Campanha da Propeg na Archive

Campanha da Propeg na Archive

O ano começou bem para a Propeg. A agência teve um anúncio selecionado para a primeira edição de 2020 da revista Lürzer’s Archive. A peça faz parte da campanha “Infláveis” criada para a rede varejista Casa&Video, que destaca a promoção de uma Air Fryer da marca Philco. As peças mostram comidas gordurosas, como o bacon, flutuando como se fossem balões infláveis, e têm como título: “Com ar toda comida fica mais leve”. O objetivo da campanha foi mostrar, de forma simples, minimalista e ao mesmo tempo criativa, os benefícios da Air Fryer, fritadeira que utiliza tecnologia com ar quente para cozinhar qualquer alimento, deixando-o com menos gordura e preservando seus nutrientes.

FICHA TÉCNICA

Agência: Propeg

Campanha: Infláveis

Cliente: CASA&VIDEO

Produto: Air Fryer Philco

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Bernardo Cople

Direção de arte: Bernardo Cople

Redação: João Resende

Ilustração: Estúdio Ícone

Atendimento: Alice Cidaco, Patricia Lopes, Raisa Martins

Produção: Mariana Hosannah, Marcela Monteiro

Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel e Vinicius Theodoro

Mídia: Miriã Lisbôa, Newton Rogerio

Aprovação Cliente: Ivo Benderoth, Afonso Mendes, Jorge H. G. Cerqueira, Vivian
Tostes e Laura Autran

UVV realiza debate sobre a importância do programa de integridade no combate à corrupção 

No Brasil, a Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, abriu espaço para uma forma de Compliance mais específica, voltada para implantação de medidas anticorrupção, o chamado Programa de Integridade. Seu objetivo é prevenir e combater atividades ilícitas dentro das instituições públicas e privadas. Nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a Universidade Vila Velha (UVV) apresenta, a partir das 19h, um debate exatamente sobre “A importância do Programa de Integridade para o combate à corrupção”. O evento será promovido pela pós-graduação em Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance, uma parceria entre a Universidade Vila Velha e o Instituto de Governança, Integridade e Desenvolvimento Organizacional – IGIDO, e terá a presença do Controlador Geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Leonardo Ferraz, e a mediação será conduzida pelo Secretário de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, Edmar Camata. A inscrição para participar do debate é gratuita e pode ser feita pelo site da instituição (www.uvv.br) na aba de Eventos.

Evento é aberto ao público .  De acordo com o Curador Técnico Paulo Wanick e a coordenadora da Pós Graduação em Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance, Ana Cintas, o Programa de Integridade possui diversos pilares, que quando implantados e monitorados permitem maior transparência em todos os processos institucionais e com os stakeholders.  “É notório o momento do Brasil no combate a corrupção. As instituições – sejam públicas ou privadas – que conhecem a importância da implantação efetiva do programa de integridade mantém a salvaguarda da competividade licita, com adoção diária de uma boa gestão corporativa. Por isso, quanto mais disseminarmos o tema e mais instituições aderirem, aumentaremos o grau de transparência e com isto minimizaremos o combate a corrupção”, comentam

Novo Audi Q3: design, conforto e tecnologia para ser referência do segmento

A Audi do Brasil lançou oficialmente a nova geração do Q3, um dos veículos mais aguardados do mercado. O SUV premium traz a nova linguagem de design e tecnologia da família Q, introduzida no País com o lançamento do Audi Q8. O novo modelo da Audi oferece ainda mais espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, e nova tela sensível ao toque, além de itens de segurança e assistência à direção (itens opcionais na versão “Black”). “Estamos muito felizes em começar 2020 com o lançamento da segunda geração do Audi Q3, nosso SUV mais vendido no País. É um veículo completamente novo, mais espaçoso e tecnológico, que chega para ser referência no seu segmento de SUVs de luxo e é perfeito para as mais diversas utilizações, seja no dia-a-dia da cidade ou para viagens com a família”, afirma Johannes

Banestes e IJSN promovem seminário sobre perspectivas econômicas 

O Banestes e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizam, nesta quinta-feira (13), a primeira edição do evento “Seminário de Conjuntura”, que acontece no auditório do do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), em Vitória. O objetivo é discutir as perspectivas econômicas e fiscais do Brasil, do Espírito Santo e de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas. Para a condução da temática, o evento terá a presença da economista-chefe do Banestes, Eduarda La Rocque, e do diretor-presidente do IJSN, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Além disso, participarão dos debates o economista-chefe do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Adauto Modesto; o economista-chefe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Giambiagi; e o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Dias. O evento contará com uma parte inicial de abertura, com falas de autoridades e, logo após, os convidados darão início aos debates sobre os temas. Ao final, será disponibilizado um tempo específico para perguntas da plateia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pe2020.tk.  Vagas limitadas.


Trend Micro contribui para garantir segurança da informação da ONG Obras Sociais Irmã Dulce

Para assegurar a prestação de serviços de saúde totalmente gratuitos e voltados à população em situação de vulnerabilidade social, a Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, está contribuindo para garantir a segurança das redes da ONG Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Sediada em Salvador (BA), a instituição filantrópica já conseguiu barrar 71.000 ameaças maliciosas em suas redes e servidores a partir do uso de soluções da Trend Micro. Com o uso desde Maio de 2017, a OSID implementou as soluções da Trend Micro por intermédio da TecnoAtiva, que é a distribuidora da empresa na região. Com o uso dos produtos Deep Security e OfficeScan (Apex One), a ONG passou a ter maior controle sobre todos os sistemas e ambientes conectados, permitindo ação rápida no solucionamento de incidentes.

ONG buscou soluções para atuar com segurança mais abrangente e integrada 

Além disso, outro ponto positivo das ferramentas foi a desoneração das redes e dos equipamentos, que ficaram mais leves e permitiram uma melhor utilização por parte dos usuários da entidade. Com um total de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, dois mil atendimentos por dia, quase mil leitos hospitalares e mais de 10 mil cirurgias por ano, a ONG conta um sistema on-premise (no local) de redes e servidores, e necessita de um sistema com rápida capacidade técnica de interação entre os diversos centros operacionais. No total, são 21 núcleos no Estado que prestam assistência à população, com foco em saúde, mas também atuando em assistência social, educação e pesquisa.

ONG era alvo de ataques 

Antes de adotar as soluções da Trend Micro, a instituição foi vítima de um ataque de ransomware. A equipe de TI da ONG registrou uma sequência de alertas de uma das áreas da OSID, o que era pouco usual. Após rápida análise, a equipe notou que um ataque estava ocorrendo, havendo superado o sistema de defesa até então utilizado. Com mais tempo, foi possível investigar e identificar que o ataque se originou por meio de phishing, o qual não foi detectado pelo sistema de segurança, nem impedido após a abordagem dos criminosos sobre a máquina que sofreu o ataque inicial. De modo a evitar que novas ocorrências acontecessem, a ONG buscou as soluções Deep Security para seus servidores e OfficeScan (atual Apex One) para endpoints, ambas fornecidas pela Trend Micro. Com elas, a entidade passou a atuar com uma segurança mais abrangente e integrada, atuando desde os servidores até o endpoint e perímetro. Do ponto de vista operacional, as soluções apresentam alto grau de confiabilidade, com índice de falsos positivos próximo de zero. “Com o novo composto de ferramentas da Trend Micro, não fomos mais afetados por ransomware ou outras ameaças, e não tivemos nosso perímetro violado por agentes maliciosos, seguindo as atividades de alto valor social sem interrupções”, afirma, Isabelle Cardoso, (foto) Chief Information Officer (CIO) da OSID.

Influenciador digital brasileiro é destaque em conferência de empresários em Portugal

Até mesmo os mais tradicionais mercados estão se abrindo para a necessidade de ter representação digital, de marcar presença nas redes sociais de forma efetiva, que se traduza em autoridade, proximidade com os clientes e principalmente em vendas. Tulio Borgias, filmaker e influenciador digital brasileiro, indicado ao MIAW Awards da MTV e ao Meus Prêmios Nick, da gigante norte-americana Nickelodeon, foi o grande destaque do evento Açores+, realizado no arquipélago dos Açores, que reuniu empresários e administradores de empresas de várias partes do mundo como Europa, especialmente Portugal, América do Norte e da América do Sul. Em sua palestra, Tulio Borgias falou sobre a importância das redes sociais para as empresas: “Na internet precisamos contar uma história para nos conectarmos com pessoas, e para uma empresa isso não é diferente. As redes sociais são o lugar onde você deve fazer isso, seja para os seus negócios ou para fortalecer o seu marketing pessoal” .


Seja visto na internet e alcance o público 

Tulio Borgias também explicou por onde começar para construir uma reputação e uma identidade na internet: “Primeiro de tudo sua empresa precisa ter um site. É algo óbvio mas nem todas as pequenas empresas têm um site. Ter um site é importante para que você esteja no radar do Google, assim pessoas podem encontrar o seu negócio. O site também irá  ajudar a apresentar a sua empresa as pessoas, já as redes sociais iram contar a sua história e isso trará confecção com as pessoas”.


