O Boticário reforça importância de cultivar o amor em tempos de isolamento

O Boticário reforça importância de cultivar o amor em tempos de isolamento – O Boticário sempre incentivou o cuidado e carinho com quem se ama, o estar junto. Agora, em um cenário de crise na saúde mundial, a marca lança filme relembrando alguns momentos especiais, alertando para a nova realidade e necessidade, em apoio ao movimento #FicaEmCasa, em prol do distanciamento social no combate ao Coronavírus. No filme, lançado domingo passado, dia 22 de março, o Boticário reforça o desejo para que todos continuem juntos, mas com a ressalva de ficarem em casa, com seus familiares e pessoas amadas. Ou mesmo de longe, do outro lado da tela, seja do computador ou do celular; acreditando que, às vezes, não estar perto é estar mais juntos do que nunca.

 

 

A marca convida a sociedade para dar uma pausa no abraço 

Lavar ou higienizar as mãos corretamente, mandar uma mensagem ou ligar para conferir como estão amigos e familiares, manter uma rotina de exercícios e trabalho em casa. Todas estas são atitudes de cuidado e carinho com si mesmo e com o próximo. A marca convida a sociedade para dar uma pausa no abraço, nunca no amor, aderindo a este movimento com uma série de informações divulgadas nas suas redes sociais, incentivando a conscientização e cuidado coletivo mútuo, para evitar a contaminação pelo vírus e conter a disseminação da doença.

Outras formas de carinho ajudam a atenuar este momento difícil para todos 

 “O Boticário acredita que quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte. O momento é de união”, alerta Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário. “Este é o movimento que o Boticário acredita ser importante neste cenário” completa. A empresa tem tomado todas as medidas necessárias para apoiar a prevenção da contaminação do Coronavírus (COVID-19), cumprindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada estado e cidade em que atua, além de monitorar de perto o desdobramento da situação. Onde tem amor tem beleza.

#DoeAmor #OndeTemAmorTemCuidado

 

 

Origens lança websérie para contar e comemorar os 10 anos da marca

A marca capixaba Origens acaba de completar 10 anos e, entre as ações para celebrar a primeira década, a empresa desenvolveu uma websérie com 10 capítulos para contar um pouco da história, iniciada pelos empreendedores Igor Sousa e Rafael Miranda. O primeiro episódio foi ao ar esta semana nas redes sociais e conta como tudo começou, desde a ideia, o propósito e as primeiras tentativas que deram nome à marca. O vídeo “Alma”, criado pela Zeeb Filmes, traz os dois personagens principais dessa história, os sócios, narrando e relembrando, de forma divertida, como a ideia de estampar a alma capixaba em camisas começou.

A Origens surgiu de um trabalho de faculdade 

da episódio traz, ainda, o depoimento de um convidado marcante para marca e que ajuda a contar essa história. “A Origens surgiu de um trabalho de faculdade. Nós não tínhamos nada, não tínhamos conhecimento de vestuário, modelagem, mas tínhamos muita vontade”, conta Rafael. Hoje, já são cinco lojas espalhadas pela Grande Vitória, além de um e-commerce com itens próprios que reforçam e valorizam a cultura local.  “A gente sempre teve uma sede por empreender e criar nosso negócio junto e a gente sempre sonhou grande”, afirma Igor. Para assistir o comecinho desta história e acompanhar seu desenrolar nos próximos episódios, bastar ficar ligado no Instagram da marca (@sejaorigens), Facebook ou no canal do Youtube: OrigensTV. 

 

 

 

Ação da Capemisa foi pensada em parceria com a agência Binder

Especialista em cuidar da vida das pessoas e parceira do empreendedor em todas as fases do seu negócio, a CAPEMISA Seguradora em parceira com a agência Binder montou uma agenda com transmissões ao vivo que vão trazer orientações e dicas sobre como preservar a saúde financeira das pequenas empresas e controlar a ansiedade diante da pandemia de coronavírus.  Os convidados são os empresários Pedro Salomão e Alfredo Soares, referências em empreendedorismo. Os dois vão se revezar no perfil da seguradora no Instagram (@capemisaseguradora), esta semana, dividindo iniciativas, tirando dúvidas e apoiando pequenos e médios empreendedores.

 

CAPEMISA promove lives para apoiar empreendedores

As lives acontecerão sempre às 13h, entre terça (24) e domingo (29), com conteúdo focado na rotina, estratégias de venda, liderança e atenção às expectativas e cuidados com a equipe. Os temas complementam os artigos sobre trabalho remoto e gestão de equipe nos novos tempos, trazidos pelo blog https://especialista-pme.com.br, uma iniciativa da CAPEMISA. “Os empreendedores que também podem ser corretores de seguros, por exemplo, muitas vezes são gestores do próprio negócio e de equipes também. Esta é uma das formas de mostrar que estamos próximos deles nesse momento tão difícil em todo o mundo, com um olhar cuidadoso, de parceria e ao mesmo tempo otimista. A ideia é que possamos passar por isso juntos, como estamos chamando a ação: #JuntosComAsPMEs”, afirma Mariana Fagundes, Gerente de Marketing da CAPEMISA.

Não saia de Casa. Não use o seu Chevrolet 

A Chevrolet sempre incentivou as pessoas a sair de casa e a buscar novos caminhos, mas nesse momento crucial quer pedir justamente o contrário, porque às vezes o melhor jeito de encontrar novos caminhos é não pegar nenhum caminho. Não saia de casa. Não use o seu Chevrolet. Esta é a nova campanha da marca, com criação da WMcCann – por meio da sua divisão exclusiva de atendimento ao cliente, Commonwealth//McCann.

 

 

Não saia de casa 

‘’A marca Chevrolet que sempre motivou a liberdade das pessoas faz uma reflexão neste novo momento e mostra como a digitalização e a experiência remota da rede de concessionárias será importante nesta nova rotina’’, comenta Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul. Reforçamos ainda que nossos Centros de Relacionamento Chevrolet (call center e canais digitais) e OnStar continuarão atendendo normalmente e estarão à inteira disposição dos nossos clientes para suportá-los no que for necessário. 

 

 

 

 

Madeira lança a campanha “Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!” 

A Madeira acaba de lançar uma campanha nas redes sociais de sensibilização para este momento de fragilidade mundial. Com o mote “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”) traduzido ao português, o apelo é para que o viajante se previna, mas sem nunca esquecer o que o “Melhor Destino Insular do Mundo” tem para oferecer. Esta comunicação surge após o Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na ilha. A medida tem como objetivo resguardar a segurança de habitantes e turistas, de forma a superar o período delicado vivido nos últimos meses com o surto de Covid-19 e garantir que a Madeira continue sendo parada obrigatória dos viajantes no futuro.

A ideia é incentivar o viajante a ficar em casa, sem deixar de sonhar com a sua próxima viagem  – “O mar que nos inspira é o mesmo que nos aproxima. Por ora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar”, são algumas das mensagens da comunicação, que pretende sensibilizar para a importância do isolamento social diante dos últimos acontecimentos. A ideia é incentivar o viajante a ficar em casa, sem deixar de sonhar com a sua próxima viagem, já que o destino ainda terá experiências inesquecíveis para oferecer. Além disso, a campanha também frisa que, mesmo com as fronteiras físicas fechadas, as digitais continuam abertas e prontas para fazerem com que os passageiros vivenciem, pelas ferramentas online, as atrações do Arquipélago da Madeira, como as levadas, as falésias, os mirantes, entre outras opções. 

Experiências inesquecíveis para oferecer  

“Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por mais difícil que esta medida seja para um destino turístico, é nossa obrigação apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento não é algo natural, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar. É isso que queremos devolver às pessoas, a esperança, a possibilidade de poderem continuar a sonhar… online… com a Madeira!”, explica Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira. Direcionada para o mercado português e estrangeiro, a campanha estará disponível nas plataformas online do Turismo da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês. Confira tudo em @visitmadeira e www.madeiraallyear.com.

 

Accor promove campanha solidária em meio ao combate do COVID-19

 A operadora francesa de hotéis Accor acaba de anunciar o lançamento de uma ação solidária em meio ao combate do COVID-19. Fachadas iluminadas como um sinal de luz e esperança para as comunidades locais, para os viajantes e para todo o mundo. A partir desta terça-feira 24 (das 20h às 21h), hotéis da Accor na América do Sul vão acender corações em suas fachadas. A iniciativa é um sinal de luz e esperança para as comunidades locais, para os viajantes e para todo o mundo. “Com o passar do tempo, hotéis tornaram-se locais de inspiração aos viajantes e às comunidades locais, e nós, como hoteleiros, sempre fomos apaixonados por receber nossos hóspedes. Agora, vamos mostrar a todos que somos, de verdade, profissionais que estão preocupados com o bem estar de todos no mundo inteiro”, afirma Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing Accor América do Sul. “Diversos hotéis, de norte a sul do Brasil, na América do Sul e no mundo, já estão iluminando suas fachadas e vamos estender esse grande movimento com nossas marcas”, completa. A ação vai até às 21h do dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

