Pró-Vinho lança a campanha #VemProVinho2020

Pró-Vinho lança a campanha #VemProVinho2020  
Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho no primeiro quadrimestre de 2020 no Brasil aumentou 6,6% em volume de garrafas, somando 3,4 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha “VEM PRO VINHO 2020”, que beneficia todo o mercado de vinhos. Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, Lives e posts educativos no Instagram @pro_vinho.br
Ações diversas a fim de promover e fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha. “Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho. Todos podem participar, sendo necessária a inclusão da hashtag #VemProVinho2020 da iniciativa no campo de texto, além do logo da campanha na arte. Tanto logo da campanha, como arte estão a disposição no site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br/divulgue-esta-ideia/
Empreendedorismo em Live  
A dentista Andressa Hirle é a convidada desta quinta-feira (02) de Lucas Fonseca para participar da Live que acontecerá às 19:57h sobre empreendedorismo. A bela, além de dentista, lançou em plena pandemia uma linha de suplementos própria que está fazendo muito
sucesso no mercado capixaba e estados vizinhos.

Binder reforça área de mídia com Luciana Macena  
Com o objetivo de atender ainda melhor as necessidades de seus clientes, a Binder promoveu
mudanças em seu time de mídia, com a criação do cargo de Head de Mídia, que será ocupado por Luciana Macena. Ela chega à agência trazendo sua longa experiência no mercado publicitário, onde já atuou nas agências Master, W/McCann e Ronson. Além disso, a Binder também promoveu Nicoli Ribeiro ao cargo de Supervisora de Mídia e Amanda Carvalho, a Coordenadora de Mídia. “A criação do cargo de Head de Mídia dará uma nova dinâmica,
ampliando a integração com as demais áreas da agência”, conta Claudio Romano, Diretor de Mídia e Convergência da Binder. Outro ponto importante, segundo ele, é que “esses movimentos, apesar da pandemia, são importantes para reconhecer e realocar nossos talentos para posições que possam melhor contribuir com os desafios de nossos clientes” comenta Romano.

Conhecimento em Rede  
Nesta quinta-feira (02) às 11h será realizado mais um webinar do projeto UVV ON Conhecimento em Rede.  O professor e diretor de Relacionamento com o Mercado (UVV) Jefferson Cabral conversará com o empresário Riguel Chieppe, diretor geral da divisão comércio do Grupo Águia Branca.  Eles debaterão sobre os desafios de gestão de uma empresa familiar focada em resultados. Inscrições pelo link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=pSpdumYi7kiOQv
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Gallo traz a campanha Fio que nos Une para a esfera digital, onde receitas resgatam memórias afetivas  
Rafael Zulu e Rafa Brites participam da nova etapa da campanha “#FioQueNosUne”, da marca Gallo e criada pela F.biz. Ambos demostram que muitas memórias afetivas são criadas na cozinha e trazem receitas que comprovam isto. Por meio de vídeos, Zulu e Rafa cozinham suas receitas e contam o que elas representam para cada um e como estas sugiram em suas famílias, trazendo à tona suas memórias em torno de cada prato. Assim, Zulu preparou a moqueca da dona Regina, sua mãe. Enquanto cozinhava, relembrou sua infância na casa de sua avó Tereza e revelou alguns segredos, como por exemplo, seu gosto por lavar louça. Já
Rafa, fez um vídeo chamada com seu pai, que mora no Sul do país e juntos, prepararam seu prato preferido: arroz de carreteiro.

Campanha do Azeite Gallo, o Fio que nos Une, criada pela F.biz  
“Através da campanha ‘#FioQueNosUne’, Gallo convida seus consumidores para viverem momentos felizes, resgatarem suas memórias afetivas com as pessoas que amam, que são importantes, que fazem parte das suas histórias e  que independente de onde estiverem  sempre estarão juntos”, explica Rita Bassi, diretora Geral da Gallo no Brasil. “A escolha de Zulu e Rafa para continuação da campanha de Gallo se dá pelo grande potencial de
engajamento e geração de conversa que a dupla de influenciadores digitais podem trazer, ajudando a levar a mensagem da marca para um público mais amplo, de uma maneira mais próxima e mais verdadeira uma vez que ambos não são profissionais da cozinha”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. As receitas feitas por Zulu e Rafa estão no perfil da Gallo no Instragram, em @azeitegallo.

Ficha Técnica:
Agência: F.biz
Título: #FioQueNosUneAnunciante: GalloProduto: Institucional

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fabiano Pinel

Criação: João Vieira, Anderson Ferrari e Rafael Pasquini

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Eduardo Pelosi, Camila Gusson, Caroline Kleinubing e Ana
Martinelli

Planejamento: Sara Silva e Roberta Bicudo

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Dayane Manfrere, Renata França e Tuhany Teixeira

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Beatrice Meste

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti e Mariana Marchi

Produtora Marketing de Influência: Suba

Atendimento Produtora: Sandra Zimberkinop, Guilherme Fracaro, Nathalia
Rebouças, Silvia Saito e Jennifer Naemi

Cliente: Filipe Gonçalves, Yasmin Roiter e Nathalia Ortali

Hughes lança segundo filme da campanha com a dupla Fernando & Sorocaba e participação do ator Jackson Antunes 
A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, por meio da HughesNet, lança o segundo filme da campanha estrelada pela dupla Fernando & Sorocaba. Com o conceito “Coisa do interior”, a peça, que ressalta a relevância da HughesNet nas zonas rurais e regiões no interior do Brasil, mostra o cantor Sorocaba em uma chamada de vídeo com o ator
Jackson Antunes, e ressalta, logo em seguida, como a internet facilita sua vida em casa. Com um toque de humor, Sorocaba ainda brinca com Fernando sobre o uso da internet para namorar. “Nosso objetivo com a campanha é reforçar a mensagem de que somos uma empresa voltada para a área rural e oferecemos soluções de telecomunicações que ajudam a levar a conectividade e inclusão digital aos locais mais afastados dos grandes centros urbanos”,
afirma Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing da Hughes do Brasil. Na foto, da esquerda para direita, Jackson Antunes, Fernando, Marcelo Juliato, Sorocaba e Rodrigo Cavalieri.

Nova peça reforça o conceito “Coisa do interior” e a missão da HughesNet, internet de banda larga via satélite  
O executivo reforça ainda que o segundo filme é a continuação dessa história e traz um clima mais descontraído, com um tom de humor, para ressaltar as facilidades em ter internet fixa nas residências rurais. Para Marcelo Juliato, gerente de Comunicação da Hughes do Brasil, criador e roteirista da campanha, o segundo filme tem um apelo maior neste momento de quarentena. “Gravamos os dois filmes em fevereiro, antes da pandemia, e não podia imaginar que esse segundo seria lançado neste cenário de quarentena. Foi uma coincidência. Mostramos que, com a internet, as pessoas podem fazer quase tudo sem sair de casa, como trabalhar, estudar e pagar contas, mesmo na área rural. Hoje, com a recomendação de ficar em casa, essa é a realidade de quase todos nós e o filme ganhou um peso especial.” A estreia do segundo filme da campanha está prevista para 1º de julho, com veiculação nacional em TV e mídias digitais.
Assista à nova campanha:

Ficha técnica
Agência: HughesNet
Anunciante: Hughes
Produto: HughesNet
Título: HughesNet – Coisa do Interior
Criativo: Marcelo Juliato
Atendimento: Gill Dantas
Mídia: Carolina Holler

Produção: Michael Pablito e Melina Matuoca
Fotógrafo: Rogério Che
Cinegrafista: Felipe Ventura
Chefe de Elétrica: Milton dos Santos
Produtora: Gaivota Filmes
Diretor do filme: Gui Rampazo
Diretor de Fotografia: Rodrigo Che
Produtor Executivo: Gill Dantas
Editor: Carlos Kenjy
Finalizador: Carlos Kenjy
Produtora de som: Casa da Sogra
Produtor (trilha) Rodrigo Scarcello
Aprovação do cliente: Rodrigo CavalieriTerminal de passageiros do GRU Airport passa por ação especial de desinfecção 
Membros do Comando Militar do Sudeste, capacitados em desinfecção pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), realizaram a desinfecção de todos os espaços comuns da área pública do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São
Paulo, em Guarulhos, nesta quarta-feira (1/07). A iniciativa, que durou cerca de três horas, visa minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual da economia e do setor aéreo. Os soldados da Marinha e do Exército Brasileiro dividiram-se em dois grupos: um para todos os níveis (mezanino, saguão de embarque e desembarque) do check-in B ao C e o outro, do check-in D ao E. O espaço representa cerca de 24.100 m².
Soldados do Exército e da Marinha atuaram em todos os espaços da área pública do Terminal 2 
A iniciativa partiu do 1º Btl DQBRN, que só este ano já realizou um total de 500 ações de descontaminação em espaços públicos no Estado de São Paulo, com o objetivo de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus. Desde que foi decretada a pandemia de covid-19, pela
Organização Mundial de Saúde (OMS), o Aeroporto tem recebido uma média diária de 15 mil passageiros. Embora o número seja quase 10% do total operacional registrado antes do surto do novo coronavírus pelo mundo, ainda representa uma das maiores movimentações do Brasil. Somente no Terminal 2 é realizada 90% de toda a atividade atual do Aeroporto, administrado pela concessionária GRU Airport. Nele, desde março deste ano, estão concentradas as operações de embarque e desembarque domésticos e, como acontecia antes da pandemia, também é realizado o procedimento de check-in de algumas companhias aéreas que possuem voos internacionais.

GSK lança campanha de combate à meningite com sobreviventes reais 
Pais e mães desconhecem que seus filhos podem não estar imunizados contra todos os cinco sorogrupos mais comuns da meningite meningocócica. 1   6  É isso que mostra uma pesquisa recente encomendada pela GSK, farmacêutica britânica líder em vacinas, conduzida pelo Instituto Ipsos MORI, com 3.600 pais ou responsáveis.¹ E, para ajudar nessa conscientização sobre a doença e suas formas de prevenção, uma campanha lançada no dia 1º de julho, no Brasil. Intitulada “Juntos contra a Meningite”, a campanha apresenta três sobreviventes reais da meningite meningocócica: o pequeno João Marcos, de dois anos, diagnosticado com meningite meningocócica aos dois meses de idade; Jessyca Oliveira, que, apesar das graves consequências, hoje, aos 14 anos, é um exemplo de superação; e Andrey Garbe, que teve uma trombose em decorrência da meningite meningocócica com um ano e quatro meses de idade, resultando na amputação da perna direita. Hoje, aos 23 anos, é nadador
e medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

A ação “Juntos Contra a Meningite” conta as histórias de João Marcos, Jessyca Oliveira e Andrey Garbe  Com veiculação em canais de televisão, mídia impressa e redes sociais, a campanha tem como objetivo mostrar as consequências a longo prazo desta doença incomum, porém séria, e de estimular conversas entre pais, mães e profissionais de saúde sobre os
diferentes tipos e todas as formas de prevenção à meningite. “Esse diálogo ganha força ainda mais nesse período de pandemia, onde a importância de uma vacina e seus benefícios para a eliminação de doenças nunca estiveram tão em alta. Mesmo nesse momento de isolamento social que estamos vivendo, a recomendação das principais instituições mundiais de saúde é de que a população não deixe de se imunizar e manter a vacinação de rotina de
toda a família em dia para prevenção contra doenças graves como a meningite meningocócica. Esses sobreviventes reais são exemplos inspiradores e poderosos para este alerta sobre a gravidade da doença e a rapidez com a qual ela se desenvolve”, afirma Dr. Jessé Alves (CRM-SP 71991), infectologista e gerente médico de vacinas da GSK.

Mesmo nesse período de pandemia, instituições mundiais de saúde recomendam manter a imunização das crianças em dia 
Realizada em oito países (Brasil, Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália e Grécia), a pesquisa mostra que 59% dos responsáveis no Brasil sabem que a meningite é uma doença incomum, porém grave, mas apenas metade (50%) sabe que ela pode deixar sequelas severas, como perda auditiva e perda de membros. Além disso, 52% dos entrevistados não sabem que existem esses diversos tipos de meningite meningocócica (sorogrupos) e 63% não sabem que diferentes vacinas contra a doença oferecem proteção contra sorogrupos distintos da meningite.¹ Mais da metade dos responsáveis brasileiros (51%) não têm certeza sobre a atualização da carteira de vacinação dos filhos com relação à meningite. “Participar dessa campanha de conscientização de prevenção da meningite é muito importante para mim, já que a meningite é uma doença muito séria. O esporte me ajudou muito a superar as sequelas que a meningite deixou e mudou minha vida nesse sentido. Sou muito feliz, convivo bem com as pessoas ao meu redor, porque entendendo que todos somos iguais”, conta o atleta Andrey Garbe.

Sobre a campanha “Juntos contra a Meningite”
O público poderá ver a campanha “Juntos contra a Meningite” em canais de televisão, mídia impressa e redes sociais que terão links para o site www.juntoscontrameningite.com.br, onde serão disponibilizadas mais informações.
• A campanha apresenta sobreviventes reais da meningite meningocócica e
suas famílias em vídeos curtos que serão exibidos em televisão, além de
material em veículos impressos e redes sociais, direcionados para pais de
crianças e adolescentes.
• Os sobreviventes apresentados na campanha convivem com possíveis
sequelas a longo prazo da doença, variando de consequências menos visíveis,
como próteses auditivas até prótese para perda de membros.
• Os sobreviventes participaram voluntariamente da campanha e foram
remunerados.
• As filmagens dos personagens brasileiros ocorreram no Rio de Janeiro, Belo
Horizonte e São Paulo.
• Vários conceitos de sensibilização à doença foram testados com pais, mães e
profissionais de saúde – incluindo conceito que não mostra as consequências
reais da doença. A mensagem sobre proteger contra todos os sorogrupos da
doença meningocócica, com vacinas disponíveis, foi o conceito que a maioria
dos entrevistados disse que os motivaria a falar com profissionais de saúde. 12
• Através das histórias destes sobreviventes, a GSK espera sensibilizar cerca
de 36 milhões de mães e pais por todo o país.
• Os vídeos da Campanha estão disponíveis no Canal #JuntosContraMeningite
no YouTube.

Vídeos sobre a Meningite da GSK
https://www.youtube.com/watch?v=b5aZhHe6He8





https://www.youtube.com/watch?v=kDgkAbV3-LM

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