Atílio Vivácqua comemora o Dia Mundial da Água com projeto do Cine Ambiental Rural

Atílio Vivácqua comemora o Dia Mundial da Água com projeto do Cine Ambiental Rural 

Neste ano, o Dia Mundial da Água (22 de março) será celebrado de modo inédito em Atílio Vivácqua. É o Cine Ambiental Rural, promovido pela prefeitura, com apoio da iniciativa privada. Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento é itinerante e irá percorrer seis comunidades do interior, durante este mês e, também, em abril, para levar filmes com conteúdos ecológicos (todos com classificação livre). A programação começa nesta quarta-feira, dia 11 de março, na localidade de Praça do Oriente, com uma sessão de cinema ao ar livre, aberta ao público, às 19h.

Conscientizar a população 

As outras cinco sessões vão ocorrer  sempre sob o mesmo formato, com acesso gratuito, também a partir das 19h – em Santo Antônio (dia 18), Córrego da Fama (dia 25), São Pedro (1º de abril), Antas (8 de abril) e Flecheiras (17 de abril). “Essa data comemorativa é uma ocasião especial para conscientizarmos a população, através desse evento, sobre o cuidado com o meio ambiente em que vivemos”, resume o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi. O Cine Ambiental Rural é uma realização do projeto Águas de Nossa Comunidade (desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em parceria com o BR Supermercados.


Méqui apresenta Marcoach: o coach contra o perrengue para quem ama muito pagar pouco 

O personagem Marcão, que estrelou as campanhas da plataforma de promoções do Méqui voltou. Agora, como o Marcoach, um especialista em aproveitar as melhores promoções do Méqui, que, no melhor estilo coach, irá compartilhar dicas para quem ama comer bem, pagando pouco. A campanha digital reforça como o Méqui é uma marca democrática e acessível a todos, estando cada vez mais próxima do seu consumidor em seus variados momentos de consumo. A nova fase da plataforma “Amo Muito Pagar Pouco” tem como principal objetivo mostrar de maneira divertida a variedade de ofertas que a rede oferece.


Campanha traz dicas bem-humorados para quem deseja aproveitar as melhores ofertas do Méqui

A estreia acontece nas redes sociais da marca e além do filme, contará com interações em tempo real, respondendo aos comentários da audiência. O Marcoach também terá um perfil no LinkedIn, criado especialmente para a ação. “No Méqui fazemos questão de oferecer opções para todos os gostos. Seja na hora da indulgência ou quando que você quer matar a #FomeDeMéqui pagando pouco. Com essa campanha, queremos explorar de maneira divertida todas as opções que criamos para que nossos consumidores possam aproveitar produtos que só nós podemos oferecer a preços acessíveis”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br

Filme do méqui_perrengue:

Maratona de Santa Teresa quebra recorde de inscritos

A 11ª Maratona de Santa Teresa, que é válida como a 1ª etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike, quebrou mais uma vez o recorde de inscrição. Com 13 dias de antecedência do evento, a prova já possui 372 atletas inscritos até o momento. A competição, que será realizada no dia 22 de março, se tornou uma das mais tradicionais do Espírito Santo e uma das mais aguardadas do calendário capixaba. O organizador da Copa Capixaba de Mountain Bike, Sidão Ataíde, pontua que não basta apenas repetir o que já foi realizado em provas anteriores.

Copa Capixaba de Mountain Bike 

“Queremos sempre mais para nossos atletas, gostamos de ver as pessoas felizes por estarem participando de nossos eventos”, comemorou. A organização está limitando em 400 vagas, ou seja, as inscrições podem acabar a qualquer momento. Para garantir vaga ou saber mais informações sobre a competição é só acessar o site casinhadeaventuras.com.br ou pelo whatsapp 99981-9616. A Copa Capixaba de Mountain Bike tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e Sesport, homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Espírito-Santense de Ciclismo.

ExpoSul Rural 2020 terá encontros de jovens do campo 

A ExpoSul Rural 2020, que será realizada de 1º a 5 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, terá dois encontros voltados para jovens que atuam no meio rural. Educação, tecnologia e inovação no campo estão entre os temas a serem debatidos. No dia 2, das 14h às 16h, o Movimento de Promoção Educacional do Espírito Santo (Mepes) realizará uma mesa redonda. Na ocasião, serão discutidos os diversos projetos desenvolvidos pela organização, especialmente os relacionados à educação da juventude rural por meio das Escolas Família Agrícola (EFA) – em Cachoeiro, há uma unidade no distrito de Pacotuba (Efaci), mantida em parceria com a prefeitura. São esperados 300 jovens para a atividade.


Um dos eventos será organizado pelo Mepes 

O Senar-ES está apoiando a formação de caravanas para a ida até o local do Conexão Agro Jovem. Os interessados (18 a 30 anos) devem procurar os sindicatos rurais de seus respectivos municípios. São esperados 400 jovens no evento. “Queremos despertar nos jovens a liderança, o empreendedorismo e a busca pelo conhecimento, pois são eles o presente e o futuro da agropecuária capixaba. Com exemplos práticos, a juventude verá que vale a pena investir no campo e que é possível alcançar realização pessoal e financeira nas propriedades rurais”, explica Letícia Toniato Simões, superintendente do Senar-ES. “É fundamental para um evento como a ExpoSul Rural ter atividades direcionadas à juventude rural, pois contribuem para o sentimento de pertencimento desses jovens às suas localidades de origem e para apresentá-los a novas perspectivas no campo”, comenta o prefeito Victor Coelho.

A ExpoSul Rural 2020

Organizada pela Prefeitura de Cachoeiro e pelo Sindicato Rural do município, a ExpoSul Rural chegará à sua quarta edição em 2020. A estrutura do evento, o maior do setor agro do Espírito Santo, ocupará 100 mil metros quadrados do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. Entre as atrações estão exposição agropecuária, fazendinha educativa, competições equestres, capacitações e atividades de cultura e lazer. Mais de 200 expositores confirmaram presença, incluindo municípios afetados pelas chuvas dos últimos meses, especialmente convidados a participar. “A cada ano, buscamos incrementar a programação com novidades. É importantíssimo que a juventude rural aproveite o evento para se encontrar, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Governador participa da inauguração da usina fotovoltaica da Brametal 

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta terça-feira, dia 10 de março, da inauguração da usina fotovoltaica da Brametal, no município de Linhares. A planta gera 2.489 megawatt-hora (MWh) por ano, suficiente para abastecer mais de mil residências por mês. A expectativa é de que a usina reduza os custos da empresa em R$ 360 mil por ano. A usina solar é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol.


Energia limpa, sustentável e renovável 

Conta ainda com a tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. A energia gerada na unidade evitará a emissão de 260 toneladas de CO², o que equivale ao plantio de 1.925 árvores. Em sua fala, o governador destacou a importância de investimentos em energia limpa, sustentável e renovável. É bom participar dessa inauguração, que vai na direção contrária ao desânimo que estamos vivendo. Ao mesmo tempo mostra que devemos ter crescimento com sustentabilidade.


Inovação para um mundo mais sustentável 

Quando a gente aproveita a energia solar, temos uma demonstração clara da geração de energia não agressiva. O desequilíbrio ambiental foi causado pelo crescimento sem controle do homem, disse. Casagrande destacou que a tecnologia das placas que acompanham a direção do sol pode ser exportada para outros estados e países. “Não existe caminho sem inovação para criarmos um mundo mais sustentável. Linhares tem sido um porto onde as empresas estão ancorando seus projetos. A cidade passou a ser uma locomotiva do desenvolvimento do Estado”, frisou o governador.

Planta Solar da Brametal 

A Brametal tem uma das maiores fábricas do mundo em produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo para geração e transmissão de energia elétrica, telecomunicações e geração de energias renováveis a partir de fontes eólica e fotovoltaica. “Com essa planta solar, a EDP entrega à Brametal uma solução que combina eficiência energética e sustentabilidade, rendendo ganhos financeiros e ambientais. Trata-se de um dos maiores empreendimentos do gênero no Espírito Santo, contribuindo para reforçar a posição do Estado no segmento das energias renováveis”, destaca Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil.

Primeiro Parque Solar do Espírito Santo 

“Além do ganho em sustentabilidade, temos orgulho em contar que esse é o primeiro Parque Solar do Espírito Santo com o uso de seguidor solar, tracker, e com tecnologia comparada às utilizadas em Usinas Solares Fotovoltaicas para Geração Centralizada de Energia Elétrica, ou seja, UFV com mais de 5 MW. Como empresa tradicional no fornecimento de produtos para geração e transmissão de energia elétrica, queremos participar deste crescente mercado. E ao unirmos expertises, a partir de agora, poderemos demonstrar na prática aos nossos clientes que temos a melhor tecnologia, que é 100% nacional, para produzir o que o mercado precisa com a qualidade e prazos que conquistaram a confiança dos clientes nos quase 45 anos de atuação da Brametal”, afirmou Alexandre Schmidt, diretor comercial e marketing da Brametal. Participaram da solenidade, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; o deputado estadual Marcos Garcia; representantes das empresas; vereadores e lideranças locais.

EDP conclui instalação de usina solar da Brametal 

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, por meio da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da companhia, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal. Localizada em Linhares (ES), próximo à fábrica da companhia, a planta gera 2.489 MWh por ano, o suficiente para abastecer mais de mil residências por mês. “Com essa planta solar, a EDP entrega à Brametal uma solução que combina eficiência energética e sustentabilidade, rendendo ganhos financeiros e ambientais. Trata-se de um dos maiores empreendimentos do gênero no Espírito Santo, contribuindo para reforçar a posição do Estado no segmento das energias renováveis”, destaca Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil.

Foco em soluções de energia – A EDP possui uma unidade dedicada à implementação de empreendimentos solares de autoprodução e geração distribuída, sendo a responsável pela construção, operação e manutenção dos sistemas. Atualmente, a Companhia conta com 46 MWp em projetos negociados – sendo que 24 MWp já foram entregues e outros 22 MWp já contratados.   Dentre os destaques, a EDP entregou duas usinas solares para o Grupo Globo. Uma delas foi instalada nos novos estúdios inaugurados no Rio de Janeiro. Com potência instalada de 766 kWp, a unidade é capaz de gerar 1.055 MWh/ano. A outra está nos escritórios da emissora no Recife e gera cerca de 269 mil kWh por ano. A companhia construiu ainda um complexo fotovoltaico para a Multiplan, um dos maiores grupos do ramo de shopping centers do País. Localizado em Itacarambi, no norte de Minas Gerais, o conjunto de duas usinas totaliza a capacidade de 8,33 MWp, gerando 17,5 GWh ao ano e rendendo uma economia anual de R$ 5,5 milhões, segundo informações da Multiplan.

Energia solar no Espírito Santo 

A potência instalada de energia solar quase triplicou no Espírito Santo em 2019, superando as expectativas do setor. A previsão inicial era de um aumento de 250%, mas, ao fim do ano, o crescimento alcançado foi de 281%. O Estado fechou 2019 com 36,9 MWp, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). No ranking nacional de geração fotovoltaica distribuída, o Estado ocupa o 14º lugar, com cerca de 1,9 % do total gerado no país. O Brasil tem 2,4 GW de capacidade instalada, somando geração nas casas, fazendas e grandes usinas solares.


Sobre a EDP no Brasil 

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Geração, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Sobre a Brametal 

Fundada no Brasil em 1975 na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, pelo engenheiro Ayrton Egídio de Mattos Brandão, a Brametal, inicialmente criada para atender ao mercado de construção civil, construiu sua história e valores a partir das atitudes empreendedoras do seu idealizador e depois do seu filho, o engenheiro Ricardo Minatto Brandão. Completando 45 anos de experiência no setor de transmissão de energia, a Brametal fornece estruturas metálicas otimizadas para empreendimentos diversos. Com investimentos contínuos e modernização de suas três unidades fabris, localizadas em Linhares/ES, Criciúma/SC e Sabará/MG, totalizam uma capacidade produtiva de até 180.000 toneladas/ano. Seguindo as tendências mundiais, a empresa passou a atender o mercado de energias renováveis e incorporou ao seu catálogo novos produtos como Torres Metálicas Monotubulares e Suportes para Painéis Fotovoltaicos. A Brametal é uma empresa 100% brasileira, todos os seus processos atendem à norma internacional de qualidade ISO9001, e seus produtos devidamente cadastrados no FINAME (BNDES), proporcionando ao investidor maior facilidade em obter concessões de linhas de crédito.


Clube de Turismo Bancorbrás lança a campanha “ON no Meu Clube” 

A nova campanha do Clube de Turismo Bancorbrás está no ar! Com o slogan “Com o Meu Clube, viajar não dá trabalho”, a ação nasceu a partir da análise do comportamento do trabalhador do Brasil, que está em 5º lugar no ranking de países que mais trabalham no mundo. Pensando nisso, a campanha visa mostrar ao futuro viajante que o planejamento das tão sonhadas férias não precisa ser trabalhoso e se tornar um bicho de sete cabeças. No Clube de Turismo Bancorbrás o cliente tem acesso a diversas vantagens, atrações e benefícios, como mais de 10 mil opções de hotéis no Brasil e exterior, desconto em passagens aéreas, conversão de diárias em cruzeiros marítimos e outros. “A ideia é mostrar que o viajante pode vivenciar uma nova experiência na hora de marcar suas reservas”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.
Uma nova experiência na hora de marcar suas reservas 

Além disso, os clientes também têm acesso ao aplicativo “Meu Clube”, que foi criado para que tenham em mãos toda a assistência necessária. O cliente vivenciará uma nova experiência na hora de marcar suas reservas. Ele poderá acessar informações sobre os hotéis, fotos atualizadas e avaliações de outros clientes que já visitaram o hotel. Será possível também visualizar o calendário com a disponibilidade dos quartos, o que possibilitará a consulta das datas que ainda não estão esgotadas. O app ainda permite que, durante a pesquisa, os clientes tenham acesso aos valores das passagens aéreas nacionais para o período da viagem. E para completar, será permitido adquirir diárias adicionais e novos títulos, além de conseguir visualizar no mapa a localização do hotel, obter informações de parceiros locais cadastrados no programa “Mais Vantagens Bancorbrás”, acessar o voucher que deve ser apresentado ao hotel e consultar todas as informações relacionadas à hospedagem.

 

Agência Cafeina Comunicação assina a campanha 

“Criamos a plataforma com base nas necessidades identificadas junto aos nossos clientes. Estamos em constante transformação em resposta aos diversos feedbacks que recebemos diariamente”, ressalta Carlos Eduardo O “Meu Clube” pode ser acessado no site www.bancorbras.com.br , na área restrita ao cliente e está disponível na App Store e no Google Play (gratuito). A partir de 1º de março a campanha será veiculada em Digital Out of Home em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre e Ribeirão Preto; em plataformas digitais como o Google, Facebook, Instagram e Youtube; nos canais da GloboSAT como VIVA, SportTV, Globo News e GNT (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre e Ribeirão Preto); na Rádio Sucesso, em João Pessoa, Band News Brasília e na CBN de Ribeirão Preto; busdoor, em Brasília; na Revista do Correio, do jornal Correio Braziliense; e no site Metrópoles.

Confira a campanha:

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Meu Clube 2020

Cliente: Clube de Turismo Bancorbrás

Agência: Cafeína Comunicação

Aprovação: Dannilo Trindade, Fernanda Rodrigues e Lívia Oliveira

Criação: Ádan Augusto, Camila Peroli e Ricardo Mapurunga

Diretor de Criação: Ricardo Fiore

Atendimento: Renata Comin

Mídia: Pablo Araújo e Kerley Mônica

Produção: Rosinha Pinheiro

Arte Final: Ailton Melo

Produtora de áudio e vídeo: Rebels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *