Marcas e especialistas discutem o novo normal do Live Marketing nos próximos dias 14 e 15 em evento da AMPRO 

Marcas e especialistas discutem o novo normal do Live Marketing nos próximos dias 14 e 15 em evento da AMPRO 

O novo normal do Live Marketing e as tendências pós-quarentena serão discutidos durante o “Live Marketing Pronto para Retomada”, o primeiro evento híbrido de grande abrangência produzido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que acontece nos próximos dias 14 e 15 de julho. Palestrantes da Coca-Cola, Globo, RD, Nestlé, Ambev, Whirpool, Colgate e Pfizer, além de CEOs de diversas agências já estão entre os confirmados. A base será no WTC São Paulo, com transmissão ao vivo pela R1 e Inteegra, para o público inscrito acompanhar online. Nesta terça-feira, a programação começa às 9h com o Painel Promo &Ativação, que já confirmou a presença de Roberta Brunharo, Gerente de Promoções da Coca-Cola; Waldir Marques, Subsecretário de Prêmios e Sorteios do Ministério da Economia; e dos especialistas do FAS Advogados Paulo Focaccia, Maria Fernanda Ramirez
Assad  e Vanessa Calabria.

Live Marketing Pronto para Retomada 

Às 11h, o Painel Eventos reúne Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional  da Globo; Denis Braguini, Events Director, Latin America da Resultados Digitais; Paulo Octavio
Pereira de Almeida, Managing Partner na LIVE MARKETING Consulting; e Sergio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. Na parte da tarde, o Painel Relações Sustentáveis começa às 14h, com a participação de Ronaldo Ferreira, CEO da uma Diversidade Criativa; Igor Tobias, Managing Director Brasil MCI Group, Presidente da MPI Brazil e diretor do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO; Leila Bueno, Sócia-diretora
da Bueno Arquitetura Cenográfica; Frank Pflaumer, Vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé; e Felipe Bratfisch Santiago, Head of Sponsorship and Experiential Marketing da Ambev.

Painel Incentivo e Trade Marketing 

Na sequência, às 15h, o Painel Incentivo traz Daniel Sá, Head da área de Relacionamento com Clientes da EAI?! LIVE MARKETING; Daniel Coimbra, Gerente Nacional de Trade Marketing na Whirlpool América Latina;  Johnny Wei, Sócio da Vertem; Georgia Natacci – Advogada, membro do comitê de marketing de Incentivo da AMPRO, membro do comitê jurídico da Abemf;  Marcos Rodigues, Gerente Administração de Vendas da Colgate-Palmolive Brasil ; Silvana Torres, presidente da Mark Up; e Ricardo Albregard, Advogado, Diretor Geral do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, Conselheiro do IMA Brasil. Já às 16h30, o Painel Trade Marketing reúne Stênio Souza, Diretor do comitê de Trade Marketing da AMPRO e CEO da Smollan iTrade; Regis Duarte, Vice- Presidente da Creata Latin America; Daniele Monteiro da Motta, Sócia diretora da Omnishopper consultoria especializada no conhecimento do Shopper; e Kerley A. Silva, Gerente de Trade Marketing da Pfizer. O primeiro dia termina
com um happy hour com música Live, by Song4.

Na quarta feira, dia 15, às 19h, haverá o Bloco Bônus

Que tratará sobre Phygital, sob a coordenação de Ney Neto, um dos primeiros profissionais a
integrar a operação da MCI Group no Brasil, foi presidente do capítulo brasileiro da MPI (Meeting Professionals International) e Diretor de Inovação da Campus Party. O bloco terá a participação de Igor Tobias; Vanessa Martin, consultora, autora e docente; Raffaelle Ceccere Sócio Proprietário na R1 Soluções Audiovisuais; e Lilian Ronchel VP da Class TechExperience .Os participantes inscritos de São Paulo e região receberão kits de experiência da Nestlé e um 6pack de Eisenbahn, para degustarem durante os intervalos de coffee e happy hour do evento. As inscrições estão abertas pelo site: https://bit.ly/2Zq1B72. 10% da receita obtida serão destinados aos movimentos #Ajude1Freela e #SalveProdução. A Associação de Marketing
Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Dádiva e Caus Chocolate organizam degustação guiada de cervejas com chocolates 

A cervejaria Dádiva e a Caus Chocolate propõem uma saborosa e divertida experiência: uma harmonização guiada conduzida por Fernanda Meybom – sommelière de cervejas e engenheira química. O evento virtual acontecerá no dia 21 de julho às 20h por meio de uma live no Youtube e, além de trazer detalhes e curiosidades sobre os universos do chocolate e da cerveja, propõe uma interação com o público, que poderá, ao vivo, degustar o doce e a
bebida enquanto acompanha o bate-papo e as orientações dos especialistas. Os interessados já podem adquirir o kit com as cervejas da Dádiva com os chocolates da Caus Chocolate no site do Hoppi (https://www.hoppi.com.br/), por R$ 99,00. Devido à perecibilidade dos produtos, a área de entrega se restringe às regiões Sul e Sudeste.

Veste Rio migra para o digital com ações multiplataforma que incluem outlet online

Com o intuito de se reinventar ao fazer moda e se adequar à nova realidade criada pela pandemia do coronavírus no mundo, o Veste Rio decidiu migrar para o ambiente digital e realizar sua nona edição de forma virtual. Entre os meses de julho e outubro de 2020, o projeto realizado pelas revistas Ela, do jornal O Globo, e Vogue Brasil, oferecerá ao público uma
série de ações multiplataforma como talks com grandes nomes da moda nacional e internacional, mentorias para estilistas e empresários do setor, apresentações virtuais de coleções voltadas para o B2B e um Outlet totalmente online com grandes marcas de moda do País.

Veste Rio migra evento para plataforma online de julho a outubro de 2020
Há quatro anos movimentando a economia de moda do Estado do Rio de Janeiro com dois eventos por ano, a próxima edição do Veste Rio – Mais na Moda que Nunca, marcada anteriormente para abril, se transforma em uma plataforma digital a partir do dia 14 de julho, com conteúdos exclusivos e foco na união e recuperação das marcas de moda. O projeto multiplataforma ( www.vesterio.rio) conta com a apresentação do Banco Santander. “O Veste Rio não poderia deixar de inovar, mesmo durante a pandemia. Discutir o atual propósito das semanas de moda e o desafio de um novo calendário para showrooms é fundamental em um momento como este que estamos vivendo”, analisa Marina Caruso, diretora de Redação da revista Ela.

A nona edição do evento tem apresentação do Santander 

“Para esta edição digital, nossa grade de conversas e aulas devem contar também com
nomes internacionais que vão dividir suas lições e insights do business pós- pandemia em lives”, completa a diretora de conteúdo da Vogue Paula Merlo . O novo modelo do evento contemplará uma série de encontros digitais com grandes nomes do mercado, para debater o cenário atual do segmento pós- Covid-19. Os principais aprendizados, como se reestruturar, como recuperar a essência de sua marca e outros temas serão abordados durante uma série de talks online, abertos ao público. Com o objetivo de entender o novo lugar do segmento dentro da sociedade, auxiliar, capacitar e impulsionar micro e pequenos negócios, o Ciclo de Mentorias vai ajudar empresários do setor a criar estratégias que vão desde a organização de despesas até o marketing digital.

LEROY MERLIN brinca com a disputa na hora das tarefas domésticas 
De quem é a vez de lavar a louça? E de varrer a casa? E limpar o banheiro? A LEROY MERLIN brinca com a disputa de quem vai realizar as tarefas domésticas com o lançamento do filtro que sorteia quem será o felizardo da vez. A ação é assinada pela FCB Brasil.  “As tarefas diárias podem causar atritos no lar, ainda mais nesse momento de quarentena. Para resolver o
impasse, a LEROY MERLIN brinca com o lançamento de uma solução para resolver o problema de forma amigável e divertida”, comenta Ariane de Oliveira Silva, Gerente de Conteúdo e Redes Sociais da Leroy Merlin Brasil.

Ação é assinada pela FCB Brasil

As duas pessoas que disputarão a tarefa devem abrir o filtro do Instagram juntas. Ao se posicionarem uma ao lado da outra, o reconhecimento facial acontece e, automaticamente abre uma caixinha no topo da cabeça de ambos e as tarefas começam a girar. Após 10
segundos, uma tarefa é sorteada e uma setinha aponta para a pessoa que deve executá-la. Entre os afazeres domésticos: tirar o lixo, varrer a casa, passar pano no chão, lavar a louça, cozinhar, limpar a geladeira, lavar a roupa e o banheiro.  O filtro que já está disponível no Instagram da marca: @leroymerlinbrasil será divulgado também por influenciadores.


