Devassa fica azul pela primeira vez na história para homenagear o Dia de  Iemanjá

Devassa fica azul pela primeira vez na história para homenagear o Dia de  Iemanjá 

Para celebrar junto aos devotos de Iemanjá, a cerveja Devassa esteve vestida a rigor: neste domingo, dia 2 de fevereiro e na segunda, dia 3, a marca de cerveja do grupo HEINEKEN se vestiu completamente de azul, colorindo mais ainda as ruas do Rio Vermelho de uma forma diferente do que os baianos costumam ver. Reconhecida como patrimônio cultural de Salvador, a segunda maior festa da Bahia contou com ação da marca junto à festa Ministereo Saúda Yemanjá, comandado pelo Ministereo Público Sound System.

Ministereo Saúda Yemanjá 

No domingo (02), a festa comandada pelo Ministereo Público, que há 15 anos leva o seu sound system para as ruas do bairro de Rio Vermelho, foi liderada por DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas estiveram no local. Após a festança, nesta segunda (03) mergulhadores e catadores atuam para retirar possíveis detritos do fundo do mar e das areias. O público também pode se juntar à Devassa nesse mutirão para contribuir com a limpeza da praia.

Créditos Fotos: Magali Moraes

Benevix, anovo e de casa nova

A Torre Empresarial do Shopping Praia da Costa foi escolhida para ser a nova sede da Benevix. Desde janeiro deste ano, a cia mudou suas atividades para Vila Velha. O novo espaço conta com dois andares inteiros destinados às atividades da administradora de benefícios, concentrando toda a sua operação.  Novo Endereço: Av. Dr. Olivio Lira, 353 – Praia da Costa, Vila Velha – ES, 29101-950.

Sicoob apresenta desempenho de 2019 aos associados 

O Sicoob ES inicia uma série de encontros com os associados, a partir desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, para apresentar os resultados alcançados no último exercício e as perspectivas e projetos que serão desenvolvidos neste ano. Ao todo, serão 98 reuniões em todo o Estado e no Rio de Janeiro, onde a cooperativa também atua. Para Bento Venturim, (foto) presidente estadual da instituição, essa é uma forma de integrar os associados no trabalho que a cooperativa tem desempenhado. “Estamos crescendo a cada ano e propiciando melhores soluções para os associados. Por isso, a integração de todos no desempenho e nos novos passos é fundamental para o crescimento em conjunto. Essa é uma premissa que está em nossas raízes”, comenta.

Projetos sociais e novas agências – Em 2019, o Sicoob ES completou 30 anos abrindo 15 novos pontos de atendimento e alcançando mais de R$ 1,9 bilhão de patrimônio líquido. Entre as expectativas para este ano, estão o lançamento de um sistema de pagamentos instantâneos via QR Code, o avanço no atendimento de projetos sociais, a abertura de novas agências (Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia), e a ampliação de iniciativas como o compartilhamento de energia limpa e a oferta de planos de telefonia/dados e planos de saúde por meio da cooperativa. A prestação de contas será realizada até o mês de abril próximo.

Lew’Lara/TBWA consolida marcas M. Dias Branco 

Responsável pela marca Piraquê, a Lew’Lara/TBWA agora consolida o atendimento à M.Dias Branco, empresa líder do mercado brasileiro de massas e biscoitos, com a conquista das marcas Adria, Vitarella, Richester e Isabela.  “A M. Dias Branco tem mais de 65 anos de tradição, presente em todo o país com marcas regionais e nacionais. Desenvolver estratégias de comunicação para diversos estados do país, entendendo diferentes hábitos, é um desafio que nos encanta e nos torna melhores, todos os dias. Estamos muito felizes com a oportunidade e vamos trabalhar para que a M. Dias atinja resultados de negócio extraordinários”, comenta Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara/TBWA. Na casa desde 2018, entre os grandes trabalhos da agência para a companhia está a campanha de reposicionamento da marca Piraquê, que trouxe resultados expressivos para a marca, como aumento de consideração e preferência, e também para o negócio com ganhos de market share em biscoito, segmento foco da marca.

MOTUL é o novo cliente da CRANE 

O ano começa com novidades na CRANE. A agência será responsável pelo trade, estratégias, ações e ativações em digital e off-line da Motul, a mais engenhosa indústria de lubrificantes para automóveis e motores com sede em Aubervilliers, na França. A marca mais desejada, principalmente no cenário de esportes a motor e esfera premium está presente em mais de 160 países. Por conta da qualidade e benefícios que proporciona aos automóveis, a Motul é a provada por grandes marcas, tais como BMW, Volvo, Mack, Caterpillar, Mercedes, Renault, Man, Porsche, PSA e Deutz. Entre seus parceiros globais, destacam-se Nismo, Mclaren, Brabus, Subaru, Suzuki (Marine) e outros. Além de oferecer produtos de alta qualidade para viabilizar a melhor performance dos veículos, a Motul ainda contribui para o profissionalismo da área mecânica mundial, oferecendo treinamento para capacitação de parceiros, através da Motul School. Também participa e patrocina eventos de velocidade, sempre reforçando o compromisso com a alta performance.


Desafio com a Motul é ir além 

Para Fabio Shimana, CEO da Crane. “Nosso desafio com a Motul é ir além e tornar comum aspectos mais técnicos para melhorar a performance dos motores, elevando a percepção de qualidade da marca. Usaremos diferentes ferramentas de comunicação para levar uma mensagem assertiva e que faça a diferença para o consumidor, utilizando comunicação integrada em todas as frentes, em qualquer plataforma que identificarmos como adequada para os objetivos de comunicação, marketing e, é claro, negócio. É um processo que será forever beta, conectando Motul, Distribuidores, Lojistas e Consumidores Finais, sejam eles amantes de carro, moto e velocidade ou não. Será um desafio incrível, e estamos bastante animados”.

O valor agregado que a Motul traz para o mercado deve ir além da alta qualidade e tecnologia

Sobre as expectativas deste novo momento, Matheus Marins, (foto) Marketing Manager South America da Motul complementa, “O segmento de lubrificantes para motores e fluidos de alta performance para veículos ainda tem muito a ser explorado, principalmente em países como o Brasil. O movimento do mercado que faz com que os consumidores sejam cada vez mais criteriosos na sua escolha vai de encontro com a nova estratégia de comunicação da Motul, na qual queremos nos aproximar do nosso público e muní-lo com informação e argumentos suficientes para chegar na escolha ideal. O valor agregado que a Motul traz para o mercado deve ir além da alta qualidade e tecnologia dos seus produtos, para que os clientes experienciem a marca como um todo. Por isso, consideramos a CRANE como a melhor escolha para nos acompanhar nesse desafio”.


Movimento #FutebolSemPreconceito, da LiGay e AlmapBBDO, inspira novas campanhas 

O movimento #FutebolSemPreconceito, contra a homofobia em campo, tem rendido bons resultados e inspirado novas campanhas com a camisa 24. A iniciativa, lançada pela LiGay (maior liga de futebol LGBTQIA+ do mundo) e pela agência AlmapBBDO, que vestiu a estátua do Pelé com a camisa 24 na madrugada do dia 16 de janeiro, ganhou fôlego na última semana. Na esteira das movimentações contra o preconceito no futebol, até agora, os times Esporte Clube Bahia, Flamengo, Fluminense (com os jogadores Flávio Medeiros, Gabigol e Nenê, respectivamente) adotaram a camisa 24 em campanha patrocinada por uma grande marca de bebidas, no início da semana passada. O Corinthians também anunciou que usaria a 24. O jornalista esportivo Mauro Beting lançou a hashtag #PedeA24, também na última semana, em campanha para a revista Corner, o que foi replicado por outros nomes do jornalismo esportivo.

#FutebolSemPreconceito

Para Luiz Sanches, CCO & Chairman da AlmapBBDO, “é incrível ver uma iniciativa como a do #FutebolSemPreconceito, lançada pela LiGay na ocasião em que vestiu a estátua do Pelé em Santos, reverberar e inspirar outras ações semelhantes para outros times de futebol, a favor da diversidade em campo. Quando os esforços se somam, os resultados concretos logo aparecem. Futebol e sociedade só têm a ganhar com essas movimentações”. Para o Presidente da LiGay, Josué Machado, “ver outras ações acontecendo e os atletas usando a camisa 24 nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Que possamos ver cada vez mais equipes pelo Brasil adicionando essa numeração aos seus times”, finaliza Josué. A Champions LiGay é a maior liga de futebol voltada à participação de jogadores LGBTQIA+. Reúne 28 times de futebol espalhados pelo Brasil inteiro, contando com um total de 60 times cadastrados. Realiza campeonatos nacionais e também regionais.


Projeto Nadando Pelos Cartões Postais presta homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes

Revisitando Belém Novo, localizado às margens do Lago Guaíba, em Porto Alegre, foi nesse espaço de natureza bucólica, com áreas produtivas e de preservação ambiental que os nadadores, dando continuidade ao Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, estiveram neste domingo, 2 de fevereiro, para também prestarem sua homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes protetora das águas dos mares, rios e lagoas. Os entusiastas de águas abertas, Blessane Lipsiki, Evaldo Belloc Nunes, Francismar Siviero, Nelson Rosa dos Santos e Paulo Mello nadaram 3 km nas águas do Lago, como forma de agradecer a Santa Protetora.


Promover atividades esportivas e beneficentes

Esta devoção é especialmente forte nas comunidades de pescadores e cidades portuárias, onde a presença de pessoas que vivem das águas é mais numerosa. No Brasil, essa celebração foi influenciada pelos navegadores portugueses e espanhóis. O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no Estado. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

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Fotos Ana Mello

Lume apresentou nova marca e posicionamento de mercado 

Ao completar seis anos uma nova Lume foi apresentada ao mercado em Porto Alegre. A empresa se reposiciona com nova marca e identidade que refletem o momento de crescimento e traduz o papel estratégico de seus serviços para os clientes. Mantendo o nome, já reconhecido, a empresa traz a conceito: Lume – Growth Partner. A Lume atua desde 2014 como consultoria personalizada no desenvolvimento de estratégias de comunicação digital através dos serviços de SEO, Analytics e Business Intelligence, além de treinamentos in-company nesses serviços.

Segredo da comunicação menos técnica 

“O impulso de mudar veio após percebermos que implementamos trabalhos de qualidade, trouxemos resultados para grandes marcas, mas ainda não havia uma percepção de valor do trabalho. Também mudamos para uma comunicação menos técnica, já que atuamos de fato na estratégia digital e entregamos resultados concretos com ela”, explica Anderson Fagundes, CEO da Lume. A empresa atende marcas como PanVel, JBL, Crédito Real, Universidade Católica de Pelotas, CI&T e Arezzo.


Campanha de reposicionamento da DZ Estúdio e nova identidade com a DEx01 

“Toda busca começa no escuro. Com a gente você ilumina seu caminho até o resultado. Vem aí uma nova Lume”. Essa foi a ideia trabalhada pela DZ Estúdio e DEx01, que fizeram em conjunto a campanha de reposicionamento da Lume, a nova marca, identidade, ações e estratégias digitais. Diretamente ligado aos serviços oferecidos pela Lume, a ideia trabalhou o conceito de que a empresa traz “clareza para onde o negócio deve ir”. São exemplos disso o SEO (Search Engine Optimisation), que trabalha com um conjunto de estratégias para potencializar o posicionamento de sites nos buscadores, como é o caso do Google. E o Analytics, que monitora os resultados digitais de sites, e-commerce e aplicativos por meio de indicadores de negócio.


Video contextualiza o novo momento da Lume 

“No trabalho conjunto com a agência percebemos que nossa atuação nas empresas, apesar de ter características técnicas, traz resultados que impactam em nível muito mais de gestão e rumo do negócio. E nosso posicionamento e comunicação precisava traduzir isso”, diz Cristian Magalhães, COO da Lume.
A peça-chave da campanha é um vídeo que contextualiza o novo momento da Lume e apresenta os seus principais diferenciais em três pilares : Conhecimento + Execução, para gerar resultados mais rapidamente e com menor esforço; Hub de Parceiros especialistas em diversas áreas e Automatização de Processos, com ferramentas e processos diários.
Assista o vídeo:

 

Yoki lança funk e patrocina bloco de Carnaval para rejuvenescer a marca

Para se aproximar cada vez mais do público jovem, a Yoki — empresa de alimentos com mais de 30 anos no Brasil — lançará um “hit de Carnaval”, em ritmo de funk criado a partir do som do estouro da pipoca de micro-ondas. A marca também patrocinará o bloco da cantora Lexa, onde o single será apresentado ao vivo durante o pré-Carnaval de São Paulo. Ao investir em uma ativação durante uma das maiores manifestações culturais do País, a empresa reforça a sua essência democrática e o vínculo emocional com seus consumidores. Por ser um dos snacks mais populares, entre os mais de 300 produtos do portfólio da Yoki, a pipoca micro-ondas foi escolhida para representar a marca durante o evento.

Clipe produzido pela KondZilla, em parceria com a cantora Lexa, está disponível no YouTube desde 1º de fevereiro

Diante disso, o primeiro passo da ação foi desafiar uma das maiores produtoras de música da atualidade, a KondZilla, a criar um funk com o ritmo que agregasse elementos envolvidos no ritual de preparo desse snack: como o estouro da pipoca e o barulho do micro-ondas. O segundo desafio envolveu a seleção da voz que interpretaria essa música e, principalmente, geraria uma identificação imediata com o target da marca. Com reconhecido destaque no cenário de funk e pop nacional, a cantora Lexa não só deu o tom ao lançamento, como também esteve à frente do clipe interpretando algumas personagens icônicas durante a gravação. “Com essa ativação, pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com o público jovem ao proporcionar uma experiência única e mostrar que fica gostoso juntar a pipoca de micro-ondas Yoki com o funk e com o Carnaval. Para isso, reunimos referências no cenário musical que falam diretamente com esses consumidores, como o KondZilla e a Lexa”, afirma Manuel Garabato, diretor de marketing LATAM da General Mills.

Ação desenvolvida pela FCB Brasil faz parte da campanha “Fica Gostoso Juntar”

Criada pela FCB Brasil, a ação faz parte da campanha “Fica Gostoso Juntar”, que propõe unir os produtos Yoki a diversos momentos da vida dos brasileiros. Além do lançamento do clipe e do patrocínio do bloco durante o pré-Carnaval de rua de São Paulo, a estratégia contará ainda com ações diversificadas em social media, ativação com influenciadores e distribuição de sampling com pipoca de micro-ondas Yoki no dia do bloco. “A ideia nasceu do som do estouro da pipoca, naquela espera que dá água na boca. É uma batida que tem um ritmo e que poderia virar uma batida de funk. E então, cresceu para se transformar em algo muito maior levando a Yoki para dentro do Carnaval, com single, videoclipe e bloco de carnaval, aliando ao projeto parceiros como Lexa e KondZilla. E o resultado ficou gostoso e democrático como a pipoca. Tem tudo para ser um grande sucesso”, comenta Fábio Simões, ECD da FCB Brasil.
Filme_clipe do Yoki

 

 

Coca-Cola Lança Projeto #MelhorJuntos

A Coca-Cola está lançando o seu projeto #MelhorJuntos, com o objetivo de trabalhar ocasiões de consumo como uma forma de conectar seus produtos às várias necessidades do consumidor. A ação consiste em digitalizar as pontas de gôndolas dos estandes da Coca-Cola, com os painéis da Retail Media, onde são projetados vídeos publicitários, não só da Coca-Cola, mas também de outros produtos que podem combinar com os oferecidos pela marca. Cristiano Tassinari, sócio e Diretor Executivo da Retail Media, explica que “a Coca Cola sempre esteve muito presente nos pontos de venda dos supermercados, mas pelo DNA de inovação da empresa, desejava que fossem visualmente mais atraentes. Como uma das soluções, a Retail Media apresentou suas telas digitais para a veiculação de mensagens das campanhas. Como todas as telas são conectadas on-line, pode-se fazer qualquer alteração do mote da campanha em tempo real. Com isso, a Coca-Cola visualizou a possibilidade de aproveitar a ponta da gôndola para trazer parceiros que tenham afinidade com seus produtos, incentivando o seu consumo. Assim, as “combinações sugeridas” fazem associação com o tipo de produto com o consumo do outro”.


Marca tem como objetivo trabalhar ocasiões de consumo nas telas digitais da Retail Media 

A união de marcas e produtos no ponto de venda sugere alternativas e ideias para que o consumidor possa consumir produtos de áreas diferentes, mas com uma combinação agradável e saborosa. Ighor Melo, Omni-Channel Shopper Analytics da Coca-Cola, revela que para o início do projeto, a marca “levou em conta estudos de comportamento nos mais diversos momentos do dia, do acordar ao adormecer para entender quais necessidades humanas podemos atender. Com isso, nossa expectativa é aumentar a relevância de nossas marcas dentro do ponto de venda, e em consequência, na vida dos nossos consumidores. Convidando-os a provar nossos produtos em novos momentos do dia, fazendo várias combinações e tornando o dia-a-dia mais prático e saboroso”. Para ele, a escolha da Retail Media para operacionalizar o projeto, se deveu à própria “expertise em lidar com este tipo de mídia em ponto de venda, a capacidade de criar conteúdo de maneira ágil e a veia de inovar e fazer o diferente. Esses foram os fatores decisivos para que a parceria acontecesse”.

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