O vinho, a arte e o tempo no projeto Art Series da Wine

O vinho se junta à arte mais uma vez para oferecer experiências diferenciadas a um público que preza aromas, sabores e sensações. Com esse propósito, o Clube Wine, maior clube de vinhos do mundo, tem o projeto Art Series, com trabalhos inéditos em seus corta-gotas de 12 artistas convidados ao longo do ano.
No mês de novembro, o corta-gotas desenvolvido pela artista plástica e designer Flavia Carvalhinho brinca com a passagem do tempo transformando taças de vinho em uma ampulheta. Dentro, palavras como amizade, sabedoria, paixão, sonhos, alma, vida e paz, entre outras, deslizam para se misturar com advérbios de tempo, ganhando novos significados. 

A artista plástica Flávia Carvalhinho assina a arte dos corta-gotas                                          No folder que traz o corta-gotas, a artista exercita sua verve multimídia e brinda os sócios do clube com uma poesia sobre a vida e seus momentos. Com o título “Vamos nos permitir”, Flavia faz uma reflexão sobre o tempo e as transformações decorrentes da dinâmica da vida. Criativa, usa as palavras com ousadia e sedução, entregando um trabalho delicado e marcante. Com várias exposições coletivas e individuais como artista plástica, Flávia Carvalhinho já teve sua obra exposta no MASP e venceu dois concursos nacionais (Arte Philips e Arte em Selo).

O corta-gotas é um dos símbolos do Clube Wine                                                                      No trabalho desenvolvido para a Wine, ela mistura a arte com seus conhecimentos em artes gráficas, área em que passou a atuar mais fortemente nos últimos anos, recebendo vários prêmios. O corta-gotas é um dos símbolos do Clube Wine. O acessório é charmoso e recebe especial atenção da empresa, que busca transformá-lo em artigo de colecionador. Simples e acessível, evita desperdício do vinho e dá charme às garrafas, conferindo delicadeza na hora da degustação. O modelo entregue aos 140 mil sócios do clube em novembro, com as garrafas de vinho, é feito de material resistente e reutilizável. 

Campanha das Óticas Diniz trocam a Black pela “Red Friday”                                                Com o mote ‘Red Friday’, as Óticas Diniz, retornam à TV. Desenvolvida especialmente para a ‘Black Friday’, a campanha instiga o cliente a usar o vermelho da marca para aproveitar as promoções do período. “O trocadilho com o nome dessa importante data é justamente para incentivar o consumidor a vestir mais ofertas para ficar na moda e economizar conosco. Temos diversos acessórios das principais grifes do mundo, e certamente há um modelo para qualquer estilo que cabe no bolso”, garante Luciane Gomes, gerente de Marketing. Filme provoca o consumidor a vestir a cor da marca com descontos de até 70%                    Nos filmes de 15″ e 10″, as Óticas Diniz provocam a troca da ‘Black’ pela ‘Red Friday’ ao mostrar a ação promocional da marca para o data: armações e óculos de sol com até 70% de desconto. O regulamento completo está disponível no site www.oticasdiniz.com.br. Criada pela Rái Publicidade, a campanha tem veiculação nacional e pode ser conferida nas plataformas digitais da marca no Youtube, no Facebook (https://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz/), no Instagram (https://www.instagram.com/oticasdiniz/), além do PDV da rede.

FICHA TÉCNICA – FILME RED FRIDAY

Agência: RAI Publicidade
Anunciante: ÓTICAS DINIZ
Produto: Óticas
Título: Red Friday
Duração: 15″ + 10″
Formato: Full HD
VP de Criação: Maurício Cavalcanti
Diretor de Criação: Ricardo Domingues
Criação: Felipe Amback
Roteiro: Maurício Cavalcanti e Ricardo Domingues
RTV: Clovis G. Gonzalez, Ana Santoro e Pamela Santos
VP de Atendimento: Cléia Barros
Atendimento: Roberta Mendes, Waleska Dantas, Thayna Santos, Beatriz Margueiro e Carolina Amaral
Produtora de Imagem: TEOLÁ
Direção: Felipe Amback
Coordenador de Produção: Clóvis G. Gonzalez
Assistente de Coordenação: Ana Santoro
Motion Graphics: Fernando Maluf Farrari
Pós-Produção (3D): Leandro Oliveira
Finalização: Marco Rocha (Lobão)
Produção de Som: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Luciane Gomes e André de Moura