Geração de conteúdo como estratégia de aproximação do público 

O influenciador digital também revelou aos empresários presentes que a rede social sozinha não irá fazer todo o trabalho: “apenas estar nas redes sociais não irá alavancar o seu negócio. É preciso encontrar seu público alvo e gerar conteúdo direcionado para ele. Investir nos influenciadores de nicho e naqueles que têm sido exitosos nas redes sociais. O retorno do investimento é muito bom, compensa”.


Agentes de Trânsito em Mumbai, Índia, encontram uma solução inovadora para o problema das buzinas na cidade, com muito humor e tecnologia 

Mumbai é uma das cidades mais barulhentas do mundo. E muito desse ruído vem da cacofonia nos semáforos. Os “mumbaikars” (como a população local chama quem é de Mumbai), buzinam até quando o farol está vermelho. Nem precisa dizer que essa poluição sonora está prejudicando bastante a qualidade de vida na cidade. Para atacar a ameaça das buzinas, o Departamento de Trânsito de Mumbai, em parceria com a FCB Interface, desenvolveu uma solução inovadora chamada “O Semáforo que Pune”.

A campanha Punishing Signal (“Semáforo que Pune”) foi criada pela FCB Interface 

Funciona assim: sensores especiais de decibéis foram conectados aos semáforos em toda a cidade-ilha. Quando o nível de decibéis excede o perigoso nível de 85 dB, o temporizador do semáforo reinicia a contagem, forçando as pessoas a esperar mais tempo pela luz verde. Assim, as pessoas são “punidas” por sua impaciência, com a mensagem de “buzine mais, espere mais”! “Além de ser um hábito ruim, buzinar sem necessidade é um ato de indisciplina no trânsito. Infelizmente, muitos ‘mumbaikars’ buzinam indiscriminadamente.


Incentivar os ‘mumbaikars’ a buzinar menos e criar um trânsito livre de barulho e estresse 

As buzinas causam poluição sonora, machucam os ouvidos, aumentam o ritmo cardíaco, criam confusão no trânsito e geram estresse. Todos sabem que buzinar faz mal para a saúde, mas fazem muito pouco para evitar. Essa pequena experiência é uma das muitas tentativas do Departamento de Trânsito de Mumbai de aumentar a disciplina nas ruas da cidade. Esperamos que isso incentive os ‘mumbaikars’ a buzinar menos e criar um trânsito livre de barulho e estresse”, declarou Madhukar Pandey, Jt. Comissário de Trânsito, Polícia de Mumbai. Como parte da campanha, a primeira parte da ativação foi testada em Mumbai, em cruzamentos importantes e sujeitos a tráfego intenso, como CSMT, Marine Drive, Peddar Road, Hindmata e Bandra.


Promover uma mudança de comportamento nos motoristas

E o vídeo mostra momentos dos ‘mumbaikars’ confusos que buzinaram, esperaram, buzinaram e acabaram aprendendo da maneira difícil que buzinar não compensa. Ao explicar a ideia criativa, Robby Mathew, Chief Creative Officer da FCB Interface, afirmou: “Às vezes, ‘the stick works better than the carrot’. E um semáforo que pune gentilmente as pessoas que buzinam sem necessidade me pareceu uma boa ideia”. Rohit Ohri, Group Chairman e CEO do FCB Group, acrescentou: “Há muitos anos fazemos parcerias com a Polícia de Mumbai. A poluição sonora é um grande problema nas nossas cidades. Essa nova iniciativa é uma fantástica solução criativa para aumentar a conscientização e promover uma mudança de comportamento nos motoristas de Mumbai”.

 

Ficha Técnica:
Elementos da campanha: Digital

Cliente: Polícia de Mumbai

Agência de criação: FCB Interface

Equipe de criação: Fred Levron, Robby Mathew, Mukesh Jadhav, Rakesh Menon, Ravi Ananthan, Mayuresh Vengurlekar, Siddharth Kutty

Equipe de mídia: Dhruv Jha, Amit Raina

Gerência de conta: Shailesh Gupte

Mídia social: Rahul Shenoy, Shreyas Deshmukh

Equipe de vídeo: Alpa Jobalia, Mazhar Khan

Diretor de TVC: Akshay Nair

DOP (do TVC): Sujay Pawar

Produtores: Sukirth Rao, Archana Sarkar, Shwetabh Mishra

Produtora: 30ML Ideas Production

Music Partner: Saregama

Detalhes do TVC: 1 vídeo

Título do vídeo:
O Semáforo que Pune – #BuzineResponsavelmente

Duração: 114 segundos (1:54 min)

Lançamento da campanha: 31 de janeiro de 2020

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