HOG Vitória Chapter realiza campanha de arrecadação durante a quarentena

HOG Vitória Chapter realiza campanha de arrecadação durante a quarentena 

Durante a quarentena, muitas pessoas têm aproveitado o tempo livre para organizar armários e gavetas, retirando o que já não aproveitam mais. Pensando nisso, o HOG Vitória Chapter, grupo de apaixonados pelo estilo de vida harleyro, se junta para incentivar todos a ficarem em casa e ainda fazer o bem em época de pandemia. Eles acabam de lançar campanha para arrecadar itens de vestuário e outros objetos que seriam jogados fora, a fim de encaminharem para instituições de caridade da Grande Vitória. As doações serão captadas na loja Vitória Harley-Davidson, na Enseada do Suá, ou à domicílio, assim que tudo se normalizar. Abaixo, um vídeo com um recado do Coordenador da Comissão Beneficente do HOG, Usiel Carneiro.

 

Coco Bambu volta a funcionar em horário determinado a partir desta terça-feira 

O Restaurante Coco Bambu Vila Velha localizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha volta a funcionar para atendimento ao público no horário de 11h30min às 16 horas. Seguindo as regras estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o restaurante está tomando todas as precauções em relação à higiene do local e de seus colaboradores. “Por sermos um restaurante isto sempre foi regra, e agora redobramos a atenção, além de reforçar os protocolos de limpeza no local e entre nossa equipe que estará com máscaras”, afirma um dos sócios, Victor Ferri. “Para a reabertura dos nossos salões, estamos com mais espaçamento entre as mesas, além da redução de algumas, e temos álcool em gel disponíveis em todos os ambientes, para garantir a segurança de todos os nossos clientes, além da confiança”, pontua Ferri. O horário do delivery continua entre 11h15min às 15h e de  17h às 22h. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (27) 3141 9100 ou pelo aplicativo IFood.  Mais informações www.instagram.com/cocobambuvv/ 

 

Mesa posta na Páscoa: Nuvem Sublimação lança novas opções de estampas para decorar 

 Com o distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19, a Páscoa será bem diferente este ano. Mas isso não significa que ela não deva ser alegre e colorida. Pensando nisso, a empresária Rachel Pires, da Nuvem Sublimação, lançou uma coleção de mesa posta para a Páscoa repleta de estampas para todos os gostos. Os temas florais, xadrez, guirlandas, balão, tulipas e girassóis aparecem coordenados com ilustrações de coelhos em peças como: toalha de mesa, sousplat, centro de mesa, guardanapo de pano, almofadas e sacolinha de presentes. “Acho que durante a quarentena muitas pessoas estão aprendendo a dar valor às pequenas alegrias do dia a dia e uma mesa bem arrumada é sinônimo de amor e de cuidado”, reflete Rachel Pires. A empresária também ressalta que os produtos de mesa posta são um ótimo presente e uma maneira de estar mais próximo de quem se ama. Os pedidos podem ser feitos por whatsapp e a Nuvem Sublimação está com frete grátis para as entregas até o final de abril.

 

Lojas do Extrabom e Extraplus aceitam encomendas de torta capixaba 

Durante a Semana Santa, período tradicional de consumo da Torta Capixaba no Espírito Santo, as padarias das redes Extrabom e Extraplus já oferecem a iguaria para pronta-entrega nas lojas. Também é possível encomendá-la pela internet ou presencialmente em qualquer unidade. A receita é composta por 60% de bacalhau, além de palmito e doses generosas de azeite e especiarias, como o coentro, cebolinha, salsinha, cebola e da batata. A torta de bacalhau será oferecida aos clientes na modalidade pronta-entrega ou mediante encomendas, desde que solicitada com até 24h de antecedência na loja, com pagamento de 50% do valor no ato da reserva. Os pedidos podem ser feitos por meio dos sites www.extrabom.com.br e www.extraplus.com.br, com opção de retirada na loja (sem custo) ou solicitar entrega em casa. Também é possível encomendar nas lojas físicas das redes Extrabom na Grande Vitória e Norte do Estado e nas unidades do Extraplus nos bairros Jardim da Penha e Praia da Costa, além do HortoMercado. 

