#FiqueBemFiqueEmCasa: Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em campanha inédita  

#FiqueBemFiqueEmCasa: Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em campanha inédita 

A Claro, Oi, TIM e Vivo se uniram em um movimento para ajudar os brasileiros que estão em casa durante o isolamento social por conta da pandemia do Covid-19. Com a hashtag #FiqueBemFiqueEmCasa, a campanha apresentará as iniciativas em comum das empresas para ajudar as pessoas a se conectarem e atravessarem o período da melhor forma.

Movimento apresenta as iniciativas em comum das empresas para que as pessoas possam ficar em casa 

A ideia é destacar como a conexão é fundamental para garantir que as pessoas possam se manter próximas a tudo e todos que importam e mostrar que as empresas estão trabalhando em conjunto para garantir este acesso. A campanha, criada pela Africa, em parceria com as agências Havas+, NBS e Talent, contempla diversas peças, que serão veiculadas nas TV aberta e fechada, nos canais digitais das operadoras, web e em mídia externa em todo o país.

Vídeo da Campanha #FiqueBemFiqueEmCasa

 

 

 

Evento híbrido e on-line HI CONNECT faz sucesso antecipado 

Nesta terça feira, 31 de março, das 10h00 às 11h00, a Hoffmann e a Inteegra Tec, detentoras da marca HI Connecta, realizam o evento híbrido e on-line “Os desafios para a cadeia de eventos”. Ação proativa, ante os efeitos devastadores do coronavírus, obteve a adesão antecipada de mais de 1.000 profissionais de eventos inscritos. Entre os participantes, estão profissionais dedicados a eventos corporativos, de lazer, científicos, esportivos e pluritemáticos. Estão confirmadas diversas lideranças, onde se incluem Alexis Pagliarini, presidente da AMPRO e Rodrigo Cezar, ETM (Events and Travel Manager) da Roche. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.eventohibrido.com.br.do evento.

Os desafios para a cadeia de eventos 

 Debate será ancorado pelo ator e apresentador André Marques, da Rede Globo. A partir de suas casas, por meio de recursos tecnológicos inovadores, os participantes poderão manifestar opiniões sobre ações de curto e médio prazo voltadas para a reordenação e retomada do setor de eventos. E, também, contribuir para a reflexão sobre como e o quê fazer durante a após o isolamento social decorrente do Covid-19. Estão confirmados também os debatedores Alexis Pagliarini (AMPRO), Eduardo Corrêa (CCM Group); Igor Tobias (MCI); Pedro Guimarães (Apresenta RIO); Ricardo Ferreira (MPI Brazil); Roberta Nonis (Evento Único); Roberto Barreiro (Hoffmann) e Rogério Miranda (Inteegra Tec). Iniciativa da HI Connecta quer antecipar cenários e oferecer alternativas que possam alentar o vigoroso setor de eventos, no seu todo.

Compras online de móveis e com todo suporte da loja física

A Móveis Conquista tem dado toda assistência aos seus clientes de forma online, pelo site (https://www.moveisconquista.com.br/), nas mídias sociais da marca e também com atendimentos personalizados na loja, quando necessário. As mudanças ocorrem devido à orientação das autoridades de saúde sobre o isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19). O empresário Joanir Smarçaro também tem se mostrado preocupado com seus funcionários, que têm atuado também para dar todo suporte aos consumidores. “Mantivemos apenas algumas pessoas para a retirada de pedidos na loja e reduzimos a equipe de entrega, ficando apenas um grupo para atender as demandas neste período”, afirma.

Pesquisa revela que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia de coronavírus 

Tempos de crise como a pandemia do COVID-19 que afeta o mundo atualmente leva o medo à população e força muitas marcas a refletirem sobre que tipo de comunicação devem ter e como devem agir. Uma pesquisa da Kantar  realizada entre os dias 13 e 16 de março, revelou que o coronavírus  já preocupava 80% dos brasileiros. Com isso, a população espera diferentes posicionamentos das marcas. Os brasileiros esperam que elas: sirvam de exemplo e guiem a mudança (25%); sejam práticas e realistas e ajudem consumidores no dia a dia (21%); ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada (20%); usem seu conteúdo para explicar e informar (18%); reduzam a ansiedade e entendam as necessidades dos consumidores (11%); por último, que sejam otimistas e pensem de formas não convencionais (3%). 