Multiscan recebe para comemorar acreditação                                                                            Em nome do diretor médico do Multiscan, Hiram Nogueira, convite para o coquetel em comemoração da conquista da Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação –  Nível II (acreditação plena). O Multiscan passa a ser a 1ª clínica de diagnóstico do Espírito Santo certificada pela ONA. Será nesta terça feira, dia 13, no Due Bar e Gastronomia.

Vero Internet unifica marca e lança 1ª campanha publicitária                                                    A Vero Internet, formada pela união de oito provedores mineiros em fusão liderada pela Vinci Partners, passa a trabalhar com uma única marca nas 40 cidades em que está presente atualmente. Para lançar a nova marca, a companhia selecionou histórias reais de três clientes que tiveram suas vidas transformadas a partir do acesso à internet de banda larga. Com o mote “Qual é a sua verdade?”, a campanha teve agora em novembro com inserções em TV aberta.A internet banda larga transforma a vida das pessoas                                                                  De acordo com Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet, a campanha tem como objetivo fortalecer os quatro principais pilares da empresa, além de trazer um melhor atendimento ao cliente. “Resolvemos prontamente, vemos gente além de números, cuidamos uns dos outros e aprendemos e empreendemos. Para isso, a gente traz um conceito muito diferente do mercado e vamos mostrar o que a internet transformou na vida das pessoas”, explica Ferreira. Campanha assinada pela MB Ferraz                                                                                            Nos primeiros três meses de comunicação, a campanha será divulgada em diferentes momentos na TV aberta, rádio, OOH (Out of Home), Social Midia, Google e Mídia Programática com o objetivo de proporcionar maior impacto e visibilidade em cada uma das praças prioritárias da marca. A campanha foi desenvolvida pela agência MB Ferraz e será exibida na TV Globo e SBT nas Regionais de Minas Gerais em que a Vero tem atuação (Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Barbacena e região Centro-Oeste de Minas Gerais).

 

Camarote Salvador apresenta vídeo campanha “Transforme o Impossível” para sua 20ª edição                                                                                                                                                    O Camarote Salvador, considerado uma das melhores festas de carnaval do país, apresenta vídeo da campanha que promove sua 20ª edição. “Transforme o Impossível” foi o conceito escolhido para definir as sensações que o evento proporciona aos parceiros e público. O objetivo é mostrar, de maneira irreverente, que o impossível é questão de ponto de vista e requer apenas determinação para ser transformado. O vídeo foi produzido pela agência PIB CLUB com uma estética moderna, criativa e dinâmica. “Os acontecimentos do filme são unidos por um ponto em comum: o sorriso ao atingir uma grande conquista, até então presumidamente impossível. E este mesmo sorriso vemos estampado no público que frequenta o Camarote Salvador”, destaca Andres Marin, atendimento da PIB.

 

O Camarote Salvador é o objeto de desejo de quem quer fazer parte do maior evento de carnaval do Brasil                                                                                                                                   O evento de 2020 promete fascinar o público com novidades na estrutura e um line-up de peso. Com uma estrutura de aproximadamente nove mil m² o Camarote oferece boate com DJs nacionais e internacionais, Palco Praia com shows, espaço gourmet, 17 bares, 20 pontos de bufê, Espaço Beauty, SPA, customização de camisas além de serviços volantes. Um dos pontos fortes é o serviço de bar e restaurantes No Limits. “O Camarote Salvador é o objeto de desejo de quem quer fazer parte do maior evento de carnaval do Brasil”, salienta Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento, realizadora do Camarote Salvador.

https://www.youtube.com/watch?v=7aHHaiDNVqE

 

Ficha Técnica:

Atendimento: Andrés Marin

Criação e Planejamento: Amanda Marsula Carlos Sollito , Camila Cury e
Eleonora Zerbini

Produção Audiovisual: Bianca Pisseta, Kauê Akimoto, Matheus Akimoto

 

Sandra Martinelli será jurada do Global Marketer of the Year 2019                                          A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – foi convidada para integrar o júri do Global Marketer of the Year 2019, premiação promovida pela WFA – World Federation of Advertisers – com o propósito de destacar e celebrar os talentos do mercado de Marketing & Comunicação de todo o mundo. Trinta executivos foram indicados ao prêmio, mas somente seis serão contemplados. A ABA será representada por Sandra Martinelli, presidente-executiva. “Há sinergia clara entre o objetivo da premiação e o que valorizamos no Brasil: trabalhamos todos os dias para o reconhecimento do profissional do marketing, sabemos de sua importância para o desenvolvimento dos negócios. Por isso, estamos honradas com o convite para compor o júri. Para a associação, fazer parte dessa seleção é um reconhecimento, que mostra a solidez e credibilidade do trabalho que realizamos no Brasil.”, afirma Sandra. A executiva será jurada ao lado de grandes líderes do setor, como Stephan Loerke, CEO da WFA, e Bob Liodice, CFO da ANA. ( foto da Sandra Martinelli )

 

Sobre a ABA                                                                                                                                    A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.  Os profissionais das suas 138 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, serão 12, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia. A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.  É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

 

Camila Queiroz estrela nova campanha de Eudora Camila Queiroz é o rosto da nova campanha digital de Eudora. Apresentando a fragrância feminina da marca                  Imensi, o trabalho foi dirigido por Giovanni Bianco e está disponível nas plataformas de Eudora. “Fiquei muito honrada em poder representar essa estória que teve direção criativa do Giovanni. Um trabalho inspirador, com conceito verdadeiro e um produto apaixonante”, revela a atriz.

Inspirada pela liberdade                                                                                                                      a fragrância traz um acorde exclusivo de flores do deserto. “O lançamento desperta a força e a feminilidade da mulher, sendo um verdadeiro convite para novos caminhos e novas possibilidades. Além de trazer uma fragrância inovadora, apostamos em um acorde exclusivo de flores do deserto para uma combinação perfeita do floral ambarado”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing da marca.

 

Ficha Técnica

Campanha: Eudora Imensi

Criação: Eudora

Direção: Giovanni Bianco

Beleza: Lavoisier

 

Aspen Pharma promove Leite de Magnésia de Phillips com filme ilustrado por Felipe Guga Criada pela VX Comunicação, a campanha com a Colab Leite de Magnésia de Phillips + Guga traz ilustrações exclusivas do talentosíssimo artista Felipe Guga (@ofelipeguga) para a comunicação do produto, agora em filmes que serão veiculados em diferentes mídias. “Um dos desafios brifados para VX foi trazer frescor para a comunicação do Leite de Magnésia Phillips. E para associarmos a imagem desse produto centenário tão tradicional com uma linguagem hype contemporânea convidamos o ilustrador Felipe Guga, figura carimbada no mercado publicitário, editorial, moda e decoração”, destaca Marcos Sasso, diretor de criação da VX. Sasso ressalta que a junção do traço artístico e da profundidade conceitual é marca registrada do Guga, e faz do seu trabalho quase uma poesia estética. (imagem da campanha do leite de magnésia

Sobre a campanha e filmes em diferentes mídias                                                                          O objetivo foi associar a vibe positiva do trabalho do artista carioca com o produto mediante a necessidade em trazer um frescor contemporâneo à imagem centenária do produto, complementa Jackson Figueiredo, Diretor de Marketing da Aspen Pharma Brasil. O colab vem se desdobrando em uma campanha nacional 360º ativada off e online em mídia impressa (Caderno Ela do Globo, Veja Comer & Beber, Folha de São Paulo, Revista Caras, etc), envelopamento de frota de ônibus, BRT e VLT; ativações no Rio Gastronomia 2019 e no XX Congresso Farmacêutico de São Paulo; social media; material de PDV e em filmes que serão veiculados em diversos canais, abertos e fechados. “Para nós da VX, é uma alegria ver nossas criações ganhando vida e trazendo resultados que refletem de forma positiva as ideias que concebemos”, finaliza Sasso.

