Uma Live pelo Google Meet para esclarecer sobre o COVID-19

Uma Live pelo Google Meet para esclarecer sobre o COVID-19 

Como o setor de Live Marketing tem sido muito afetado com a crise do COVID-19, através dos problemas com eventos, feiras, ativações etc. Está programada uma live nesta terça-feira, dia 17 de março das 13:00 até 13:30, para orientar os gestores de comunicação & marketing de quais são as melhores práticas para este momento no planejamento de eventos, zelando pela saúde das pessoas e proteção das marcas. O encontro será dará pelo Google Meet através deste link: https://meet.google.com/ubw-mnnd-ims e as vagas são limitadas.


Rede Vitória recebe convidados para apresentação das Marcas Icones 2020 

Nesta terça feira, dia 17 de março, no Cinemark do Shopping Vitória, a partir das 8:30 horas, a diretoria da Rede Vitória recebe convidados para a apresentação das marcas mais lembradas de 2020. Na programação, após o welcome coffee, a palestra de Daniel Modenesi, sobre as “Marcas e o comportamento de consumo”. Em seguida, a Patrícia Conde, do Ibope Inteligência, faz a apresentação dos resultados da pesquisa com as marcas mais lembradas. Terminando com um painel de debate com os dois apresentadores. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas e a confirmação de presenças através do bit.Iy/marcasicones-2020

Senac-ES vai realizar evento para mulheres 

O Senac-ES vai realizar nesta segunda feira, dia 16 de março, a segunda edição do “Senac Girl Power”, um evento para inspirar as mulheres que desejam ingressar no empreendedorismo e fazer história no mundo dos negócios. Para comandar o bate-papo, o Senac-ES vai receber as empresárias capixabas Karly Araújo, Patrícia Caetano, Penha Arraz e Vanessa Cabral. Além da roda de conversa, as mulheres também poderão participar de um workshop para que tenham um negócio de sucesso na internet. O “Senac Girl Power” será realizado no auditório do Senac Vitória e as inscrições são gratuitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações www.es.senac.br/girlpower

Dia do consumidor movimentou o fim de semana 

O Dia do Consumidor, neste domingo, e os varejistas se prepararam para a primeira data com promoções deste semestre. Para a maior parte das empresas, as ofertas já são promovidas desde o início do mês, com o objetivo de chamar a atenção dos compradores. Esse período é importante para movimentar a economia, uma vez que lojistas e consumidores podem ser beneficiados. Segundo uma pesquisa de intenção de compra realizada pela plataforma de engajamento, Social Miner, 54% das pessoas entrevistadas disseram que pretendiam aproveitar a data para adquirir produtos com preços mais atrativos. “O momento econômico atual tem configurado perspectivas positivas nos brasileiros. Aqui no estado, é possível perceber que os capixabas estão mais confiantes em relação a aproveitar descontos para adquirir produtos novos. O importante é tomar cuidado para não gastar mais que o necessário”, explica Mateus Machado, coordenador da Câmara Temática de Finanças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do ES (IBEF-ES).

Méqui lança novo Big Tasty Turbo Queijo 

Um dos sanduíches mais amados do Méqui ganhou uma versão ainda mais indulgente e deliciosa. O novo Big Tasty Turbo Queijo foi pensado para quem busca o sabor incomparável do Tasty, com muito, muito queijo mesmo. Disponível em todos os restaurantes da rede no Brasil, a grande novidade conta com pão, carne suculenta, cebola fresca, alface americana, tomate, o famoso molho tasty, além de três diferentes tipos queijos: creme de muçarela, duas fatias de cheddar e duas fatias de emental. “O novo Big Tasty Turbo Queijo é uma criação que promete satisfazer os consumidores que amam sanduíches gigantes e, claro, os #TastyLovers. Buscamos a melhor combinação para garantir um sabor inigualável para o já consagrado Big Tasty. Tenho certeza que vamos surpreender mais uma vez!”, destaca João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil. Uma delícia que fica no cardápio por tempo limitado, então, vale a pena correr para experimentar. Para ficar sempre por dentro das novidades, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

