Metron Engenharia celebra 45 anos com campanha em redes sociais

Metron Engenharia  celebra 45 anos com campanha em redes sociais
A Metron Engenharia acaba de completar 45 anos e para celebrar o aniversário criou uma campanha especial para suas redes sociais, resgatando um pouco  da história da empresa. Com um filme produzido pela Prósper Comunicação, a Metron destaca sua contribuição para o setor imobiliário e o desenvolvimento capixaba, ao longo dos anos, com obras que marcaram a história do nosso Estado. O vídeo, assim como as peças, também fazem referência ao concreto, tão essencial na construção civil, trazendo uma relação da palavra com a
solidez da empresa e sua tradição.
Peças reforçam a contribuição da construtora para o desenvolvimento capixaba  
A empresa celebra o aniversário comemorando o pioneirismo e a excelência em vários projetos importantes. A Metron foi a primeira a construir um imóvel residencial em Jardim Camburi, hoje o bairro mais populoso de Vitória; e também assinou a obra do Shopping Shopping Vitória, inaugurando uma fase de grandes projetos na Enseada do Suá; e do Shopping Vila Velha. Ao todo, são dois milhões de metros quadrados construídos e mais de 21 mil imóveis. A campanha comemorativa pode ser conferida no Instagram @metronengenharia e no canal da empresa no Youtube.

Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YZh2xGcCXss&feature=emb_logo
Ficha técnica:
Agência: Prósper Comunicação
Cliente: Metron
Direção de Criação: Hélio Gualberto
Roteiro: Pedro Louzada
Diretor de Atendimento: Fernando Lisboa
Atendimento: Ronaldo Campos
Mídia: André Fogatti
Captação e criação do VT: Antonio Zanirate
Peças Veiculadas: Post redes sociais e VT institucional;
Aprovação: Camila Menezes, Denise Vianna e Fernando Felz
Nova campanha da Vivo incentiva consumidores a compartilharem sua franquia de internet 
A Vivo estreia uma nova campanha nos canais digitais para incentivar que seus clientes Vivo Pré e Controle compartilhem sua franquia de internet com quem também é cliente Pré-Pago e Controle da operadora. Com uma abordagem leve, a nova campanha reforça com os clientes a funcionalidade exclusiva da Vivo, que permite que as pessoas enviem, peçam e recebam internet de seus amigos e familiares através do App Meu Vivo. Disponível desde 2017 para os clientes Vivo, só nos últimos 12 meses (mai/19 a mai/20) os usuários Pré e Controle compartilharam mais de 8 milhões de GB com outros clientes Vivo. A campanha é das agências Y&R Brasil e da Wunderman Thompson e as peças serão veiculadas nos canais
digitais da marca e nas redes sociais.
Ampla Comunicação se prepara para retomada e define medidas práticas para seus colaboradores até o final do ano  
A Ampla Comunicação, com escritórios em Recife (PE), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), já se preparando para a retomada e as futuras transformações no setor, visando a preservação da equipe e da sustentabilidade do negócio, em meio ao cenário imposto pela pandemia, tomou algumas medidas para os próximos meses e que tiveram como base pesquisa feita com todos os seus colaboradores. Entre os pontos que já estão em vigor está a efetivação do home office para 100% da equipe até dezembro, algo não usual no mercado publicitário; auxílio internet para todos os colaboradores, garantido o fluxo entre equipes, clientes, fornecedores e parceiros, além da segurança nas atividades e entregas; e manutenção de todos os empregos até dezembro.
Em meio ao cenário imposto pela pandemia, Ampla se antecipa com medidas para os próximos meses como home office até dezembro 
A proposta fundamentada em uma nova concepção de estruturação das operações para a continuidade da prestação dos serviços foi baseada em:
• Necessidade de dar respaldo aos funcionários;
• Novas experiências de atuação remota desde o início do isolamento social;
• Necessidade de mudanças na forma de trabalho e de novo posicionamento
perante os stakeholders;
• Demanda por redução no tempo das entregas de campanhas;
• Análise de dados de pesquisa interna realizada com colaboradores;
• Diálogo constante entre gestores, RH, equipes e clientes.
Segurança aos colaboradores e home office para 100% da equipe até dezembro 
“Trata-se de um exemplo de adaptação no meio corporativo em resposta à crise, por meio da articulação de um novo modelo, com impacto direto na satisfação dos stakeholders, bem como na criação de condições para obtenção de incremento nos resultados”, explica Queiroz Filho, (foto) presidente da Ampla. A Ampla é uma das maiores e mais respeitadas agências do Norte/Nordeste, prestes a completar 45 anos de existência e mais de 100 colaboradores. Atende clientes como Baterias Moura, Pitú, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Maceió, Home Center Ferreira Costa, Banese, Tintas Iquine, FORTLEV, Sebrae-PE, FAESA, Shopping Recife, Grupo PARVI, MDIAS Branco, entre outros.
ES ganha primeiro Centro de Distribuição de Revsol, no Sul do Estado 
Um importante convênio foi formalizado na manhã desta sexta feira, dia 03 de julho, entre a ArcelorMittal Tubarão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), e a Prefeitura de Alfredo Chaves. A partir da parceria, foi oficialmente criado o primeiro CDR (Centro de Distribuição de Revsol) da região Sul do Espírito Santo. A solenidade, em formato on-line, teve participação do governador Renato Casagrande, do secretário da SEAG, Paulo Foletto, do CEO Aços Planos América do Sul e Presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista Filho, do vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Tubarão, Erick Torres, do prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette, além de deputados e prefeitos de outros municípios.
O coproduto, gerado durante a transformação do ferro-gusa em aço doado para revestimento primário de vias rurais e vicinais 
O CDR de Alfredo Chaves terá como objetivo atender aos municípios da região Sul, com a
doação de Revsol/Revsol Plus para revestimento primário em vias rurais e vicinais. O projeto-piloto permitirá avaliar a criação de outras CDR’s, inclusive na região Norte do Estado. Os coprodutos Revsol/Revsol Plus são gerados durante a transformação do ferro-gusa em aço na ArcelorMittal Tubarão e utilizados como revestimento também em acessos e pátios em geral, devido à sua elevada capacidade de suporte de cargas do material. Desde 2006, a empresa doa os coprodutos para prefeituras capixabas, através do programa Novos Caminhos, cujo objetivo é melhorar as condições de tráfego das vias rurais e vicinais do ES, permitindo, assim, o escoamento da produção rural e o acesso das comunidades a serviços como policiamento, ambulâncias e ônibus escolares, entre outros benefícios.
Considerado um marco para o programa  
A formalização do convênio envolveu várias autoridades e lideranças para tratar sobre essa importante parceria entre a ArcelorMittal Tubarão com o Poder Público e a sociedade. Para Benjamin Baptista Filho, a expectativa é ampliar ainda mais a iniciativa: “É uma satisfação participar desse projeto que já dura 14 anos e é motivo de orgulho para nós. Com esse centro, vamos poder atender mais municípios do Sul do Estado”, afirmou. O secretário Paulo Foletto explicou que se esse primeiro centro apresentar bons resultados, a ideia é instalar outros quatro ou cinco, em localizações estratégicas do Estado. “Sem a ArcelorMittal Tubarão, isso não seria possível”, completou. Para o governador Renato Casagrande, “esse projeto é importante e vai ajudar muitas comunidades”. Atualmente, 43 prefeituras capixabas são beneficiadas pelo Novos Caminhos. O volume doado, desde o início do Programa, há 14 anos, passou de 2,25 milhões de toneladas, o equivalente a mais de 870 km de vias recuperadas. 

Projeto-piloto na região sul  
Com a sua formalização, o convênio também possibilitará à ArcelorMittal Tubarão alcançar municípios mais afastados, como localidades a mais de 100 km de distância da empresa, para onde o valor do frete limitava a entrega dos coprodutos. Instalado numa área de mais de 5 mil m², o CDR de Alfredo Chaves terá capacidade para armazenar até 5.000 toneladas de coprodutos por mês. A proposta é iniciar o piloto com sete municípios da região Sul (Iconha, Piúma, Rio Novo do Sul, Anchieta, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins), que poderão buscar os coprodutos no CDR, a partir de solicitação ao setor responsável na empresa.

Vídeo com informações:

Dia Mundial do Chocolate, comemorado no dia 7 de julho 
O chocolate, um alimento tão apreciado e consumido no mundo, há muito tempo faz parte do dia a dia dos brasileiros. Para se ter ideia, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o consumo em 2019 no país foi de 749 mil toneladas. A iguaria derivada do cacau guarda uma importância econômica tão grande que possui uma data para ser celebrada, o 7 de julho. Com um grande valor enérgico, o chocolate está presente na mesa do brasileiro principalmente no café da manhã, junto com outro alimento, igualmente consumido em grande escala no mundo e no Brasil: o leite. Por isso os achocolatados acabaram se tornando uma opção prática de lanche, ideal para uma rotina corrida de escola, trabalho e outras atividades.

O chocolate está presente na mesa do brasileiro principalmente no café da manhã

Práticos, achocolatados há muito tempo fazem parte do dia a dia alimentar dos brasileiros. A indústria Marajoara, que responde pela produção do Chokynho e Chocotynho, antecipou a redução do nível de açúcar no produto, conforme prevê meta da Anvisa para 2022, e oferece produto mais saudável. O Chokynho (200 ml) e o Chocotynho (150 ml) estão entre os carros-
chefe da Marajoara alimentos. “Os achocolatados só perdem para o leite condensado, que é o nosso principal produto. Atualmente temos uma produção que pode chegar a 24 mil unidades por hora, desses dois itens”, informa André Luiz Rodrigues Junqueira, presidente do Grupo Marajoara.

Com foco no processo contínuo de aprendizagem, Poliedro Educação lança nova Campanha Institucional  
Com o isolamento social, decorrente da pandemia da COVID-19, e a rápida adaptação das atividades presenciais para o ambiente virtual, toda a sociedade teve de aprender em uma velocidade sem precedente. Fazer diferente traz evolução e conhecimento, que deve ser incessantemente atualizado e adaptado aos diferentes momentos que iremos enfrentar. Essa constatação foi base para a nova Campanha Institucional do Poliedro Educação, com o slogan “Aprendendo todos os dias para que todos continuem a aprender.” Neste constante processo de reinvenção, o Poliedro Educação está aprendendo e se superando a cada dia, com
inovações tecnológicas, metodologias comprovadas e um corpo docente capacitado para oferecer ao aluno um ensino integral com alta qualidade.

Campanha assinada pela F&Q Brasil  
Com a pandemia, a instituição seguiu rigorosamente os procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os colaboradores não fossem expostos aos riscos, mantendo o distanciamento social, sem alterar o nível das aulas e demais atividades oferecidas aos seus alunos e parceiros. O conjunto das iniciativas estabelecidas fez com que o Poliedro se tornasse referência em educação básica à distância, zelando pelo aprendizado dos mais de 160 mil alunos espalhados por todo o País, que confiam no Sistema de Ensino Poliedro. “A campanha retrata o orgulho pelo resultado alcançado. Queremos enfatizar a rápida adaptação da instituição e a superação e o comprometimento dos colaboradores, que estão completamente engajados em oferecer um ensino com cada vez mais qualidade”, explica Daniel Aguado, diretor de Marketing do Poliedro Educação.

O vídeo manifesto está disponível https://www.youtube.com/watch?v=JmvbuVGe1Vg&feature=youtu.be

Ficha Técnica
Agência: F&Q Brasil
Título: Poliedro Educação. Aprendendo todos os dias para que todos continuem a aprender
Cliente: Poliedro
Produtora: Tubarão Filmes
Produção Executiva e Direção: Fernanda Crespo e Carlos Milanez
Produtora de áudio: Lua Nova
Produtor e Trilha: Casa da Árvore (Edu Filgueira / Iza Molinari)
Direção Musical: Thomas Roth
Atendimento: Ana Cristina de Rossi Izzo
Locutor: Fred Benuce
Aprovação cliente: Daniel Aguado e Marco Aymoré
Grupo Uninter lança nova campanha publicitária, assinada pela OpusMúltipla 
O Grupo Uninter inicia uma nova estratégia de comunicação, com planejamento integrado em campanha da OpusMúltipla. A instituição tem o melhor ensino a distância (EAD) do país, recredenciado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), além de figurar entra os maiores players do segmento educacional. A
primeira campanha da nova fase usa a emoção para apresentar o novo conceito: “Ao seu lado para transformar a sua história”. A abordagem tem a intenção de evidenciar a filosofia de ensino do grupo que acompanha cada aluno de forma muito próxima, até ele se formar e estar apto a mudar completamente sua vida.
Ao seu lado para transformar a sua história 
“De norte a sul, facilitamos o acesso à educação. Pessoas que nunca imaginaram ter um diploma de graduação, conseguem se formar e entrar no mercado de trabalho. Nesses
filmes que acabamos de lançar, queremos inspirar pessoas a terem suas histórias transformadas pela Uninter”, explica Mário Henrique Thomé da Cruz, diretor de Captação da Uninter. Na linha gráfica, o novo conceito foi materializado com fotos de alunos reais da instituição. Ao fundo dessas fotos, dois túneis com as cores da marca simbolizam a travessia de quem entra na Uninter de uma forma e sai com uma perspectiva absolutamente nova. A campanha já está no ar em TV, mídia exterior, internet e rádio.
Filme do grupo Uninter
https://www.youtube.com/watch?v=hXzMazixizA&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Agência: OpusMúltipla
Cliente: Uninter
VP de Criação/Head of Creative Strategies: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Redator: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luis Bacellar
RTV: Edson Perin
Atendimento: Tainan Almeida, Ana Grevinski e Dino Camargo
Planejamento: Débora Waz e Rodrigo Rodrigues
Produtora do filme: Deiró Moving Ideas
Direção de cena: Thiago Artimonte
Produtora de áudio: Slap Produtora de Áudio
Fotos: Ernst Photography
Aprovação: Mario Henrique Thomé da Cruz, Andressa Paola Coutinho e
Rogério da Costa Teixeira
Novas chamadas do #Provoca homenageiam embalagens clássicas da publicidade 
A temporada 2020 do #Provoca, da TV Cultura, continua a se reinventar. Agora, o programa de entrevistas ganhou uma série de chamadas de divulgação inspiradas em embalagens clássicas da publicidade. Em vinhetas divertidas, que trazem em seu DNA a essência “impremeditável” do #Provoca, o apresentador Marcelo Tás estampa caixas de produtos famosos e, até mesmo, icônicos, como a dos Palitos Gina, e aparece caracterizado como o personagem Larry, conhecido popularmente no Brasil como o “velho da Quaker”. Para Marcelo Tas, “as chamadas de TV são tão importantes quanto o programa. Na TV Cultura, hoje, tenho a alegria de trabalhar com um dos caras mais criativos da TV, o Bacana [diretor de Arte da emissora]. Me diverti muito fazendo os personagens que parodiam as embalagens clássicas da publicidade”.
Recuse imitações  
Segundo Henrique Bacana, a nova campanha dá continuidade às chamadas inusitadas do programa: “Um de nossos principais produtos da TV tem sido provocado de várias maneiras em nossas chamadas, seja com o turbante da Carmen Miranda ou as pernas do Garibaldo, por
exemplo. Chegou a hora dele reverter a situação e mostrar seu valor. Afinal, ele é incomparável. Como diria Flávio Cavalcanti, “Nossos comerciais, por favor!”; O #Provoca, apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar toda terça-feira, às 22h15 na TV, com transmissão simultânea pelo canal do programa no YouTube, site oficial da TV Cultura e redes sociais. A temporada 2020 do programa já recebeu nomes como Washington Olivetto, Jô Soares, Bárbara Paz, Antonio Prata e muitos outros.
Em celebração especial, SKYY Vodka vai além do Mês do Orgulho LGBTQIAP+ com a campanha #SKYYAlémDoOrgulho  
A celebração da diversidade e valorização dos direitos LGBTQIAP+ não pode ficar restrita a
uma data, nem a um mês. Pensando nisso, a SKYY Vodka apresenta a campanha #SKYYAlémDoOrgulho, com uma série de ações nas redes sociais da marca e atividades internas de endomarketing direcionadas a seus colaboradores, com apresentação de conteúdo, entrevistas e debates. Duranteo mês de julho, a marca abre seu Instagram para uma programação semanal ao vivo, recebendo vozes da comunidade LGBTQIAP+, com mediação de Pri Bertucci, CEO da [DIVERSITY BBOX], consultoria especializada em
diversidade e equidade.
A SKYY sempre esteve presente nos movimentos de pluralidade  
A campanha #SKYYAlémDoOrgulho dá continuidade a uma serie de ações da marca dando palco aos lugares de fala, concedendo espaços e trazendo pautas importantes. Durante as próximas quatro semanas, o Instagram @skyyvodkabr abrirá as portas para um takeover comandado por Pri Bertucci. Nas sextas-feiras de julho, dias 3,10, 17 e 24, sempre às 19h, a programação da #SKYYAlémDoOrgulho terá lives recebendo artistas e estudiosos LGBTQIAP+, de diversas áreas de atuação, em conversas sobre temas como lugar de fala, arte e representatividade. Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group, fala sobre a campanha de SKYY Vodka e o engajamento da marca. “A SKYY sempre esteve presente nos movimentos de pluralidade e representatividade e dessa vez não foi diferente, fomos além com ações que abrem espaço para o tema além do período de celebração. Este tem sido o nosso compromisso com o movimento e nossos consumidores.”, afirma a executiva.

Confira o calendário de lives #SKYYAlémDoOrgulho:
03 de julho – 19h
Pri Bertucci recebe Alice Guél, mulher trans, cantora, compositora e
multiartista.
Tema: Referências e arte como ocupação
10 de julho – 19h
Pri Bertucci recebe JUPI77ER, MC do rap plus size, rapper trans não-binário.
Tema: Arte e representatividade
17 de julho – 19h
Pri Bertucci recebe Dani Nega, mulher cis, atriz e cantora lésbica
Tema: Representatividade e lugar de fala
24 de julho – 19h
Pri Bertucci recebe Jaqueline Gomes de Jesus, mulher trans, professora de
psicologia do IFRJ, doutora pela UNB e pós-doutora pela CPDOC / FGV Rio.
Tema: LGBTQIAP+ e a branquitude
Ações que amplificam o debate LGBTQIAP+ em várias cidades  
Além das transmissões abertas ao público, SKYY Vodka realizou um bate-papo interno,
através de videoconferência, para todos os colaboradores da empresa do Campari Group. O conteúdo também será apresentado por Pri Bertucci, com base nos conceitos e know-how da [SSEX BBOX], label de justiça social criada para dar visibilidade às questões de gênero e sexualidade, responsável por ações que amplificam o debate LGBTQIAP+ em cidades como São Paulo, Berlim, Barcelona e São Francisco. A programação vai desde o significado da
sigla LGBTQIAP+, até “DOs e DON’Ts”, demonstrando como identificar o preconceito no dia a dia, que pode surgir de forma sutil, e como combatê-lo.
A ação foi realizada pela agência MC Connections  
No último domingo, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, a marca apresentou o festival virtual Cabaret Pride Show, que durante mais de 2 horas contou com performances de 14 entre as principais artistas da cena Drag Queen no país. A ação, realizada pela agência MC Connections, foi transmitida no YouTube oficial da marca e arrecadou fundos para a T Colettive, instituição criada durante a pandemia de Covid-19, em amparo às pessoas LGBTQIAP+. O projeto teve apoio e divulgação de diversos veículos, influenciadores e nomes importantes da cena.
A SKYY Vodka é historicamente identificada com as bandeiras do movimento  
O apoio a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+ está profundamente enraizada na história da marca. Criada em São Francisco, berço dos movimentos sociais em defesa da comunidade LGBTQIAP+, a SKYY Vodka é historicamente identificada com as bandeiras do movimento e acredita que o progresso da sociedade é impulsionado pela diversidade, por isso vem desenvolvendo uma série de ações nesse sentido. Sempre presente nos
momentos em que o movimento precisa de espaço de fala, a SKYY Vodka segue apoiando, muito além do mês do orgulho.

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