Domino’s usa detector de mentiras para teste com consumidores

Domino’s usa detector de mentiras para teste com consumidores 
Atendendo a pedidos, pizza de Pão de Alho para todo o país! No mês em que se comemora o Dia da Pizza (10.06), a Domino’s – maior rede de pizzarias do mundo – inclui no cardápio o sabor comemorativo da sua loja 300, que foi inaugurada em março, em São Paulo. Para lançar nacionalmente essa paixão dos brasileiros, a rede promoveu um verdadeiro interrogatório – com uso de um polígrafo – a um time de consumidores. A ideia era testar e aprovar o novo sabor, mas as reações foram tão engraçadas que acabaram virando uma campanha. As cenas com o detector de mentiras estão nas redes sociais, sem cortes, mostrando como os voluntários reagiram.
Campanha ‘Bom pra K*Alho’ inclui pizza de pão de alho no cardápio de toda as lojas 
“Sabe o que é melhor do que pão de alho? PIZZA DE PÃO DE ALHO! É BOM PRA K*ALHO! Tão bom que batizamos assim a nossa campanha”, diz Edwin Junior, diretor de Marketing da Domino’s Brasil. “Impossível dizer que não gostou! Não adianta mentir sobre essa delícia e o teste do polígrafo mostra justamente isso”. Os testes acontecem em um ambiente misterioso, no melhor estilo das séries investigativas americanas, com um psicólogo forense especialista em trazer verdades. A ação foi pensada pela Avellar Media e foi gravada antes da pandemia. A pizza de pão de alho estará disponível por tempo limitado, até 31 de julho, e custa R$ 29,90 (pizza média, massa tradicional ou fina).
Durante o mês de julho, todo mundo vai poder experimentar  
“Esse sabor especial foi lançado em março, somente para a loja 300, mas não queremos nenhuma outra restrição para quem já está em casa, mantendo a quarentena. Por isso, durante o mês de julho, todo mundo vai poder experimentar”, explica Edwin. Para o CEO da Avellar, Rapha Avellar, a Domino’s enxerga valor na ousadia.”A principal tese do filme do polígrafo para a Domino’s também é uma das teses que rege a Avellar: criar conversas interessantes e atrair atenção dos consumidores de forma orgânica. É sensacional trabalhar com marcas que enxergam o valor da ousadia. A Domino’s é um grande exemplo disso”.
Filmes da Domino’s
5′ – https://youtu.be/nCLpDjouPPM
15′ -https://youtu.be/H0JiNQO8gqc
30′ -https://youtu.be/phXKavPx4C4
60′ – https://youtu.be/b7RHX96c6Bs
Ficha Técnica
Agência: Avellar
Equipe “Polígrafo da Pizza”
Anunciante: Domino’s
CEO: Rapha Avellar
Direção de Criação: Carlo Till
Criação: João Soares/Marcelo Ramos
Atendimento: Ingrid Buhr
Mídia: Raphaella Fernanda
Planejamento: Bianca Brito
Plataformas: Inaiara Florêncio
Insights Integrados: Diego Luongo
Produção Executiva: Luiza Richer
Aprovação do Cliente:  Edwin Junior e Patricia Tedeschi
Produtora: Epic Filmes
Participação especial: Juan Tomas Beneyto Paysal (criminalista)
FSB é a nova agência de comunicação da ABA 
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes única entidade que representa e conecta
anunciantes globais e nacionais, e a FSB Comunicação firmaram parceria estratégica. A partir de agora, a agência será responsável pela assessoria de comunicação da associação. “Estamos muito felizes com essa parceria. Acreditamos que a FSB terá uma contribuição bastante estratégica para impulsionar a voz da ABA”, comemora Sandra Martinelli, (foto) Presidente Executiva da ABA. É a primeira vez que a FSB trabalhará como consultora da entidade. “A ABA é um parceiro bastante estratégico para nós, com um trabalho bastante desafiador de propagar as suas iniciativas por todo o país. Acreditamos muito no sucesso dessa operação”, complementa Flavio Castro, sócio-diretor da agência. O contato sobre a conta pode ser feito com Juliana Nery ([email protected] – 11 3065.9647) e Ana Carolina Cachoni ([email protected] – 11 3065.9679)
Webinar debate a “Construção em aço na era da Indústria 4.0’’ 
Importantes cases de obras com grande utilização de aço no Brasil e no mundo serão os temas do webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, a ser realizada no próximo dia 09 de julho, quinta-feira, a partir das 17 horas. Serão abordados o processo construtivo e a gestão da construção utilizando ERP e BIM de quatro grandes e modernos projetos: os aeroportos de Porto Alegre e do Chile, a Azuri Península – considerada uma das maiores cidades planejadas do continente africano, e os Galpões Logísticos Galeras Panamá – um dos maiores centros logísticos do Panamá Pacífico. As tecnologias apresentadas também serão relacionadas ao projeto de galpões industriais otimizados do Steligence®, desenvolvido pela ArcelorMittal Brasil para a construção.
O método consiste na análise de um projeto de forma holística  
Da fundação ao envelopamento, avaliando todas as soluções que o Grupo possui no seu portfólio. Além disso, prevê uma gestão de custos por alternativa, assim como os impactos ambientais e sociais gerados através de análises de ciclo de vida. Dessa forma, é possível encontrar uma solução best-in-class, ou seja, que possua menor custo e com um mínimo de impactos sócio-ambientais.  O webinar terá como mediador Alexandre Azeredo Gama (Gerente de Desenvolvimento da Construção da ArcelorMittal Tubarão) e será apresentado por representantes da Medabil, Ronaldo Martineli (Gerente de Orçamentos Mercado Externo) e Marcos Banhato (Especialista BIM e Engenheiro de Projetos), e da ArcelorMittal Tubarão, Lucas Fadini Favarato (Especialista de Desenvolvimento da Construção). A transmissão será via Microsoft Teams, no link: 
https://teams.microsoft.com/l/meetup-
join/19%3ameeting_MWY2MjNjYTctMmYxNi00ODc0LWJiZDYtYTUxZWY4Nm
RlNDM1%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2237cd273a-1cec-
4aae-a297-41480ea54f8d%22%2c%22Oid%22%3a%22c4875449-8cd3-4a9f-
85c7-4ce36889473c%22%2c%22IsBroadcastMeeting%22%3atrue%7d

Dia Mundial do Chocolate (7 de julho): cinco curiosidades sobre sua produção 
Acredita-se que o chocolate teve origem na cultura asteca, quando era consumido em forma de bebida. A chegada dos espanhóis ao México fez com que o produto fosse introduzido na Europa ainda no século XVI. De lá para cá, o produto foi conquistando paladares ao redor do planeta e ganhou até mesmo uma data mundial para ser celebrado: 7 de julho. O chocolate chegou ao Brasil no século XVII e, atualmente, o país é o 5º em maior volume de vendas do produto no varejo, de acordo com dados da Euromonitor. Estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) indicam que o consumo per capita de chocolate gira em torno de 2,6 kg por ano, ainda tímido se comparado à Suíça, país que mais consome chocolate no mundo, com 8,5 kg/ ano por habitante. “Temos um amplo potencial a explorar, por isso, as indústrias de chocolate investem para ampliar cada vez mais seu portifólio, de forma a atender as diversas necessidades e interesses do consumidor brasileiro”, afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca. (foto) Há muito por trás dos produtos de chocolate como o conhecemos. Neste Dia Mundial do Chocolate confira algumas curiosidades sobre o produto e sua fabricação industrial.

Cacau não tem gosto de chocolate: a poupa do cacau in natura não tem o gosto e o cheiro característicos do chocolate. O aroma começa a ser desenvolvido na etapa de secagem da amêndoa de cacau (a semente do fruto), ainda na fazenda; é acentuado no processo de torrefação, que tira a umidade da amêndoa, antes de ela seguir para o processo de moagem; e somente já nas indústrias de chocolate, durante o processo de conchagem, é que seu sabor se consolida.  A conchagem, um longo processo de mistura, agitação e aeração do chocolate em forma líquida e aquecida, pode levar de 12 horas a até dias. A quantidade de tempo depende do tipo de produto escolhido pelo fabricante. É esse processo que determina a textura do chocolate e consolida seu sabor.

“Roi, Moça”. Novo galã do TikTok faz declaração para lata de Leite Moça Nestlé 
Que Leite Moça é uma lover brand, disso ninguém tem dúvida. Agora o que ninguém imaginava é que a marca ia receber uma declaração de amor, do cara mais romântico e sedutor do TikTok. Mario Júnior, ou @izmaario, o influenciador que ganhou fama fazendo declarações de amor nas redes sociais, não resistiu e mostrou seu amor para um tipo diferente de moça: Leite Moça Nestlé. O jovem que ganhou fama após o vídeo “Roi… Letícia, né?” viralizar, virar meme e ganhar destaque nas redes dos famosos, viu seu Tikok explodir e agora soma mais um milhão de seguidores e nove milhões de curtidas.

Ação criada pela FCB Brasil revela quem é a moça por trás do romantismo de Mário Jr 
Seus vídeos, normalmente gravados no estilo POV, nunca revelam quem está por trás da câmera. A ação usa a mesma linguagem, mostrando o influenciador se declarando para uma certa moça. No fim, ele revela ser, o tempo todo, uma lata de Leite Moça. O TikTok será repostado nas redes sociais da marca, que também convidará os seguidores a mandarem suas declarações com a #RoiMoça. A ação e estratégia foram criadas pela FCB Brasil para a Leite Moça Nestlé, e produzida pelo novo núcleo de produção criativa da agência, FCB Studio.

Ficha técnica
Título: #RoiMoça
Produto: Leite Moça
Agência: FCB Brasil
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Anna Martha, Bruna Pastorini, Caio Camargo, Carolina Andrade, Catarina
Fortes, Cris Omura, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabiola Toschi, Fabio Simões,
Fernanda Geraldini, Jéssica Carvalho, Kayran Moroni, Leonardo Sousa, Paulo
Moraes, Priscilla Altoé, Rafael Martins, Renata D’Ávila, Ricardo John.
Aprovação do cliente: Caio Queiroz, Natalia Goivinho, Samara Ferrara e
Stephanie Arnesen
Uruguai lança campanha de reativação do turismo  
O Ministério de Turismo do Uruguai aposta na reativação do turismo seguro mediante a adoção de um restrito protocolo dirigido a gastronomia e hotelaria do país, com um selo de “operador responsável” e materiais de promoção para transmitir confiança aos turistas.   As ações promocionais foram articuladas com diversas instituições como o Ministério da Saúde Pública, Escritório de Planejamento e Orçamento (em espanhol Oficina de Planeamiento y Presupuesto – OPP), a Câmara Uruguaia de Turismo (CAMTUR) e o Congresso de Prefeitos. Para poder fazer uso deste selo de operador aderido ao Turismo Responsável o alojamento turístico registrado no Ministério de Turismo do Uruguai ou o restaurante do território nacional no país deverá dirigir-se a Prefeitura Departamental correspondente e solicitar a declaração juramentada. Na foto, German Cardoso, do ministério do turismo do Uruguai.
Um selo de responsabilidade  
Com o Selo o operador assume o compromisso de estrito cumprimento ao Protocolo Nacional para a Reativação da Atividade Turística, do qual tem pleno conhecimento das normas e aceita-o em todos seus termos. Simultaneamente, uma vez assinado o formulário de declaração juramentada, o operador registrado ou o restaurante receberá um “sticker”, que poderá exibir em seu estabelecimento e o turista poderá seguir e verificar durante sua estadia no alojamento ou durante sua experiência no restaurante. O controle e fiscalização do protocolo estará a cargo das prefeituras departamentais, que estarão aptos a fazer observações, faltas e até sanções em caso de descumprimento das normas. Dessa forma, o turista poderá desfrutar com tranquilidade dos atrativos uruguaios e o trabalhador,
contará com as garantias sanitárias necessárias.
Sistema automatizado de Promoção
O Ministério de Turismo, em conjunto com a CAMTUR, instrumentou um Sistema Nacional de Promoção Turística, que permite aos operadores turísticos registrados desenvolver seus próprios anúncios de criatividade dinâmica para promoção de seus serviços digitalmente. Para executá-lo utiliza-se a tecnologia “Dynamic Creative Optimization” para gerar anúncio publicitário diferenciados de cada operador interessado em formar parte da campanha nacional. Para poder gerar os anúncios, os operadores devem ingressar na plataforma
camtur.com.uy/sistemadepromocion/, colocar seu número de registro e completar os campos solicitados. O grande objetivo dessa campanha é gerar interesse e tráfico dos usuários das páginas webs dos diferentes operadores turísticos participantes da iniciativa. Os meios digitais selecionados se darão na plataforma de compra programática. Paralelamente, o Ministério de Turismo lançou uma campanha massiva sob a assinatura: “Volver a disfrutar tu país, se disfruta el doble”, para transmitir confiança aos turistas uruguaios mostrando que estão tomando todos os cuidados necessários para o retorno da atividade.
Filme do turismo do Uruguai
https://www.youtube.com/watch?v=D0S82Alkx8U
Estudo mostra que o brasileiro terá novas prioridades na retomada 
Ir ao supermercado, fazer uma simples caminhada ou andar de táxi. Ações tão cotidianas e corriqueiras para a maioria da população, mas que, em razão da quarentena motivada pelo novo coronavírus, passaram a ser evitadas e até planejadas. Essas três atividades foram apontadas pelos brasileiros como as de maior intenção de serem feitas no curto prazo, assim que o isolamento social terminar. A constatação é do estudo “O Processo de Retomada das Atividades pelos Consumidores”, desenvolvido pela HSR Specialist Researchers. A pesquisa dividiu essa retomada no curto, médio e longo prazo, considerando curto a intenção imediata das pessoas na realização daquela atividade, médio são as que tendem a acontecer no primeiro semestre de 2021 e longo são as que devem ocorrer somente daqui a dois anos. As prioridades entre as ações a serem realizadas no curto prazo são, na ordem: “ir ao supermercado fazer minhas compras” (para 79% dos entrevistados), “fazer caminhadas e corridas ao ar livre” (47%), “andar de Uber ou táxi” (40%), “ir a médicos para consulta de rotina” (38%) e “ir a igrejas, templos ou a outros locais religiosos” (31%).
As atividades a serem retomadas por último ou nunca mais  
A higiene e o isolamento provocaram fortes mudanças de hábitos e parece que o “novo
normal” veio para ficar. A higienização constante já entrou na vida das pessoas e não deve ser mais abandonada, mesmo depois do fim da quarentena, assim como será também o esforço para evitar aglomerações de pessoas. Dessa forma, 27% dos entrevistados dizem que não vão parar nunca mais de higienizar todos os produtos quando voltarem do supermercado e 9% afirmam que farão isso durante os próximos dois anos. Entre o público entrevistado, 21% sinalizam que jamais voltarão a “pegar coisas e encomendas do correio sem fazer higienização ou sem proteção”. Mas como ficará a retomada de shows, partidas esportivas e viagens? Para mais de 20% da amostra entrevistada, são atividades que precisarão aguardar pelo menos 2 anos para voltar a acontecer na vida deles e em alguns casos, nunca mais.
Atividades sociais devem esperar um pouco  
O brasileiro é muito sociável, mas alguns costumes tradicionais deverão aguardar um pouco mais, principalmente as atividades de lazer e entretenimento. De modo geral, as pessoas se imaginam retomando o convívio social somente no médio prazo, portanto jantares (45%), abraços (43%) e encontros com amigos e parentes (45%), ainda terão que aguardar um pouco. “São todas situações que geram muita aproximação física e mesmo com pessoas conhecidas estão sendo planejadas para acontecer no médio prazo”, explica Naira Maneo, sócia- diretora da HSR Specialist Researchers.

Levantamento da HSR Specialist Researchers mostra as prioridades dos brasileiros para a retomada de atividades  
O estudo dava opção de mais de uma resposta. Assim, “ir a jantar na casa de amigos/parentes”, “receber amigos e familiares em casa ou fazer reuniões sociais”, “visitar parentes ou amigos idosos nas suas casas” e “sair à noite para restaurantes e bares” tiveram o mesmo índice de resposta, mencionadas por 45% da amostra pesquisada como intenção no médio prazo. “O estudo mostra mudança de consciência dos brasileiros em muitos aspectos e o caminho de volta à normalidade ainda deve demorar um pouco mais. Vai além do simples desejo de se voltar ou não a um antigo hábito. A quarentena fez com que ações antes vistas até como banais, sem importância no dia a dia, assumissem relevância nunca imaginada em outros tempos. Espera-se que a vida volte ao normal, mas, sem dúvida, com a presença continuada dos novos aprendizados adquiridos”, conclui Naira Maneo.

Metodologia e dimensões e a HSR  
A pesquisa “O Processo de Retomada das Atividades pelos Consumidores” foi realizada entre 15 e 22 de junho, ouvindo 2,2 mil pessoas por meio de painel online, incluindo homens e
mulheres das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras A HSR Specialist Researchers é a maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil. Reúne em sua estrutura um grupo de profissionais de nível sênior, especialistas em diversas áreas de pesquisa de mercado, que contam com a estrutura robusta da HSR e inovação tecnológica para gerar inteligência aos negócios dos clientes.

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