Kopenhagen promove momentos entre pais e filhos em nova campanha de Dia das Crianças

Estimular pais e filhos a brincar e estar cada vez mais juntos: mais do que comer, é sobre a experiência; mais do que passar o tempo é aprender juntos; transformar momentos em conexões. É assim que a Kopenhagen vai celebrar o Dia das Crianças, com uma campanha que traz o chef Rodrigo Oliveira, do célebre restaurante Mocotó, em São Paulo, junto a seus filhos e aos produtos Lingato, para valorizar as ocasiões compartilhadas em família. Completando 91 anos de existência, a marca valoriza sua história sempre olhando para o futuro e para o centenário que se aproxima. Com essa missão, a nova fase de comunicação, que inicia em Outubro e contempla grande esforço no digital, com entregas em todos as plataformas: Facebook, Instagram, YouTube e ações com influenciadores, além de veiculação de vinhetas comerciais nos canais de TV GNT e Universal e eventos para proporcionar a experiência com produtos.

Lingato e o Chef Rodrigo Oliveira são os destaques dos filmes que serão a aposta da marca nas plataformas digitais                                                                                                          A marca enxerga a data como uma oportunidade de falar não apenas do Lingato, mas ampliar a conversa para algo que estimule as famílias a cozinhar, experimentar e se divertir juntas.
A escolha da linha Lingato para comemorar o Dia das Crianças com os pequenos reforça a principal tendência que a Kopenhagen almeja: conectar as novas gerações de pais e filhos a uma relação leve, divertida; preocupada em estar presente e criar laços reais. Com esse intuito, a parceria com o renomado chef, que adora unir seus filhos na rotina da cozinha, é o início de uma série de ações estratégicas que visam promover momentos em família.Portfólio completo com o Kit Gourmet Lingato                                                                        “Nós enxergamos a oportunidade de reinventar a nossa comunicação e os nossos propósitos para atingir um novo consumidor, mantendo a qualidade característica da Kopenhagen. O reflexo desse movimento é a criação de novas linhas e novas parcerias. Nosso objetivo é evoluir e entender o público, realizando uma análise correta de onde queremos chegar e, por fim, decisões conscientes dos passos que deveríamos tomar”. Afirma Maricy Porto, diretora de marketing do Grupo CRM. Marcando as comemorações, a marca apresenta um portfólio completo com o Kit Gourmet Lingato, os novos tabletes ao leite com a carinha do Lingato que é o mascote da linha infantil da marca, além de caixa Mini Chumbinho Lingato, Língua de Gato Lingato e Mini Nhá Benta Lingato. 

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Kopenhagen

Campanha: Momentos em Família Lingato

Diretores de Criação & Conteúdo:  Eder Redder, Zico Farina e Fabio Guimarães

Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luiz Telles

Criação & Conteúdo: Mariana Jansen, Lívia Pedersolli, Patrícia Rosenthal, Lais Scrivani, Kaike Motta.

Diretor de Atendimento: Eduardo Megale

Atendimento: Camilla Marcondes, Marina Gouvêa, Amanda F. Alves, Lucas Marchiori.

Diretora de Planejamento: Flávia Campos

Planejamento: Diana Leite, Vitor Duarte, Lucas Souza

Diretor de Mídia: Francisco Rosa

Mídia: Rafael Assis, Sandra Valentim, Rogerio Alves e Debora Bemuyal.

Diretora de Produção e Operação: Clariana Regiani da Costa

Gerente de Projetos: Evelma Silva

RTVC: Alessandra Salles, Tatiane Queiroz, Flávia Reis

Produção: Bruno Werner

Aprovação do Cliente:  Maricy Gattai Porto, Isabela de Carvalho Almeida, Victoria Fernández e Bruna Polonio Andrade

Produtora de Imagem: Ritmo Visual Filmes

Direção: Thiago Vieira

Diretor de Fotografia: Otávio Pupo

Assistente de Direção: Rafaela Ferrari

Produção Executiva: Pedro H. M. Marques
Coordenação de Produção: Mayra Donatelli

Finalização: Ritmo Visual Filmes

Coordenador de Pós-produção: Patrick Caracas

Assistente de Coordenação: Bowie

Motion: Alan Nakano

Montador: Augusto Zago/Julius Bueno

Color: Luca Leocádio

 

Da Tutte Mani inaugura loja temporária no Shopping Vitória                                                    Os produtos artesanais desenvolvidos pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) já estão à venda no Shopping Vitória. A loja temporária “Da Tutte Mani” abriu as portas no 2º piso para a comercialização de peças confeccionadas por artesãs voluntárias.  Toda renda obtida com a venda dos artesanatos será revertida para o custeio de ações sociais apoiadas pela entidade em 11 cidades das localizadas na Região Serrana do Espírito Santo. Quem for ao local poderá encontrar diversos artigos para decoração da casa, entre jogos de toalhas, panos de prato, banquinhos bordados, toalhas de mesa, almofadas, guardanapos. 

A loja fica localizada no 2º piso do Shopping Vitória                                                                      Os artesanatos do Instituto Jutta Batista da Silva também compõem enxoval de pousadas e hotéis e estão entre os preferidos de digitais influencers. Todos os itens à venda foram bordados manualmente e desenvolvidos com muito amor e, por isso, são cheios de alegria, além de valorizarem a cultura e riquezas do Estado. Os adereços podem compor quartos, sala de estar ou jantar, como também varandas, cozinhas e closets. A loja temporária “Da Tutte Mani” fica localizada no 2º piso do Shopping Vitória, ao lado da loja MR Captain, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 21h. Os produtos da loja têm preços a partir de R$ 10,00.

 

Revelo vai para as estações de metrô com campanha OOH                                                          A Revelo, plataforma de recrutamento digital, lançou nesta semana uma campanha OOH, que vai invadir as estações do metrô de São Paulo, nas linhas azul e verde, para atingir profissionais das mais variadas áreas que querem dar um salto na sua carreira. A campanha, que tem o objetivo de atrair mais candidatos para o marketplace de talentos da Revelo, é a primeira do tipo realizada pela startup e fica no ar até a primeira semana de novembro. A ativação será feita em estações como Consolação, Trianon-Masp, Luz e Vila Mariana. A Revelo ajuda os candidatos a encontrar as melhores oportunidades de carreira. O profissional se cadastra gratuitamente na plataforma e, depois de passar por testes técnicos, começa a receber propostas de recrutadores das empresas parcerias da startup. Como ajuda de inteligência artificial, a Revelo reduz o tempo dos processos seletivos de 68 para uma média de 14 dias, e tem um custo, para as empresas contratantes, 80% mais baixo do que consultorias de recrutamento.Chile assina carta de intenção com Roberto Medina e Santiago deve sediar Rock in Rio em 2021                                                                                                                                                Santiago será a próxima sede do Rock in Rio. Foi assinado no sábado, dia 5 de outubro uma carta de intenção entre o fundador e presidente do festival, Roberto Medina, a prefeita de Santiago, Karla Rubilar, e o empresário Felipe Araya, diretor da Rock Santiago, para levar o maior festival de música e entretenimento do mundo para a capital do Chile em 2021. No documento, enquanto Medina se compromete a levar o evento ao Chile, as autoridades chilenas concordam em auxiliar toda a mediação com entidades locais e facilitação das questões administrativas relacionadas a procedimentos e autorizações para a realização do Rock in Rio Santiago. A ideia inicial é que o evento aconteça em outubro de 2021, logo após a edição do festival no Rio de Janeiro. Na foto, Mónica Zalaquett, Subsecretaria de Turismo do Chile, com Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio. Autoridades e empresários chilenos estiveram no Rio de Janeiro para avaliar a logística do festival e seu impacto na economia e no turismo local                                                          Assinada na Cidade do Rock, a carta de intenção acontece após uma série de reuniões e visitas técnicas de uma delegação chilena no Rio de Janeiro nesta semana. Composta por autoridades governamentais e empresários chilenos, a comitiva conheceu toda a estrutura e logística do Rock in Rio 2019, com a intenção de entender a complexidade das diversas áreas do evento e assim determinar a viabilidade de uma edição em Santiago. Os principais interessados no projeto, que se dará por meio de uma parceria público-privada, são a empresa chilena Rock Santiago, do diretor Felipe Araya, e o governo chileno, representados prela Subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett, e pela prefeita de Santiago, Karla Rubilar. Com a carta de intenção firmada, o próximo passo será a realização de sondagens e visitas técnicas em possíveis espaços na capital chilena para determinar onde acontecerá a primeira edição do país. Passada esta etapa, um contrato definitivo será assinado.

Turismo e economia                                                                                                                      Além de entender toda a logística do evento, um dos objetivos da visita de Mónica, que é a autoridade máxima do Turismo no Chile, era avaliar o impacto do Rock in Rio na economia e no Turismo do país. Isso leva em conta o fato da edição carioca de 2019 ter atraído mais de 400 mil turistas. Caso o festival em Santiago seja confirmado, a capital chilena será a quinta cidade da história a receber uma edição do festival – além de Rio de Janeiro e Lisboa, atuais sedes, Madri e Las Vegas também realizaram suas próprias edições.

Ikesaki lança campanha de doação de cabelos para conscientização sobre Outubro Rosa  A Ikesaki rede de hiperlojas de beleza profissional, lança neste mês de outubro uma campanha inédita, Fios que dão Vida, de incentivo à doação de cabelos. Ao final da campanha, eles serão encaminhados para uma instituição que recebe cabelos e os transforma em perucas para pessoas em tratamento de câncer de mama. A ação da Ikesaki acontece em apoio ao Outubro Rosa, criado na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

As lojas Ikesaki receberão doações de cabelos durante todo o mês de outubro                “Entre os diversos aspectos do tratamento desta doença, as mulheres também se preocupam com os cabelos, que refletem autoestima, revelam personalidade e denotam vaidade e sensualidade”, declara Vivian Appezzato, do Marketing da Ikesaki. “As perucas confeccionadas serão entregues para mulheres que não podem custear a confecção de uma peruca de fios naturais. É um presente que resgata a autoestima”, ela afirma. As doações poderão ser depositadas nas urnas disponibilizadas em qualquer loja da Ikesaki, de 5 a 31 de outubro. Os cabelos doados precisam estar limpos e secos, e ter pelo menos 15 centímetros. Eles podem ter qualquer cor ou já ter passado por químicas, e devem ser entregues presos por um elástico, dentro de um saco fechado. 

Mobilização de cortes de cabelos gratuitos                                                                                Em 28 de outubro, das 9h às 18h, quem quiser doar cabelos para a campanha Fios que dão Vida pode comparecer a qualquer loja Ikesaki (ver endereços abaixo) e ganhar o corte de cabelo. Na sequência do corte, os fios serão doados para a campanha.

 

Isabela apresenta novo posicionamento com campanha inovadora de conteúdo focada no digital                                                                                                                                                Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do país, apresenta ao mercado seu novo posicionamento: “O sabor de família fica”. Criado após minucioso trabalho de pesquisa, o novo posicionamento embasará todos os pontos de contato da marca com os consumidores a partir de agora. “O sabor de família fica” inspirou o redesenho da logomarca de Isabela e também as novas embalagens dos produtos Isabela, que começarão a chegar gradualmente ao mercado a partir deste mês. “As novas embalagens passaram por um processo de modernização, porém preservamos as principais características que são altamente bem avaliadas e percebidas pelos consumidores. A logo também foi atualizada e ganhou destaque nas embalagens, criando uma conexão maior entre as diferentes categorias e segmentos que a marca está presente”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.O sabor de família fica” tem reforço com a campanha criada pela agência DPZ&T                A campanha do novo posicionamento está totalmente focada no digital e foi desenvolvida pela agência DPZ&T. No Youtube da marca foi lançada uma websérie de cinco episódios com Ana Cardoso, intitulada “Mãezices e Isabelices”, que abordará temas diferentes sobre os dilemas da maternidade, colocando em perspectiva o que vem mudando na vida das mães e pais de hoje, e o que continua como nas gerações anteriores.

 

Websérie de cinco episódios estrelada por Ana Cardoso e ainda uma ação surpreendente com mães e filhos                                                                                                                          Ainda em outubro, um spin-off do conteúdo irá ao ar no projeto “Mãeterapia”, em que filhos e filhas, auxiliados por Ana Cardoso, entrevistam suas mães como se estivessem em uma sessão de terapia, em uma ação inovadora e surpreendente, arrancando delas desabafos, confissões e emoções totalmente verdadeiras. “Apostamos 100% no digital, pois acreditamos que conseguimos abordar o tema do posicionamento da marca trazendo conteúdo relevante para nossa consumidora. O conteúdo que produzimos tem forte conexão com a marca e, acima de tudo, com as tensões do dia a dia das famílias por gerações.

 

 

Ideia inovadora e disruptiva de uma marca nascida em 1954                                                    O grande achado da campanha certamente é o Mãeterapia, ideia inovadora e disruptiva que vai conectar a marca de um jeito emocional com nosso target”, complementa Rodrigo Mainieri, sobre a campanha. A marca Isabela foi fundada em 1954, na colônia italiana Dona Isabel (RS), como uma pequena fábrica de massas alimentícias, com apenas seis funcionários. Ao longo desses anos recebeu investimentos constantes. Em 1974, passou a produzir também biscoito na nova planta, instalada em Bento Gonçalves. Mas o grande salto veio a partir de 2001, quando a marca passou a fazer parte da Adria Alimentos e, em 2003, foi adquirida pela M. Dias Branco. Hoje, Isabela conta com o portfólio mais completo do Sul do país, com cerca de 70 itens, entre massas, biscoitos, cookies, bolinhos e torradas.

 

Ficha Técnica
Agência: DPZ&T
Cliente: M. Dias Branco – Isabela
Data de produção:  setembro/2019
Produto: Institucional Isabela / Campanha e Reposicionamento
Título: “Mãezices e Isabelices” e “Mãeterapia”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Luciano Fonseca
Atendimento: Cristina Haynes, Ana Cristina Castro e Gabriella Kiocia
Aprovação Cliente: Martim Ibrahim, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde e Livia Alves
Planejamento: Fernando Diniz, Carla Purcino e Louise Martins
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Daniela Ferro e Matheus Campos
Engajamento e Influência: Adriana Blanco e Fernando Lecca
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora de imagem: Zeppelin Filmes
Produtor Executivo:  Gringo
Atendimento Produtora: Alessandra Gadioli
Direção de Cena: Player 2
Assistente de Direção: Kael Gonçalo
Diretor de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Direção de fotografia: Juliano Dutra
Montagem: Bruna Abubakir, Guilherme Marcilio
Pós-Produção: Zeppelin e Cora Post
Produtora de áudio: Croácia

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