Dia Mundial do Coração: live de Ana Carolina no Cristo Redentor

Dia Mundial do Coração: live de Ana Carolina no Cristo Redentor

No dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o Cristo Redentor será palco da Live do Coração, evento que contará com show da cantora e compositora Ana Carolina e apresentação do ator Danton Mello, além da participação do médico endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri. A iniciativa é uma realização da campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração, iniciativa da Novo Nordisk, empresa líder global de saúde, que busca conscientizar sobre a relação do diabetes com as doenças cardiovasculares. A transmissão da live acontece a partir das 20h pelos canais da campanha e da cantora Ana Carolina no Youtube.  

 

 

Campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração

Segundo pesquisa apoiada pela campanha em todas as regiões do Brasil, 90% dos pacientes brasileiros com diabetes sentem falta de mais informações sobre os riscos cardiovasculares da doença, ainda que 80% das mortes de pessoas com diabetes sejam causadas por doenças cardiovasculares, segundo a Associação Americana do Diabetes. Com o intuito de humanizar ainda mais a abordagem sobre o assunto e disseminar o conhecimento sobre esta relação, foi criada a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração. A realização do evento no Cristo Redentor é mais um destaque dentre as diversas atividades já realizadas pela campanha desde o seu lançamento, em junho de 2019, com o apoio de sociedades médicas e de associações de pacientes de todo o país.

 

 

Link da pesquisa_diabetes _ coração 

https://www.quemvediabetesvecoracao.com.br/content/dam/brazil/affiliate/www-quemvediabetesvecoracao-com-br/documents/Quando_o_diabetes_toca_o_coracao.pdf 

 

Comunicação humanizada

A Live do Coração também é a consolidação de uma estratégia robusta de comunicação e marketing para o “mês do coração”, a fim de humanizar ainda mais as diferentes abordagens sobre o assunto. O trabalho foi idealizado em conjunto pela Novo Nordisk com as agências Triunfo Sudler, de comunicação, e Profile, de relações públicas. Desde o início de setembro, a Triunfo Sudler tem trabalhado com a Novo Nordisk na difusão de informações sobre a relação do diabetes e as doenças cardiovasculares, com pacotes de peças segmentadas para as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram), spots de rádio, repaginação completa do site da campanha e produção da Live do Coração, incluindo visitas técnicas, montagem de cenografia no Morro do Corcovado, playlist para plataformas de streaming e projeções no Cristo Redentor, com geração de imagem e conteúdo.

 

 

 

A estratégia inclui relacionamento com a mídia e com influenciadores 

A versatilidade na linguagem de cada peça também foi a tônica dos esforços de Relações Públicas da Profile, com o objetivo de gerar repercussão e mídia espontânea para a campanha, incluindo divulgações para a imprensa geral e especializada, englobando editorias que vão desde a coluna social ao jornalismo científico. A estratégia inclui relacionamento com a mídia e com influenciadores, a fim de reforçar o assunto junto à imprensa, associações de pacientes, personalidades engajadas com o tema e ao público geral. Em setembro de 2020, a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração também ganhou um embaixador, com o envolvimento do ator Danton Mello, que possui diabetes tipo 2, no intuito de ampliar ainda mais a conscientização e a humanização da cobertura sobre os riscos cardiovasculares do diabetes. Para mais informações, acesse:  www.quemvediabetesvecoracao.com.br

 

 

vídeo da campanha no youtube 

 

 

Ficha técnica: 

 

Agência – Triunfo Sudler

Criação – Carlos Eduardo Boschini

Redação – Tiago Moraes e Mateus Gomes dos Anjos

Planejamento – Kelly Frenhan

Atendimento – Vinicius Guieleu

Produção – Carol Mancini

Operações – Estela Milan

Mídia – Jéssica Arruda

Executivo de PR – Paulo Godoy (Profile)

Aprovação Cliente – Ricardo Castellani e Nilson Galindo Junior

 