iti apresenta primeira campanha com videoclipe estrelado por Anitta, Grazi Massafera e MC Jottapê                                                                                                                                            Para comunicar sua chegada ao mercado, o iti, plataforma digital de pagamentos do Itaú Unibanco, apresenta uma campanha totalmente voltada para o uso do aplicativo no contexto do dia a dia dos brasileiros. O tom desta conversa foi apresentado no ultimo final de semana no canal oficial da marca no YouTube (https://youtu.be/LeY2XRD3ujw) com o videoclipe da música “É Bom Pra Todo Mundo”, interpretada pela cantora Anitta e que conta com as participações da atriz Grazi Massafera e do cantor e ator MC Jottapê, protagonista da série Sintonia, da Netflix. A narrativa do videoclipe tem continuação em outros sete pequenos filmes tutoriais que funcionam como spin-offs da história principal e mantém as três estrelas no foco. Durante esses vídeos, com cerca de 30 segundos cada, Anitta, Grazi e MC Jottapê utilizam o app e mostram como se cadastrar, colocar dinheiro e usar o iti.

Comunicação criada pela Africa, filme vem acompanhado de tutoriais                              “Mais do que um novo produto, estamos lançando uma nova marca, que já nasce democrática e inclusiva. Sua comunicação precisa traduzir essa mesma essência – seja em um hit que mistura diversos ritmos, no casting, com pessoas de todos os tipos e idades ou na identidade visual, que traz personagens que representam os vários cantos do Brasil”, conta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “A narrativa de ‘É Bom Pra Todo Mundo’ foi criada com a missão de apresentar uma plataforma aberta e pra todos os brasileiros. E isso continuará com outras ações que explorarão a personalidade divertida e leve do iti. Vem muito mais por aí.”, conclui.
Inteiramente situacional                                                                                                    Predominantemente digital e integrada com OOH, a campanha tem cerca de mil peças distintas e foi criada em parceria com a agência África com um foco específico: fazer parte da jornada diária do consumidor. Para isso, além do videoclipe e de desenvolver conteúdo para as redes sociais – incluindo filtros para o Instagram e figurinhas com as ilustrações – as peças OOH foram pensadas de acordo com um mapa de contextualização de mídia, que possibilitou a criação de conteúdos customizados de acordo com os locais em que estão instaladas. O iti pode ser utilizado em diferentes contextos                                                                            “O conteúdo que estiver exposto em estações de metrô de São Paulo, por exemplo, será diferente do que estará envelopando mobiliário urbano em Recife ou pontos de ônibus no Rio”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco. “As peças apresentarão como o iti pode ser utilizado em diferentes contextos. Com isso, essa campanha inaugura uma nova forma do banco trabalhar o funil integrado de mídia, usando ferramentas de automação e machine learning para nos ajudar a entregar a mensagem certa ao consumidor certo no momento ideal de sua jornada de forma escalável”, finaliza.

Confiança, conexão e liberdade                                                                                                      Os três pilares sobre os quais a marca foi construída permeiam todo o desenvolvimento conceitual de iti: uma conexão fluída e que proporciona trocas justas entre todas as pessoas e seus valores. Mais de 50 ilustrações foram criadas, representando um universo simples e geométrico que busca ser tátil, tangível e sobretudo diverso. A comunicação visual também traz grafismos que representam interação e movimento. A grafia foge da formalidade: dispensa ponto final e letras maiúsculas, além de se valer de emojis para transmitir sentimentos. “Participamos do processo de construção da marca e estamos muito orgulhosos por estar colocando esse trabalho na rua em um momento tão importante para o banco. O grande objetivo é mostrar como todos podem ter o iti”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.

 

FICHA TÉCNICA
Titulo: faz um iti
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú – iti
Produto: iti
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury
Direção de Criação: Phil Daijo / Everton Behenck / Jeferson Rocha / Mariana Manso
Criação: Sergio Gordilho / Phil Daijo / Everton Behenck / Eduardo Ferraz / Gustavo Giorelli / Vinicius Silverio / Filippi Longuini / Leonardo Barbosa / Ryan Bussi / Junior Alves / Danielle Fernandes / Diego Ferrite / Caio Gandolfi / Caio Soares / Natalia Marretii
Insights – Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays
Atendimento: Renato Broggin / Paula Coelho / Mariana Ferreira / Greta Rodrigues / Gabriel Naccarato / Thais Genta / Thais Rodrigues
Gerente de Projetos: Fabio Palma / Giovanna Bragança
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Gabriela Abdo / Lucas Barreiros
Planejamento: Filipe Botton  / Rafael Trevisan / Thiago Tuiuiu
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas /Kamilla Felix / Gustavo Muneratto
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Priscila Moscovich / Carmen Castillo / Lucas Souza / Natasha Garcia
Produtora/Imagem: Stink Films
Titulo: “Clipe Música”
Produtora: Stink Films
Diretor: Cassiano Prado
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretores de Fotografia: João Pádua
2ª Unidade de Fotografia (Diária Jottapê): Lucas Oliveira
Diretor de Arte: Taisa Malouf
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Camila Martinez / Tico Cruz / Ana Gazal
Gerente de Projeto: Rodolpho Bittencourt
Coordenação de Produção: Marcella Féo / Rogerio Maestro / Paula Macedo
Produção: Rafael Rocha
Montador: Lucas Camara
Coordenadora de Pós Produção: Roberta Bruzadin
Pós-Produtora: Mosh
Animações: Dirty Work Factory
Color Grading: Marla
Titulo: “Situações”
Produtora: Stink Films
Diretor: Kid Burro
Assistente de Direção: Joana Duchiade
Diretores de Fotografia: Will Etchebehere
2ª Unidade de Fotografia (Diária Jottapê): Lucas Oliveira
Diretor de Arte: Taisa Malouf
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Camila Martinez / Tico Cruz / Ana Gazal
Gerente de Projeto: Rodolpho Bittencourt
Coordenação de Produção: Marcella Féo / Rogerio Maestro / Paula Macedo
Produção: Rafael Rocha
Montador: Caroline Leone
Coordenadora de Pós Produção: Roberta Bruzadin
Pós-Produtora: Mosh
Animações: Dirty Work Factory
Color Grading: Marla

Áudio:
Produtora de Som: LOUD
Produtor Musical: Felipe Vassão / Equipe LOUD
Mixagem e Finalização: Equipe LOUD
Atendimento: Edu Bernardo
Coordenação: Nicole Bonani
Direção Artística: Los Brasileros (Head Media)
Coordenação Artística: Los Brasileros (Head Media)
Produzido por: Los Brasileros / Felipe Vassão / Renan Corso / Rafa Kbelo / Hugo Mariutti / Marcos Vaz
Produção Executiva: Dinho Ricardo / Maia Feres / Eduardo Bernardo
Gravado no Estúdio: Head Media
Mixado na: Head Media

Ilustrações:
Produtora: Norte – Fernando Volken Togni
Produtora de animação: STUDIO NITRO
Direção: Lucas Ribeiro
Produção executiva: Rodrigo Angello
Coordenação: Lucas Ribeiro e Rodrigo Angello
Animação 2D: Bruno Tedesco, Filipe Santos e Filipe Consoni
Ilustração: Guilherme Cassaro
Finalização geral e Pós: Gabriel Gemenez
Pós Produção: Ricardo Filomeno
3D: Marcos Nicacio
CCO: Sérgio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury
Direção de Criação: Phil Daijo
Criação: Eduardo Ferraz / Vinicius Silverio / Caio Gandolfi

Fotos:
Making Of : Noyze
Fotógrafo Celebridades: Eduardo Bravin

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Felipe Cruz / Malu Castro / Marcella Braga / Bruna Rabello / Izabel Malzoni

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