Camarote Salvador apresenta campanha “Doe possibilidades” em prol do combate ao coronavírus no Brasil

Diante do desafio que a sociedade está vivendo em função do Covid-19, a Premium Entretenimento, agência responsável pelo Camarote Salvador, desenvolveu a campanha “Doe possibilidades”, criada com o objetivo de arrecadar fundos que serão distribuídos à diferentes instituições brasileiras, entre elas o hospital Santa Casa e quatro unidades CUFA de diferentes estados, além do Projeto Velho Amigo, em São Paulo. Além da doação realizada pela própria produtora, a campanha visa engajar parceiros e clientes que queiram se solidarizar com a causa. As doações serão recebidas pela plataforma Kickante, que não estipula valor mínimo e, ao final da arrecadação, a organização comunicará na página oficial do instagram o resultado da campanha, além do detalhamento da divisão de verba para as instituições beneficiadas. Link para doação: https://www.kickante.com.br/campanhas/doe-possibilidades  

 

Sandra Martinelli é reeleita para o Comitê Executivo da WFA pelo 6o ano consecutivo

Sandra Martinelli – presidente executiva da  Associação Brasileira de Anunciantes – ABA,  acaba de ser reeleita pela sexta vez consecutiva membro do board da WFA Executive Committee, para o período de Março de 2020 a Março de 2021. O Board e Comitê Executivo da World Federation of Advertisers é composto por 33 membros, de 66 associações nacionais e com mais de 100 empresas globais associadas, responsáveis por 900 bilhões de dólares em investimento em mídia anualmente. Excepcionalmente neste ano, em função da pandemia COVID-19, a reunião deste Comitê foi realizada por videocall e não aconteceu durante a WFA Global Marketer Week, que seria realizada em março, em Cingapura e foi postergada para 2021. “Sinto-me honrada em poder representar a ABA neste forum, e em nome de nossa Diretoria e Conselho, e nossos 143 associados, dar voz ao Brasil neste grupo, especialmente neste momento, com os desafios que estamos enfrentando e com a responsabilidade que temos de buscar caminhos para anunciantes e, consequentemente, para todo mercado publicitário”, enfatiza Sandra Martinelli.

 

 

Havanna apresenta campanha “Uma Dulce Páscoa para Você” 

A Havanna,  rede argentina de cafeterias, acaba de lançar sua campanha de Páscoa, marcada pela assinatura “Uma Dulce Páscoa para Você”. Desenvolvida pela Ani, agência do Grupo Rái, o conceito tem como inspiração o famoso Dulce de Leite argentino, um dos produtos mais tradicionais da marca ao longo de seus 80 anos de história. A ideia da assinatura é incentivar o consumidor a aproveitar o lado doce da vida e valorizar momentos especiais com pessoas queridas, relacionando essas experiências aos ovos de páscoa da Havanna, de acordo com Camila Maschietto, VP de Criação da Ani. “A arte da nossa tagline, inclusive, faz alusão ao formato de um sorriso, pois queremos que o consumidor crie memórias afetivas com a marca, memórias que remetam à felicidade, aproveitando a data mais doce do ano”, comenta

Conceito incentiva criação de memórias afetivas entre consumidor e marca Segundo Ana Sassano, head de marketing da Havanna no Brasil, a campanha é uma evolução do posicionamento da marca no país. “Construímos uma comunicação cada vez mais sofisticada, sempre mantendo a essência da marca e o nosso tradicional doce de leite argentino. Desde as embalagens, passando por toda a estratégia de comunicação digital e chegando aos materiais de ponto de venda, criamos um conceito que insere cada vez mais a Havanna nos momentos mais doces da rotina do consumidor brasileiro”, explica. O conceito será desdobrado em peças para redes sociais (Instagram e Facebook) e em materiais de PDV da marca.

https://www.havanna.com.br/

Ficha técnica

Cliente: Havanna

Agência: Ani

CEO: Fábio Burg

Planejamento: Daniel Barros, Diogo de Figueiredo Uchôa

VP de Criação: Camila Maschietto

VP de Atendimento: Rodrigo Raso

Criação: Nathalia Kuramoto, Lucas Cruz, Diego Leonardo

Atendimento: Yedda Batagin, Guilherme Souza

Aprovação do cliente: Ana Sassano

 

ABA recebe o WFA President’s Awards Pelo segundo ano consecutivo 

 A ABA foi anunciada como ganhadora do WFA President’s Awards, pelo segundo ano consecutivo, pela iniciativa da “Declaração de Buenos Aires pela Publicidade Responsável”. O anúncio oficial do prêmio foi realizado durante a vídeo conferência NAC (National Associations Council) Meeting, para a qual se reuniram digitalmente representantes de 35 associações nacionais de anunciantes filiadas à WFA, incluindo a ABA, representada por sua Presidente Executiva, Sandra Martinelli.  O President’s Awards concretiza o reconhecimento do presidente da WFA e CMO da Mastercard, Raja Rajamannar, às iniciativas que oferecem uma contribuição excelente para o setor de marketing. Eles são concedidos anualmente a projetos executados por associações nacionais de anunciantes em todo o mundo que ajudaram a avançar a agenda do profissional de marketing e fizeram uma diferença real nos negócios. As iniciativas foram julgadas por serem capazes de demonstrar convincentemente que haviam causado um impacto mensurável no último ano. 


Declaração de Buenos Aires pela Publicidade Responsável 

 A “Declaração de Buenos Aires pela Publicidade Responsável” foi assinada, além da ABA, pela WFA e pelas Entidades Nacionais da Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai durante a Reunião regional Anual da WFA, que ocorreu em Buenos Aires, em outubro de 2019, quando representaram a ABA seus Vice-Presidentes, Afonso Champi, Diretor de Assuntos Corporativos Ferrero, e Dra, Vanessa Vilar, General Counsel Brazil da Unilever. O documento destaca uma visão para abordar estereótipos inadequados e um conjunto de princípios que as associações nacionais de anunciantes da região se comprometem a promover coletivamente e individualmente para acelerar as mudanças.

Os signatários se comprometeram a priorizar as seguintes ações:

– Promover conteúdo responsável, que não objetifique, mas que represente as pessoas como atores empoderados, em todas as suas diferentes facetas;

– Promover uma cultura de trabalho progressivo que ofereça um lugar para que as pessoas, sem diferenças e em toda a sua diversidade, prosperem e cresçam;

– Buscar instrumentos de medição e mecanismos de responsabilidade para acelerar o progresso

No ano passado, a ABA ganhou o WFA President’s Awards por ter sido a 1ª associação nacional da América Latina a apoiar a implementação da #unstereotypealliance (Aliança sem Estereótipos) localmente.

 

VW do Brasil lança Anuário de Responsabilidade Corporativa 2019  

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu Anuário 2019 de Responsabilidade Corporativa, que está disponível no site da Marca ( www.vw.com.br – Acesse o ícone Planeta VW e a aba sustentabilidade ) para ler. Em sua 8ª edição, o Anuário ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade, transparência e responsabilidade corporativa, princípios fundamentais na estratégia da Marca, além do desenvolvimento da Digitalização como um dos pilares do negócio. Entre os avanços está a Ofensiva de Produtos e Inovação da Volkswagen do Brasil, impulsionada com o lançamento do T-Cross, o primeiro SUV e primeiro carro 100% conectado da Marca na América Latina, desenvolvido e fabricado pela Volkswagen do Brasil.

Anuário destaca avanços em digitalização, tecnologia, mobilidade elétrica e sustentávelOutro lançamento importante de 2019 foi o híbrido plug-in Golf GTE, dando início à ofensiva de elétricos e híbridos na América Latina. No que diz respeito à infraestrutura visando o desenvolvimento da eletrificação no País, a Volkswagen anunciou, junto com Audi e Porsche, empresas de energia e universidade, uma parceria para a instalação de 30 novos pontos de carregamento ultrarrápidos que vão cobrir todo o estado de São Paulo e parte dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. “O Anuário compartilha com nossos públicos de relacionamento os resultados e avanços da Volkswagen do Brasil em 2019. Foi um ano de grande evolução na construção da Nova VW e em nossa Jornada Digital. Além disso, mostrou que um time integrado e criativo é capaz de impulsionar nossa jornada rumo a resultados sustentáveis”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

 

A digitalização e a alta tecnologia revolucionaram a VW

  desde o desenvolvimento dos veículos, com o uso de protótipos virtuais, realidade virtual e aumentada; passando pelo processo produtivo, com tecnologias da Indústria 4.0, e chegando à venda e ao pós-vendas, com a Concessionária Digital, Venda Móvel e o App Meu VW. O Anuário também destaca que em 2020, a Volkswagen segue na consolidação de sua Ofensiva de Produtos. Além do Polo GTS e Virtus GTS, está programado o lançamento do Nivus, com o conceito ‘New Urban Coupé’, o primeiro modelo 100% desenvolvido no Brasil e que também será produzido na Europa. O Nivus contará com o VW Play, uma nova era em conectividade, streaming e serviços.

Acessibilidade digital 

A áudio descrição é a mais nova ferramenta de acessibilidade digital do Anuário. Desde sua edição passada, a publicação já oferece outras ferramentas de acessibilidade, como a tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) feita por um avatar, aumento da fonte, alteração do contraste, destaque de links, entre outros recursos.

Agência .be comunica cria campanhas para Klabin e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo 

 Diversas marcas passaram a apostar na eficácia da comunicação interna durante a paralisação do coronavírus. A .be comunica, especializada em Live Marketing, acaba de anunciar duas novas campanhas para a Klabin e para a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.  Na Klabin, mais do que peças de comunicação, a .be comunica desenvolveu uma campanha para mostrar a real importância do trabalho dos colaboradores neste momento, além de levar uma série de informações sobre o novo coronavírus. Peças digitais e impressas, comunicação por rede social interna, banners, informativos e um vídeo manifesto exaltam os mais de 19 mil colaboradores da marca, espalhados em 19 unidades no Brasil e Argentina, além de informar sobre as medidas de segurança adotadas pela Klabin.

 

Para a BP, o trabalho da .be comunica é ainda mais intenso 

 “Os profissionais de saúde passam por tempos difíceis e corridos no combate ao novo coronavírus, e precisam de fácil acesso a todo tipo de informação”, enfatiza o diretor de Planejamento e Conteúdo da agência, Gilberto Leite. Assim, foi elaborado um conjunto de peças com dicas sobre prevenção e recomendações para manter a boa saúde, transmitidos por cartazes, banners, folders, totens informativos, vídeos, TVs, e-mail, rede social e por WhatsApp. O intuito foi o de agilizar a comunicação e facilitar a rotina dos profissionais de saúde. “Estamos otimistas, atendemos clientes em áreas de serviços essenciais que não podem parar. Assim, mesmo na segurança do home office, escolhemos enfrentar a crise, arregaçar as mangas e idealizamos novas formas de atuação que tem contribuído com as marcas”, afirma Leite. 

Conhecendo a .be comunica 

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. “Tiramos ideias do papel, para transformar qualquer loucura em algo real, possível. O pensamento integrado e a equipe multidisciplinar nos permitem entender demandas e propor soluções adequadas para os clientes”, afirma Leite. Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

 

Campanha do Shopping Palladium homenageia profissionais de serviços essenciais

Em meio à paralisação por conta da COVID-19, o Palladium Shopping Center Curitiba presta uma homenagem aos profissionais que seguem trabalhando. A campanha criada pela agência de publicidade Santiago – Comunicação do Bem lembra dos profissionais da saúde, limpeza pública, policiais e responsáveis pelo transporte público. Ao aplaudir os trabalhadores “essenciais”, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população à respeito da importância desses profissionais em meio à crise.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população à respeito da importância desses profissionais  – Segundo a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, “resolvemos utilizar o período de paralisação para conscientizar e homenagear os profissionais que trabalham na linha de frente. A nosso ver, eles são verdadeiros heróis. Todos que podem ficar em casa devem ficar, mas os que não podem, precisam ter seus trabalhos valorizados”, explica. A campanha está sendo veiculada em painéis de rua, nas vias de grande fluxo de Curitiba, e também pode ser vista na internet e nas redes sociais do Palladium Curitiba. (peça marron do Palladium em homenagem aos médicos )

Vivo estreia novo filme da campanha #temhorapratudo   A Vivo estreia um novo filme da campanha #temhorapratudo, incentivando as pessoas a se conectarem com aquilo que realmente importa nesse momento. A marca reforça seu propósito de “digitalizar para aproximar”, enquanto os esforços da empresa estão voltados para garantir a melhor conexão por todo o país.
“Sabemos que o jeito de se encontrar mudou. O jeito de trabalhar também. Até o jeito de demonstrar afeto mudou. Agora é a hora de entender as mudanças e cuidar das nossas conexões. Por isso, estamos fazendo de tudo para que as pessoas possam seguir conectadas a tudo que importa, mesmo em um cenário que traz as restrições da distância física”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.


Campanha assinada pela Africa 

O filme, com criação da agência Africa, traz diversas situações que as pessoas têm vivido nos últimos dias com o uso da tecnologia. Para manter o contato com a família, amigos e também poder realizar as atividades de trabalho, as pessoas escolhem as situações que são as melhores no momento. Visualmente, é o botão de “deslize” do celular — interface que permite aceitar ou recusar uma ligação ou notificação – que sinaliza a escolha pela segurança nesse momento. O filme será exibido em TV Aberta, Pay TV e nas redes sociais da marca. 

 

 

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