Temporada 2020 do Projeto Sócio de Carteirinha começa no dia 19 de março 

O mês de março contará com a volta de um dos projetos musicais mais tradicionais do Espírito Santo. No próximo dia 19, às 21 horas, o Clube Big Beatles dará a largada para mais uma temporada de shows do Sócio de Carteirinha, que, até novembro, trará um músico de renome nacional por mês ao Teatro da Ufes, em Vitória, para apresentações exclusivas em torno da obra do quarteto de Liverpool. Para iniciar da melhor forma possível, o grupo capixaba convidou o mineiro Beto Guedes, conhecido por seu trabalho como músico e compositor do Clube da Esquina e por uma carreira solo de muito sucesso pelo país. Em atividade desde a década de 70, o cantor interpretará clássicos da carreira dos Beatles ao lado da banda capixaba, em uma apresentação que promete ser especial, já que o artista é, declaradamente, grande fã do grupo britânico.

O primeiro convidado da banda Clube Big Beatles será o cantor Beto Guedes 

Dando sequência à programação de 2020 do Projeto Sócio de Carteirinha, em abril quem vem ao Espírito Santo participar do projeto é o “Pai do Axé”, Luis Caldas. Já em maio, será a vez da representante da Nova MPB, Ana Canãs. Em seguida, as apresentações serão: em junho, o guitarrista Luis Carlini, da banda Tutti Frutti. Em julho, Leo Gandelman, saxofonista e grande parceiro do Clube Big Beatles. Em agosto, o rockeiro Silvio Brito. Em setembro, o guitarrista Robertinho de Recife. Em outubro, o atual vocalista da banda Legião Urbana, André Frateschi. E, por fim, fechando a temporada 2020, o ator e cantor, Cláudio Lins. Para quem deseja participar da estreia do Projeto Sócio de Carteirinha neste ano, os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser garantidos nas Óticas Paris (Praia do Canto, Jardim da Penha e Shopping Vila Velha) e na bilheteria do Teatro da Ufes. Online pelo site www.tudus.com.br. Os valores são: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira).

A Páscoa já chegou na Nuvem Sublimação 

A empresária Rachel Pires nunca decepciona. A criativa da Nuvem Sublimação conseguiu surpreender mais uma vez seus clientes com oito coleções adoráveis para a Páscoa 2020. O cuidado na criação das estampas resultou em sublimados delicados que com certeza vão fazer a diferença em qualquer ambiente. Divididas por temas, as coleções brincam com as cores e com os conceitos, elevando o combo básico de coelhos e ovos a uma nova dimensão


Restauro das Ruínas de São José do Queimado é entregue em Serra
As ruínas de São José do Queimado, importante monumento de resistência à escravidão no Espírito Santo, localizado em Serra Sede, foram restauradas e serão entregues para a visitação dos capixabas no dia 19 de março, às 9 horas, com extensa programação. O trabalho de resgate do sítio histórico, uma demanda antiga do movimento negro capixaba e de toda sociedade, foi realizado pelo Instituto Modus Vivendi a partir de um acordo de cooperação técnica e financeira assinado entre a Prefeitura de Serra e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades). As obras duraram pouco mais de um ano e somaram investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão. Na foto, Erika Kunkel, presidente do Instituto Modus Vivendi e  Alessandre Motta, secretário de Turismo e Cultura da Serra.

 


Resgate histórico para atrair visitantes

O projeto objetivou resgatar o monumento, um museu a céu aberto, que guarda a sofrida história de segregação e desumanidade de Queimado. Com sua conclusão, o sítio se torna ponto de inclusão e educação histórico, antropológico, patrimonial, ambiental e cultural, tendo em vista os marcos da trajetória e da memória de Queimado. O propósito é atrair visitantes, esportistas, estudantes e pesquisadores ao local e constituir um espaço cultural público, democrático e inclusivo. Acessível a todos, o espaço estará disponível para visitação pública a partir da sua inauguração. O monumento estava em ruínas, sem qualquer condição de visitação, mas, após o restauro, volta a ser um importante propagador da história negra no Espírito Santo. O sítio inclui a Igreja e todo o seu entorno, além do cemitério antigo e paisagismo.


