Empresa capixaba conquista Great Place to Work (GPTW) e está contratando

Empresa capixaba conquista Great Place to Work (GPTW) e está contratando

Com mais de 24 anos no mercado de cibersegurança, a capixaba ISH Tecnologia, empresa com sede em Vitória (ES), acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW) – programa de certificação para empresas que mede o quanto os colaboradores estão satisfeitos em fazer parte daquele time. É o reconhecimento internacional de que há padrões de excelência na gestão de pessoas. Para o presidente da ISH, Rodrigo Dessaune, a certificação é consequência da cultura que a empresa cultivou. “Sempre nos preocupamos em criar um ambiente de trabalho que priorizasse pessoas e é gratificante conquistarmos esse reconhecimento”, diz ele. “Por meio de uma visão externa e isenta do time, não só vimos que estamos no caminho certo, mas tivemos clareza sobre o direcionamento de como podemos evoluir nossa estratégia”.


Em meio à crise a empresa está contratando

De março para cá, já foram 77 contratações. Há 13 ainda em aberto. Para concentrar a oferta, a empresa decidiu criar um Portal de Talentos. “E a previsão é que tenhamos mais vagas disponíveis daqui para frente, precisamos de pessoas para atender a demanda, que não para de crescer”, afirma Rodrigo Dessaune, presidente da ISH. Ele diz que o crescimento é fruto do planejamento da empresa, colocado em prática nos últimos anos. E cita outros dois fatores que ajudaram a impulsionar os negócios durante a pandemia: o home office e os ataques de hackers. Na comparação trimestral com 2019, a variação mais que dobrou. Foi de 220% mais ataques. “Antes mesmo de terminamos o segundo trimestre, os ataques já aumentaram 240% em relação aos três primeiros meses de 2020”, diz Rodrigo. “A grande maioria dos ataques relacionada ao tema “COVID-19”.

 

Compose vai levar profissionais para Dubai por programa de relaciomento

A Expo Dubai foi o grande destino escolhido pela Compose para premiar com uma viagem, os arquitetos e decoradores que mais pontuarem em seu programa de relacionamento, “Mais estilo, mais vantagem”. Os profissionais acumulam pontos ao especificarem os produtos da empresa e podem ganhar diversos prêmios. Para ajudar aos profissionais acumularem mais pontos , esta edição do programa,  “Mais Estilo Mais Vantagens” tivemos a adesão das Lojas Parceira: Studio Design, MGerais, Revest, Tinbol Tintas e Líder.

 

Talentos da Fucape

Duas notícias importantes da Fucape Business School. A primeira delas é a nomeação da professora Neyla Tardin (foto) para a Academia Capixaba de Ciências Contábeis (Acacicon). A recém-chegada à instituição é doutora em Contabilidade e Administração e tem como desafio contribuir para a valorização dos profissionais da área no campo científico, técnico e social.  A solenidade de intitulação aconteceu durante o encontro Quintas do Saber Capixaba, promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), no formato de webinar. A segunda boa nova é o reconhecimento das boas práticas e metodologias de ensino aplicadas pela doutoranda em Ciências Contábeis e Administração, Lara Mendes Christ Bonella Sepulcri. A professora recebeu recentemente o título de Associate Fellow, da Higher Education Academy, no Reino Unido. A certificação é reconhecida em todo mundo e visa estimular e promover a excelência na educação superior por meio do desenvolvimento de pessoas e instituições.

 

 

 

Ypê lança promoção ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, iniciará sua maior promoção do ano: ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’, que contemplará com 1 milhão de reais o ganhador final, além de sete carros e quatro mil vouchers no valor de R$ 1.000,00 cada para os consumidores que adquirirem produtos Ypê nas redes aderentes à campanha. Serão 14 semanas de promoção, a partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto. Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer produto Ypê, cadastrar o cupom fiscal no site https://www.promocaoype.com.br ou no aplicativo Ypê. É necessário sempre guardar o cupom fiscal. No total, serão sorteados sete carros, um a cada 14 dias. Além dos carros, o consumidor concorre ao prêmio final de R$ 1 milhão.

 

Serão mais de R$ 5 milhões em prêmios para o consumidor; empresa também fará doação de toneladas de produtos

Nesta edição, a empresa terá uma novidade que ampliará as chances de o consumidor ser premiado: haverá sorteios para quem realizar a compra de qualquer produto Ypê em um dos estabelecimentos parceiros da promoção e, assim, também concorrerá a vouchers no valor de R$ 1 mil. A empresa fará ainda uma ação social. A cada 10 produtos cadastrados pelos consumidores na promoção, a Ypê doará um produto de seu portfólio. A expectativa é que até o final da promoção, a Ypê distribua gratuitamente toneladas em produtos para comunidades, continuando assim as doações que já vem sendo feitas desde o início da pandemia. Durante a promoção, a Ypê terá ações de comunicação em suas redes digitais oficias e merchandising em TV. A promoção é válida até 30 de novembro em todo o Brasil. O regulamento e as informações sobre as redes aderentes à campanha ficarão disponíveis no site https://www.promocaoype.com.br e no aplicativo Ypê.