Banestes anuncia gratuidade para todos os clientes nas transações via Pix

Na próxima segunda-feira (05) terá início em todo o Brasil o processo de cadastro das chaves Pix, o serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. No Banestes, todos os clientes terão 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto clientes pessoas físicas (PF) quanto jurídicas (PJ). “O Banestes está em avançado processo de adequações tecnológicas para o início das transações via Pix, para todos os clientes do banco. O Pix será mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes, com o adicional do benefício da gratuidade tanto para PF quanto para PJ”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

 

 

 

Para usufruir do benefício, os clientes deverão cadastrar as chaves Pix vinculadas às contas do Banestes

Para cadastrar, o cliente deverá acessar um dos canais digitais do Banestes: Aplicativo Banestes ou Aplicativo Banestes Cartões. Ao acessar, um banner informativo será automaticamente exibido, com o convite para o cadastro e direcionamento para mais informações. Em breve, o serviço de cadastro também estará disponível no Banestes Internet Banking. Além disso, o cliente Banestes poderá clicar diretamente no botão Pix, que, em breve, estará disponível nos canais eletrônicos citados. Ao clicar, irá encontrar a opção “cadastrar chave”. O processo é realizado em poucos minutos ou, até mesmo, em apenas alguns segundos. Como medida de segurança, haverá uma etapa de confirmação de cadastro, por meio do e-mail ou telefone cadastrado, com informação de código verificador. Clientes Pessoa Física poderão cadastrar até cinco chaves e clientes Pessoa Jurídica poderão cadastrar até vinte chaves por conta.

 

 

L’Oréal Paris e Vogue se unem pela esperança

Para a edição de setembro, a revista Vogue lançou uma corrente chamada “Tempo de Esperança” que, em meio a esse momento de crise, busca levar uma mensagem de otimismo em todas as suas publicações ao redor do mundo. No Brasil, a revista convidou a L’Oréal Paris para publicar uma edição especial com base nessa mensagem, enviada para seus assinantes junto com a edição mensal. Internamente, a edição extra traz um conteúdo amplo que aborda a temática da esperança em todos os aspectos da vida. Além disso, conta com um panorama da L’Oréal Paris para o futuro, matérias sobre saúde, bem-estar, cuidados com a pele, cabelos e saúde mental, e reportagens completas com profissionais da saúde, e outras sobre mudanças no dia-a-dia das celebridades e o que esperam para o futuro.

 

 

Movimento conta com manifesto de Viola Davis e edição especial da revista, com Taís Araújo na capa, além de conteúdo exclusivo e mensagens de otimismo, em estratégia da WMcCann

Entre as celebridades, a segunda capa conta com entrevista exclusiva da atriz Taís Araújo – embaixadora da marca no Brasil – e também outros grandes nomes como Thelma Assis e Larissa Manoela. Também como parte da ação, a Vogue convidou a L’Oréal Paris a dar sua interpretação sobre o que é esperança. Para isso, foi veiculado um anúncio na edição principal da revista em diversos países – no Brasil, contou com estratégia da WMcCann -, que traz um manifesto criado por Viola Davis a partir do slogan da marca “Porque você vale muito”, que se mantém atual e necessário, por mais de 40 anos. O vídeo com o manifesto completo pode ser acessado via QR Code, presente na peça.

 

Manifesto com Viola Davis

 

 

 