Palco da Revolta do Queimado

quando, em 1849, negros escravizados se rebelaram por não receber a alforria prometida pelo trabalho de construção da Igreja de São José do Queimado, este local se tornou um dos mais importantes marcos da luta dos escravos pela liberdade no Espírito Santo. São heróis desta insurreição Chico Prego, João da Viúva e Elisiário, entre outros negros que, na metade do século XIX, lideraram o grande levante, só debelado com reforços vindos do Estado do Rio de Janeiro. Após conter a revolta, cinco negros foram condenados à morte. Entre eles estavam os principais líderes do movimento, mas, apenas um deles, Elisário, conseguiu fugir e desaparecer nas matas do Morro do Mestre Álvaro. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, ressalta que a restauração do sítio histórico do Queimado tem o objetivo de preservar a história do povo serrano e brasileiro. “Queimado tem uma importância histórica para o movimento negro local e nacional. Preservar essa história é fundamental.”


Importância da entrega a contribuir e fortalecer nossas raízes 

O presidente do Sincades, Idalberto Moro, diz que o setor atacadista e distribuidor capixaba se sente honrado com a possibilidade de contribuir com esta importante ação de resgate da história do nosso Estado. “Não faz sentido para nós sermos uma importante peça da engrenagem do desenvolvimento econômico do Espírito Santo se não estivermos inseridos em projetos de valorização da cultura e da história dos capixabas. Nossas empresas e nossos funcionários fazem parte disso e o setor entende a importância dessa entrega ao contribuir e fortalecer nossas raízes”, disse.  Segundo Erika Kunkel Varejão, presidente do Instituto Modus Vivendi, o restauro do Sítio Histórico São José do Queimado foi realizado com aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Secretaria de Estado de Cultura e Prefeitura da Serra. “O trabalho buscou, essencialmente, garantir a preservação e uso do sítio histórico. As intervenções do restauro e readequação, devidamente autorizadas pelo IPHAN, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura da Serra, foram essenciais devido ao desgaste ocorrido nas ruínas. O local passará a viver um novo ciclo e servirá para contar a história que é sinônimo de luta e resistência no passado. Que possamos, agora, redesenhar o futuro e que esse presente nos edifique como humanos”, pontua Erika.

Empresa capixaba contribui com pesquisa sobre produtividade de cacau no exterior 

A Hydra, empresa capixaba, de Linhares, foi indicada pela Netafim Global, fabricante israelense de equipamentos de irrigação, para desenvolver um projeto de pesquisa junto com a Universidade das Índias Ocidentais, com o objetivo de ampliar a cultura do cacau em Trinidad e Tobago, na América Central. Uma equipe capixaba está na cidade de Mt. Hope para fazer a instalação de um sistema por gotejamento, acompanhada por pesquisadores da instituição. O primeiro contato surgiu há cerca de um ano, uma vez que a universidade, por meio de seu Centro de Pesquisa do Cacau, desejava aprimorar os métodos de plantio e manejo de irrigação, buscar os melhores clones para a região e repassar para os agricultores do país esses resultados para desenvolver esta cultura no país caribenho, melhorando a qualidade e a produtividade. Essa troca de informações técnicas, que aconteceu via e-mail e telefone, foi primordial, pois subsidiou a universidade na captação dos recursos necessários à implantação da proposta.

Implantação do sistema de irrigação

A partir disso, a Hydra desenvolveu o projeto no Espírito Santo e enviou uma equipe técnica a Trinidad e Tobago para fazer a instalação do sistema de irrigação. A previsão é que essa fase dure 15 dias. O engenheiro agrícola e gerente comercial da Hydra, Abel Rodrigues da Fonseca, e o eletricista de força e controle Fernando Donateli Diniz viajaram para o país, onde acompanham a implantação do projeto. De acordo com Abel da Fonseca, caberá à Hydra o fornecimento de todo o material; a supervisão da montagem, automação e testes; orientações técnicas quanto à operação e manutenção; e instruções agronômicas para o manejo da irrigação.

Expertise de mercado 

“Estamos participando do projeto de pesquisa por conta do nosso conhecimento sobre essa cultura especificamente, pela característica investigativa e tecnológica, e pelo domínio que temos na instalação e operação dos equipamentos Netafim”, disse Abel. O trabalho está sendo desenvolvido em uma fazenda da universidade e é acompanhado por membros da instituição designados para o estudo. Trinidad e Tobago é um país da América Central formado por duas ilhas de clima tropical e terreno montanhoso, banhadas pelo Mar do Caribe. Possui 1,3 milhão de habitantes e a capital é Porto de Espanha. A Universidade das Índias Ocidentais é um sistema de ensino superior que serve a 17 países de língua inglesa, como Trinidad e Tobago, e territórios do Caribe.