 

 

A pesquisa também questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feita pelas marcas brasileiras

 “Por ser um momento sensível, mensagens podem ser mal interpretadas, conteúdos podem gerar desserviços e peças criativas podem estimular o sentimento errado”, afirma Valkiria Garre, CEO de insights na Kantar Brasil. “Ainda assim, as marcas devem continuar investindo de forma estratégica para conseguir crescimento a longo prazo.” A pesquisa também questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feita pelas marcas brasileiras: mais de 80% dos entrevistados concordam completamente que elas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia, assim como evitar explorar a situação do coronavírus para promover suas marcas.

Concorda totalmente e concorda

 

 

 

 

 

O que os consumidores esperam das empresas?

Outra informação apontada pela pesquisa é o que os consumidores esperam das empresas como organizações. Na opinião dos brasileiros o mais fundamental nesse momento é se preocupar com a saúde de seus colaboradores, higienizando os locais de trabalho (67%) e possibilitando os horários flexíveis (18%).

 

 

 

 

Metodologia e conclusão

“Estamos vivendo um momento delicado da nossa história e devemos prezar primeiramente pela saúde da população. Toda e qualquer outra decisão deve ser pautada no uso de dados e informações para que os resultados sejam os mais benéficos possíveis”, diz Valkiria.  A pesquisa foi realizada online com 500 brasileiros com 18 anos ou mais entre os dias 13 e 16 de março de 2020. A versão completa conta com 17 questionamentos sobre hábitos dos entrevistados relacionados à pandemia. Ele foi feito em 30 mercados com mais de 25 mil consumidores. Entre os temas abordados estão: atitudes dos consumidores; hábitos de mídia; hábitos de viagem; impacto nos comportamentos de compra online e off-line; e expectativas em relação às marcas. 

 

Páscoa no Coco Bambu Vila Velha 

 A Páscoa para os cristãos é tempo de renovação! Neste ano de 2020, a Pandemia do Coronavírus fez a maioria da população do mundo inteiro ficar bem reclusa bem antes, e refletir sobre a vida! Assim, a Páscoa 2020 terá um ar diferente, e quem sabe uma união muito maior de amigos e família. Neste ano, a Páscoa acontece no dia 12 de abril e mais uma vez o Coco Bambu Vila Velha traz seu Ovo de Páscoa exclusivo em parceria com a Cacau Show.  “Devido ao sucesso do ano anterior, lançamos um ovo de páscoa em chocolate ao leite, e para este ano ele vem recheado com trufas de chocolate”, informa um dos sócios da casa, Victor Ferri. O ‘Ovo de Páscoa Coco Bambu’ contém 200 gramas e custa R$ 24,90. “Com a atual situação de quarentena, entendemos que a melhor opção é a venda por delivery, mas assim que tudo voltar ao normal e se for antes da data, teremos o produto disponível em nosso restaurante para adoçar a Páscoa de todos!”, pontua Ferri. Os Ovos de Páscoa Coco Bambu já estão disponíveis pelo aplicativo IFood e pelo delivery, basta ligar para  (27) 3141 9100 e o horário de entrega é de 11h15min às 15h e de  17h às 21h. 

Cancelamento do Mestre Cervejeiro 2020 

Por entender a importância do esforço coletivo na prevenção do novo coronavírus (Covid-19), e atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a marca Eisenbahn informa o cancelamento da edição do Mestre Cervejeiro 2020. A decisão é uma forma de precaução em um momento muito delicado que o mundo atravessa. O Mestre Cervejeiro é um programa que existe há 10 anos e, com muita responsabilidade, busca democratizar o conhecimento das cervejas artesanais em todo o país. A produção do reality envolve muitos profissionais, direta e indiretamente, além do público, que é responsável por enviar os rótulos das cervejas participantes do processo seletivo. Por conta de toda essa logística e visando a segurança de todos os envolvidos, a marca opta por não veicular o programa que teria estreia em junho. A Eisenbahn agradece a todos que se inscreveram e fica a disposição em caso de dúvidas por meio do SAC: 0800 8881010 ou pelo site https://www.heinekenbrasil.com.br/sac/fale-conosco/eisenbahn.

 

Campanha “Não cancele, remarque” estimula produtores a reagendarem eventos 

Empresas de entretenimento analisam cenários e orientam a melhor forma de minimizar os impactos no segmento, um dos mais afetados pela crise do novo coronavírus. Em todo o Brasil, empresários da área de eventos estão criando estratégias para evitar um prejuízo ainda maior diante da pandemia do novo coronavírus, que prioriza um isolamento social para minimizar o contágio. As incertezas e os desafios fizeram a diretora de novos negócios da Holding Clube, Juliana Ferraz, e o sócio proprietário do Parque Estaiada, Fernando Ximenes, avaliarem e orientarem seus parceiros a melhor forma de agir neste momento.  “Não cancele seu evento. Remarque! É sobre isso que venho falando insistentemente nas minhas redes sociais e em reuniões com clientes desde que todos os eventos das próximas semanas foram caindo um por um, como em uma fileira de dominós” afirma Juliana. 

