Lupolinos voltam para a campanha de Natal da Lupo

Lupolinos voltam para a campanha de Natal da Lupo 

Os Lupolinos, coral de meias de Natal da Lupo, estão de volta neste fim de ano. Desta vez, a campanha assinada pela WMcCann traz toda a família Lupolino lançando um clipe inédito, no qual os personagens cantam a clássica música “We Wish You a Merry Christmas” dentro de um estúdio. Fora o clipe, a campanha criou conteúdo exclusivo para os Lupolinos em diferentes plataformas, como filtro de Natal, stickers, stories personalizados e ações de branded content com influenciadores, em que os Lupolinos eram entregues de surpresa por unboxing ou apareciam jogando com eles. Os personagens poderão ser vistos ainda em alguns programas de TV aberta.. Os pontos de venda da Lupo também estarão mais felizes e divertidos com a presença dos Lupolinos.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Lupo
Produto: Meias
Nome da campanha: Lupolinos
Criação: Time WMcCann
Planejamento: Time WMcCann
Atendimento: Time WMcCann
Mídia: Time WMcCann
BI: Time WMcCann
Social Media: Time WMcCann
Produção: Time WMcCann
Projetos: Time WMcCann
Produtora do filme: Vetor Zero
Diretor: Silvio Medeiros
Diretor de Fotografia: Silvio Medeiros
Produção Executiva: Sérgio Salles, Alberto Lopes, Hwira Gibin e Francisco Puech
Direção de arte: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Rafael Costa
Montagem: Silvio Medeiros
Pós-produção: Silvio Medeiros e Equipe Vetor Zero
Produtora de Áudio: Punch Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Cristiano Pinheiro
Compositor: Tony Berchmans
Mixagem: Punch Audio
Atendimento: Lili Aragoni e Gabi Takan
Coordenação: Leticia Nunes, Ligia Barros e Brenda Mayer
Locutor: Tatá Guarnieri
Aprovação pelo cliente: Carolina Pires, Jucelene Paruta e Rubia Schneider

“Sessão Mágica” leva crianças com necessidades especiais para tirar foto com Papai Noel em Cariacica 

Para muitas famílias, enfrentar a fila para tirar foto com o Papai Noel é algo simples. No entanto, o ambiente agitado de um shopping pode não proporcionar conforto para crianças e jovens com necessidades especiais, como autismo e síndrome de down. Com objetivo de proporcionar um Natal inclusivo e inesquecível, o Shopping Moxuara promove a “Sessão Mágica”, que terá uma sessão de fotos exclusiva para crianças com necessidades especiais. O evento acontece nesta quinta-feira (19), às 10 horas. Segundo o gerente de marketing do Shopping Moxuara, Victor Araújo, o horário foi escolhido para propiciar um ambiente mais calmo para os participantes, já que esses transtornos compreendem uma gama de condições caracterizadas por dificuldades com habilidades sociais e sensibilidade auditiva. “Eles poderão desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, sem a habitual agitação típica da época natalina. O objetivo desta ação é promover uma experiência única de um Natal mágico, inclusivo e inesquecível para essas pessoas”, completa Victor.

Espírito Santo ganha serviço de veículo por assinatura

Tendência na Europa e nos Estados Unidos, o aluguel anual de carros para pessoas físicas começa a se fortalecer no Brasil e uma alternativa capixaba foi lançada no início de dezembro. O serviço, oferecido por um grupo empresarial do Espírito Santo, permite que o cliente faça a assinatura de um veículo por um ano a partir de mensalidades de R$ 940,00. A mensalidade já inclui IPVA, emplacamento, seguro e manutenção básica, oferecendo ainda ao consumidor uma ferramenta de telemetria e R$ 1.000,00 em bônus para personalização do veículo. O GoDrive, lançado pela Kurumá, está disponível em todas as concessionárias da rede no Espírito Santo e já possui mais de 80 contratos fechados. A expectativa é de que o serviço atenda a consumidores que buscam a praticidade do uso de um carro particular, mas escapando dos financiamentos e custos adicionais com IPVA, emplacamento, seguro e revisões periódicas.

Campanha de Natal da Penalty valoriza a presença da bola na infância 

Um brinquedo clássico, mas com infinitas possibilidades de diversão. A bola é o destaque da Penalty para este Natal. Em campanha para a data, a marca enaltece o lúdico e a criatividade por meio da bola Giz. O vídeo se passa em uma sala de aula com crianças desenhando bolas de futebol e mostra a inspiração para a criação da bola Giz, que traz traços infantis em seu design. A campanha sugere o produto como presente de Natal e evidencia o pilar social da marca, já que as crianças participantes da cena fazem parte do Projeto Jovem Cidadão, da cidade de Araçariguama, interior de São Paulo. Por meio do futebol, a instituição ajuda crianças carentes com idade entre 7 e 12 anos.

Marca mostra como esporte e criatividade se conectam no imaginário das crianças 

Além do vídeo, a Penalty está promovendo uma campanha interna entre seus colaboradores de doação de calçados para as crianças do projeto, que também recebeu as bolas Giz. Para Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty, a importância da ação é engajar os públicos interno e externo sobre o poder transformador do esporte. “Comparada às opções tecnológicas que temos hoje, a bola pode parecer um presente clássico, mas é um brinquedo que promove a socialização da criança e colabora com seu desenvolvimento físico e motor. É algo que nunca vai sair da lista do Papai Noel”. Produzida pela CDR+, a campanha está disponível nos canais digitais da Penalty.

 

Filme de Natal do Condor emociona ao transmitir uma mensagem de que tudo é possível 

De maneira lúdica e mágica, o Papai Noel resgata o espírito natalino e encanta a Família Condor com uma surpresa. Natal é época de renovação, de acreditar nos sonhos, de realizar. E é com esse espírito que o Condor Super Center apresenta a sua campanha de Natal, com um filme que promete encantar pessoas de todas as idades. Criado pela 433 AG e produzido pela Spirit Animation Studios, com áudio da Play Studio, o filme traz a Família Condor envolvida em mais uma situação, dessa vez com o seu cãozinho Bob, que se perdeu ao se entreter com uma bolinha de Natal. O Papai Noel, figura tão querida por todos, preparou uma grande surpresa para a Família Condor. “Trazer este conceito de magia e encanto para uma campanha de varejo é algo inovador, pois o Natal é o período mais importante para as vendas do setor. Mais do que focar em produto e preço, queremos nos conectar com os nossos clientes, resgatar o espírito natalino e despertar o sentimento de amor no nosso público”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

Filme nasceu de uma pesquisa com clientes o Condor

Lançada recentemente, a Família Condor possui sete membros, que interagem entre si e com os outros três personagens que representam os colaboradores do Condor. Os personagens foram construídos a partir de uma pesquisa com mais de dois mil clientes do Clube Condor, o programa de fidelidade da rede. A pesquisa identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos clientes da empresa. Natal Condor foca em diversidade de produtos e cestas de Natal. Além do filme, o Condor preparou um mix diversificado em todos os setores e diversas opções de cestas de Natal, para presentear familiares, amigos e colaboradores. Com isso, a rede pretende atender a crescente demanda por itens alimentícios para as festas de final de ano e a busca por opções de presentes.

 

Ficha técnica do filme de Natal
Anunciante: Rede Condor
Agência: 433 AG
Diretor de Atendimento: Bud Distefano
Atendimento: Simone Kanda e Felippe Brana
Diretor de Arte: Luisi Leonarth e Nicolas Corrente
Redator: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki
Produtor: Gabriela Schunck
Planejamento: Fernanda Weisheimer
Produtora: SPIRIT Animation Studios
Direção: Macedo, Coutinho, Higashiyama
Produção Executiva: Fernando Macedo
Stills: SPIRIT Animation Studios
Produtora de Áudio: Playstudio
Aprovação: Ricardo Zonta, Elaine Munhoz e Danielle Cervi Araújo

Robô descobre futuro cada vez mais humano na campanha de final de ano do Itaú Unibanco

2020 se aproxima e, com ele, um mix de sentimentos que tradicionalmente emerge durante o fim de mais um ano. Se a última década foi marcada por transformações radicais ao redor do mundo, o que esperar para os próximos 10 anos? Expectativas, promessas e questionamentos sobre o futuro se tornam cada vez mais assuntos do dia a dia – por isso, o Itaú Unibanco estreia seu tradicional filme de final de ano com uma reflexão importante sobre como os seres humanos, em um contexto cada vez mais tecnológico, moldarão o futuro. “Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”. Questionado por uma criança sobre o que é o futuro, o robô que protagoniza a peça – materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele – se vê cada vez mais surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados.


O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição 

Criado pela agência Africa, o filme mostra o robô presenciando diversos acontecimentos reais que ocorreram ao longo de 2019, cenas em que a sensibilidade humana foi fundamental, o que faz com que o robô passe a se questionar se realmente pode ser considerado o “futuro”. Afinal, ele continua a ser instigado e inspirado, diariamente, pelas ações e pelo comportamento humano. “O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por Whatsapp para grupos de amigos e família. O nosso objetivo tem sido contar histórias inspiradoras, de um jeito sensível e impactante, mas que sobretudo se conectem com as pessoas. Para isso, temos um trabalho muito antes, que busca a convergência das conversas que pautaram o ano com a verdade da marca”, explica Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “O insight do filme desse ano, por exemplo, veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde tratamos exatamente desse contraponto: o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas. Acredito que, por mais que a tecnologia esteja acessível e possibilite coisas incríveis, há coisas que só nós somos capazes de fazer. As coisas mais incríveis do mundo ainda são as mais humanas”.


Campanha criada pela África 

“Estamos numa virada de década, num momento-chave cercado por incertezas, angústias e previsões sobre como será o futuro”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Estamos muito encantados com a ideia da inteligência artificial e tantos avanços tecnológicos que esquecemos do fator mais importante para a existência de um futuro melhor, que é o fator humano. Estamos muito felizes em encerrar a década com uma campanha tão simbólica com essa.” O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’ que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube. Além disso, a campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98845-4931 e em seguida compartilhar a mensagem com amigos e familiares que também desafiaram a lógica e fizeram coisas incríveis ao longo do ano. A produção é assinada pela Saigon, com direção de Felipe Velasco e pós-produção da Nash. A direção de fotografia é do argentino Agustin Oroz.

 

 

FICHA TÉCNICA
Título: Final de Ano
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury
Direção de Criação: Everton Behenck / Jeferson Rocha / Phil Daijó / Leandro Pinheiro
Criação: Everton Behenck / Jeferson Rocha / Phil Daijó / Leandro Pinheiro/ Otavio Schiavon
Atendimento: Renato Broggin / Isabel Castro / Natália Vasconcelos / Bianca Simões / Juliana Macedo
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Vinicius Tavares / Marcelo Carmim / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues / Uryel Garrido
Planejamento: Filipe Botton / Rafael Trevisan / Tiago Luan / Thauanne Menezes / João Gait
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas e Gustavo Muneratto
Insights – Pesquisa e Inovação Criativa: Eduardo Berardinelli / João Pacca / Asaph Ferreira / Marina Castro / Camylla Eiro
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Ian Inglez
Produtora: Saigon
Diretor de Cena: Vellas
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes / Jin Park /Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Natalia Cardoso
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de Arte de Cena: Marcelo Reginato
Assistente de Direção: Flávio Lanfredi / Luciana Camargo
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Coordenação de Pós Produção: Virgini Fares / Malu Leopassi
Montador: Ivan Kanter
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Fábio Abreu
Correção de Cor: Bleach
Finalizadora: Nash VFX
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo
Produção Musical: Luis Bergmann / Pedro Curvello / Vinícius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro / Christiane Rachel.
Coordenação: Monique Munhoz.
Finalização: Bruno Broaska / Fabian Jorge / Pablo Homen de Mello / Tiago Mago
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Luciana Ralston / Stephanie Fernandes

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