O café de comer BitCoffee lançado em meio à pandemia faz sucesso com o brasileiro e leva startup a investir em expansão do mix de produtos
Depois de lançar oficialmente a marca BitCoffee para o mercado nacional em meio à pandemia, a startup de tecnologia alimentar Cafene Innova investe em expansão do mix de produtos e lança a linha zero nos mesmos sabores da versão convencional: EspressoCappuccino e Café com leite. A inovação, além conquistar o paladar do brasileiro, vem atraindo holofotes do mercado externo, com possibilidades para exportação de BitCoffee já em negociações, o que motivou a empresa a investir também em novas embalagens, com formato que facilitam a logística e o armazenamento, bem como layout mais moderno e atrativo, repleto de informações sobre o café de comer. BitCoffee é produzido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, torrado e moído; gordura vegetal; maltodextrina –suplemento à base de dextrina e maltose- e emulsificante lecitina de soja –gordura natural obtida da soja. O produto não contém glúten.
Considerado uma inovação gastronômica, o produto chegou ao mercado inspirando um novo hábito de consumo de café
“O varejo é ávido por novidades e a indústria está constantemente investindo em lançamentos. Mas uma ‘inovação’ de verdade, com conceito inédito e proposta de hábito de consumo jamais visto é algo mais difícil de notarmos. O café de comer é isso, novo conceitual, experimental e comercialmente falando”, comenta Pedro Melo Jr, CEO da Cafene Innova. Ele explica que a massa de café, chamada de Cafene, é uma matéria-prima que inspira experiências gourmets incríveis. “E nós traremos diversos produtos baseados nela a curto, médio e longo prazo”, complementa o executivo. Além do confeito BitCoffee Zero, a Cafene Innova lançou recentemente o Creme de Café, também disponível em versão convencional e zero no e-commerce da empresa. A plataforma virtual foi criada em meio à crise causada pela Covid-19, momento em que a startup, assim como todas as empresas no mundo, precisou se adaptar para permanecer no mercado.

 

Consumo de café que sempre foi uma bebida e passou a ser consumido em confeitos e cremes 

“A despeito das incertezas econômicas, optamos por enfrentar o cenário e arriscar. O resultado nos surpreendeu positivamente. Logo no primeiro mês de atuação com o e-commerce registramos um balanço 60% superior ao esperado para a fase inicial”, comenta Alexandre Pregnaca, Gerente de Negócios da Cafene Innova. Através da plataforma online www.cafedecomer.com.br , o BitCoffee atende apreciadores de café em todo Brasil. No mix de opções, há combos com preços especiais pelo lançamento das novas embalagens. Além da inovação alimentar, BitCoffee tem cunho social. A Cafene Innova firmou parceria com a EuReciclo com solução de logística reversa de embalagem para contribuir com a redução dos impactos na natureza, e apoio à ADID –Associação para Desenvolvimento Integral do Down-, revertendo parte das vendas à entidade que atua desde 1989 educando, preparando e incluindo pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

 

Setembro Roxo ilumina o Brasil para conscientizar a população sobre a fibrose cística – O Unidos pela Vida 

Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, promoveu durante todo o mês, a campanha nacional Setembro Roxo em conscientização a essa doença, que é rara e pouco conhecida no Brasil. Em parceria com associações, voluntários e apoiadores, o país foi iluminado de roxo; mais de 17 lugares aderiram, entre eles, o Senado Federal e o Congresso Nacional, o Jardim Botânico de Curitiba (PR), os estádios Arena da Baixada (PR), Beira Rio (RS) e a Arena Fonte Nova (BA). Em função da pandemia, o mote da campanha é “A gente te entende”, e relaciona os recentes cuidados obrigatórios para a prevenção contra a covid-19 com os costumes de quem tem a fibrose cística.

 

A conscientização é fundamental para garantir o diagnóstico precoce

“O uso de álcool em gel, máscaras e o isolamento social são há muito tempo, grandes aliados das pessoas com a fibrose cística. São cuidados que tomamos desde que recebemos nosso diagnóstico, e que agora, com a pandemia, se tornaram comuns a toda a população”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk, diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos e diretora geral e fundadora do Unidos pela Vida. Por se tratar de uma doença genética, a fibrose cística não é contagiosa, a pessoa já nasce com ela, e pode ser detectada logo no nascimento, com o teste do pezinho. Além disto, é necessário fazer o teste do suor, considerado padrão ouro para diagnosticar a doença, tanto como confirmação do teste do pezinho quanto a qualquer tempo da vida. Os principais sintomas são a pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, pólipos nasais e suor mais salgado que o normal. A conscientização é fundamental para garantir o diagnóstico precoce e, com isso, o tratamento adequado ao longo da vida do paciente, diminuindo os seus efeitos sobre o organismo.

 

Sobre o Unidos pela Vida: Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística 

O Instituto Unidos pela Vida foi fundado em 2011 pela psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos. Sua missão é fortalecer e desenvolver o ecossistema da doença por meio de ações que impactem na melhora da qualidade de vida dos pacientes, familiares e demais envolvidos.  Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito pelo Instituto Doar, da Rede Filantropia, e do O Mundo que Queremos, como a melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil, dentre as 100 melhores do País, e como a melhor prática do Terceiro Setor do Paraná pelo Instituto GRPCOM, além de já ter recebido mais de 25 prêmios que destacam sua transparência e profissionalismo ao longo dos 9 anos de existência. Mais informações no site  www.unidospelavida.org.br   

 

 

Nova campanha Epson dá três meses de acesso a plataforma de streaming de música

Em tempos de isolamento social, a Epson do Brasil traz uma promoção que vai levar ainda mais entretenimento para a casa dos brasileiros, a campanha Imprima Seu Ritmo. Na compra de pelo menos uma garrafa de reposição original Epson da linha Ecotank™ o cliente recebe três meses gratuitos de assinatura Premium na plataforma Tidal, e ainda tem a chance de concorrer a 122 caixas de som bluetooth, na promoção Achou Ganhou. A promoção começa a valer nesta segunda-feira, 28, e vai até o dia 27 de dezembro de 2020. Para participar, os clientes deverão cadastrar as notas fiscais de compras realizadas em lojas físicas ou online no site da campanha Imprima seu Ritmo (www.imprimaseuritmo.com.br). Os cadastros devem ser feitos em até 31 dias após a data da compra e só serão válidos uma nota fiscal por CPF. Os clientes cadastrados poderão também concorrer a 122 caixas de som bluetooth, com a promoção Achou Ganhou. No próprio site Imprima seu Ritmo, o participante deverá selecionar a cor da garrafa de tinta original Epson da linha EcoTank™ e descobrir na hora se ganhou a caixa de som, quanto mais garrafas originais comprar mais chances terá de ganhar.

 

Entretenimento sem sair de casa 

Conhecida por pertencer ao músico Jay-Z, o Tidal é uma plataforma de streaming com mais 60 milhões de músicas em seu catálogo. Disponível para celular e computador a ferramenta conta com recursos exclusivos com a reprodução de arquivos de alta qualidade, uma vasta biblioteca de videoclipes e programas sobre o trabalho de artistas. A partir desta semana, até o final de dezembro, quem comprar os consumíveis da linha EcoTank terão três meses gratuitos de assinatura Premium da plataforma. “Esta campanha tem como objetivo incentivar a compra de produtos originais e apoiar os canais parceiros combatendo a venda de garrafinhas similares e piratas. As tintas originais Epson são projetadas para trabalhar em perfeita sintonia com nossas impressoras, gerando impressões de alta qualidade”, explica Cinthia Araújo, Gerente Regional de Marketing da Epson. Segundo a gerente, produtos similares e piratas prejudicam a qualidade da impressão, podem danificar o equipamento e fazem com que a impressora perca a garantia.

78% dos brasileiros ouvem rádio, aponta estudo da Kantar IBOPE Media

O distanciamento social ampliou a conectividade do rádio com a internet, aumentando o tempo de acesso ao meio pela web e as interações nas redes sociais Companheiro que atravessa gerações, o rádio é um dos meios que mais se reinventou nas últimas décadas e segue emplacando a sua relevância na conversa com as pessoas e com as marcas. 78% dos brasileiros, de 13 regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio. E não é pouco. Desses, 3 em cada 5 escutam rádio todos os dias e passam 4 horas e 41 minutos diariamente consumindo o meio. É o que mostra a nova edição do estudo Inside Radio 2020, realizado pela Kantar IBOPE Media.

 

 

O tradicional aparelho de rádio não saiu de moda, já que 81% consome o meio por aparelho radiofônico 

O meio atinge os perfis mais variados, a média de consumo entre as faixas etárias é alta e demonstra a capacidade do rádio de conversar com audiências de diferentes devices. Acessado em diferentes locais e equipamentos, 78% ouvem rádio em casa, 18% no carro e 3% no trabalho. O destaque está entre os que têm entre 20 a 49 anos, entre eles 83% escutaram rádio nos últimos 30 dias. O tradicional aparelho de rádio não saiu de moda, já que 81% consome o meio por aparelho radiofônico, que também inclui o rádio do carro, mas a disputa com as outras plataformas se acirra: 23% dos ouvintes escutam o rádio pelo celular, 3% pelo computador, e 4% em outros equipamentos.

 

O perfil social de quem acessa o rádio online, se destacam as classes AB 

“O espaço que outros devices estão ganhando, como smarthphones, tablets, notebooks e smart tvs, demonstram o crescimento do acesso ao rádio na web. 9% da população ouviu o meio pela internet nos últimos 30 dias. Passaram 2 horas e 55 minutos ligados no rádio e esse tempo médio aumentou em 15 minutos em relação ao ano passado”, explica Adriana Favaro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media. “Entre os ouvintes, 16% escutam rádio quando acessam a internet. Quando observamos o perfil social de quem acessa o rádio online, se destacam as classes AB, 64%, e os mais jovens”, completa Adriana.

 

Hiperconetados e ligados no radinho

O estudo revela que o relacionamento do público de rádio com as redes sociais tem conquistado cada vez mais espaço e ampliado a interação com a programação. Ao longo do 1º semestre de 2020 foram publicados mais de 3,5 milhões de tweets sobre rádio. Dentre essas postagens, quase 650 mil são de autores únicos, com mais de 987 milhões de impressões, cerca de 10 milhões de likes e 1,2 milhões de replies. 24% desses tweets contém algum formato de mídia, entre eles estão: URL’s (39%), fotos (35%) e vídeos (23%).


Monitoramento em tempo real todo universo de conteúdo relacionado as rádios nas redes sociais 

“Essa interação do público de rádio nas redes sociais evidencia a necessidade dos rádios, das agências de publicidade e dos anunciantes em monitorar e entender a performance dos programas, o que se comenta sobre o meio nessas plataformas, além de quais programas mais engajam os ouvintes. Compreender essa repercussão é mais um caminho para saber o que o público quer, de fato, ouvir”, afirma Adriana ao explicar o Kantar Social Media, nova ferramenta da Kantar IBOPE Media que permite o monitoramento em tempo real todo universo de conteúdo relacionado as rádios nas redes sociais.



O consumo de rádio se destaca durante a pandemia

Ao observar o consumo de rádio durante a pandemia nota-se que as pessoas seguem ouvindo o meio na mesma intensidade e para alguns isso aumentou. 75% afirmam ouvir rádio com a mesma intensidade e 17% disseram que após o isolamento social passaram a ouvir muito mais. Esse período levou ao aumento expressivo na geração de conversas nas redes sociais. O volume de tweets foi 77% maior na segunda quinzena de março em relação ao começo do mês, início do distanciamento social. 



Publicidade no rádio

O rádio apresentou no 1ª semestre de 2020 um total de mais de 5200 anunciantes, distribuídos em mais de 6200 marcas. Desses, 2700 anunciantes são exclusivos, veiculando publicidade somente no meio. Para marcas exclusivas, esse número chega a 3093. Foram 2232 novos anunciantes no meio durante o período, ou seja, que não haviam feito publicidade em rádio no 1ª semestre de 2019. Para novas marcas, esse número chega a 2924.

 

 

 

Entre os diferentes setores que anunciam no meio rádio, se destacam

Serviços ao Consumidor (30,5%), Comércio (27,9%) e Financeiro & Securitário (9,3%) que, juntos, concentram mais de 2/3 do investimento (68%). Ao analisarmos as maiores categorias de anunciantes nas praças monitoradas, Super, Hipermercados e Atacadistas (10,8%), Ensino Escolar & Universitário (7,2%), e Serviços de Saúde (6%) se destacam, mostrando a força do meio para as estratégias de mídia em diferentes segmentos.

 

 

Link da pesquisa kantar_ibope_rádios

https://www.kantaribopemedia.com/wp-content/uploads/2020/09/INSIDE-RADIO-2020_Kantar-IBOPE-Media.pdf 

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