O Boticário traz Rodrigo Santoro em sua nova campanha

Para o lançamento de The Blend, nova marca de perfumaria upper premium do Boticário, a AlmapBBDO criou uma campanha estrelada por Rodrigo Santoro, que estreou esta semana. No filme ‘Obstinação’,  Rodrigo Santoro aborda o longo processo de erro e acerto existente na composição de um personagem, até ele surgir a partir da combinação do universo íntimo do ator permeado por seus melhores segredos. Em um paralelo, The Blend é o resultado de uma jornada obstinada e persistente de experimentação de O Boticário ao longo de três anos. Ator estrela campanha de The Blend, nova marca que apresenta o que há de melhor na perfumaria internacional                      Após 1961 ensaios que envolveram especialistas em perfumaria de diferentes partes do mundo – Brasil, Espanha, França, Alemanha e EUA – a marca atinge o blend perfeito. O lançamento traz a combinação de pimenta preta, noz moscada, cravo e canela, gerando um óleo essencial único. Um quinto elemento inédito e exclusivo de The Blend surge a partir da moagem in natura dos elementos desse óleo essencial e de sua intensa destilação. Para este processo, a marca revitalizou os tradicionais alambiques de cobre, resgatando um processo artesanal da perfumaria internacional. A campanha tem abrangência 360, incluindo mídia digital, estratégia para redes sociais, ações de PR, mobiliário urbano e anúncios.

 

Campanha do CRA-ES vai fiscalizar Responsável Técnico                                                                                                                                                Garantir a qualidade do produto final ou serviço é a função essencial do Responsável Técnico (RT). É imprescindível a esse profissional, portanto, uma boa conduta ética e técnica. O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) entende essa relevância. Por isso, lança uma campanha para conscientizar e fiscalizar o RT sobre a importância de uma atuação ética. A campanha é denominada de RT Legal. A ação está ancorada no Artigo 3º, Inciso III, do novo Código de Ética dos profissionais da Administração. Nessa parte o documento esclarece sobre as infrações e diz que entre elas está o ato de “assinar documentos elaborados por terceiros sem a sua orientação ou supervisão”. De acordo com o fiscal do CRA-ES, o Adm. Fabrício Mazoco essa atitude é grave. “O RT é responsável pelos documentos de terceiros assinados sob sua supervisão. Sendo uma profissão regulamentada, cabe ao conselho fiscalizar para mitigar os prejuízos das imperícias técnicas e antiéticas”, explicou ele. Código de Ética da profissão                                                                                                                                                                                                              Ou seja, a campanha RT Legal pretende conscientizar e fiscalizar aqueles profissionais da administração que optam por “só assinar” papéis e não desenvolvem ou aplicam, de fato, um trabalho técnico. “É dever do CRA-ES prestar orientações e propor as ações cabíveis junto aos Responsáveis Técnicos para que eles possam ter uma atuação cada vez mais condizente com o Código de Ética da profissão”, acrescentou o Diretor da Unidade de Fiscalização do Conselho, Adm. Robson Brandão Neves. A campanha RT Legal vai circular nas redes sociais, site e newsletter do CRA-ES a partir de julho. Os profissionais da administração que desejarem obter mais informações, sobre a conduta ética e técnica, ou mesmo a campanha podem solicitar pelo WhatsApp 99846-9523, ou enviar um e-mail para fiscalizaçã[email protected] ou pelo chat em nosso site www.craes.org.br.

Jardim Camburi ganha brinquedoteca                                                                                                                                                                                        De olho em uma carência do bairro mais populoso de Vitória, Jardim Camburi, a empresária e arquiteta Renata Spinassé,(foto) mãe das pequenas Rebeca, de 6 anos e Manoela, de 4 anos, abriu brinquedoteca Tá que Brinca. Entre os diferenciais do empreendimento está o horário de funcionamento estendido até às 23 horas, em alguns dias da semana e várias atividades para as crianças, como aulas de ioga e capoeira, além de contar com espaço para os pais que podem estudar ou trabalhar. “Assim, os pais podem trabalhar ou se divertir de forma tranquila, sabendo que os filhos também estão brincando sem estarem conectados na internet, mas usando ao máximo a criatividade”, conta Renata. Localiza é líder em ranking internacional de relacionamento com investidores na América Latina                                              Excelência e agilidade na comunicação com profissionais do mercado de capitais são algumas das características que levaram a Localiza à primeira posição em todas as categorias do ranking latino-americano das companhias com os melhores relacionamentos com o investidor (RI) no setor de transportes. O resultado foi divulgado este mês pela Institutional Investor, publicação internacional com mais de 50 anos de atuação no mercado de capitais. Mais de mil analistas e gestores de investimento de 430 empresas diferentes votaram para eleger os destaques da América Latina. Entre as oito categorias em que a Localiza foi primeiro lugar, estão melhor CEO (Eugênio Mattar), CFO (Maurício Teixeira), profissional de RI (Nora Lanari) e sustentabilidade.

