Inaugurado o novo campus da Escola Americana de Vitória

Inaugurado o novo campus da Escola Americana de Vitória

No último sábado, dia 8 de fevereiro, numa manhã ensolarada, o Grupo Buaiz, representado por Mariana e Américo Buaiz Filho, juntamente com os empresários Júnior Cardoso e Luciano  Gani promoveram a inauguração do novo campus da Escola Americana de Vitória (EAV). O Open House reuniu pais, empresários e autoridades. O ano letivo terá início  no dia 10 de fevereiro.

 

Novo espaço para transformar e expandir fronteiras do aprendizado 

Ocupando toda extensão  do antigo Ginásio Álvares Cabral, em Bento Ferreira, a EAV passa a contar com uma estrutura ainda mais moderna e comprometida com a formação de alunos com potencial humano e empreendedor, capazes de competir e ingressar em qualquer universidade brasileira e nas melhores instituições universitárias do mundo.

Escola em tempo integral 

O colégio funcionará  em tempo  integral, das 8h às 18h, com aulas da grade curricular de 8h às 15h15 para os alunos do Ensino Infantil, de 2 a 5 anos, e das 8h às 15h50, para as turmas do Ensino Fundamental I, com idades entre 6 e 10 anos. O tempo livre será complementado com atividades culturais e esportivas monitoradas. Na foto, painel dando boas vindas aos alunos matriculados.

Campanha da EAV assinada pela Set 

Anúncio veiculado no jornal informando sobre a abertura da Escola Americana de Vitória, e o novo endereço, assinado pela Set Comunicação, informa também sobre o novo conceito educacional e as abordagens inovadoras, programa curricular valido no Brasil e adotado em escolas por todo mundo. Detalhes como a imersão em inglês, currículo internacional e extensas atividades esportivas reforçam o conceito da nova escola.

Sincades divulga relatório com ações realizadas em 2019 

O Sincades recentemente divulgou um relatório com todas as ações realizadas durante o ano de 2019. O documento reúne atividades institucionais, socioculturais, de capacitação e integração relacionadas ao setor atacadista e distribuidor capixaba e, além de ter sido distribuído entre as empresas do setor, também está disponível no site do sindicato. “O ano passado foi desafiador, mas com a união do setor atacadista, conseguimos prosperar e reforçar ainda mais a nossa importância na economia capixaba”, explica o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

JCDecaux rcebe convidados para apresentar em primeira mão a Brand Urbanism®

A JCDecaux, líder mundial em mídia out of home,  fará a apresentação da Brand Urbanism®, uma pesquisa exclusiva realizada em parceria com a escola de negócios Saint Paul, que aborda o novo papel das marcas na cidade, entre awareness das empresas, enraizamento local e demonstração por exemplos com iniciativas criativas de impacto positivo. Na ocasião, serão mostrados 50 exemplos de iniciativas urbanas que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos e reafirmam as raízes locais das marcas. O evento será realizado no dia 12/02, às 8h, na Saint Paul (Rua Pamplona, 1616) e você está convidado para acompanhar a apresentação da novidade em primeira mão.

O que é a Brand Urbanism® 

Enquanto as cidades estão passando por mudanças profundas para lidar com os desafios que nossa sociedade está enfrentando, principalmente em termos de desenvolvimento sustentável, também se espera que as marcas afirmem sua utilidade social. Esse novo paradigma está desenvolvendo sinergias públicas e privadas e a expansão de iniciativas em prol de uma vida melhor na cidade. Essa prática emergente é o que chamamos de Brand Urbanism®, que consiste em formar parcerias com cidades para lançar e / ou financiar projetos de desenvolvimento urbano temporários ou permanentes, dedicando uma fração de seus orçamentos de marketing para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.

 

Fazer propaganda na rede social é mais eficiente que nos meios tradicionais? Especialista responde 

As redes sociais são hoje em dia o lugar na internet onde os usuários da rede mundial passam grande parte do seu tempo online. No Brasil, mais de 110 milhões de pessoas têm contas em redes sociais como o Facebook, que em termos gerais já ultrapassou a marca de 1 bilhão de utilizadores em todo o mundo, o que tem atraído a atenção das empresas para a possibilidade de criar campanhas focadas neste novo e promissor meio de comunicação em detrimento da mídia tradicional.


Apresenta custo menor em relação aos veículos tradicionais 

O especialista e pós graduado em marketing digital Pedro Marinho Neto, explica porque fazer propaganda na internet e nas redes sociais pode ser considerado até mais eficiente que nos meios tradicionais de comunicação: “Além de apresentar custo menor em relação aos veículos tradicionais, a publicidade nas Redes Sociais passa por campanhas de anúncios com uma segmentação muito afinada, de acordo com a informação que os utilizadores já fornecem voluntariamente. É possível criar campanhas com uma precisão incrível pois temos total noção dos gostos e interesses dos utilizadores assim como dos seus critérios demográficos. Assim, atingimos o grupo de pessoas cujos dados demonstram que se enquadram no nosso consumidor-tipo, e por isso é mais provável que estejam interessados naquilo que queremos comunicar”, explica.

Em entrevista, Pedro Marinho Neto ressalta os pormenores desta revolução do marketing e aponta porque cada vez mais o investimento nas redes tem sido um case de sucesso para influenciadores digitais, empresas e marcas. Confira:

1- Como a internet se tornou essa maquina de fazer publicidade?

Quando as redes sociais passaram a ser plataformas de conexão, com a utilização maciça das redes. As pessoas buscam coisas nas redes sociais e na internet, correlacionadas aos seus interesses pessoais. Com isso, as empresas perceberam que tudo se trata de relacionamento e passaram a investir em publicidade nestas plataformas com públicos direcionados e também geral.
2- Porque hoje muitas campanhas são voltadas exclusivamente para as plataformas digitais ?

Tudo é uma questão de aderência. Nas redes sociais e plataformas você atinge um público maior e segmentado, dentro do nicho que determinada empresa busca atingir, tendo mais efetividade de alcance e de resultado. Além disso, o custo de fazer publicidade na internet é menor do que nas mídias tradicionais.

3- Cite algum case de sucesso de publicidade na internet com grande retorno

Tem várias cases de sucesso e empresas que fazem isto com êxito. Na atualidade a empresa que mais tem inovado neste ponto é o McDonalds, por desenvolver campanhas diferentes que conseguem trazer a filosofia e o conceito da marca na internet, investindo em influenciadores e campanhas que se relacionam com o público. O grande sucesso do McDonald’s se deve a aproximar o cotidiano das pessoas e as tendências do que está em alta na internet com o conteúdo da marca e produtos inspirados na atualidade. Materias escolares por exemplo é algo que nesta época do ano é muito buscado, e o McDonald’s usou isso para crescer e viralizar, criando produtos exclusivos.

4- quanto custa em média planejar uma campanha na internet e quanto custaria a mesma campanha na mídia tradicional? 

Preços são muito relativos de acordo com a localidade. Porém é muito nítido que o custo da campanha na internet tem melhor relação custo benefício. A mídia tradicional em geral custa 80% mais caro que investir em publicidade na internet.

5- qual a sua visão de futuro?

como vê o mercado daqui há alguns anos? mais voltado ainda para as redes sociais. Por que? – Eu vejo que no futuro fazer publicidade na internet vai ficar mais caro, devido ao aumento do alcance. O futuro é a integração total de todas as mídias e plataformas. O mercado daqui há alguns anos vai se aproveitar de novas tecnologias que ainda não estão disponíveis como IoT (internet das coisas) e o 5G. As empresas tendem a investir mais nos relacionamentos e nos nichos, no aprimoramento dos relacionamentos e na oferta de diversa segmentação. Vejo nichos mais segmentados em redes sociais, focadas nos mais diversos públicos e interesses. O céu é o limite.

Engov After estreia comercial na TV e complementa o portfólio de Engov 

Engov After levou ao ar seu primeiro comercial de TV na quinta fira passada,dia 6 de fevereiro, apresentando um novo conceito de bebida de forma democrática, alegre e alto astral, em paródia inspirada na música ‘Favela chegou’, das estrelas Ludmilla e Anitta. O filme destaca imagens de pessoas consumindo Engov After, com a assinatura da marca, “Você novo, de novo” resumindo os benefícios do produto, que dá aquele up, recupera*, reidrata** e reenergiza*** o corpo em momentos intensos do dia a dia.

Comunicação diferenciada na campanha

O lançamento coincide com um dos melhores períodos para a marca, o Carnaval, festa mais popular e democrática do calendário brasileiro. Além disso, Engov After estará presente em estações de metrô com painéis estáticos e digitais nas principais linhas de São Paulo, Rio, Salvador e Belo Horizonte, anúncios impressos, pontos de vendas com comunicação diferenciada. Terá ainda ativações em grandes festas regionais com experimentação do produto. A estratégia de comunicação de Engov After inclui também em digital com search e parcerias com influenciadores.

O filme explica o funcional do produto 

“Seguindo características de campanha da marca Engov, o lançamento de Engov After traz uma linguagem musical, dinâmica, alegre e divertida. As peças digitais e que estarão nos pontos de vendas também seguem as mesmas características: coloridas, dinâmicas e funcionais. O filme explica o funcional do produto e deixa aberto para o consumidor escolher o melhor momento para contar com os benefícios da nova bebida”, diz Woody Gebara, diretor de Criação da marca.


O tradicional comprimido de Engov 

um medicamento, há 60 anos combate os sintomas da dor de cabeça, azia, mal-estar e indisposição; Engov After, por outro lado, não é só um isotônico, não é energético, não é medicamento: é Engov After, que oferece uma fórmula inovadora, combinando glicose, sais minerais** e cafeína, criando um novo conceito de bebida para aliviar a sensação de boca seca e auxiliar na reidratação. Engov After chega com duas formulações exclusivas, nos sabores Citrus e Tangerina e estará disponível em farmácias, supermercados e lojas de conveniência.

Campanha com forte presença no digital 

“Estamos com um plano de comunicação 360º que integra TV, Mídias sociais, OOH e peças visualmente impactantes nos pontos de vendas para mostrar ao consumidor esse grande lançamento. Pensamos em diferentes estratégias de experiência para o consumidor, para que ele sinta e conheça os benefícios de Engov After. Estamos com forte presença no digital, principalmente, por conta do nosso target que tem espírito jovem, independente da idade. Engov é uma marca democrática que busca sempre se manter conectada e presente em todos os momentos de curtição”, comenta Hélio Segouras, Diretor Geral de Consumer Health da Hypera Pharma.

Confira a nova campanha

 

FICHA TÉCNICA
Título: “chegou”
Diretor cinematográfico: equipe sentimental
Diretor fotografia: Daniel Belinky
Produtora: equipe sentimental
Montador: Johann Mallet
Finalizadora: Equipe sentimental
Duração: 01×30
Ano de produção: 2019

Pritt lança campanha Volta às Aulas 2020 em comemoração aos 50 anos de “Momentos Mágicos”

A Pritt, marca líder no segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, celebra o período de Volta às Aulas comemorando seus 50 anos de história com o tema “Momentos Mágicos”. Para o período, o Mr. Pritt, mascote da marca, estampará as embalagens de Pritt (de 10, 20 e 40g) caracterizado de mago. A escolha do tema faz alusão à curiosidade, traço muito acentuado durante a infância, e também ao propósito da marca em estimular a criatividade nas crianças, em atividades lúdicas que podem ser feitas em casa ou na escola. “Olhamos para a história da Pritt, notamos como até o surgimento da marca foi um ‘momento mágico’ quando, em 1967, o então engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher se maquiando em uma viagem e vislumbrou a primeira cola em forma de batom”, explica Paula Gonçalves, Head de Marketing e Trade Marketing da Henkel Brasil. “Dois anos depois, o primeiro bastão de cola Pritt surgiu – rápido, limpo e preciso – e desde então nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido no mundo”, destaca.

Pritt realiza o Desafio Smash 

Para a campanha de Volta às Aulas deste ano, a Pritt também realiza o Desafio Smash, que tem como objetivo dar continuidade a iniciativa social em parceria com o Instituto Ayrton Senna iniciada no ano passado e que visa contribuir com a educação em nosso país. A marca desafiou um grupo de influenciadores para criarem um personagem que tem tudo a ver com a escola, o estudioso, a partir da massinha de modelar feita com a tradicional cola em bastão, propondo a eles a postagem final do boneco em suas redes sociais. Os posts passarão por uma votação da escolha do sexto personagem que irá compor a turma Smash.

Comemoração dos 50 anos de Pritt

Para cada personagem criado e postado seguindo os critérios do desafio, R$ 40 serão arrecadados para os projetos educacionais do Instituto. Para participar da ação, os influenciadores ganharam um kit personalizado com produtos da marca para produzirem suas massinhas de modelar. Seguidores também poderão participar da iniciativa construindo o personagem estudioso e, assim, também contribuir com a doação. Além do Smash, a Pritt também preparou oficinas infantis de artes manuais em escolas, materiais de ponto de venda do tema Momentos Mágicos e ativação online com conteúdo de passo a passo para criar brinquedos com massinha feita de cola bastão, além de investimento em Relações Públicas e mídias sociais destacando a comemoração dos 50 anos de Pritt.