 

Abicab lança nova plataforma internacional para exportadores

Em um momento em que os contatos virtuais e o comércio online se fortalecem como ferramentas de negócio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) lança o novo site do Projeto Brasil Sweets & Snacks (www.brasilsns.org.br), programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo da plataforma é reduzir as distâncias entre as indústrias e os mercados internacionais.  “Os contatos pessoais estão fora do alcance de todos neste momento e, por isso, esta é a hora de aproveitar o foco do comércio internacional no mundo virtual para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras em seus mercados no exterior, garantindo a exposição dos produtos da nossa indústria e criando oportunidades de vendas online para não perder a competitividade”, diz Ubiracy Fonsêca(foto ) presidente da Abicab.

 

Site oferece ferramentas para exportação e uma vitrine virtual para exposição de balas, chocolates e snacks em inglês, espanhol e árabe

 Em versões em inglês, espanhol, árabe (e português para facilitar a busca de informações por empresas brasileiras), o site também conta com uma vitrine virtual. As empresas que se cadastram podem incluir seu perfil, o que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora, além de exibirem seus produtos. O portal também oferece informações estratégicas para as empresas brasileiras, com mais de 200 materiais entre estudos de mercado, serviços de consultoria e estatísticas do setor, além de um banco de dados com 215 empresas internacionais, incluindo contatos de compradores e companhias de trading, todos atualizados regularmente.

 

Apoio à exportação 

Criado em 1998, o projeto Brasil Sweets and Snacks é uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil que tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas e produtos brasileiros do setor. A iniciativa oferece uma série de serviços aos seus participantes como apoio em feiras internacionais, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, missões comerciais e ações de capacitação, sempre visando o aumento da competitividade da indústria. Atualmente, 54 empresas participam da iniciativa, que tem possibilitado manter a forte atuação do Brasil em todos os continentes, com alcance de 172 países, em 2019, e crescimento de 30% em valor de produtos exportados nos últimos seis anos. Empresas interessadas em participar do projeto podem se informar sobre os detalhes para a adesão no site da iniciativa.

 

 

ABA realiza 3ª. Reunião de Diretoria do ano 

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou em 21 de agosto a terceira reunião de Diretoria de 2020, segunda do ano realizada por videoconferência, que contou com a participação de mais de 40 líderes da ABA, entre Diretores, Conselheiros e Lideranças de Comitês. A abertura foi feita por Nelcina Tropardi, (foto)  Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA, que afirmou: “Estamos mais uma vez reunidos, exatamente, três meses após o nosso último encontro virtual. Desde então, temos experimentado muitas mudanças juntos. Ao longo desse período, percebemos que poucos agentes se mobilizaram tanto quanto os anunciantes para mostrar ao nosso povo que ele não está sozinho. Mostramos que nossas marcas existem não apenas para a venda de produtos ou serviços, mas para construir uma sociedade saudável, em todos os aspectos”. 

 

 

A ABA se mantém como a ‘casa’ segura dos anunciantes

Sandra Martinelli, (foto) Presidente Executiva da ABA, apresentou a agenda da reunião e revisitou as recentes iniciativas da Entidade, que são responsáveis por entregar às marcas associadas e ao mercado a conexão, conhecimento e defesa da liberdade de expressão e da comunicação responsável, no contexto nacional e global. Sandra comemorou: “é muito bom ver tanta gente hoje, já estamos no quinto mês de quarentena, e estamos conseguindo manter uma agenda positiva com questões relevantes. Temos enorme orgulho de saber que, em meio a uma crise global, que envolve as marcas em diversas frentes, a ABA se mantém como a ‘casa’ segura dos anunciantes, onde o futuro é criado com otimismo”. 

 

 

 

A ABA reforça seu compromisso de atualizar profissionais, direcionar o mercado e acolher a sociedade 

Na pauta da reunião, com destaque, esteve o lançamento da nova campanha da ABA, que foi apresentada pelo 1º Vice-Presidente da Entidade e Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer, com apoio de Márcia Esteves, Luciana Moraes, José Neto e Fernanda Albuquerque, da Lew Lara, agência de publicidade da ABA, e Olga Martinez, da Amelie, consultoria estratégica da ABA. A nova comunicação entra no ar a partir de setembro, nos espaços que a ABA tem nos acordos com seus parceiros de mídia e traz o conceito “o futuro passa por aqui”. Por meio do novo posicionamento, a ABA reforça seu compromisso de atualizar profissionais, direcionar o mercado e acolher a sociedade.  Após o lançamento, a situação orçamentária da associação e a prévia do planejamento para 2021 foram apresentados pelo Diretor Financeiro da ABA, Paulo Neves.

  

 

 

Qual é o papel das marcas diante das demandas sociais e econômicas mais urgentes? 

A reunião também contou com a presença do Guest Speaker, José Saad, Fundador da Head de Insights da GoAd Media, que fez a apresentação ”LIONS Live Insights 2020”, na qual abordou os principais aprendizados da edição deste ano do festival Cannes Lions, a primeira, em 67 anos de história, que teve premiação e festival físicos cancelados. “O festival deste ano trouxe uma grande reflexão para o mercado, ao questionar ‘qual é o papel das marcas diante das demandas sociais e econômicas mais urgentes?’. A partir daí identificamos quatro frentes que todos temos que olhar e usar como diretriz no nosso novo modo de pensar e criar a comunicação: Sustentabilidade, Criatividade, Tecnologia e Talentos”, conta José Saad. 

 

 

Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade

Por fim, Nelcina Tropardi  encerrou a terceira reunião da Diretoria reforçando a pauta do encontro e as transformações vindas com o momento de pandemia. “Mais uma vez, e talvez como nunca antes, estamos comprovando que a capacidade de adaptação do ser humano é o que nos mantém vivos e provando para o mundo e para nós mesmos que essa habilidade é essencial para nossa atividade enquanto líderes de grandes anunciantes do mundo. A crise pode ser catalisadora para uma mudança positiva, como aquela que já previa o propósito da ABA há 5 anos, de “mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”. Espero que o nosso encontro tenha sido uma inspiração e que todos saiam confiantes de que juntos somos mais fortes”. 

 

 

Isabela anuncia a volta do Biscoito Fominhas ao portfólio da marca 

A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, anuncia a volta do Biscoito Fominhas ao mercado. Disponível nos sabores chocolate, morango, chocolate com morango e pêssego, em embalagens de 130g, o produto poderá ser encontrado nos supermercados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Líder em Biscoitos na Região Sul, a Isabela é reconhecida por sua tradição e qualidade. Os biscoitos Fominhas foram ícones da marca no fim da década de 90 até 2010 e, desde a sua retirada do portfólio, os consumidores jamais deixaram de pedir a sua volta.

 

O recheado infantil é relançado a pedido dos consumidores, trazendo de volta os sabores clássicos e os divertidos monstrinhos

A partir do monitoramento das redes sociais e de pesquisa realizada pela marca, ficou claro o potencial de trazer de volta os tão amados Biscoitos Fominhas. “Existem sabores que nos conectam a memórias deliciosas, como é o caso dos biscoitos Fominhas. Os consumidores nunca o esqueceram, mesmo passados cerca de 10 anos, ainda recebíamos pedidos de sua volta ao portfólio, sempre com mensagens saudosas de carinho.”, explica Karen Dall’Alba, gerente de produtos da Isabela. O relançamento ainda vai contar com uma campanha, com foco nas mídias digitais da marca e mídia OOH. “Todos os aspectos de formulação e sabor dos biscoitos foram mantidos, inclusive o emblemático sabor pêssego, que foi um dos mais solicitados, além dos nossos divertidos e simpáticos monstrinhos”,conclui Karen. Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 

Grupo Rai conquista conta da Aneethun

O Grupo Rái,  um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil dirigido por Fábio Burg, conquistou a conta da Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o mercado profissional de beleza e home care.

Fundada em 1994, a Aneethun faz parte do grupo Bio Extratus Cosméticos Naturais e conta com diversas franquias distribuídas pelo Brasil. Atualmente, estão presente em mais de 70 mil salões de beleza e barbearias no país, tornando-se referência em produtos e serviços de elevada qualidade e tecnologia. Rái Advertisingserá a nova responsável pelo desenvolvimento do posicionamento da marca no mercado, cuidando de todo o planejamento estratégico, criação de campanhas, ações publicitárias e canais digitais da marca. Dezoito Comunicação, empresa de inteligência em PR e marketing de influenciadores, assume as estratégias de relacionamento com a imprensa, influenciadores e formadores de opinião. A coordenação na área será de responsabilidade de Ana Molina,  com gerência de Caroline Tondato e atendimento de Júlia Butkievic,  A conquista da conta foi efetivada pela head de novos negócios, Vanessa Aloi, e pela executiva de novos negócios, Andressa Lopes.

 

F.biz cria streaming para Instituto Maria da Penha que ajuda a identificar os tipos de violência contra a mulher

A Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) está celebrando 14 anos. Considerada pela ONU uma das três mais avançadas do mundo na defesa dos direitos das mulheres, a lei vai além da responsabilização dos agressores e traz em seu texto outros dispositivos, como a definição dos cinco tipos de violência: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. Seja na vida real ou na ficção, milhares de pessoas presenciam atos de violência doméstica todos os dias, mas nem sempre conseguem identificá-los. Apesar de saberem da existência da lei,1  68% das mulheres alegam conhecê-la pouco e 11% delas afirmam não conhecer nada.2  

 

 

 

A plataforma 180Play reúne cenas de séries, filmes e novelas como meio de conscientização sobre as cinco formas de violência doméstica e familiar 

Diante disso, a agência F.biz criou para o Instituto Maria da Penha o “180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas”. Aproveitando o crescimento do consumo dos streamings, essa plataforma gratuita utiliza cenas de inúmeras obras para exemplificar todas as formas de violência doméstica previstas na lei. “Como demonstrava Hannah Arendt, a cultura popular pode incentivar involuntariamente comportamentos censuráveis e graves, porque banaliza situações mesmo quando tenta denunciá-las. O objetivo desse trabalho foi o de apontar, com didatismo por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores”, afirma Fernand Alphen, co-CEO da F.biz. 

 

 

 

É fundamental ampliar o acesso à Lei Maria da Penha 

Para Conceição de Maria, cofundadora e superintendente-geral do IMP, “A informação é uma grande aliada na prevenção e combate à violência doméstica, além de ajudar a desnaturalizar as formas de violência contra as mulheres. Por isso, é fundamental ampliar o acesso à Lei Maria da Penha, sobretudo nesse contexto de isolamento social, em que o número de casos aumentou de maneira significativa. Reconhecer que está em uma situação de violência é um passo importante para a mulher buscar ajuda e quebrar o ciclo da violência”. Depois de acessar as informações sobre o assunto, o usuário ou a usuária ainda pode realizar denúncias dentro do próprio ambiente do site: basta clicar no link e ligar para o número 180.

 

 

 

Iniciativa conta com o apoio institucional da ONU Mulheres Brasil

Além disso, a iniciativa conta com o importante apoio institucional da ONU Mulheres. “A violência contra as mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos e nos chama a inovar para exemplificar as suas distintas formas de manifestação e enfrentamento. As artes – e aqui, especificamente, o audiovisual – são uma importante ferramenta para promover a sensibilização e o engajamento de um público mais abrangente sobre o tema e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e seus respectivos mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar”, diz Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil. Durante o desenvolvimento da plataforma, foram tomados todos os cuidados necessários para garantir os direitos autorais e de personalidade, incluindo também a classificação indicativa dos conteúdos. As cenas utilizadas no 180Play não representam opiniões ou ações dos criadores, atores ou pessoas nelas retratadas, bem como não relacionam esses conteúdos a qualquer tipo de apologia à violência.

 

Ficha técnica

 

Agência: F.biz

Título: 180 Play
 

Anunciante: Instituto Maria da Penha
 

Produto: Institucional
  

Co-CEO: Fernand Alphen
 

CCO Adriano Alarcon
 

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
 

Criação: Paula Lopes, Romulo Caballero e Thiago Monteiro
 

Colaboração Criativa: Fabio Astolpho, Erich Moreira e Marcus Mesquita
 

Conteúdo: Daniele Rodrigues e Giulia Perrone
 

Curadoria de Cenas e Obras: Eliane Arakaki e Renata Garcia
 

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
 

Motion: Wesley Martins
 

Tecnologia: Renato Inamine, Matheus Ferreira, Gilson Nakazato e Adriano Enache
 

UX/ Design: Daniele Pereira
 

CMO: Carolina Buzetto
 

Mídia: Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luísa Carbonell
 

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Mariana Marques
 

COO: Juliana Vilhena Nascimento
 

Negócios: Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni
 

Revisão: Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin e Victoria Santelo
 

Tradução: Renata Garcia
 

PR: Maria Fernanda Malozzi
 

Montagem: Theo Araújo
 

Fotografia: Jo/Mo
 

Produtora de Som: Satelite Audio
 

Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
 

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
 

Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques
 

Coordenação:: Ana Cordeiro e Larissa Costa
 

Aprovação ONU: Anastasia Divinskaya, Adriana Carvalho, Raquel Grisotto e Ana Carolina Querino
 

Aprovação Instituto Maria da Penha: Maria da Penha e Conceição de Maria
 

 

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