Pesquisa destaca o trabalho realizado pela companhia no setor de transportes                                                                                                      A companhia foi, ainda, a única do setor de aluguel de carros listada na seção “Mais Honrada” do ranking, por ter liderado as melhores posições da lista nos últimos anos. A pesquisa, realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, ouviu analistas financeiros da Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina, entre buy-side, sell-side e gestores de carteiras de investimentos. “O ranking da Institutional Investor é mais uma validação da confiança do mercado de capitais em nosso negócio. Nos orgulhamos de sermos reconhecidos, mais uma vez, pelos nossos elevados padrões de governança e relacionamento transparente com nossos stakeholders”, afirma Maurício Teixeira, CFO (diretor financeiro) da Localiza.”

 

Localiza tem o Melhor CEO                                                                                                                                                                                                                  A Localiza foi destaque também neste mês em outra publicação: dessa vez na Forbes, que elegeu pelo segundo ano consecutivo Eugênio Mattar como um dos melhores CEOs do Brasil. A revista realizou uma pesquisa em parceria com a Fundação Getúlio Vargas considerando os resultados financeiros entre 2010 e 2017 e a demonstração de 2018.  CEO desde 2013, Eugênio é um dos fundadores da Localiza e sua atuação foi fundamental para os grandiosos resultados da locadora ao longo dos últimos anos. A Localiza é hoje a maior companhia do setor de aluguel de carros na América do Sul. São 591 agências no Brasil e no exterior. Com cerca de 250 mil carros em sua frota a companhia chegou à receita líquida consolidada de R$ 7,9 bilhões em 2018, 30,3% superior a 2017, com lucro de R$ 659,2 milhões no ano.

 

Flash mob com o coral Black to Black agita a estreia do filme “O Rei Leão” no Minas Shopping                                                                    Os clientes do Minas Shopping foram surpreendidos por uma apresentação musical de tirar o fôlego na noite da última quinta-feira (18). Durante a estreia do filme “O Rei Leão”, o coral Black to Black realizou um flash mob na Praça de Alimentação. O clima de nostalgia e emoção, que tomou conta do espaço, foi registrado em um vídeo, que está disponível no Instagram @minas_shopping. Os músicos cantaram, em zulu africano/inglês, a icônica música de abertura do filme, “Circle of Life/Nant’s Ingonyama”, momento em que animais se reúnem para testemunhar a apresentação de Simba, filho de Mufasa e Sarabi, e futuro líder de todo o reino.Músicos interpretaram a canção de abertura do filme                                                                                                                                                            O flash mob emocionou as pessoas, que acompanharam a performance dos músicos com gestos e palmas até o fim da apresentação. “Foi uma apresentação emocionante, que vai ficar na memória de todo mundo que assistiu. É uma música que abre sua mente, fala sobre a luta por se levantar e lutar por aquilo que você ama; é muito emocional”, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. Segundo ela, essa é uma forma singela de o Minas Shopping celebrar o lançamento do filme que fez parte da infância de muitas pessoas.

Natura Lumina, nova linha de tratamento para cabelo da Natura, questiona padrões em campanha de lançamento                  Natura Lumina, a mais nova linha de tratamentos para cabelos da Natura, chega ao mercado questionando os padrões e promessas inatingíveis. Com a exclusiva e inovadora Biotecnologia Pró-teia, inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, Natura Lumina usou a biomimética para desenvolver um tratamento capilar de precisão, com produtos que preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano – nem mais, nem menos. Com sistemas de tratamento específicos para os diversos tipos e necessidades de cabelos, a marca reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única e real.Criada pela DPZ&T, campanha inclui ação com influenciadoras                                                                                                                            Partindo da verdade como tema central, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T busca desconstruir o ideal de perfeição e as excessivas promessas tão presentes nas propagandas da categoria, comunicando os benefícios que os produtos têm na prática. Com a hashtag #TragoVerdades, Natura Lumina chama atenção para os truques das propagandas de cabelos e mostra, com transparência, aquilo que faz e aquilo que não faz, sem gerar expectativas irreais. “Natura Lumina é uma inovação tecnológica e um jeito original de conversar com o público nesse mercado. Queremos mostrar na prática que é possível sim ter um cabelo saudável, bonito, sem truques, sem promessas e padrões inalcançáveis e com verdade, mostrando a potência da beleza em toda mulher e em cada cabelo. Estamos comunicando exatamente o que nossos produtos cumprem, a verdade em cosmética capilar. Não existe milagre na vida nem mesmo para os cabelos. É alta performance em sistema de tratamento, com tecnologia avançada e resultados comprovados”, afirma Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.

Para promover o portfólio de Natura Lumina                                                                                                                                                                            a campanha teve início com uma ação com as influenciadoras Monica Benini, Tata Estaniecki, Mandy Candy, Dandara Mariana, Maju Silva, Ana Clara e Juliana Alves. No início da semana, elas apareceram em seus perfis do Instagram com “cabelos perfeitos”. Sem comentar nada, elas produziram normalmente seus conteúdos e despertaram a curiosidade nos seguidores. A verdade foi revelada somente no fim do dia. Em tempo para a estreia de um filme de 30″ nos canais oficiais da Natura, que brinca com os padrões estabelecidos de beleza e as promessas de como conseguir um cabelo mil vezes mais brilhante que, na verdade, não passam de blábláblá. Com produção da Paranoid e direção de Paulo Vainer, o filme estará na TV em agosto.Mulheres reais contam suas histórias em diferentes episódios                                                                                                                                  Além disso, a campanha segue com essa conversa nas redes sociais e no site da Natura, com informações, curiosidades e dicas sobre tratamento e o conceito da marca. O plano segue com novas ações com influenciadoras usando a hashtag #TragoVerdades e um quadro chamado “É Verdade, Eu Estava Lá”, no Superbonita, da GNT. Com apresentação da atriz Camila Pitanga, mulheres reais contam suas histórias em diferentes episódios e o programa ajuda cada uma delas a resolverem questões pontuais em seus rituais de cuidados diários com seus cabelos. A agência DPZ&T foi uma das parceiras da Natura no processo de desenvolvimento da nova marca, que contou também com a Inobi, que contribuiu para cocriar o posicionamento, conceito e linguagem de Lumina. O design das embalagens foi feito pela Questtonó e Inobi.

Poucas empresas têm coragem para questionar os padrões estéticos por vezes ilusórios                                                                                “Durante o processo de criação de Lumina, buscamos fazer a conexão de natureza, tecnologia, verdade e beleza, atributos essenciais da marca que têm profunda coerência com a Natura. Poucas empresas têm coragem para questionar os padrões estéticos por vezes ilusórios estabelecidos pelo mercado, além de expertise para oferecer soluções de tratamento de cabelos com resultados reais”, afirma Filomena Padron, diretora criativa da Inobi. “É uma marca corajosa que pedia uma linguagem direta e sincera, que rompesse com o blábláblá da categoria. Acho muito bem-vinda uma marca que fale e mostre a verdade, num mundo que começa a ficar exausto de tanta pose. Nenhuma vida é tão perfeita como aparece no Instagram, nenhum cabelo é tão perfeito como vemos nas propagandas clássicas de shampoos. Nesse contexto, a verdade é um alívio”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

FICHA TÉCNICA
Agência: DPZ&T
Data de produção: julho e agosto/2019
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Lumina
Título: Blá blá blá
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Direção de criação: Denise Gallo, Daniel Motta
Criação: Denise Gallo, Daniel Motta, Alexandre Moura, Giovana Madalosso e Rebeca Avila
Atendimento: Fernanda Recupero, Karen Bartels, Jaqueline Ramalho e Guilherme Lopes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Fernanda Rol, Gabriela Delia, Julia Ceschin, Nathalia Salgado, Bruna Coletti, Lívia Mouco, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Juliana Ambold
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Marilia Duran, Renata Nappi, Krizia Gatica e Mansur Atique
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Anna Moreira e Julia Santana
BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de áudio: LOUD
Produtor musical: Equipe LOUD
Criação Musical: Equipe LOUD
Produção Executiva: Maia Feres
Atendimento: Karina Amabile
Coordenação: Equipe LOUD
Produtora de Imagem: Paranoid Brasil
Produção Executiva: Gabi Hahn
Atendimento Produtora: Karina Vallesi
Fotografia Filme: Paulo Veiner
Montador: Marcelo Fubah
Finalização: André Carvalho e Marília Ramos.
Pós-Produção: Clan FVX
Figurinista: Katia Gimenez
Direção de Cena: Paulo Vainer

TV controla casa inteira pela internet                                                                                                                                                                                              O Shopping Vila Velha foi palco de lançamento de um produto de inteligência artificial que promete mudar o dia a dia das pessoas. Trata-se de uma televisão conectada à web, onde é possível controlar uma casa inteira, ligar aparelhos eletrônicos e até fazer pipoca, com simples comando de voz e pequenas adaptações nos aparelhos existentes. O evento foi realizado pela Sipolatti, que apresentou o modelo Android TV com Inteligência Artificial da Semp TCL. A rede capixaba de lojas de eletrônicos e eletrodomésticos é a única no Estado a vender esse tipo de aparelho. A televisão funciona com wifi e os aparelhos tradicionais também. Basta usar um adaptador de tomada com wifi, encontrado no mercado a partir de R$ 99 reais, em média, e ligar qualquer aparelho da casa. Para a tevê ou qualquer item conectado funcionar, basta apertar a tecla “Google Assistent” no controle remoto da televisão e dizer o que deseja ligar, assistir ou pesquisar. Isso porque a função de busca (de informações e de conteúdos de plataformas como YouTube) das outras smarth TVs também estão disponíveis na Android TV com Inteligência Artificial.BURGER KING® é a primeira marca a fazer publicidade com audiodescrição aberta na televisão                                                          Pela primeira vez no Brasil, o BURGER KING® traz a inovação de ter um comercial com audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Ou seja, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão impactados pelo mesmo filme, normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha – promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15. A escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a importância da representatividade uma vez que, segundo o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que a visual é a mais comum delas, somando mais de 6,5 milhões de pessoas, o equivalente a 3,5% da população nacional.A rede de fast-food reforça posicionamento de que todos são bem-vindos                                                                                                            Para o Burger King, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte do DNA da marca. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento.  Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil. Em paralelo com o novo comercial, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor. Há também uma iniciativa que será ampliada nível Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Quando falamos dos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020.DAVID assina a nova campanha do BURGER KING®                                                                                                                                                            A nova campanha do King em Dobro, que está presente em TV e meios digitais, é assinada pela DAVID e entra no ar hoje, 24.07. No filme, Eduardo está em uma das lojas do BK, usando a tradicional coroa de cartolina, e se deliciando com um Big King e um Cheddar Duplo, sanduíches que fazem parte da promoção 2×15. Rafael Donato, VP de criação da DAVID, reforça que aprendeu muito com esse novo projeto de 2×15. “É um trabalho que faz refletir sobre acessibilidade e esperamos que faça o mesmo com todos que vão assisti-lo. Eduardo é um cara que ri de si mesmo e também curte uma zueira, como todo bom amante de Burger King”, conta Donato.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID SP
Campanha:  2×15 – “Cego”
Cliente: Burger King Brasil
Produto: King em Dobro
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Bernardo Tavares
Diretor de Arte: Paulo Damasceno
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Silvia Neri, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira
Social media: Lucas Patricio
Produtora: Café Royal
Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka
Diretora de Produção: Maran Poian
Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis
Assistente de direção: Manu Carvalho
Direção de Arte: Luciana Bueno
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira
Produtora de Alimentos: Paula Rainho
Pós-produção: Café Royal
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Murillo Moura
Editor: Daniel Crepaldi
Correção de cor: The End
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Consultoria de acessibilidade: Sondery – Creative Accessibility
Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques
Audiodescrição: Roteiro – Rosa Matsushita / Consultoria – Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos

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