P6 assina campanha “Quem Ama Cuida”

P6 assina campanha “Quem Ama Cuida”

Com o objetivo de comunicar a importância da utilização da máscara em tempos de pandemia, a P6 Comunicação desenvolveu uma campanha para a Portocel e a Prefeitura de Aracruz intitulada “Quem Ama Cuida”. A ideia é enfatizar de forma simples, leve, porém efetiva, a necessidade do uso desse item de proteção. Para conscientizar a população, foram utilizados anúncios em rádio, mídia externa (outdoors e carros de som), internet e redes sociais. Assim, a campanha destaca que essa é a mais nova forma de cuidar e de amar.

 

Ações no combate ao coronavírus em Aracruz  

A Portocel está empenhada em ações no combate ao coronavírus. A empresa, situada em Barra do Riacho, Aracruz, doou recentemente 4 mil máscaras para prefeitura para distribuição à população. As peças adquiridas pela empresa foram confeccionadas  pelas costureiras do projeto Criarte, de Barra do Riacho, uma forma de apoiar os fornecedores da região e contribuir para manter a economia local girando. Também foram entregues à Prefeitura 21,2 toneladas de alimentos, parte doada pelos colaboradores e parceiros e parte doada pela Portocel.

 

Origens e Shipp fecham parceria em ação social  

As empresas capixabas Origens e Shipp fecharam uma parceria para proporcionar mais segurança aos entregadores de delivery, que seguem trabalhando em ritmo acelerado nas ruas, durante a pandemia de Covid-19. A iniciativa promoveu a entrega de cerca de 500 kits de álcool gel e máscaras, confeccionadas pela própria Origens, para entregadores da Grande Vitória. As marcas produziram um filme da ação que está disponível nas redes sociais.  

Vídeo da ação da Origens e Shipp

 

 

 

 

 

Criar Comunicação Integrada adere a ação de apoio à utilização de máscaras 

A Criar Comunicação aderiu a uma ação que está rolando nas redes sociais, em que diversas marcas criaram um selo em apoio à utilização de máscaras e ao cumprimento das medidas preventivas no combate a Covid-19. Na ideia, as logos foram atualizadas como se estivessem vestindo máscaras. Iniciada pelo Itaú Unibanco, a ação também ganhou a adesão de marcas como Carrefour, 99, Drogaria São Paulo, Tembici, Abrasce, e Renner, entre outras. “O uso de máscaras é obrigatório no Espírito Santo e nós incentivamos todos a usar o acessório no combate ao Coronavírus para que em breve tudo volte ao normal”, afirma uma das diretoras da empresa de comunicação, Denise Póvoa.

 

Sicoob ES estende prazo para renegociação de dívidas 

O Sicoob ES ampliou para 30 de junho próximo o prazo para que os associados solicitem prorrogação e reestruturação de dívidas. A medida visa a auxiliar ainda mais as pessoas e empresas afetadas pela pandemia de coronavírus. As datas-limite para a adesão seriam, inicialmente, 15 de maio, para os adiamentos, e 31 de maio, para os casos de renegociação. Até o momento, foram feitas mais de 17,2 mil solicitações, sendo 82% para postergar as dívidas por 90 dias, nas mesmas condições. Entre as medidas disponibilizadas pela instituição financeira cooperativa também está o recurso para o financiamento de salários, que pode ser solicitado pelas empresas que realizam o pagamento de seus funcionários pelo Sicoob ES. Além de recursos próprios, as cooperativas também operam a linha do Programa Emergencial de Suporte a Empregos do BNDES (Pese). Todas essas facilidades podem ser acessadas pelo site sicoobes.com.br.

 

Transações financeiras em casa 

Ainda é possível contratar o crédito automático com juros menores, por meio do aplicativo Sicoob e pelo internet banking. Essas ferramentas também propiciam a realização de operações como pagamentos, transferências, consultas de saldos e extratos e recarga de celular. O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, ( foto ) ressalta que a instituição está atuando para viabilizar soluções que vão ao encontro das necessidades dos associados nesta fase tão delicada. A cooperativa tem como premissa o desenvolvimento em conjunto com as pessoas e empresas que compõem o seu quadro social, segundo o dirigente. 

 

Otimismo fortalece mercado de alianças no estado 

Diante desta nova situação em que o mundo vive, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos segmentos têm sido impactados pelo isolamento social, indicado como necessário para evitar a disseminação da doença. Porém, o mercado das alianças tem passado por este momento com um sentimento muito otimista, segundo o empresário Arthur Bautz, da Bautz Alianças.   “As pessoas consideram o processo de união ou um casamento como um grande sonho de sua vida. E, neste período, percebemos um movimento entre os casais para adiar as cerimônias, mas em alguns casos, muitos optam por manter a data, com a expectativa de que tudo isso esteja resolvido até lá”, aponta. 

 

Novos formatos por que o momento exige

“Até o momento, não tivemos quedas, pois não houve cancelamento de pedidos já feitos. Por isso, estamos trabalhando na produção e entrega de encomendas já feitas. Mas, a partir do próximo mês, devemos sentir alguma diferença”, explica. A Bautz Alianças está com atendimentos pelas suas mídias sociais (@bautzaliancas) e via WhatsApp. As entregas de alianças são realizadas com data e hora marcada, em uma sala do showroom, limitando o número de pessoas e tomando todos os cuidados já orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  “Compartilhamos com os nossos clientes o sentimento esperançoso de que tudo isso vai passar, logo. Acredito que no início do ano que vem já começamos a ter bons resultados. Percebemos que além do amor entre eles, também existe um grande otimismo. Algo fundamental diante de tudo isso. Precisamos nos unir para sairmos dessa juntos e mais fortes também com mais aprendizado – tanto do ponto de vista da saúde, quanto economicamente”, conclui.  

 

Asilo dos Idosos lança selo de responsabilidade social

Se preocupar com a realidade à sua volta é uma crescente entre as organizações, que enxergam para além do lucro e da performance competitiva, portanto, trabalham também pelo viés humano e social. Para isso, o Asilo dos Idosos de Vitória está lançando o selo “Compromisso com o Idoso – Valorizando a Vida”. Como sinônimo de responsabilidade social e solidariedade, esse símbolo permite que as empresas exerçam a cidadania corporativa. Com a adoção do selo, as empresas garantem ao Asilo dos Idosos de Vitória a captação de recursos, a fim de viabilizar as suas atividades, além de agregar valor ao negócio, visibilidade, e fidelização dos clientes. Assim, as empresas concentram valor de responsabilidade social e o compromisso de ajudar mensalmente por meio de uma parceria com a instituição capixaba.


Compromisso com o Idoso – Valorizando a Vida

O Selo “Valorizando a Vida”, que já é considerado um diferencial na escolha do produto pelo consumidor, poderá ser utilizado pelas empresas como ferramenta de marketing, estampado em diversos materiais de divulgação, tanto promocionais como os institucionais, sites, embalagens de produtos, entre outros. A certificação através da concessão de uso do selo é a nossa maneira de agradecer a você e à sua empresa pela solidariedade e contribuição. Apoiando o Asilo dos Idosos de Vitória, sua empresa colabora com uma instituição de credibilidade no Terceiro Setor que promove o cuidado aos idosos há mais de 79 anos em Vitória. Quer fazer parte desse grupo que pratica o bem através da Responsabilidade Social? Entre em contato no número (27) 3323-6138 / (27) 9 9626-7301 ou enviar um e-mail para [email protected].

 

Hotéis redobram cuidados para receber visitantes na Região Serrana 

Após várias semanas fechados devido à pandemia do coronavírus, aos poucos os hotéis e pousadas da região de montanhas do Estado estão voltando a atender. A maior parte permaneceu fechada nas primeiras semanas após ser declarada a pandemia e o governo estadual ter orientado ao fechamento do comércio, mesmo o setor de serviços, em que se enquadra a hotelaria, nunca ter sido proibido de fechar. Com a liberação do comércio de forma alternada na Grande Vitória e com diversas orientações de prevenção por parte de autoridades de saúde, o segmento tem se adequado para atender os visitantes sem o risco de contaminações, em ambientes higienizados e equipes treinadas para cumprir todas as recomendações de entidades turísticas da região.

 

 

Referência nacional em qualidade de vida e respeito às comunidades locais 

 A Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau reforçam as medidas adotadas pelos associados para atender aos clientes. “A região das montanhas capixabas é referência nacional em qualidade de vida e respeito às comunidades locais. Estamos em diálogo constante com o poder público e participamos de um grupo de trabalho nacional para encontrar soluções inovadoras que preservem a saúde das comunidades locais, o emprego, a renda e a sobrevivência dos empreendimentos de hospedagem, gastronomia, agroturismo e agroindústria de base familiar”, destacou a nota conjunta das entidades. 

 

 

Valorizando as informações dos restaurantes regionais

No Aroso Paço Hotel, em Pedra Azul, diversas ações estão sendo tomadas diariamente pela equipe do hotel. “Estamos trabalhando com poucas unidades e só oferecendo café da manhã, não mais com pensão completa. Temos divulgado os restaurantes regionais que estão abertos e também os deliverys locais. Temos que nos reinventar, mas sempre primando pela saúde e bem estar de nossos hóspedes”, afirmou o diretor geral, Gustavo Aroso. Presidente do Convention e diretor do Hotel Fazenda China Park, Valdeir Nunes enfatizou que pelo fato de haver poucas unidades ocupadas por hóspedes, ficar em hotéis da região é mais seguro que andar em ruas das cidades, com aglomeração de pessoas. “Temos uma região cercada pela natureza e com muito espaço para passeios ao ar livre. E com menos fluxo de pessoas, a segurança é ainda maior, principalmente com todos os protocolos sanitários”, disse. 

 

Perfil do hóspede das montanhas mudou  

Na pousada Recanto da Mata, em Santa Maria, Marechal Floriano, que ficou 30 dias fechada, a proprietária Rita Arlinda Moraes de Freitas informou o local foi reaberto e está recebendo os clientes. Segundo ela, que administra a pousada com o marido Jayme, o perfil dos hóspedes mudou. Agora, eles estão ficando mais tempo, até 10 diárias. “Os hóspede sabem bem como se comportar na nossa nova vida, e nós também redobramos todos os cuidados e estamos nos acostumando com o distanciamento. Com alguns ajustes, estamos atendendo sem aglomeração, sem ocupar todas as suítes e feliz por estar recebendo pessoas que estavam precisando um pouquinho de natureza ar puro. O que mudou é que devido à quarentena, os hóspedes preferem ficar mais dias, até uma semana, ou mais, e isso é muito bom, pois parece que estamos em família”, relata Rita.

 

Argo apresenta Feirão de Vantagens durante todo o mês de maio

Neste mês, a Argo Construtora oferece condições especiais de pagamento – até o dia 31 de maio ou enquanto durarem os estoques. Com o Feirão Argo de Vantagens, é possível adquirir os empreendimentos com entrada reduzida ou a primeira parcela somente em 2021. Além disso, todos os imóveis poderão ser financiados em até 180X direto com a construtora, com correção de 1% + IGPM. A Argo apresenta, ainda, ofertas exclusivas em imóveis selecionados, como o Alba Boulevard – dois quartos com suíte a partir de R$249.900. As opções de empreendimentos estão disponíveis tanto na planta quanto prontos para morar – localizados em regiões estratégicas de Vila Velha. Todos os imóveis possuem alto padrão de qualidade e são entregues com área de lazer montada e decorada (sem custo adicional) e infraestrutura do split 100% executada. O atendimento tem sido realizado de modo digital, com direito a tour virtual e acesso a informações e imagens exclusivas em 3D. Basta entrar em contato com a gente para conhecer as facilidades.

FreeCô apoia campanha Maio Roxo de prevenção a doenças inflamatórias intestinais 

As campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul já são conhecidas e mobilizam grande parte da população em ações de conscientização. Outras não têm a mesma visibilidade, mas são igualmente importantes. Um exemplo é a campanha de Maio Roxo, que neste ano conta com apoio da FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil. O Maio Roxo caracteriza o mês de conscientização na luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs). Elas consistem em três enfermidades: a retocolite ulcerativa (RCU), a doença de Crohn e as colites indeterminadas, todas caracterizadas por inflamação crônica progressiva e recorrente. Indicada para pessoas com estas doenças, a FreeCô vai doar 10% de suas vendas em seu próprio e-commerce no mês de maio. As instituições escolhidas são a DII Brasil (Associação Nacional de Pacientes com DII) e ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), as duas principais referências do assunto no país.

 

Bloqueador de odores sanitários vai doar 10% das vendas do e-commerce no mês para entidades da área

Além disso, a empresa vai produzir dois vídeos institucionais para conscientizar a população sobre essas doenças. As produções serão divulgadas nos canais digitais da FreeCô e também pelas duas associações com seus parceiros em todo o país. A campanha vai ser veiculada ao longo do mês de maio. “Queremos auxiliar na campanha de conscientização do Maio Roxo, possibilitando que um assunto tão importante quanto as doenças inflamatórias intestinais possam ter o espaço que merecem no debate público”, explica Guto Cunha, Gerente de Marketing da FreeCô. O Maio Roxo foi escolhido para celebrar o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal em 19 de maio, data instituída em 2010 e lembrada em mais de 50 países. Ao longo do mês, entidades médicas realizam caminhadas, palestras, simpósios, conteúdos informativos e campanhas midiáticas para promover maior conscientização sobre o tema.

 

Morar Construtora realiza primeiro meeting virtual para apresentar lançamento a corretores

O lançamento de um novo empreendimento Morar está a caminho na Grande Vitória e os preparativos envolveram a realização do primeiro meeting virtual da construtora para seus colaboradores e corretores de imóveis associados. O evento aconteceu na manhã de quarta feira passada, dia 13 de maio, em uma live realizada para convidados no Youtube, onde todos os detalhes do novo empreendimento foram apresentados. O evento contou com a apresentação do gerente comercial da Morar, Filippe Vieira, e da gerente de projetos Lilie Maretto. ( foto) Mais de 700 pessoas acompanharam a live ao vivo e puderam conhecer todos os detalhes sobre o novo empreendimento, tirar dúvidas sobre o produto e concorreram a prêmios.

Os integrantes do setor comercial e os corretores associados à Morar concorreram a prêmios durante a live 

 “O meeting é um momento tradicional na Morar, que antecipa o lançamento de um condomínio. Normalmente, o evento é presencial, reunimos nosso time de vendas em um auditório para um momento de treinamento e alinhamento das informações para que todos estejam preparados para passar as informações corretas aos consumidores no lançamento e durante a trajetória de vendas. Como, nesse momento, precisamos de um cuidado maior para evitar aglomerações, utilizamos os recursos tecnológicos a nosso favor e fizemos o evento através de uma live”, explica Vieira. Os integrantes do setor comercial e os corretores associados à Morar concorreram também a prêmios durante a live. Cinco deles ganharam uma pelúcia da Cora, a personagem da Morar Construtora, e um dos corretores ganhou, em um concurso de vídeo durante a live, um telefone celular Samsung A20. A previsão é que o empreendimento seja lançado nos próximos dias.

 

Concessionárias premium entregam “Mimos” para as mães em troca de fraldas geriátricas para o Asilo de Idosos

Maio é dedicado às mães e para homenageá-las sem esquecer dos cuidados especiais com a saúde, durante todo o mês, as concessionárias Vitória Motors Mercedes-Benz e Land Vitória, na capital, entregam um mimo especial para as mães em troca de fraldas geriátricas para doação ao Asilo de Idosos de Vitória. A troca pode ser feita diretamente nas concessionárias. A ação é uma parceria com o estilista capixaba Ivan Aguilar, que assina as máscaras. Elas são entregues em um kit que também contém álcool em gel com um rótulo personalizado. Além disso, o valor da compra das máscaras feita pelas lojas foi revertido em doações para o Asilo de Idosos. Outra forma de contribuir com a instituição é através da doação de alimentos não perecíveis, entregues nas duas concessionárias. A Vitória Motors Jeep também entrou no clima do mês das mães e está entregando um kit especial personalizado em todas as suas lojas nesse mês.

 

 

Empresas de mídia Out Of Home divulgam campanha ‘Mostre que por trás de uma máscara tem alguém legal’ da Abap 

Mais uma vez as empresas filiadas à Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH) se unem e promovem a campanha ‘Mostre que por trás de uma máscara tem alguém legal’, realizada pela Abap (Agência Brasileira de Agências de Publicidade), em seus meios de comunicação. A ação trará informações de incentivo ao uso do item, como “não saia de casa sem máscara” e “o uso da máscara caseira é individual, ela não deve ser compartilhada”. Exibida em cerca de 40 mil ativos digitais em mobiliários urbanos, aeroportos, trens, metrôs, edifícios comerciais e residenciais, a iniciativa incentiva o uso de máscaras sociais pela população caso precisem sair de suas residências, uma vez que estudos a apontam como uma medida eficiente de proteção adicional ao distanciamento social. 

Cada mensagem exibida pode ajudar a salvar vidas e achatar a curva de contaminação 

“A mídia OOH ganhou destaque como fonte segura de informação durante a pandemia, informar as pessoas que estão nas ruas ou em transito e apoiar uma ação como essa, que incentiva as pessoas a seguir normas de segurança faz parte do papel da mídia OOH. Cada mensagem exibida por nossos associados, pode ajudar a salvar vidas e achatar a curva de contaminação”, comenta Paulo Stephan, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Out of Home. A Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), é uma entidade que tem como objetivo incentivar as relações entre os associados e o mercado publicitário, além de ajudar a disseminar o conhecimento sobre a Mídia Digital Out of Home, que foi a solução encontrada em países do primeiro mundo para atingir o consumidor no momento certo, no momento da sua decisão de compra ou de uma forma mais espontânea, quando precisa de algum atrativo para amenizar a sua espera. O mais importante conceito da Mídia Digital of Home é a oferta de comunicação dirigida para audiências cativas e que se encontram fora de suas casas, mais especificamente em pontos de venda e/ ou em ambientes que exijam algum tipo de espera forçada. Saiba mais em: https://www.abooh.com.br/

 

Alivium apresenta nova campanha reforçando diretrizes da OMS

Alivium, medicamento referência¹ para o tratamento de febres e dores em geral², apresenta nova campanha de conscientização sobre o uso de Ibuprofeno. Com narração da atriz Glória Pires e assinatura Uma dose de carinho e outra de segurança”, o novo filme reforça a mensagem da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que não há contraindicações ao uso de ibuprofeno em tempos de Covid-19³,. A campanha estreia essa semana nas principais emissoras de TV, com desdobramento também em digital e site da marca: www.alivium.com.br

Marca reforça que o consumidor pode continuar confiando nela durante a Covid-19 

A marca que sempre esteve ao lado dos pediatras e está presente nos lares brasileiros há mais de 15 anos, auxiliando no tratamento de febre, dores nas costas, musculares, de cabeça e a dor nas crianças², fortalece a mensagem de segurança e eficácia que o consumidor já conhece. Alivium reafirma no filme seu compromisso em seguir as diretrizes adotadas pela OMS. Além da OMS outros órgãos e publicações científicas importantes também já se posicionaram sobre a falta de evidências a respeito da ligação entre a molécula ibuprofeno e qualquer agravamento de casos de Covid-19, como a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Ministério da Saúde, EFIC¹ – Europeran Pain Federation, American Medical Association¹¹ e European Medicines Agency¹².

Confira a campanha:

 

Ficha Técnica:

 

Agência: My Agencia Propaganda Ltda

 

Produtora de imagem: CentoeOnze Filmes

 

Direção: Marcelo Presotto

 

Finalização: CentoeOnze Filmes / Marcelo 

 

Produtora de imagem: CentoeOnze Filmes

 

Direção: Marcelo Presotto

 

Finalização: CentoeOnze Filmes / Marcelo Presotto

 

Coordenador de Finalização: Renata Ferreiro

 

Montagem: Marcelo Presotto

 

Motion Graphics: André Bigode

 

Produtora de som: Lua Nova

 

Locução: Glória Pires

 

Trilha: Lua Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *