Binder inova em campanha contra a dengue para o Governo do Distrito Federal

Binder inova em campanha contra a dengue para o Governo do Distrito Federal

A Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha do Governo do Distrito Federal contra a Dengue. A agência inovou em sua abordagem ao rebatizar o Aedes Aegypti de “Mosquito da Morte”, já que ele tem sido o responsável por tirar milhares de vidas. Com o conceito “É preciso eliminar os focos do mosquito da morte, antes que ele elimine você”, a Binder construiu uma espécie de mosaico em forma de caveira, formado por centenas de mosquitos, e que ilustra todas as peças da campanha.


Campanha destaca a importância de eliminar os focos do mosquito 

Segundo Lorena Oliveira, diretora da Binder Brasília, há décadas que as campanhas contra a dengue seguem um mesmo padrão. Educativas, em sua grande maioria, as campanhas não conseguiram conter a propagação do mosquito que, de um simples transmissor da dengue, passou também a ser o responsável por doenças como a Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela Amarela. “Foi isso que inspirou a Binder a rebatizar o Aedes Aegypti como “Mosquito Aegypti como ‘Mosquito da Morte’”, completa Lorena. A campanha com comercial de TV, anúncio, busdoor, frontlight, mobiliário urbano e peças para redes sociais.

O filme está disponível no

 

Ficha técnica:
Agência: Binder + FC Comunicação
Cliente: GDF
Produto: Dengue
Criação: Pedro Henrique Garcia e Antônio Mário Terreiro
Diretora Executiva: Lorena Oliveira
Atendimento: Bruno Sellani e Gabriella Miranda
RTVC: Márcio Monteiro e Amanda Costa
Produtora: Arcade Filmes
Direção: Bruna Cardoso de Oliveira
Ilustração: Marcos Pinto
Produção Gráfica: Marcio Monteiro e Adriana Berquó
Mídia: Regina Alves, Luzia Caroline, Verônica Dias e Pollyanna Souza
Estúdio: Paulo Coimbra

Co-brading no mercado de beleza capixaba

novidades no mercado de beleza capixaba envolvendo duas empresas fortes no segmento que estão se unindo para fortalecer ainda mais os serviços para os capixabas. A nova aliança das marcas MA Atelier e Studio Whagner Torezani promete oferecer um espaço único com todos os serviços de beleza em um só local. O Co-brading está a todo o vapor e se chamará MAWT Atelier. A Criar Comunicação Integrada será responsável pela assessoria de imprensa e mídias sociais da nova empresa.

RPMA conquista a conta da Arteris 

A RPMA, agência de comunicação integrada e projetos digitais, comemora a chegada da Arteris à sua carteira de clientes. A empresa, uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, conta com cerca de 3.400 km administrados em rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, o mais importante eixo econômico e industrial do Brasil. A agência está à frente da estratégia de PR e mídias sociais da empresa. O foco do trabalho será gerar valor adicional à companhia e ao setor em que atua; reforçar o posicionamento e os atributos da marca, da sua gestão e a eficiência na prestação de serviços. Além disso, também terá como desafio posicionar a Arteris como empresa especialista e uma das mais conceituadas do setor. Na RPMA, a companhia contará com a gerência de atendimento de Edvaldo Chequetti e direção de Fernanda Amorim ([email protected]).

 

Unimed-Rio destaca sua rede médica em nova campanha criada pela Binder 

A Unimed-Rio lançou nesta segunda feira, dia 9 de março sua nova campanha institucional, com objetivo de enfatizar o tamanho e a capilaridade da sua rede de médicos. “Temos muito orgulho de sermos líder de mercado no Rio e queremos mostrar nessa nova campanha alguns dos motivos que nos levaram a essa posição. Mais do que isso: queremos mostrar ao carioca que a preocupação com a saúde se reflete na oferta de uma rede completa de profissionais qualificados em todas as especialidades para atendê-lo em qualquer região da cidade”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado da Unimed-Rio.

Binder assina a campanha

Desenvolvida pela Binder, que agora responde pelo on e off da conta da cooperativa carioca, a campanha contará com uma linguagem multiplataforma, com peças de rádio, mídia exterior, impressa e digital, no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias. Para destacar que a cooperativa tem a maior rede de médicos do Rio, com ampla capilaridade, rede própria de hospitais e preços competitivos, as peças trazem mensagens como “Pode contar: Somos a maior rede de médicos do Rio” e “Ter mais médicos que os principais concorrentes. Essa é a nossa receita para ficar pertinho de você”. Campanha em 3D com linguagem emocional 

A campanha é totalmente ilustrada em 3D pelo premiado Estúdio Ícone, com linguagem emocional, representando diversas especialidades médicas oferecidas pela Unimed-Rio. “O objetivo é impactar o consumidor a partir de uma linguagem gráfica emocional, ao mesmo tempo em que a campanha enfatiza os atributos racionais da marca, como a capilaridade da rede de médicos e a valorização destes profissionais”, observa Glaucio Binder, Presidente da Binder.


FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Anunciante: Unimed-Rio
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Marcelo Andrade
Direção de Arte Digital: Alex Paulo
Redação: Alex Bittencourt
Atendimento: Igor Binder, Glaucia Machado e Michelle Barros
Mídia: Claudio Romano, Alessandra Amorim e Sayonara Mitrano
Produção Gráfica/Art Buyer: Marcello Pignataro, Gabriela Cardoso e Deborah Ragi
Ilustração 3D: Estúdio Ícone
Produção Áudio: Capitão Musical
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Camila Mendonça

Rei do Mate promove ações de responsabilidade socioambiental 

Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e a maior rede de café do país, segue integrada com ações de responsabilidade socioambiental e vai promover mais três eventos em parceria e co-patrocínio com a Amigança Ambiental, agência especializada em eventos que visam conscientizar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente. A primeira ação envolvendo a parceria foi realizada no pré-Carnaval, no Rio de Janeiro. O Bloco Limpeza – Carnaval Sem Sujeira percorreu a orla de diversas praias cariocas, promovendo a limpeza e conscientizando os frequentadores da importância de manter as praias limpas. O próximo evento será o Limpando & Reciclando no dia 30 de maio, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente e engajará moradores do Rio de Janeiro no descarte de resíduos em locais apropriados e na coleta de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento, evitando assim o acúmulo em aterros.


Responsabilidade socioambiental tem muito valor na rede Rei do Mate 

O evento que acontece há 15 anos consecutivos reforça a importância de se manter praias, rios, lagos e lagoas limpas. No dia 19 de setembro será realizado o Clean Up The World – Dia Mundial da Limpeza, um evento simultâneo em mais de 125 países, formando assim um grande mutirão ambiental. A última ação de 2020 acontece em 19 de dezembro. O EcoNatal 2020 – Verão Limpo 2021 será a preparação de um movimento pré-verão no Rio de Janeiro, fortalecendo a importância da limpeza e preservação do meio ambiente, com a retirada de microrresíduos.

NVIDIA Enterprise cresce no Brasil e promove Marcel Saraiva a gerente de contas sênior para indústrias de saúde e finanças 

Líder em computação de Inteligência Artificial, a NVIDIA Enterprise redefiniu o mercado de computação moderna. Como resultado do crescimento contínuo da empresa, Marcel Saraiva assume o cargo de gerente de contas sênior para indústrias de saúde e finanças. Nos dois anos anteriores, Marcel liderou os negócios de canais da NVIDIA Enterprise, desenvolvendo a região e trabalhando em estreita colaboração com o ecossistema de parceiros, gerando também aumento no número de negócios no País. “Estou muito honrado com essa oportunidade, que permitirá ajudar no desenvolvimento dos setores de saúde e finanças no Brasil por meio das soluções em tecnologia da NVIDIA Enterprise”, conta Marcel Saraiva.


Assume o gerenciamento de canais parceiros da empresa 

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas comercial e de desenvolvimento de mercado, Marcel tem passagens pelas empresas SGI, Intel e Network1. O executivo é graduado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI, pós-graduado em Marketing de Serviços pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). O executivo se junta à liderança da NVIDIA Enterprise, com Marcio Aguiar, gerente sênior da divisão NVIDIA Enterprise para América Latina, e Marcelo Pontieri, gerente de marketing da divisão NVIDIA Enterprise para a América Latina. Airan de Abreu Junior chega à NVIDIA Enterprise para assumir o gerenciamento de canais parceiros da empresa. O executivo tem como principal objetivo aumentar os negócios da empresa e o entendimento das soluções empresariais que a NVIDIA possui, como Inteligência Artificial, Visualização Profissional e Máquinas Autônomas. Anteriormente, Airan trabalhou nas empresas Dell, Microsoft, Intel, HP e Lenovo, onde desempenhou funções nas áreas de vendas e marketing.

 F.biz contrata Renato Duo como diretor de Planejamento

O publicitário Renato Duo (ex-BETC) chega à F.biz como diretor de Planejamento, batuta que dividirá com a também Diretora de Planejamento, Sara Silva e a Diretora de Data-Science, Amanda Gasperini. A área é chefiada por Fernand Alphen, CSO (Chief Strategy Officer) e co-CEO da F.biz, com quem Duo já trabalhou na J.Walter Thompson, atual Wunderman Thompson. “O Renato é um profissional curioso, muito aberto e ousado. Tem uma rara capacidade de traduzir percepções da rua, do dia a dia e dos dados em insights originais. Sem falar do sorriso que contamina o ambiente”, diz Alphen. Na F.biz, o profissional terá o desafio de aprofundar seu olhar nos clientes e criar narrativas que contemplem toda a jornada do consumidor e, ao mesmo tempo, trazer bons resultados para o cliente. Na foto, da esquerda para a direita: Renato Duo, novo diretor de Planejamento da F.biz, e Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.


Profissional complementa o time de Estratégia da agência com um olhar ao mesmo tempo criativo e analítico 

“A possibilidade de trabalhar novamente com o Fernand e de ter clientes com universos de consumo imediato me atraiu a vir para cá. Sem contar que a veia digital da F.biz está sempre dois passos além. A agência é avant-garde e o seu jeito Early Adapter me seduziu. Espero inspirar minha equipe tanto quanto a F.biz me inspira”, conta Duo que vai atender Rico e as contas da Unilever. Duo iniciou sua trajetória profissional como redator e chegou ao cargo de diretor de Criação na Wunderman, mas quando foi para a J.Walter Thompson, acabou migrando para Planejamento, se encantou pela área e mudou o curso de sua carreira desde então. “Tanto como planner como redator, tenho que contar uma história, criar narrativas para grandes marcas. E para mim isso sempre foi muito natural”, explica Duo que já atendeu marcas, como C&A, Pernambucanas, Ford, Land Rover, Grupo PSA, Bradesco, Latam, Bayer, Coca-Cola e Nestlé.

Head de Programática da Smartclip Brasil assume LATAM 

A Smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, acaba de promover Taciana Rettore. A profissional, que ocupava a posição de Head de Programática no Brasil, agora passa a ser Head de Programática Latam. De acordo com Virginia Any, sócia e Country Manager da Smartclip no Brasil, a profissional vem contribuindo para melhorias constantes nas práticas de programática e a expansão da sua atuação para o mercado latino americano é natural e muito estratégico para o crescimento da companhia nesse canal. “Estamos felizes com o crescimento da Taciana. Além de contribuir com o seu conhecimento técnico para o crescimento e o sucesso da smartclip na região, sua exposição e experiência com a diversidade da América Latina e suas particularidades trarão novas soluções e inovações para o negócio, ajudando a fortalecer as boas práticas para nosso mercado”, conta a executiva. Taciana é formada em Relações Públicas e está na companhia há 2 anos e meio, onde ocupou cargos de analista e coordenadora de mídia programática mercosul. Antes de chegar na Smartclip, a profissional passou pela Predicta, atuando com grandes portais e grandes contas, atuando sempre multidisciplinarmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *