12ª edição da Feira Sabores da Terra já tem data marcada em Vitória

Em sua 12ª edição, a Feira Sabores da Terra será de 7 a 9 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. Com entrada gratuita, o evento reúne expositores de 10 regiões do Espírito Santo, que trarão seus produtos e serviços à capital. Será um verdadeiro tour gastronômico e cultural pelas belezas e riquezas do estado. A união entre o campo e a cidade. Apresentações culturais e degustação de produtos do interior – com ingredientes típicos capixabas, ilhas de artesanato, gastronomia, fruticultura e flores são destaques deste ano. Mais de 300 empreendedores rurais participam este ano.
Evento estimula o agronegócio no Estado                                                                                                              Ademir Dadalto, organizador do evento, explica que a Feira Sabores da Terra é a oportunidade para o capixaba, que reside na Grande Vitória, de conhecer, apreciar, degustar, comprar e valorizar toda diversidade dos produtos típicos do interior. “Além de deliciosos produtos de origem animal e vegetal, processados ou não, o campo apresentará para a região metropolitana a riqueza e a qualidade do artesanato rural, flores, produtos orgânicos, licores e bebidas regionais”, explica Dadalto. Ainda de acordo com Dadalto, o agronegócio é um setor relevante e importante para todos os municípios do interior capixaba. Em 80% deles é o principal segmento na geração de emprego e renda. O estado reúne agroindústrias de micro e pequeno porte, a maioria com gestão familiar, que utiliza matérias-primas oriundas da agropecuária.

Segundo SUV mais vendido no mundo em oferta na Audi Vitória                                                                      O Audi Q5 é o segundo SUV de luxo mais vendido no mundo e está em condição inédita este mês na Audi Vitória. Com um motor 2.0 Turbo TFSI de 252 cv, a potência desse carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O resultado é de força e eficiência em todos os terrenos. O veículo possui tração quattro®, que é responsável por distribuir a força entre as quatro rodas, levando a uma condução mais segura e inteligente. O visual poderoso, que se une à sustentabilidade e eficiência não deixa dúvidas sobre a posição do Q5 no ranking mundial nas vendas de SUV. Os capixabas também podem aderir à tendência global na escolha de um SUV completo aproveitando a oferta imperdível do Q5 a partir de R$ 199.900,00 na Audi Vitória, somente até o dia 31/05. Comissão de cooperativismo da Ales celebra 30 anos do Sicoob ES                                                                   A contribuição do Sicoob para o desenvolvimento do Estado esteve em pauta nesta terça-feira, 21 de maio, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em uma sessão convocada pelo deputado Marcos Mansur, presidente da comissão permanente do cooperativismo, para celebrar os 30 anos da instituição financeira cooperativa capixaba. “A chegada a três décadas de atividade demonstra a força do cooperativismo financeiro, em meio aos inúmeros desafios e superações. O Sicoob é um exemplo de como o trabalho em conjunto promove o desenvolvimento humano, além de contribuir efetivamente para a geração e distribuição de renda”, ressalta Mansur.

 

Trajetória e presença no Estado                                                                                                                                         Na solenidade, o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, falou sobre a trajetória da instituição. “Neste período, o nosso principal ganho foi o desenvolvimento das comunidades. Todos os nossos números só são importantes quando proporcionam transformação e felicidade para os associados e da sociedade de modo geral”, pontua. Atualmente, são 107 as agências do Sicoob no Espírito Santo, em 71 dos 78 municípios capixabas. Nos últimos cinco anos, foram mais de R$ 20 bilhões liberados em crédito e R$ 2,9 bilhões investidos no agronegócio. Em abril último, a cooperativa também chegou a 300 mil associados. “O Sicoob é importantíssimo em todos os aspectos e ramos do cooperativismo aqui no Estado. Os princípios incluem o resultado econômico sem esquecer o lado social. Em todos os anos, a cooperativa alcançou resultados robustos para os associados e para a comunidade, por meio das ações de responsabilidade socioambiental”, ressalta Pedro Scarpi, presidente da OCB/ES, que também participou da reunião. Land Vitória recebe Newton Rosa para palestra sobre economia                                                                       A Land Vitória, concessionária exclusiva Jaguar Land Rover no Estado, em parceria com a SulAmérica Investimentos, realiza nesta quinta (23), uma palestra sobre economia para clientes e convidados. Durante o encontro, o economista chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, vai palestrar sobre o cenário e as perspectivas para o país no âmbito econômico. “Estamos lisonjeados de receber e oferecer um debate de tamanha importância e qualidade aqui na Land Vitória. Somente munidos com informações, poderemos ser agentes de transformação no contexto econômico em que vivemos, cientes dos atuais desafios enfrentados pelo nosso país”, comentou Guto Roque, gerente geral da Land Vitória.

Jade Baraldo e Gabriel O Pensador fazem remake de hit dos anos 90 em campanha do Boticário    Mais do que a cor do cabelo, quando falamos do hit que estourou nos anos 90 – Lôraburra –  do cantor Gabriel O Pensador, temos uma questão social importante por trás da letra. O Boticário, que está há mais de 40 anos no mercado promovendo debates sobre assuntos relevantes, entendeu que para o lançamento “Match Liga dos Coloridos”, linha com foco na coloração dos fios, poderia ser o insight para o desafio: convidar Gabriel e Jade Baraldo a reescreverem o single, deixando de lado estereótipos e preconceitos. Ambos os artistas, não só toparam, como se mostraram muito animados com o projeto. A campanha, desenvolvida pela agência publicitária Cubo.cc, foi pensada desde o início para trazer a visão feminina altamente impactada pela versão anterior. lançamento “Match Liga dos Coloridos”                                                                                                                           A importância das mulheres durante todo o projeto foi peça-chave para sua produção. Além da contribuições das equipes, maioritariamente femininas, tanto do Boticário como das agências envolvidas, o coletivo feminino Hysteria também foi convidado para atuar como consultor durante todo o processo. “Evolução” traz em sua letra o respeito a todas as opiniões e o empoderamento das mulheres, sem reforçar estereótipos.  O clipe mostra representatividade do casting – formado pelos mais diversos tons e tipos de cabelo – à direção, com o olhar crítico e apurado, de Judith Belfer, da Untitled. Match Liga dos Coloridos tem produtos específicos para cabelos loiros, ruivos e coloridos. Uma série de tutoriais com o expert Ricardo dos Anjos complementa a campanha, com as influenciadoras Lore Souza, Maíra Medeiros e Jeska Grecco, que também participam do clipe.

Proeng inicia entrega de novo empreendimento em Cariacica                                                         Considerado um dos municípios mais populosos do Estado, Cariacica acaba de ganhar o Meridional Hotel, Offices & Mall, do Grupo Proeng S.A. No último dia 15 de maio, a construtora realizou a entrega das salas e lojas do empreendimento. Os proprietários das unidades comerciais já iniciaram as retiradas das chaves para o cronograma de obras e mudanças. As suítes hoteleiras estão com previsão de entrega para o mês de junho e início de operações ainda este ano. A rede que vai operar o hotel será a Nobile Inn, presente em vários estados, como São Paulo, Goiás, entre outros. Neste momento, as unidades recebem os retoques finais e instalação de mobiliário, cortinas, frigobar, televisão e enxoval.Localização estratégica                                                                                                                                                             O Meridional ainda conta com suítes hoteleiras para pessoas que queiram investir no formato Condo-hotel. O Condo-hotel é um empreendimento com unidades autônomas que possuem escritura definitiva, administradas por uma operadora hoteleira. São adquiridas por investidores que obtém rendimentos com a locação de sua unidade. O edifício conta, ainda, com localização estratégica, próximo a Prefeitura Municipal de Cariacica, Fórum, Ministério Público, Faculdades, Hospital Meridional, Shopping Moxuara, grandes empresas sediadas no município, entre outros.

 

McDonald’s marca presença na Flic e promove ações de conscientização pela sustentabilidade  Esta semana, entre os dias 22 e 26, o campus da Ufes, em Vitória, sediará a 6ª edição da Feira Literária Capixaba (Flic). Com foco na “Diversidade”, o evento reunirá escritores locais e nacionais para diversas atividades culturais. A Flic-ES deste ano também terá ações focadas no meio ambiente e o McDonald’s participa com atividades sustentáveis e educativas que estimulam a conscientização. Entre as ações que o McDonald’s vai promover na Flic está a gincana com resíduos (garrafas PET, latinhas e outros), em que o objetivo é arremessar os objetos nas lixeiras corretas. Quem acertar ganhará um vale-casquinha. Além disso, o restaurante também fará o plantio de uma árvore nativa no campus da Ufes, simbolizando seu compromisso com a sustentabilidade. A marca também disponibilizará 100 lixeiras para coleta seletiva – fabricadas com material reciclável -, fornecimento de copos biodegradáveis para atender o evento, distribuição de panfletos com conteúdo educativo sobre resíduos e desenhos para colorir com temática focada na preservação ambiental.

Escala para o Bem                                                                                                                                                                        O McDonald’s soma diversos esforços para diminuir a geração de resíduos e realizar o descarte correto, como o desestímulo ao uso de canudos, separação de lixo e reciclagem de embalagens e óleo de cozinha usados nos restaurantes. A marca também é a primeira rede de restaurantes do mundo a assinar um acordo global de combate às mudanças climáticas. A companhia se comprometeu, em março de 2018, a diminuir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de suprimentos dentro do mesmo período. As ações fazem parte da iniciativa global do McDonald’s ‘Scale for Good’, que aproveita toda a força, tamanho e alcance da marca para impulsionar o progresso onde é mais relevante. A ‘escala para o bem’ tem como premissa se responsabilizar e agir em alguns dos desafios sociais e ambientais mais urgentes da atualidade. Para saber mais sobre essas ações, acesse www.mcdonalds.com.br/desenvolvimento-sustentavel.

DPZ&T conquista a conta da Perdigão e lança a nova campanha                                                                         A Perdigão acaba de lançar a primeira campanha assinada pela nova agência, a DPZ&T. Estrelada pelo apresentador Luciano Huck, novo contratado da marca, a iniciativa quer reforçar as histórias e memórias do público. “O Luciano Huck tem habilidade para extrair sentimentos positivos que aproximam as pessoas. É justamente essa a sinergia que buscamos”, explica Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão. “Tê-lo ao nosso lado vai potencializar ainda mais a estratégia de comunicação que mantém o alimento como um elo importante para reunir pessoas. Confiamos nessa parceria que, inclusive, marca o nosso reencontro com o apresentador, que já estrelou campanhas da Perdigão em 2015”, ressalta Luciana.Filme marca a volta do Luciano Hulk a Perdigão                                                                                                         O filme que marca o retorno de Luciano Huck às campanhas da Perdigão foi produzido pela O2 Filmes. O apresentador conversa com famílias reais sobre a importância e o prazer de reunir pessoas e comer junto. “Estamos falando sobre o poder que uma comida saborosa tem de reunir as pessoas. Isso num mundo onde está cada vez mais difícil juntar família e amigos para trocarem experiências verdadeiras. Para alcançar essa honestidade, nosso filme é estrelado por pessoas reais e não atores. E, claro, temos o próprio Luciano Huck, que foi ele mesmo, conversando com as pessoas, deixando-as à vontade e, assim, as histórias foram surgindo com bastante naturalidade”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T. Além das peças para a TV, estão previstos também conteúdo para o ambiente digital, OOH, rádio e material de divulgação para os pontos de vendas.

FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ&T
Cliente: Perdigão
Campanha: Core Perdigão
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall
Criação: Guzera, Robson Oliveira, Rodrigo Mendonça, Giuliano Cesar
Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Mariana Whitehead
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel
Mídia: Paulo Ilha, Amanda Meziara, Renato Mendonça, Gabriela Pereira, Isabela Muniz
Aprovação Cliente: Luciana Bulau, Lais Novaes, Leonardo Marcolin, Jonathan Oliveira, Sharon Harrison, Ana Alencar
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Guilherme Silva, Sthefany Nascimento
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção de Cena: Alex Gabassi
Direção Produtos: Renato Amoroso
Produção Executiva: Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento produtora: Alexandre Borzani, Rejane Bicca
Fotografia Filme: André Faccioli
Fotografia Produtos: Renato Amoroso
Finalização: O2 Filmes
Pós-Produção: O2 Filmes
Figurinista: Evelyn Palmeira
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Produção Musical: Equipe Satélite Áudio
Atendimento produtora: Juliana Correa
Coordenação: Ana Cordeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
Artbuyer: Andrea Soeiro e Sonia Santos

Heinz ajuda fãs da marca a se vingar de amigos que os deixaram “ no vácuo”                                           O “Burger Redemption”, ação assinada pela Africa para a Heinz, recompensou fãs que ficaram “no vácuo” com convites não respondidos no passado. Eles convidaram amigos pelas redes sociais para irem ao festival, mas foram ignorados. A ação identificou os comentários deixados de lado em posts antigos do Burger Fest e convidou esses fãs para experimentar em primeira mão os burgers deste ano, em versões feitas pelos próprios chefs exclusivamente para eles. A surpresa ficou por parte dos amigos que deixaram os fãs sem resposta. Eles também foram convidados pela Heinz para participarem, de maneira diferente, do encontro.  O Burger Fest acontece até dia 28 de maio                                                                                                                      A experiência foi registrada em um vídeo publicado nas redes sociais da marca, lembrando que o público sempre deve dizer “sim” e não perder esta chance quando convidado para ir ao Burger Fest. “Em todas as edições do evento sempre pensamos em formas de surpreender nossos consumidores que são loucos por Heinz. No ano passado promovemos grandes encontros entre renomados Hamburgueiros, e para esta edição optamos por algo diferente, que provasse para os consumidores que eles não devem perder o Burger Fest por nada” afirma Thiago Rapp, gerente de marketing da Heinz Brasil. O Burger Fest acontece até dia 28 de maio, em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. Há seis edições Heinz é o principal patrocinador do festival. 

 

Fica técnica:
Agência: Africa
Título: Burger Redemption
Anunciante: Heinz Brasil S.A.
Produto: Masterbrand
 CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Tiago Abreu / Linus Oura
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
Atendimento: Paula Coelho / Mariana Ferreira / Gabriel Naccarato
Mídia: Francisco Custódio / Caroline Tanzillo / Bruno Simões / Bianca Navega
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas de Paula / Rafael Prieto / Daniela Ferrari / Rafael Savone / Dayana Teixeira
Produtora de Imagem: Vandalo Ltda
Direção: Thais Brunello
Produção executiva: Juampi Laserre / Diego Conejero
Diretor de produção: Juan Alberto
Coordenação de produção:  Tato Pessanha
Atendimento: Julieta Biassoti e Naná Bittencourt
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Montagem: Caio D’Andrea
Finalizador: Luiz Eduardo
Produtora/som: Lucha libre Audio
Atendimento/som: Thais Urenha
Maestro/Produção: Paulinho Corcione
Aprovação / Cliente: Isabella Rizzo / Thiago Rapp / Zeina Bakri

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