Quando o produtor remarca, segue empregando e fazendo a economia funcionar 

A baiana Juliana Ferraz, à frente do maior grupo de marketing ao vivo do país, defende o momento de reclusão social, mas pontua que o cancelamento em massa de todos os eventos programados geraria um impacto gigantesco para uma série de profissionais, como artistas, fornecedores, funcionários e uma infinidade de pessoas envolvidas diretamente e indiretamente com o mercado de evento. Segundo a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, o segmento emprega mais de 25 milhões de pessoas e representa quase 13% do PIB. “Quando o produtor remarca, segue empregando e fazendo a economia funcionar. Quando um evento é simplesmente cancelado, a gente joga no lixo dinheiro, horas de trabalho, ideias, materiais e sonhos. Se a gente adia, a gente segue produzindo, planejando e tendo tempo para atravessar essa tempestade”, conclui. Na visão do empresário Fernando Ximenes, que está à frente do disruptivo espaço de eventos Parque Estaiada, localizado no Morumbi, o cancelamento e solicitação do reembolso do contrato levaria, inclusive, as maiores empresas do mercado a falência. 

 

Associações estão sendo criadas para representar a classe perante o governo 

 O empresário destaca, ainda, que esse movimento não serve apenas para o setor de eventos, mas sim para o mercado em geral. “Com esse comportamento estaremos mais fortes, confiantes e ainda mais parceiros dos nossos clientes para enfrentar a crise econômica pós pandemia. A responsabilidade das grandes empresas em adiar os eventos já pagos faz parte de uma conscientização nacional para o mercado como um todo não parar”, afirma Ximenes. Estima-se que 25% a menos no faturamento anual do setor de evento. Diante desse cenário, algumas associações estão sendo criadas para representar a classe perante o governo e buscar a criação de medidas que incentivem e apoiem o segmento neste momento. 

 

A pandemia tem reinventado o comportamento mundial 

 A expectativa de Fernando é um segundo semestre de uma forte retomada. “Acreditamos que as metas serão dobradas e facilmente alcançadas. No nosso pior cenário, considerando aglomerações acima de 300 pessoas, estamos prevendo o retorno das atividades para agosto. Nosso objetivo é vender (e remarcar) todas as datas ainda disponíveis até maio. Em comparação de demanda e sendo otimista, trabalharemos no 2º semestre como se todo mês fosse dezembro,” completa Fernando. A pandemia tem reinventado o comportamento mundial e todos os setores passarão por um processo de mudança para atender as expectativas e superar a crise. Segundo os empresários, é preciso tomar medidas de contenção vislumbrando um período de baixa, mas usar o período atual de congelamento como um momento de revisão de estratégias e organização para um futuro melhor. 

TV Cultura lança campanha #TudoVaiDarCerto 

Com a participação de apresentadores da TV Cultura, a emissora lança a campanha #TudoVaiDarCerto, com o objetivo de motivar a população a praticar o autoabraço em tempos de pandemia de coronavírus – um gesto de carinho diante da situação que isola as pessoas socialmente e amedronta grande parte delas. Lembrando que só cuidando de nós mesmos será possível, em breve, abraçar o outro e voltar à normalidade. A nova campanha também convidará o público a participar da ação enviando seu vídeo para compor as novas vinhetas da emissora. Produzida de forma remota pelos apresentadores da TV Cultura, que gravaram seus próprios vídeos pelo celular, seguindo as orientações do departamento de arte da emissora, a nova vinheta mostra cada profissional ocupando uma janela do mesmo prédio.

 

A campanha convidará o público a participar da ação enviando seu vídeo para compor as novas vinhetas da TV  – Reforçando assim a ideia de que é tempo de união, não de aglomeração, mas sem perder a perspectiva de que atrás de cada janela, porta, parede, há fôlego de vida e alegria. “Uma janela indiscreta observa a rotina do elenco em suas atividades pessoais. Estamos juntos, mas separados. Todos no mesmo barco, nas mesmas condições em prol de um ideal: vencer a disseminação do novo coronavírus”, explica Henrique Bacana, diretor de Arte da emissora. #tudovaidarcerto atravessa também as fronteiras de São Paulo e da televisão. Haverá versões com apresentadores das afiliadas da emissora e, posteriormente, com telespectadores nas redes sociais.

Vídeo da campanha da tv cultura:

 

 

 

 

 

 

 

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