Link com vídeo :

Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: LEROY MERLIN
Produto: Institucional
Título: De quem é a vez?
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Aline Marra, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Fabio Simões, Julia Cortizo,
Liandra Monteiro, Marina Gouvea, Marcella Vendramini, Marcelo
Arteiro, Patricia Melhem, Pedro Dorta, Priscila Áltoé, Rafael Martins, Ramon
Ballverdú, Renata Dávila, Ricardo John, Thomaz Ballverdú
Aprovação do cliente: Ariane Oliveira, Julia Vaz, Licia Soares, Nathan
Fonseca

Claro inaugura era do 5G no Brasil, começando com cobertura em São Paulo e Rio de Janeiro 

A Claro dá início aos serviços de 5G no Brasil a partir da próxima semana, quando São Paulo e Rio de Janeiro começam a contar com a rede 5G DSS. Isso será possível com o recurso de
compartilhamento de frequências, que permite a utilização do espectro atual já alocado. A nova tecnologia de rede móvel começa a ser implantada de forma pioneira no país pela operadora, em parceria com a Ericsson. A Claro terá cobertura 5G DSS nas regiões com maior demanda de tráfego, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O anúncio da primeira rede 5G do país foi feito semana passada, de forma simultânea ao pré-lançamento do primeiro smartphone 5G no país, o Motorola Edge. O aparelho, que chega às lojas a partir do dia 14 de julho, conta com a tecnologia 5G baseada na plataforma móvel Qualcomm Snapdragon™ 765 e modem X52, que suporta o recurso DSS.

A Claro tem uma rede de última geração e agora sai na frente oferecendo uma migração gradativa e transparente para o 5G 

“A Claro tem uma rede de última geração, que já oferecia a internet móvel mais rápida do país, e agora sai na frente oferecendo uma migração gradativa e transparente para o 5G, antes mesmo das novas frequências dedicadas a essa nova tecnologia terem sido outorgadas no país. Temos condições diferenciadas para oferecer a melhor experiência agora e isso só reforça nosso compromisso com o Brasil e com a inovação. Apesar dos tempos difíceis que vivemos no momento, vamos seguir evoluindo e investindo para oferecer sempre o melhor para nosso
cliente”, afirma José Félix, presidente da Claro.

Allianz Parque recebe as primeiras demonstrações da rede 5G da Claro 
O plano de implantação da primeira rede 5G DSS do país foi apresentado na quarta-feira, dia 8 de julho, quando Claro, Ericsson, Motorola e Qualcomm trouxeram demonstrações de uso da tecnologia no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão em tempo real no Canal 500 das plataformas de TV por assinatura (via cabo ou satélite) e pelas redes sociais da Claro. Com
apresentação de Luciano Amorim, a transmissão foi feita usando a rede 5G da Claro instalada no Estádio e o Smartphone Motorola Edge 5G como as câmeras para geração das imagens.

A piloto Karina Simões participou de um teste cego de direção, guiado pelo 5G 

Na primeira demonstração, de uma aplicação de gaming, Camilota XP apresentou uma partida de Free Fire disputada online entre dois gamers da equipe Fúria GG, distantes 17 quilômetros, em dois pontos da rede 5G da Claro. Com a baixa latência do 5G eles conseguiram jogar online e “streamar” ao mesmo tempo pelo celular. Na sequência, a piloto Karina Simões (foto)
participou de um teste cego de direção, guiado pelo 5G. Em um carro com vidros adesivados e sem ter contato visual com o exterior do veículo, a piloto foi guiada apenas pela tela do smartphone instalado dentro do carro. Outros dois smartphones 5G foram instalados do lado de fora do veículo, enviando imagens em tempo real para dentro do carro através da nova tecnologia. A experiência só é possível pela baixa latência, que permite que o Motorola Edge
funcione como a visão da piloto, que conseguiu executar as manobras no tempo certo e sem atrasos. A demonstração ilustra a evolução possível para carros autônomos no futuro, com mais sensores e a capacidade de cada veículo trocar informações com outros veículos ou com rodovias e cidades inteligentes.

A live ainda contou com a participação do músico Lucas Lima 

Ele mencionou as ações adotadas pela Claro para auxiliar a população durante a pandemia e o isolamento social por conta do coronavírus. Entre as ações, a Claro viabilizou acesso à educação básica online para população por meio da oferta com acesso gratuito à plataforma Descomplica para auxiliar estudantes de todo o Brasil durante a preparação para o Enem. Além de abertura de canais de TV para levar entretenimento e informação qualificada e do acesso ilimitado, gratuito e universal ao aplicativo Coronavírus SUS. A rede Wi-Fi publica da Claro também foi liberada inclusive para não clientes, condicionando o acesso à exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde para ter acesso. E para ajudar pequenos negócios locais impactados pela crise, lançou o Push do Bem, que conecta clientes aos produtos e serviços de suas comunidades.

No evento, a Claro anunciou ainda o primeiro Hackaton 5G do país 
Promovido pelo BeOn, hub de inovação da operadora. O hackathon é uma maratona de desenvolvimento que tem como objetivo reunir pessoas com diferentes conhecimentos com o desafio de criar novas soluções, produtos e serviços. E na edição que deve ocorrer em setembro, o foco serão os desafios causados pela pandemia de Covid-19, acelerando iniciativas que ajudem os brasileiros nos campos da saúde, educação ou digitalização de pequenos negócios.

CAIXA conta os relatos e vivências por trás da maior inclusão bancária e digital da história do Brasil 

A pandemia do Novo Coronavírus exigiu do Governo Federal medidas urgentes para garantir o sustento da população mais vulnerável durante a quarentena. Nessa missão, a CAIXA ficou responsável por operacionalizar os pagamentos do Auxílio Emergencial, uma renda básica
auxiliar a partir de R$ 600, que foi distribuída aos informais, desempregados e MEIs que tiveram seus rendimentos afetados pela crise e outros grupos mais necessitados. Para mostrar o compromisso do banco em promover a maior inclusão bancária e digital da história do Brasil, a agência Propeg, desenvolveu uma ampla campanha publicitária que contou com duas fases.

Criada pela Propeg, campanha fala da grande missão de chegar a todo o Brasil

Na primeira etapa, iniciada em abril, a comunicação foi composta por peças didáticas com informações sobre saques e calendários, explicando de maneira direta e clara aos beneficiários os passos para o recebimento do Auxílio. Agora em julho, a campanha entra em um novo momento, com objetivo institucional, destacando relatos emocionantes de pessoas que, mesmo vivendo nos mais remotos rincões brasileiros, recebem esse apoio do Governo Federal. Com um tom emocional, a nova fase da campanha vai apresentar uma série de filmes documentais intitulada “O Banco de Todos os Brasileiros”, que mostra o impacto da operação em cada região. Veiculados em TV e internet, os filmes trazem os relatos de diferentes beneficiários, empregados e parceiros lotéricos de todo o Brasil, além de uma fotografia ao mesmo tempo cinematográfica e sensível, captando o que há de mais genuíno nos
depoimentos.

O Banco de Todos os Brasileiros 

“Contar esse capítulo histórico da CAIXA somente seria possível mostrando o impacto do Auxílio Emergencial na vida das pessoas mais necessitadas. O público irá se emocionar com o olhar delicado que usamos para transmitir histórias de realidades tão diferentes. São DOCs sensíveis e verdadeiros que vão registrar para sempre esse momento do país”, declara Karina Monique, diretora de criação da Propeg Brasília. A série conta com cinco filmes e o primeiro, focado na Região Norte, mostra a chegada da agência-barco da CAIXA à população ribeirinha da Ilha do Marajó, no Pará.

Confira aqui:

FICHA TÉCNICA
Título: INSTITUCIONAL
Cliente: CAIXA
Produto: INSTITUCIONAL
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Karina Monique
Criação: Paulo Lima, Karina Monique, Pedro Chequer, César Mafra, Natália
Horta e Thiago Machado
Diretora Geral de Atendimento: Duda Guedes
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves e Isadora Hida
Atendimento Digital: Janaína Bourguignon
Mídia: Beatriz Vieira e Daniele Maldaner

BI: Emílio Lazarte
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Rafael Freaza
Produção RTV: Mel Loiola e Wagner Moreira
Produção Gráfica: Mel Loiola, Juliano Oliveira e Rose Barbosa
Produção Digital: Fernando Ferreira e Lucas Xavier
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Produtora Filme: VAPT Filmes
Direção de Cena: Rafael Damy
Assistente de Direção: Pedro Sokol
Direção Fotografia: Edu Lopes
Atendimento: Sabrina Lippi
Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues
Diretora de Produção: Paula Ortiz
Pesquisadora e produtora de elenco: Ana Maria Destito
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Assistência de coordenação: Lucas Sakai
Pós Produção e Color: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”
Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Dennys Tadeu
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Atendimento: Eiji Iwano e Taís Valença
Diretor Musical: Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Beto Mejia
Sound design: Rodrigo Deltoro e Silvinho Erné

Mix: Rodrigo Deltoro
Aprovação Cliente: Magda Lucia Dias Cardoso de Carvalho, Camila Brea,
Matheus Reis, Mariana Bittencourt, Caroline Oliveira, Antônio Rubens Lopes
Bonfim e Vanessa Mafra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *