350 motociclistas perderam a vida em 2018 e destes, 22% eram jovens entre 17 e 25 anos

Essa é a triste realidade do trânsito para os motociclistas capixabas. Diante dessas estatísticas alarmantes, a Aquatro Comunicação e Marketing desenvolveu a nova campanha para o Detran ES. Pelos dados, identificou-se que a maior parte das vítimas fatais são jovens, tornando-os o principal público-alvo da campanha. E para atingir esse público, a ideia foi usar, no filme, uma simulação de jogo de videogame com um motociclista se arriscando por entre os carros, com manobras perigosas, até sofrer um acidente grave no trânsito. Na prática o resultado é cruel e vidas são ceifadas                                                                                                                                                                  No final, junto à mensagem “Game Over”, surge a pergunta se o jogador quer continuar jogando ou não. Essa é a deixa para entrar a mensagem central da campanha: NA VIDA REAL, NEM SEMPRE A GENTE TEM UMA SEGUNDA CHANCE. MOTOCICLISTA: NÃO COLOQUE SUA SEGURANÇA EM JOGO. ESCOLHA SEMPRE A VIDA. Nesse momento, é revelado que quem estava jogando era um jovem de cadeira de rodas. Além do comercial de TV, fazem parte da campanha vídeos de internet educativos, inspirados em jogo de videogame, spot para rádio e peças para internet, como portais e redes sociais. A campanha será veiculada até 31 de julho. (peça gráfica com numero dos 350 motociclistas perderam a vida..

Ficha Técnica:

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Detran|ES
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Silvia Zanotti e Hacius Vinicius
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Siqueira Campos
Mídia: Eduardo Mendonça
Planejamento: Adriana Chammas
Produção Gráfica: Luiz Felipe Macena
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Beto Castelluber
Direção de Fotografia: Malta
Produtora de vídeo: Croma
Peças Veiculadas: Vt, Spot, Peças internet (sites e redes sociais).
Data de Veiculação: 08 a 31/07
Aprovação: Secom e Detran.

Felicidade traz sucesso                                                                                                                                                                                                                            a executiva Flávia Veiga conta que tem se aprofundado em uma série de estudos acerca do tema felicidade. Estudos revolucionários na neurociência, têm comprovado que ser feliz, precede o sucesso. Pesquisa feita por Shawn Achor, um dos grandes nomes da psicologia positiva, com 1.600 alunos de Harvard e diversas empresas da lista Fortune 500 nos quatro cantos do mundo, revela exatamente isso. “Abrir espaço para discutir esta pauta, é preciso. Não podemos mais negligenciar este assunto, diante de uma geração em que a ansiedade e depressão têm dominado o dia a dia. Criar uma sociedade feliz é uma questão econômica, ética, social e de saúde pública. Pessoas mais felizes são mais resilientes, saudáveis, criativas, engajadas e produtivas, em casa e no trabalho”, destaca.  Capixaba faz intervenção urbana em ponto de ônibus na Rodovia do Contorno                                                                                              Muito mais do que encantar os olhos e nos fazer refletir, a arte também informa e educa. O grafite é uma das maneiras que o capixaba Anderson Moska possui de se expressar. Com trabalhos espalhados na Grande Vitória, Brasil afora e na América Latina, concebeu mais um que caracteriza o processo de coleta seletiva em um ponto de ônibus no Contorno, uma das áreas mais movimentadas atualmente da Rodovia. O projeto idealizado pela Marca Ambiental visa a, além da humanização do espaço, enaltecer as cores da coleta seletiva, promovendo educação ambiental sobre a problemática do lixo. Retratei as cores da coleta seletiva e como funciona o processo                                                                                                                                      De acordo com o artista, o espaço que era considerado sem vida, agora, despertará curiosidade. “Retratei as cores da coleta seletiva e como funciona esse processo tão importante, mas que ainda gera muitas dúvidas no dia a dia da população. Por meio dessa arte, quem utilizar o ponto de ônibus ou passar por perto, será impactado com informação”, explica. “A longo prazo, espero que muitas pessoas sejam impactadas pela semente do aprendizado, a respeito da separação do seu resíduo e a importância de tudo isso para nosso meio ambiente”, pontua Moska. A escolha do local estratégico                                                                                                                                                                                                              O ponto de ônibus que traz a assinatura de Moska é estratégico, para completar a missão educativa. Fica em frente à empresa de gerenciamento de resíduos Marca Ambiental, inserida no setor de saneamento, e que promove solução completa para resíduos para diferentes segmentos. Mirela Souto, (foto) que é gestora de comunicação da Marca Ambiental, complementa que o projeto foi idealizado para disseminar as cores da coleta seletiva, com os respectivos resíduos. “Colaboradores da empresa, vizinhos e quem passa diariamente pelo local, serão contagiados pelas boas práticas relacionadas ao tratamento de resíduos”, destaca. 

Quem é o artista Anderson Moska                                                                                                                                                                                                      É comum caminhar pelas ruas da Grande Vitória e encontrar trabalhos do artista, como Centro da Cidade. Um dos mais conhecidas é o painel com mais de 11 metros, retratando a diversidade, na Universidade de Vila Velha. Também realizou pinturas e expôs obras em outras cidades do país, e da América Latina. Nos anos de 2012, 2013 e 2014 participou, consecutivamente, de experiências artística nos países latinos americanos Chile, Argentina e Uruguai. Atualmente, faz parte da lista de artistas do Escritório de Arte Dayse Resende.

Outback celebra Dia do Amigo com bebidas alcoólicas pela metade do preço                                                                                                      Mais uma vez o Outback Steakhouse celebrará o Dia do Amigo e, neste ano, vai estender as comemorações e oferecerá aperitivos exclusivos e 50% de desconto nas bebidas alcoólicas no sábado (20/07) e no domingo (21/07). Todos os clientes que escolherem o restaurante terão direito ao benefício que estará disponível das 17h às 20h. A promoção é válida para bebidas alcoólicas, exceto cervejas importadas, Cerveja Outback, garrafas de vinhos e de destilados. Neste período, o famoso Chopp (340ml) servido em caneca congelada sai por R$ 5,50.
Restaurante oferecerá aperitivos exclusivos e 50% de desconto em chopp e drinks durante final de semana                                      Além das bebidas pela metade do preço, os clientes também poderão aproveitar para se deliciar com pratos exclusivos como o Wings, Ribs & Fries (R$ 65,90), cinco Kookaburra Wings®, cinco costelas da deliciosa ribs e uma Joey Aussie Fries, acompanhados de molhos Blue Cheese e Ranch; o icônico Big Five Boomerang (R$ 67,90), um boomerang com uma surpreendente combinação de Kookaburra Wings®, Aussie Cheese Fries®, Billy Ribs, Firecracker Shrimp e pétalas de Bloomin’ Onion, acompanhados de molhos Bloom e tipo Blue Cheese; e também os famosos Ridgy Didgy Mini (R$ 52,90) Burgers, seis suculentos mini burgers com queijo especial, ketchup, mostarda, picles e cebola roxa, servidos com fritas. Tudo preparado e temperado no melhor estilo Outback. A ação de Dia do Amigo no Outback acontece apenas nos dias 20 e 21 de julho, das 17h às 20h, em todos os restaurantes da marca no país enquanto durarem os estoques.Coral ArcelorMittal se apresenta no II Festival Sesi de Música Clássica                                                                                                                    Um dos corais mais antigos em atividade e um dos mais tradicionais do Espírito Santo – o da ArcelorMittal – completou 33 anos. Com um portfólio recheado de apresentações no Brasil e no exterior, o grupo mostrará seu talento, mais uma vez, no próximo dia 18 de julho, quinta-feira, durante o II Festival Sesi de Música Clássica, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Com repertório eclético, o Coral interpretará desde músicas populares a canções folclóricas e músicas sacras. Destaque para “Tristeza do Jeca”, primeira música cantada pelo Coral, quando foi fundado na década de 1980. Atualmente com 50 integrantes, entre empregados e aposentados da ArcelorMittal Tubarão e pessoas da comunidade, o grupo é regido pelo Maestro Adolfo Alves. A apresentação, às 20 horas, terá participação da Camerata Sesi e será aberta ao público, com entrada franca. Os ingressos – limitados à capacidade do espaço, que é de 300 lugares – estarão disponíveis para retirada, na bilheteria do Teatro, uma hora antes da apresentação.

Shopping Vitória: lanches a R$ 19,90 em circuito de hamburguer                                                                                                                                  Os aficionados por hambúrgueres já podem incluir na agenda um passeio pelo Shopping Vitória. Entre os dias 17 de julho e 04 de agosto, o centro de compras promove o circuito “I Love Burger”, com oferta de lanches de dar água na boca e por um precinho especial. O evento contará com a adesão de quatro estabelecimentos, entre lanchonetes e restaurantes.  Cada um deles servirá, diariamente, uma opção de lanche com preço promocional no valor de R$ 19,90. As únicas exceções são o Argento Parrilla e KFC, que vão ofertar ao público duas sugestões. Cada uma delas também terão preço de R$ 19,90.
“I love burger”                                                                                                                                                                                                                                          No caso do Argento, os clientes vão optar entre os lanches La Hamburgueria, à base de pão de longa fermentação, com 180g de hambúrguer, cebola caramelizada, queijo mussarela e molho chimichurri, e Hambúrguer Americano, feito com pão de longa fermentação, 180g de hambúrguer, cebola caramelizada, queijo cheddar e molho barbecue. Já na lanchonete KFC, os consumidores poderão escolher entre o Sanduíche Double Crunch Bacon, com maionese temperada, mix tropical, tomate, bacon e duas tirinhas de frango, e o Sanduíche Cheddar Melt + Batata M, composto de molho cheddar, cebola molho shoyo e duas tirinhas de frango. Dia do Amigo com Promoção na RPacheco Noivos                                                                                                                                                                  A RPacheco Noivos – que está completando 15 anos em 2019 – preparou uma promoção em seu Instagram, de dar água na boca, para seus clientes: “Vamos presentear três seguidores com um par de ingressos para curtir a rota das Cervejarias Artesanais das Montanhas Capixabas”, conta uma das empresárias a frente da empresa, Rachel Pacheco. O cliente precisa ser ex-noivo ou noivo da loja e também podem participar a esposa e futura esposa e cumprir as regras abaixo: – Seguir os perfis @rpacheconoivos, @rpachecohomem e @encazaturismo; e curtir a foto oficial da campanha, além de comentar o seu nome e o do noivo (a), esposo (a).  O resultado será divulgado no dia 20 de julho (sábado) às 17 horas. Os ganhadores vão agendar o passeio diretamente com a empresa de turismo, parceira da promoção. A campanha foi criada pela Fábrica Marketing.  Mais informações no Instagram da marca @rpacheconoivos,RPacheco Noivos – Venda e Aluguel                                                                                                                                                                                                 A RPacheco Noivos é uma empresa comandada pelas irmãs Rachel e Flávia Pacheco,  sendo  especializada em venda e aluguel de trajes e acessórios para noivos, como ternos, gravatas, abotoaduras, etc. e também estendem as peças para os que queiram se vestir com roupas de qualidade e sofisticação. Não só os noivos têm o seu lugar na R Pacheco – padrinhos, pais dos noivos, pajens, convidados, formandos – também podem usufruir o que há de mais moderno no mercado do vestuário masculino.  As irmãs Rachel e Flávia Pacheco estão à frente da empresa que revende marcas exclusivas e internacionais, como D´anelo, Dudalina Homem, Angelo Verti, APA, Raffer, Albanese, Fasolo e Fidelli.

Lona de Cultura e Arte promove cultura, diversão e conscientização ambiental gratuitos, em Jacaraípe, neste final de semana  Lançamento de livros, congo, break dance, oficina com temática ambiental, show musical de forró com apresentações de arraias, recreação infantil e teatro de rua com ação de conscientização ambiental. Essas são algumas das atrações que vão agitar a Praça Encontro das Águas e o calçadão da orla, em Jacaraípe, Serra, no próximo final de semana. A próxima edição do Projeto Lona de Cultura e Arte será realizada nos dias 20 e 21, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, e apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Prefeitura da Serra e LS Nogueira. Projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias, o Lona de Cultura e Arte cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e formação de plateia. Otaviano Costa grava nova campanha nacional do Grupo Uninter                                                                                                                                  O ator e apresentador Otaviano Costa grava a mais nova campanha do Grupo Uninter, considerado o maior centro universitário do país e a segunda maior instituição de ensino a distância do Brasil. O artista completa três anos em parceria com a faculdade. Para o roteirista dos filmes, Rogério Teixeira, essa parceria duradoura com o garoto-propaganda gera confiança e identificação do público. “Além disso, o Otaviano é uma pessoa acessível, carismática e que mantém uma conduta ética, o que o torna perfeito para o papel de representar a instituição”, explica. ( peça gráfica da campanha com Otaviano para Uninter)

Uninter 20 anos de história                                                                                                                                                                                                                    “O nosso foco nesse segundo semestre é na qualidade do ensino, no gabarito dos professores, nos resultados que temos conquistado ao longo dos nossos mais de 20 anos de história e, o mais importante, em como fazemos a diferença na vida das pessoas, chegando nos lugares mais remotos do nosso país”, explica o gerente de comunicação e marketing da Uninter, Igor Pacheco. A campanha já está sendo veiculada em todo o país e é dividida em vídeos de 30 e 15 segundos para televisão e de 1 minuto para internet; spots de 30 segundos para rádio; e mídia off-line.

Ficha Técnica
Anunciante: Uninter
Gerente de Marketing e Comunicação: Igor Pacheco
Supervisora de Comunicação: Adriana Martins
Supervisora de Mídia: Andressa Coutinho
Produção: Felipe Gobbo
Roteiro: Rogério Teixeira
Direção de Arte: Marcelo Zilio
Redes Sociais: Rômulo Candal
Produtora: Easy Filmes
Produtora de áudio: Slap Áudio
Fotografia: Ernst Photography

Campanha criada pela Binder para o GDF na luta contra o feminicídio                                                                                                                Com o objetivo de sensibilizar a população de que o feminicídio deve ser denunciado por qualquer pessoa que presencie o crime, e não apenas pela vítima, a agência Binder criou uma campanha para o Governo do Distrito Federal, que começou a ser veiculada no último dia 9 de julho na televisão e em rádio, em jornal e revista, nas redes sociais e em mobiliários urbanos e outdoor. O destaque é um filme, para veiculação em TV, que exibe uma casa na qual teria ocorrido agressão a uma mulher. Enquanto a câmera percorre os cômodos do local, ouve-se ao fundo a ligação de uma mulher, aflita, denunciando o ocorrido. A impressão é de que a ligação está sendo feita pela vítima, mas, ao final, constata-se que a denúncia parte de uma vizinha do casal. Em seguida, um letreiro incentiva que sejam feitas denúncias à Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180. Além de comunicar a importância da luta para o fim do feminicídio, a campanha da Binder alerta para dados preocupantes que revelam, por exemplo, que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil. É tempo de ação contra o feminicídio. 

 

 

FICHA TÉCNICA:
Agência: Binder + FC Comunicação

Cliente: GDF

Criação: Cauby Tavares, Sílvio Rodrigues e Diogo Arruda

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Atendimento: Bruno Sellani e Gabriela Miranda

Mídia: Regina Alves, Luzia Caroline, Verônica Dias

RTVC: Márcio Monteiro, Adriana Berquó e Amanda Costa

Finalização: Paulo Coimbra

Produtora: Studio 10

Diretor de Cena: Martin Toro

Fotografia: Daniel Basil

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