 

Morar com atendimento 100% digital 

A Morar Construtora, com o objetivo de proteger clientes, colaboradores e fornecedores, adotou uma série de medidas diante do avanço da Covid-19. Com todas as lojas fechadas, os clientes estão sendo atendidos de forma 100% online com corretores em home office e disponíveis para atendimento via chat no site morar.com.br, instagram @morarconstrutora, email, whatsapp ou mesmo por videochamada do Whatsapp. Para quem prefere o telefone, há dois números disponíveis: o 27 3314-1500 e o 27 4042-0651. “No atendimento digital, da Morar, o cliente pode ser atendido com segurança, praticidade e conforto, tirando todas as suas dúvidas sobre os imóveis disponíveis, financiamento, documentação e condições de pagamento. Ele consegue realizar também a compra sem precisar sair de casa com a assinatura de contrato digital”, destaca o gerente de vendas da Morar, Rones Amâncio. 

Bem estar e cuidado com os funcionários e garantia na entrega aos clientes

Além disso, no contato, também é possível ver a planta do apartamento, fazer simulação do financiamento, definir plano de pagamento, escolher a sua unidade na planta, assinar o contrato de compra e venda e até fazer o tour virtual pelo apartamento decorado. Também é possível fazer a simulação do financiamento com o corretor no atendimento virtual. Para que os funcionários possam passar por esta fase com o foco total no bem-estar, segurança e saúde de suas famílias, antecipamos as férias coletivas do fim ano para grande parte da operação. Por isso, o planejamento de obra e prazo de entrega dos empreendimentos em andamento continuará o mesmo, sem alterações nos prazos combinados com os clientes. Uma pequena quantidade de pessoas continua trabalhando para manutenção de serviços essenciais ao cliente Morar, como é o caso do Relacionamento com o Cliente e Vendas. Todos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o avanço do COVID-19.

 

Kurumá adapta atendimento por conta da Covid-19

A Kurumá está com atendimento diferenciado, oferecendo suporte online aos clientes como alternativa para aumentar a segurança de visitantes, funcionários e fornecedores no Espírito Santo.As concessionárias da rede reforçaram a higienização das dependências e do interior dos veículos, além de seguirem todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os veículos são higienizados após cada uso. Na Kurumá, apenas a unidade de Cariacica está fechada. Nas demais, o funcionamento nessa semana segue em horário normal, mas a rede disponibilizou a opção de realizar atendimento de veículos novos e seminovos, como test drive, no local de preferência do consumidor. O agendamento deve ser feito pelo Whatsapp: (27) 99849-7670.

 

Dezoito Comunicação conquista conta da Facens

 A Dezoito Comunicação, empresa de inteligência em PR e marketing de influenciadores, é a nova agência de relações públicas da Facens, Centro Universitário de referência de Sorocaba, no interior paulista. Fundada em 1976, foi a primeira instituição de ensino superior voltada para tecnologia da região. Desde a inauguração, o Centro Universitário não visa lucros e é considerado uma entidade de Utilidade Pública Federal e certificada como filantrópica pelo Ministério da Educação. Atualmente, a Facens tem cerca de 5 mil alunos distribuídos nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão. A Dezoito Comunicação, que faz parte do Grupo Rái, um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil, passa a assumir as estratégias de relacionamento com a imprensa, influenciadores e formadores de opinião. O atendimento da conta é de responsabilidade de Mariana Lanfranchi Pedrozo ([email protected]), com coordenação de Andressa Vilela ([email protected]) e gerência de Caroline Tondato.

Lojas Renner destinará mais de R$ 4 milhões para o combate ao Covid-19 

A Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, irá apoiar instituições hospitalares para atender às suas necessidades mais urgentes no combate ao coronavírus no Brasil. O apoio, no total de R$4,1 milhões, servirá para custear a aquisição de suprimentos básicos e fundamentais no tratamento da doença e conter sua disseminação. A companhia também vai dar suporte para comunidades na região sul do país, onde fica localizada a sede da empresa e estão concentrados boa parte de seus fornecedores. A decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar 100% de suas lojas em todo o território nacional: a responsabilidade de todos para frear o avanço do Covid-19 no país.