McCann Worldgroup nomeado uma das empresas mais inovadoras pela Fast Company em 2020 

O McCann Worldgroup foi nomeado para a prestigiada lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company para 2020. A lista homenageia as empresas que causam impacto mais profundo na indústria e na cultura, mostrando uma variedade de maneiras de empresas prosperarem num mundo em constante mudança. “É uma honra termos sido incluídos na lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company”, diz Harris Diamond, CEO do McCann Worldgroup. “Nosso sucesso é realmente um esforço de equipe, entre nossos clientes e nós, e entre todas as pessoas e agências que trabalham juntas para oferecer um trabalho criativo significativo com resultados mensuráveis”.


A nomeação da Fast Company 

é mais uma premiação, num ano sem precedentes de reconhecimento em prêmios de criatividade e eficácia. O McCann Worldgroup foi nomeado Rede do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions em 2019 e ficou em primeiro lugar no Índice de Eficiência Global (Effie) de 2019. A rede também foi reconhecida pela Adweek como Agência Global do Ano e foi nomeada Rede do Ano pela Campaign Magazine US. A mostra de prêmios louvou a rede McCann Worldgroup por fazer parceria com clientes para dar propósito às suas marcas e elogiou a agência por sua criatividade e bravura. O McCann Worldgroup produz trabalhos de alto nível para clientes em todo o mundo, incluindo GM / Chevrolet, L’Oréal, Mastercard, Microsoft, RB, Coca-Cola e Verizon.


Discutir e explorar ideias e práticas inovadoras de ponta e oferecer insights acionáveis 

Outros marcos incluem o estabelecimento do Conselho de Inovação do McCann Worldgroup em parceria com clientes que incluem Coca-Cola, Entel, GM, L’Oréal, Mastercard, Nestlé, Novartis e RB. O grupo conecta clientes e a comunidade de tecnologia em geral para discutir e explorar ideias e práticas inovadoras de ponta e oferecer insights acionáveis aos profissionais de marketing sobre como aplicar as tecnologias emergentes às suas marcas. Além disso, o McCann Worldgroup trabalhou com a revista Wired para criar uma série de documentários em duas partes, examinando como a IA está mudando a vida cotidiana e apresentando novas oportunidades de marketing. Apresentado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2019, o documentário representou uma abordagem inédita de como as empresas de marketing podem se posicionar como verdadeiras líderes de pensamento para os clientes. Os editores e escritores da Fast Company procuraram as empresas mais inovadoras do planeta, em inúmeras indústrias, para compilar a lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo.

Sobre o McCann Worldgroup 

O McCann Worldgroup, parte do Interpublic Group (NYSE: IPG), é uma rede líder de soluções de marketing global com mais de 20.000 funcionários em mais de 100 países, unidos por uma única visão: Ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. Em 2019, o McCann Worldgroup foi selecionado como “Agência Global do Ano” da revista Adweek, foi reconhecido como Rede do Ano pelo Cannes Lions e foi nomeado pela Effies como a empresa de serviços de marketing mais criativa do mundo pelo segundo ano. A rede compreende McCann (publicidade), MRM (ciência / tecnologia / marketing de relacionamento), Momentum Worldwide (experiência total da marca), McCann Health (comunicação profissional / dtc), CRAFT (produção), Weber Shandwick (relações públicas) e FutureBrand (consultoria /Projeto).

Sobre a Fast Company 

Fast Company é a única marca de mídia totalmente dedicada à interseção vital de negócios, inovação e design, envolvendo os líderes, empresas e pensadores mais influentes sobre o futuro dos negócios. Desde 2011, a Fast Company recebeu alguns dos mais prestigiados prêmios editoriais e de design, incluindo o Prêmio Nacional de Revista Americana da Society of Magazine Editors (ASME) por “Revista do ano”, a Hot List da Adweek para “Publicação de negócios mais quentes” e seis medalhas de ouro e 10 de prata da Society of Publication Designers. A editora-chefe é Stephanie Mehta e a editora é Amanda Smith. Sediada na cidade de Nova York, a Fast Company é publicada pela Mansueto Ventures LLC, juntamente com a publicação irmã Inc., e pode ser encontrada on-line em www.fastcompany.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *