A4 – Há 30 anos nasceu preparada para o futuro

Visitando a agência A Quatro Comunicação e Marketing, me deparei com este belo painel colocado na recepção da agência. Há trinta anos acompanho desde o nascimento da agência, o trabalho criativo e ousado, desenvolvido pelas irmãs Lili e Vieni Guaitolini, a frente de uma grande equipe de profissionais em todos os setores, no planejamento, criação, atendimento, produção, administração e finanças. São 30 anos de existência, aprendendo com o passado e com ele, ficando mais preparados para o que vem pela frente. “ Porque nós sabemos que é impossível fazer trinta anos de mesmices”. Parabéns.

Instituto Ponte convida os capixabas a redesenharem sua mente                                                                                                                                      A campanha “Redesenhe sua mente”, lançada pelo Instituto Ponte (IP) em comemoração aos seus cinco anos, conquistou a adesão das marcas capixabas Origens, Aqva, Bardort, Luisa Meirelles e Rebeca Duarte. O grupo criou camisetas com o mote da iniciativa e que serão entregues aqueles que, fizerem uma doação de R$ 200,00 para o IP até final de agosto. Segundo a presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, a campanha faz uma provocação aos capixabas. “Queremos promover uma mudança de mindset na nossa sociedade. A ideia é fazer com que as pessoas passem a admirar mais aqueles que impactam na vida do outro, indo além dos que acumulam mais riqueza ou fama”, explicou. A iniciativa, inspirada numa apresentação do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, feita recentemente em evento voltado à inovação digital, em São Paulo, quer estimular esta fala. A ação conta, ainda com outdoors que serão instalados na Grande Vitória, na primeira quinzena de agosto, com o mote da campanha. Parceiros engajados e alunos do Instituto Ponte aderiram à campanha e cederam suas imagens para ajudar na consolidação da mensagem que norteia o projeto. 

Sobre o Instituto Ponte – O Instituto Ponte tem o propósito de “ser a ponte para dar a oportunidade de uma educação de qualidade para adolescentes de famílias de baixa renda”. Por meios de parcerias com escolas com melhores resultados no Enem, no Espírito Santo, proporciona uma excelente formação escolar, além de suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira. Atualmente o IP conta com 107 alunos. Em 2018 foi a única ONG do Estado eleita entre as 100 melhores do Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filatropia. Também ganhou o prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão no Terceiro setor, categoria pequeno porte do Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats).

 

SetraBH homenageia motoristas de ônibus que atuam na capital mineira                                                                                                              Ir para o trabalho, escola, faculdade e voltar para a casa. Sair para ir ao médico, encontrar os amigos ou visitar os familiares. Por trás dessas e de outras atividades, existe um importante profissional: o motorista, que comemora, em 25 de julho, o Dia do Motorista Profissional. Com o objetivo de celebrar e reconhecer a dedicação dos motoristas de ônibus que atuam na capital mineira, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) realizou uma série de homenagens com publicações em diversos veículos de comunicação da cidade. O sindicato representa cerca de 40 empresas operadoras do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus de Belo Horizonte. Segundo presidente do SetraBH, Joel Paschoalin, a data é importante para ressaltar o valor do trabalho e empenho desses profissionais, que são fundamentais no cotidiano da população. “Essa é uma categoria com muitas responsabilidades e histórias. Por isso, a data é um momento especial para homenagearmos esses homens e mulheres que ganham a vida com muito empenho e dignidade”, pontua. Dia dos Pais: Costa lança campanha promocional para cruzeiros no Brasil com embarques e desembarques em dezembro            A Costa Cruzeiros oferece uma oportunidade única para o brasileiro que quer surpreender no Dia dos Pais e ainda economizar no presente. A partir desta segunda-feira, 29 de agosto, quatro minicruzeiros e o roteiro de Natal a bordo do mega navio Costa Fascinosa estão com descontos especiais nas reservas de cabines na categoria Basic.  A campanha promocional abrange os quatro primeiros minicruzeiros, incluindo o 26º Fitness, programados para a temporada 2019/2020 da Costa na América do Sul. Os roteiros partem de Santos nos dias 7, 10, 13 e 16 de dezembro deste ano. As viagens, de três e quatro noites, visitam as cidades de Balneário Camboriú, Ilhabela, Ubatuba, Porto Belo e Ilha Grande. Ação promocional contempla quatro minicruzeiros e o roteiro de Natal                                                                                                                    Já o cruzeiro de Natal a bordo do Costa Fascinosa parte de Santos no dia 20 de dezembro, com paradas no Rio de Janeiro, Salvador e Ilhabela, retornando ao porto santista no dia 26 de dezembro. Neste roteiro, o desconto pode chegar a 30% na compra de uma cabine externa com varanda na categoria Basic.  As ofertas são válidas para reservas realizadas nestas cinco saídas em cabines internas, externas, e com varanda na categoria Basic até o dia 12 de agosto, segunda-feira seguinte ao Dia dos Pais. A campanha não inclui o cruzeiro de Réveillon e tem limite de 15 lugares por saída.  O Costa Fascinosa chega ao porto de Santos no dia 7 de dezembro para a temporada 2019/2020 na América do Sul. O mega navio oferece ao hóspede uma estrutura completa com o melhor do estilo italiano. Possui cinco piscinas, sete jacuzzis, cinco restaurantes, 13 bares, cassino, teatro, cinema 4D, espaço temático para crianças e o Spa Samsara, ambiente dedicado ao relaxamento e ao bem-estar do corpo e da mente. Os cruzeiros podem ser adquiridos em Reais e em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações no sitewww.costacruzeiros.com.br e também no portal Costa Extra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens. Renato Cabral produz seu primeiro filme na Zeppelin para Shell                                                                                                                            Entre as mais ativas produtoras brasileiras, a Zeppelin Filmes, anuncia a chegada do diretor de cena Renato Cabral, que já começa assinando a direção dos filmes da nova campanha de Shell, com criação da Wunderman. “Em todos os filmes eu tento seguir o bom caminho de contar histórias com alguma graça, de maneira envolvente e verdadeira, que se conectem às pessoas”, afirma o diretor. “Comecei na direção de cena dando vida aos meus textos e roteiros. Eu já tinha uma jornada autoral consistente, reconhecida e relevante. Cheguei até aqui exatamente por isso, por meio dessa capacidade expressiva que traz uma assinatura: filmes sensíveis, com personagens potentes e fotografia única, que sustenta cada a história”, conta. Cabral tem passagens pelas produtoras Trator e Delicatessen Filmes, e já filmou para clientes como Samsung, Motorola, Cerveja Petra, Omo, Habib’s, Duracell, Doril, Banco do Brasil e Caixa.DulcoGas lança primeira campanha publicitária 100% digital                                                                                                                                          A área de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi lançou, na última segunda-feira, a primeira campanha publicitária de DulcoGas, para saúde gastrointestinal, 100% digital. Realizada em parceria com o Google e MediaMonks, a campanha, cujo slogan é “DulcoGas age rápido contra as dores dos gases”, conta com conteúdo em diferentes formatos eletrônicos para tornar a ação ainda mais impactante junto aos consumidores. O storytelling da ação tem como objetivo reforçar os benefícios de DulcoGas. O produto é composto pela molécula simeticona, que age rompendo as bolhas formadas pelos gases no aparelho digestivo, prevenindo a formação de novas e eliminando os sintomas associados à retenção desses gases, como: flatulência, estufamento (distensão abdominal), dor ou cólicas abdominais. Em iniciativa inédita, marca aposta nas novas mídias                                                                                                                                                            É o único do mercado com a tecnologia Gasflex, e age em 10 minutos1 no alívio a esses desconfortos. Segundo Raphael Vianna, Head de Digital da Sanofi e idealizador da iniciativa com o Google, a ação, inédita para a marca, possibilita direcionar de forma ainda mais eficiente os esforços de comunicação, aumentando muito o alcance.  “Além de atingir o público-alvo de forma direta, podemos variar o conteúdo e seus formatos de maneira a torná-los mais atrativos aos consumidores no período de veiculação”, explica o executivo.  A produção da campanha integrada ficou sob responsabilidade da MediaMonks. Para dar mais inteligência ao processo, são mais de 250 peças em vários formatos de anúncios em mídias como YouTube, stories de Instagram, Google Display, Facebook, gifs e mais. Dentre eles, também, o filme Hero de 30”, com a história principal, e mais três Hubs personalizados para públicos diferentes, tendo como temas Viagem (28”), Yoga (36”) e Namorados (31”). Outro diferencial da ação é a escolha por uma linguagem não verbal nas peças, que são apoiadas por animação e locução. Assim, o material produzido pode dar suporte às próximas fases da divulgação de DulcoGas

Ficha Técnica:

Cliente: Sanofi

Produto: DulcoGas

Título: DulcoGas Hero

Duração: 37”

Agência: Y&R

VP de criação: Rafael Pitanguy

Dir. Criação: Daniel Groove

Redator: Marcelo Felicio

Atendimento: Leonardo Balbi, Paula Americano, Mariana Cardoso e Ana Carla Melo.

Mídia: Glaucia Montanha, Priscila Pimenta, Ermínia Campolino e Carolina Benetti.

Criação: Daniel Groove e Marcelo Felicio.

RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Viviane Dias | Anderson Rocha |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel

Produção – MediaMonks

Montador – Pedro Andreta

Finalizador – Driano Torres

Pós-produção – Think Post

Produtora de som – MediaMonks

Locutores: Ériko Carvalho Batista e Amanda Grimaldi Lerias

Motion – MediaMonks

Animação – MediaMonks

Cor – DOT

Data de produção: junho/ 2019

 

 

SKOL convida o consumidor a beber sua Puro Malte em todas ocasiões                                                                                                              Dizem que toda puro malte é pesada e que não dá para beber em qualquer ocasião. Será mesmo? Sinônimo de verão e daqueles encontros descontraídos com os amigos, SKOL convida seus consumidores a se abrir para novas possibilidades e mostra que sua Puro Malte é muito mais do que isso, sendo ideal para qualquer ocasião, principalmente para aquele encontro com toda a galera. Em sua nova campanha, SKOL destaca para o consumidor todas as características de sua Puro Malte e tudo aquilo que a torna diferente das demais. Menos de um ano após seu lançamento, ela já é um sucesso de público. Campanha assinada pelos criativos da F/Nazca                                                                                                                                                                Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha mostra, de uma forma irreverente e com brincadeiras em perspectiva, que uma cerveja feita apenas com água, malte, lúpulo e levedura não precisa ser pesada. Com seu sabor pronunciado de malte, ela tem um tom dourado intenso e, logicamente, desce redondo. Com o mote “Um olhar mais atento percebe: Puro Malte já tinha, faltava uma pra galera”, a campanha conta com filmes de veiculação nacional para a televisão aberta, filmes para o meio digital, ações com influenciadores e conteúdos para as redes sociais. Marca destaca as características únicas de sua cerveja, sucesso entre os consumidores                                                                              “Skol é a marca que sempre foi sinônimo de verão e concentração de amigos. Então, trouxemos uma Puro Malte perfeita para essas ocasiões. Se as pessoas acreditavam que existem ocasiões específicas para consumir esse tipo de cerveja, chegou o momento de abrir a cabeça. A SKOL Puro Malte é para todos os momentos, uma cerveja diferente das outras, tudo por conta de sua refrescância e pelo fato de não ser pesada”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

 

 

FICHA TÉCNICA 
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Karen Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha
MÍDIA: Fernando Nogueira | Sergio Fridman | Tatiana Masaki | Cris Canuto | Janaina Ramos
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
RTVC: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Barry Company
DIREÇÃO DE CENA: João Papa
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Marinês Mencio
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Belinky
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Krysse Mello | Juliana Martellotta
ATENDIMENTO: Larissa Perrotta | Jéssica Tomaz
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
PÓS PRODUÇÃO | FINALIZAÇÃO: Barry Company | Luiz Bicudo Jr.
PRODUTORA DE SOM: Tesis
MAESTRO: Silvio Piesco
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot

DIGITAL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Bruno Kuni | Thiago Bach
CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Amanda Cano | Buzzfeed Connections
BI: Diego Mattera | Maria Thereza Faria | Rafael Ribeiro
GERENTE DE PROJETOS:  Fernanda Kochi, Vivian Mo
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PRODUTORA: Luego
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot

 

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