Iniciativa de responsabilidade social 

Em 2019, a Henkel Brasil, detentora da Pritt, venceu uma ação global promovida pela multinacional para celebrar os 50 anos da marca. Os 10 principais países em vendas onde a companhia está presente participaram de um desafio global envolvendo seus colaboradores e outros participantes. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada pessoa teve a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt que formaram um grande móbile montado pelo artista plástico Jo Pellenz e que foi exposto na sede da Henkel na Alemanha. A Henkel Brasil conquistou o primeiro lugar no desafio de criação dos bonecos e ganhou R$ 170 mil que foram doados ao Instituto Ayrton Senna, organização que em 25 anos já beneficiou mais de 26 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil.

 

“Nós Criamos Pelas Crianças”

A iniciativa teve o objetivo de apoiar projetos educacionais da organização para oferecer uma educação plena a crianças e jovens da rede pública de ensino. “A Pritt é uma marca preocupada com a relação familiar, com o desenvolvimento das crianças e, ao mesmo tempo, com a educação em todo o mundo. Estamos inseridos em um mercado que, sem dúvidas, a educação é um pilar muito importante não só para a evolução das crianças, mas também construção de um mundo melhor. Neste ano, demos continuidade a iniciativa social com o Instituto Ayrton Senna visando fortalecer causas que tragam benefícios e melhorias da qualidade da educação em nosso país”, destaca Paula Gonçalves. Além das ações em parceria com o Instituto, a Pritt também está ativamente em outros projetos em prol da educação. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Em 2019, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiou ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”, que angariou fundos para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças.

Loft apresenta campanha “Mudar Faz Parte da Gente”Em iniciativa inédita para a companhia, ação marca início de novo posicionamento de marca e será veiculada em TV, rádio e canais digitais da empresa

Loft apresenta campanha “Mudar Faz Parte da Gente” 

A Loft, plataforma digital de compra, reforma e venda de imóveis, lança nesta terça-feira (4) sua primeira campanha televisiva, “Mudar Faz Parte da Gente”. Como parte de seu novo posicionamento de marca, as peças, que também serão veiculadas em plataformas digitais como Youtube, Instagram e Facebook, além de spots de rádio, reforçam que a Loft está preparada para acompanhar o cliente em toda a sua história. De forma inédita, algumas peças da campanha serão veiculados nos canais de TV paga.

Mudar faz parte da gente | Full | 60s

 

 

 

O conceito, criado pela agência We, utiliza o aspecto emocional para contar a trajetória de uma personagem em diferentes etapas da vida como infância, primeiro apartamento, mudanças na carreira, casamento, nascimento de um filho, e outras transformações comuns e, muitas vezes, complicadas por conta da burocracia. “A Loft surgiu para acabar com uma grande dor do mercado imobiliário ao conferir mais agilidade e transparência ao setor. Nós acompanhamos cada etapa da vida de uma pessoa e as mudanças, inclusive de imóvel, fazem parte. Nos voltamos para um caminho mais humano e emotivo, sem deixar de priorizar a excelência do nosso produto”, afirma Bruno Raposo, Diretor de Marketing da Loft.

Mudar faz parte da gente | 30s

Compra

 

 

Sobre os sete filmes 

As primeiras peças da campanha apresentarão a Loft e seu propósito ao público, mostrando a atuação da startup e conectando-a com a vida das pessoas. As demais contarão com os quatro principais produtos da startup – compra, venda, troca e customização -, posicionando a operação.

Customização

Troca

Vendas

 

Ficha técnica:

CAMPANHA
Agência: WE
Título Original: ‘Loft. Mudar faz parte da gente’
Cliente: Loft
Diretores de Criação: Christian Fontana e Omar Caldas
Criação: Alexandre Nascimento, Phillippe Lacerda, Bruno Reche, Marcus Malta, Gustavo Andrade, Augusto Andrade, Lucas Santos, Ricardo Millani, Kevin Quintieri, Carolina Carrillo e Gabriel Carvalho
Operações: Alexandre Ugadin
Planejamento: Gisela Toledo, Marcos Muniz e Radhu Verdoliva
Atendimento: Gleize Marcondes, Ana Flávia Teixeira e Debora Liberti
Mídia: Fábio Rosinholi, Julio Campos, Vanuza Gonçalves, Diego Diniz, Mauricio Torres, Mayara Godoi, Guilherme Mazzo e Thamiris Paciullo
Aprovação Cliente: Bruno Raposo, Ana Beatriz Geraldi, Fabrício Nunes, Gabriel Otero
RTV: Angela Felicio, Luana Rodrigues e Ana Sampaio
Produtora de Áudio e Supervisão Musical: Tesis
Compositor: Rodello’s Machine
Atendimento: Erica De Seta e Mavi Capelasso
Locutor: Johnnas Oliva
Produtora de Som: Lógico!
Atendimento: Paola Belo
Direção Artística: Milton Miné
Produção Musical: André Ribeiro

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