Doações serão feitas para atender às necessidades mais urgentes de hospitais que atuam na linha de frente da luta contra o vírus

“Queremos reafirmar o compromisso em agir, dentro do que estiver ao alcance da companhia, em um esforço coletivo, para a contenção e enfrentamento da pandemia”, afirma Fábio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner. “Estamos presentes em todo o Brasil e nossa principal preocupação neste momento é com a população. Este é o ponto de partida da nossa contribuição para a saúde o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes, parceiros de negócio e para a comunidade em geral”, diz. As iniciativas serão reavaliadas constantemente e poderão ser ampliadas nas próximas semanas. O apoio é destinado para a compra de insumos para hospitais responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), tidos como importantes centros de tratamento no combate à doença. As instituições são os hospitais São José, em Criciúma, São Donato, em Içara — ambos de Santa Catarina, os hospitais Conceição e Clínicas, de Porto Alegre, além de unidades de saúde referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). “Estamos em contato direto com os hospitais, entendendo quais são suas maiores urgências. Nosso objetivo é mobilizar os recursos que temos e apoiar a sociedade de forma contínua”, reforça Faccio.

 

Em nova campanha, a Sadia manda mensagem de apoio aos brasileiros

A nova campanha da Sadia recomenda que as pessoas fiquem em casa, consumam somente o necessário e reforça sua missão em continuar atendendo os consumidores. Com criação da agência Africa, o material estreou segunda-feira, dia 23 de março, no intervalo do Jornal Nacional. A ideia é evidenciar a importância de todos contribuírem para a reversão do cenário atual, fazendo sua parte de maneira responsável para evitar a falta de produtos nas prateleiras. Na criação, dirigida pelo capixaba Pedro Bullos, a marca passa a disponibilizar ainda mais receitas em seu canal oficial https://www.sadia.com.br/receitas e novas receitas em vídeo na landing page da campanha  https://www.sadia.com.br/quantomaisvoc%C3%AAsabe que tem o mote “Quanto mais você sabe, melhor todo mundo fica”. São mais de 170 opções, desde entradas, sanduíches, prato principal e acompanhamentos.

Quanto mais você sabe, melhor todo mundo fica 

 Sidney Manzaro, vice-presidente de mercado Brasil da BRF, comenta que a empresa está trabalhando, com empenho e segurança, para garantir o abastecimento dos brasileiros. “Nesse momento tão sensível, é importante que o consumidor confie que estamos fazendo nossa parte e que ele também faça a parte dele, ficando em casa e comprando somente o necessário”, afirma. Além da TV aberta, a marca segue com a comunicação no digital, por meio de seus canais oficiais. Pedro Bullos e Erico Braga, diretores de criação da agência Africa, falam sobre o trabalho. “Hoje o momento é bastante delicado, por isso é importante saber que existem pessoas que estão fazendo seu melhor, com segurança, pra que a gente passe por isso da melhor forma.”

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

Título: Institucional – Quanto mais você sabe, melhor todo mundo fica

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho

Direção de Criação: Pedro Bullos / Erico Braga

Criação: Pedro Bullos/ Erico Braga/ Antero Neto / Ricardo Silveira

PMO: Talita Zampieri

Atendimento: Carolina Boccia / Maira Bandeira

Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruno Simões / Rebeca Segnini

Planejamento: Aldo Pini / Talita Zampieri / Mariana Muller

Planejamento digital: Aline Khoury

Gerente de Projetos: Giovanna Bragança

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix

BI: Leandro dos Santos

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Carla Rossini / Priscila Moscovich / Carmen Castillo / Natasha Latronico

Produtora: Hungry Man

Diretor: JC Feyer

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Business Affairs: Íris Gil

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Line Producer: Mariana Barbiellini (Maribê) / Bea Couto

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Fotografia / produto: Fe Oliveira

Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva

Coordenadora de Produção: Luciana Martins

Diretor de Produção: Robertinho Bellezia

Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Miagui

Montador: Akira

Color Grading: Marla Color Grading

Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt / Fernando Rojo

Produção Musical: Luis Bergmann / Pedro Curvello / Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska / Fabian Jorge / Pablo Homem de Mello / Tiago Mago

Aprovação/cliente: Sidney Manzaro / Laís Novaes / Rafael Gonzalez / Aline Alexandrino

 

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