por faixas etárias. Haverá também premiação especial para os três primeiros colocados na categoria Geral Masculina e Feminina, na categoria ArcelorMittal Tubarão (somente para empregados) e Atletas com Deficiência. A premiação especial em cada categoria será de R$1.000,00 para o 1º colocado, R$ 700,00 para o 2º colocado e R$ 500,00 para o 3º colocado.

Padrinho da Corrida                                                                                                                                                                    Neste ano, o Circuito do Aço da ArcelorMittal Tubarão terá outra novidade: um padrinho. E a escolha foi por um dos maiores corredores da história do atletismo brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima, (FOTO) vencedor da Maratona de Tóquio (1996) e depois vice (1998), terceiro colocado na Maratona de Fukuoka (1999) e ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999). Vanderlei participará de vários momentos do evento, incluindo a entrega dos kits dos atletas do Circuito e nas duas corridas. Além de interagir com os participantes, o vencedor e recordista da Maratona de São Paulo (2002) vai dar a largada das corridas e entregar as premiações aos vencedores. Seria Ouro nos Jogos Olímpicos                                                                                                                                        Foi nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, que ele se tornou um ícone, não só do atletismo, mas do esporte mundial, um herói olímpico. Treinado e preparado para correr pela vitória na prova mais nobre dos Jogos Olímpicos, bem na cidade que criou os Jogos, ele abria vantagem durante a disputa quando, liderando isolado, foi “agarrado” por um padre. Embora o empurrão o tenha tirado do eixo, ele não se entregou, voltou a correr, perdeu duas colocações e chegou no Estádio Olímpico comemorando o bronze como se fosse sua maior vitória, fazendo o famoso aviãozinho, transmitido ao vivo para o Mundo.

 

Patrocinadora do Corinthians, ALE Combustíveis realiza ações de relacionamento na final do Campeonato Paulista de Futebol                                                                                                                                          A partir da retomada dos investimentos em marketing esportivo neste ano, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, também ampliou as ações de relacionamento com os revendedores e consumidores. A companhia, patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista, promove, nesta semana, uma iniciativa especial em função da final do Campeonato Paulista de Futebol. Na ação “Onde está a ALE”, a companhia dará 50% de desconto para os torcedores conhecerem a Arena Corinthians, em um tour completo pelo estádio. A partir das 17h do domingo, dia 22 de abril, a empresa publicou uma foto em 360º do jogo da final do campeonato paulista —em que o Corinthians sagrou-se campeão estadual contra o São Paulo— no site www.ale.com.br.
Vários frentistas foram espalhados pelo estádio segurando uma placa. Todos aqueles que encontrarem o frentista e escreverem a frase que está na placa, dentro de um período de 24 horas, na página da campanha, ganham o prêmio.Companhia esteve presente no jogo da final e lançou a ação que dará desconto para torcedores conhecerem a Arena Corinthians                                                                                                                          Durante o jogo da final do campeonato, a ALE surpreendeu os torcedores no estádio com um mosaico para animar o dia comemorativo. A companhia entregou placas que, juntas, formavam a frase “Vai pra cima, Timão”. Além das ações com o consumidor final, a empresa também presenteou revendedores e colaboradores com ingressos para o jogo. De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a ação integra o planejamento de fortalecer a marca em todo o país. “O Corinthians tem uma das maiores torcidas do Brasil, o que confere grande visibilidade à marca ALE. Por isso, vamos celebrar a vitória do time com iniciativas especiais, que, além de prestarem homenagem aos torcedores, ampliam nosso contato com os consumidores. A ação também fortalece o relacionamento e a proximidade da companhia com o revendedor”, declara.

Webmotors lança nova campanha “Pra Você” que reforça o foco na jornada personalizada                A Webmotors, que acaba de lançar seu novo site com uma experiência totalmente personalizada para cada usuário, na quarta-feira, 17 de abril, a campanha intitulada “Pra Você”, que  destaca o quanto a marca entende o novo consumidor e evolui para proporcionar jornadas únicas para seus usuários. De tom bem-humorado, já característico das produções da Webmotors, a campanha é composta por 4 filmes que abordam pequenas histórias de personagens que encontraram o veículo ideal para atender às suas necessidades e também para realizar os seus sonhos. São histórias como a do Edu, que ama dirigir e resolve empreender virando motorista de aplicativos, da Dani, que percebe que no dia-a-dia pode ir trabalhar de moto e fugir do trânsito, do Bruno que consegue o primeiro emprego e resolve financiar o seu primeiro carro com a Santander Financiamentos e do casal Felipe e Rê, que querem ter filhos e comprar um carro maior para toda a família. Os filmes retratam necessidades reais dos consumidores                                                                                      O conceito criativo se baseia no novo momento da marca que passa a trazer ofertas personalizadas de acordo com o perfil do usuário, comportamento e região, categorias exclusivas que trazem uma curadoria de modelos de veículos para cada tipo de necessidade, conteúdo integrado na plataforma com notícias e vídeos que apoiam e ajudam os usuários na decisão da melhor compra, novas funcionalidades que garantem a segurança e facilidade na negociações de compras e vendas dos clientes e outros atributos. “Os filmes retratam necessidades reais dos consumidores, que buscam formas de fugir do trânsito, que querem trocar de carro porque a família está crescendo ou vão encarar um novo desafio profissional, seja iniciando a carreira ou partindo para o mundo do empreendedorismo. A ideia central da campanha é mostrar que existe uma Webmotors personalizada para cada momento de vida, feita especialmente pra você que quer se mover do melhor jeito: o seu jeito. Pra você se mover do melhor jeito. O seu jeito                                                                                                                A Webmotors tem ofertas, soluções e facilidades para todos, criadas de um jeito único e individualizado para cada usuário encontrar o veículo que precisa”, afirma Rafael Constantinou, head de marketing da Webmotors. A própria Webmotors assina a campanha, com criação, agência e planejamento inhouse, e reforça seu posicionamento “Pra você se mover do melhor jeito. O seu jeito”.  De 17 de abril a 13 de junho os quatro filmes passam a ser veiculados em Pay TV nacional em canais focados em esportes e entretenimento, nas praças de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife, Natal e Ribeirão Preto e mídia online com plano focado em Youtube, Facebook e Mídia programática em grandes portais. Desde 15 de abril a campanha já está em veiculação em mídias OOH (bancas de jornal, circuito digital, outdoor, frontlight, MUB como relógios e abrigos de ônibus, busdoor e outros).

 

Ficha Técnica:

Título: Webmotors. Pra você.

Agência: Webmotors (inhouse)

Anunciante: Webmotors

Criação: Lucas Barreiro e Ricardo Falçarella

Aprovação: Giovanna Miranda, Luciana Archilla, Rafael Constantinou e
Eduardo Jurcevic

Produtora: Piccolo

Produtor executivo: Carlos Guedes – Cebola / Gilberto Pires – Gibinha

Direção Criativa: Claudio Cinelli

Direção de Cena: Nicole Fischer e Amadeo Canônico

Assistente de Direção: Claudia Carvalho

Coordenação de Produção: Cadu Dantas e Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Filipe Atihe

Assistente de Produção: Giovanna Lombardi Precioso

Direção de Arte: Rebeca Ukstin

Coordenação de Pós: João Laion

Montagem: Eduardo Guarizo / Eduardo Jarra / Lucas Bergamini

Colorista: Acauan Pastori – supervisão de imagem Lucas Bergamini

Finalização: Lucas Bergamini / Maira Boda

Composição Digital: Danilo Paulino

Produtora de áudio: Capitão Foca

Atendimento: Zá Coelho

Locução: Guilherme Briggs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *