Nova campanha “No PAN tem PIX” do Banco PAN com direção internacional de Charly Gutierrez 

Nova campanha “No PAN tem PIX” do Banco PAN com direção internacional de Charly Gutierrez 

Campanha criada pela HavaPlus para Banco PAN tem produção da Madre Mia Filmes e direção de cena do uruguaio Charly Gutierrez, que integra o Projeto “Olhares do Mundo” da produtora.  O filme é estrelado pelo apresentador Rodrigo Faro, que incentiva o cadastro ao PIX (novo sistema de pagamentos e transferências criado pelo Banco Central) e os benefícios de utilizá-lo por meio da conta digital do Banco PAN.  

 

Banco Pan Pra quem faz 

No filme, uma família assiste a uma partida de futebol e o pai acessa o Banco PAN pelo celular para cadastrar o PIX. A cena finaliza com a comemoração de um gol. E de forma divertida mostra um pai de outra família que ainda não optou pelo cadastro e fica com “cara de taxa”. Rodrigo Faro destaca que ao cadastrar o PIX no Banco PAN, o cliente concorre a prêmios por um ano, podendo ser contas pagas, combustível, supermercado ou internet 5G e finaliza “Banco Pan Pra quem faz”.

 

Assista ao filme.

Ficha técnica:

Cliente: Banco Pan

Agência: Havas+

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Melissa Pottker e Juliano Almeida 

Diretor de arte: Leandro Câmara

Redator: Leandro Lourenção

Conteúdo: Juliana Longano, Zara Veasey

Producers: Anna Ferraz, Carla Rossini, Beatriz Rossi e Vini Gonçalves

Atendimento: Yuri Aizemberg, Carol Delalibera, Henrique Pecego, Mirella Pontes e Thais Oliveira

Produtora: Madre Mia Filmes

Direção Comercial: Telma Silva

Atendimento: Renata Sabino

Produção Executiva: Edgard Soares Filho

Direção: Charly Gutierrez

Assistência de direção: Taty Falco, Vitor Moreno, Barbara Aranega

Direção de fotografia: Diego Pavese, Diego Pavese, João Frohlich e Fabiano Limão

Mixagem e masterização: Soundzilla

Make: Otávio Maciel Gonçalves

Figurino: Fernanda Gunutzmam

Direção de arte: Patrícia Pereira

Assistência direção de arte: Alê Villela

Produção de objetos: Camila de Camargo

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Paula Ortiz

Produção: Nathalia Francatto e Lilian Lima

Produção de casting: Flávia Cocozza

Coordenação de Pós Producão: Alexandre Fernandes

Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai

Montagem: Dany Menezes e Beto Nassif

Finalização: Gabriel Leça

Pós: Capadócia VFX

Color: Dot Color

Produtora de áudio: Lira Música

CEO Lira Musica: Marcio Espinosa

Arranjado e finalizador: João Paulo Alves

Locutor: Andrio 

Bazar solidário Martha Paiva: descontos de até 70% em peças selecionadas

O Outubro Rosa tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e, ainda, contribuir para a redução da mortalidade. Pensando nisso e levando em consideração a enorme importância dessa data, a loja Martha Paiva anuncia uma ação especial para o Outubro Rosa 2020. Entre os dias 20 e 31 deste mês, será realizado um bazar inédito na história da loja, com descontos de 60% e 70% em peças de altíssimo padrão. Parte da renda arrecadada será doada para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Segundo a empresária Martha Paiva, o intuito dessa ação é colaborar com o tratamento de muitas mulheres e incentivar a prevenção para que tantas outras possam viver sem precisar de um tratamento como esse. “Eu, Martha, sei muito bem como o apoio e o tratamento são importantes na recuperação. Aproveito para pedir a você, mulher, que você não se esqueça do autocuidado”, completa.

 

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

A ArcelorMittal Tubarão religou neste domingo, dia 25, o seu terceiro alto-forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano por conta do cenário econômico desfavorável. Com capacidade nominal de 2,8 milhões de toneladas por ano, ele se junta aos outros dois altos-fornos da unidade. A medida visa atender aos clientes que retomam gradualmente o consumo, além de garantir a otimização operacional da planta. A empresa acrescenta que seu ritmo operacional está dentro do previsto e que esse religamento representa uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação do setor. A ArcelorMittal Tubarão espera que o equipamento retorne aos níveis de produção de pré-parada em aproximadamente um mês. Na foto, Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal Ações Planos América do Sul e Erick torres, vice -residente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul.

2020 – 10 – 24 – Brasil – ES – Serra – Cerimonia de religamento do Alto Forno 3 da Arcelormittal – Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem

 

 

O processo de partida também seguiu as melhores práticas de controle técnico operacional  Em virtude do cenário de pandemia e a fim de garantir o máximo de segurança para empregados e terceiros, o processo de religamento seguiu as melhores práticas de segurança, meio ambiente e todas as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde para controle da disseminação da Covid-19, sendo finalizado sem qualquer ocorrência de maior relevância.. O processo de partida também seguiu as melhores práticas de controle técnico operacional, contanto com o apoio remoto de especialistas da ArcelorMittal de diferentes partes do Mundo. A ArcelorMittal Tubarão informa ainda que mantém o trabalho remoto para as funções administrativas e ações de prevenção como distribuição de máscaras de tecido para usar no transporte coletivo e dentro da usina, medição da temperatura de todos que acessam à empresa, disponibilização de atendimento psicossocial extensivo aos familiares e intensificação das campanhas orientativas.

 

 

A FAESA tem maior número de trabalhos vencedores no maior congresso de comunicação do Sudeste

O maior congresso da área de Comunicação do país, o Expocom, em sua etapa regional, no Sudeste, teve uma instituição capixaba de ensino superior como a maior vencedora, a FAESA, com 12 trabalhos premiados em diversas categorias. No total, foram 44 trabalhos enviados, 31 deles ficaram entre os 5 melhores da Região.  Os vencedores passam agora para a etapa nacional do congresso, quando competem com estudantes de todo o Brasil pela  premiação das melhores produções publicitárias e jornalísticas do país.

 

 

A premiação do Expocom este ano foi realizada online 

Foi realizada no dia 16 de outubro. A edição nacional deve acontecer em dezembro.  Os alunos FAESA já foram destaque em edições anteriores, e no último ano as alunas de Publicidade e Propaganda Drielly Schmor e Aline dos Passos trouxeram de Belém do Pará o prêmio de Melhor Anúncio Impresso Avulso do Brasil. A expectativa é grande para novas premiações nacionais, diante do grande número de trabalhos reconhecidos regionalmente e da dedicação de alunos e professores do Centro Universitário.

 

 

Faesa tem o melhor resultado entre todas as Instituições de Ensino do Sudeste

A coordenadora da Unidade de Comunicação da FAESA, professora Marilene Lemos Mattos Salles, comenta sobre as conquistas: “a premiação do Expocom é sempre muito esperada e desejada por alunos e professores, porque é o resultado da nossa produção de sala de aula. Com 31 trabalhos selecionados, 12 premiações e o melhor resultado entre todas as Instituições de Ensino do Sudeste, que participaram da premiação, temos certeza que garantimos aos nossos alunos um ensino inovador e de qualidade nas áreas de Jornalismo e Publicidade.  Concorremos com importantes instituições de ensino dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e nós nos destacamos porque temos uma equipe extraordinária de professores e alunos”.

Na foto, Juliana Ramaldes Pedrosa e Alexandre Volponi Gadioli , alunos de Design Gráfico, premiados com o projeto  – Quem tem joga , orientados pelo professor Victor Reis Mazzei.

Instituto Movive realiza Semana Lixo Zero a partir desta sexta-feira 

Com o objetivo de mostrar que todo cidadão é responsável pelo próprio lixo que produz em seu dia a dia, teve início na sexta-feira, dia 23 de outubro, a Semana Lixo Zero. A ação acontece nacionalmente mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil. No Espírito Santo, o Instituto Movive é um dos realizadores de uma programação de dez dias que contará com conscientização do comércio local, disponibilização de oito pontos de coleta de recicláveis, lives e outras ações de comunicação no Instagram e no Youtube. De acordo com a presidente do Instituto Movive, Cristina Puppim, a ideia é realizar uma ação prática, mas também um movimento de reflexão da sociedade sobre o consumo e a responsabilidade individual pelos resíduos gerados. A programação completa você encontra nas redes sociais do Movive.

 

Turismo de negócios prepara projetos para 2021

A imagem de estandes lotados com muitos clientes em busca de orçamentos para fechar negócio parece não estar muito próxima da realidade vivenciada hoje pelo mundo, especialmente pelos brasileiros, que ainda lutam para reduzir o número de casos e de mortes pela Covid-19. Apesar do segmento de eventos estar na lista dos mais impactados pela pandemia, alguns empresários preferem usar este período para atuar com planejamento e buscar inovações para apresentar em seus projetos para 2021. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. O impacto provocado pela Covid-19 também fica evidente observando o faturamento do setor. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano.

 

Com dois eventos programados para 2021

A Pet Fair ES, que será nos dias 29 e 30 de maio, e a Expo Condomínio Completo, nos dias 26 e 27 de agosto – o empresário Eder Mota, da Realiza Editora & Eventos, que atua diretamente nesta área do turismo de negócios, explica que o momento antecipou algumas ideias que só seriam implantadas futuramente. “Coisas que faríamos só daqui a um tempo, já vamos tentar para a próxima edição, como um modelo presencial e on-line para os ciclos de palestras”, comenta. Além disso, um período para entender também este novo perfil de comportamento do consumidor também parece essencial para se adaptar a esta nova realidade. “Diferentemente de um evento de varejo ou entretenimento, atuamos numa parte do setor (de feiras e exposições) que exige maior relacionamento, troca e experiência para os visitantes. Por isso, uma das ideias que trabalhamos atualmente é que o evento não pode estar vivo apenas nos dias em que ele acontece”, idealiza.

 

Adaptação para seguir todos os protocolos

As feiras e congressos eram aproveitadas pelas empresas para cumprir outras agendas. Um executivo raramente passa todo o tempo de um congresso com foco total no evento. Há encontros, reuniões e rodadas de negócios informais que costumam acontecer paralelamente às grandes reuniões. Muitas vezes, os participantes valorizam ainda mais o networking, a oportunidade de falar com colegas do outro lado do mundo, ou com potenciais novos parceiros ou clientes e observar de perto os seus concorrentes. Com toda essa necessidade de contato e reunião de grandes públicos neste setor, é importante aproveitar este período também para pensar na adoção de estratégias que forneçam mais segurança para os visitantes que estarão nos eventos, mesmo que só no próximo ano. “Buscamos muita informação e já aderimos ao selo do turismo responsável, limpo e seguro – emitido pelo Ministério do Turismo, por meio do Cadastur – e, na retomada, vamos adotar todos os protocolos que forem exigidos. Acredito que deve haver alguma mudança até a data dos próximos eventos, mas já estamos comprometidos com a segurança dos frequentadores”, afirma Eder Mota.

 

Tramontina amplia linha de produtos ecológicos

Parceiras desde 2017, Tramontina e Braskem colocaram no mercado uma variedade de produtos ecológicos. Hoje, cadeiras da linha Summa, poltronas da Casa Delta, vasos da linha Basic, vasos/cachepôs Mimmo e regadores são opções sustentáveis disponíveis para os consumidores. Com o crescimento do mercado de produtos sustentáveis, a Braskem identificou a marca I’m Green com a força e o reconhecimento necessários. A partir daí, encerrou a marca WeCycle, criada em 2015, dando foco para os projetos I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based. Com a novidade, a empresa criou essas duas novas categorias de produtos, identificados através das marcas I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based. A marca I’m Green Recycled identifica a utilização de plástico reciclado nos produtos, produzidos através de um ciclo consciente. Já a marca I’m Green Bio-Based identifica que o produto é fabricado a partir de fontes renováveis (cana-de-açúcar), colaborando com a redução da emissão de gases do efeito estufa.

 

 

Novas categorias de produtos, identificados através das marcas I’m Green Recycled e I’m Green Bio-Based 

Atualmente, a Tramontina possui esta identificação em diversas linhas, envolvendo poltronas, cadeiras, vasos, cachepôs e regadores. As cadeiras Diana e Sissi ECO nas cores marrom e preto, da linha Summa, são consideradas I’m Green Recycled. Na Casa Delta, as poltronas Paco e Jet ECO nas cores marsala, mariner e verde são identificadas como I’m Green Bio-Based. Recebe a mesma nomenclatura, o Vaso Asteca ECO, da linha Basic. O novo modelo com prato foi lançado neste ano e está disponível em duas cores: marsala e verde. Outros dois segmentos de produtos considerados I’m Green Bio-Based são os vasos/cachepôs Mimmo e os regadores para jardim. Ambos os produtos são desenvolvidos a partir de plástico verde (cana-de-açúcar), disponíveis em uma variedade de cores e tamanhos.

 

 

O mercado ainda está se adaptando e conhecendo os produtos da linha ECO 

Segundo o diretor da Tramontina, Rui Baldasso, não foi necessário adaptar a planta fabril para receber esses novos produtos. “Utilizamos a matéria-prima fornecida pela Braskem, com os pigmentos que já temos em linha, conseguindo assim fechar o nosso ciclo sem alterações”, explica. Por serem projetos recentes, Baldasso explica que o mercado ainda está se adaptando e conhecendo os produtos da linha ECO. O crescimento em 2020, comparado ao ano passado, foi de 54%, segundo o diretor. “Percebemos uma maior aceitação com os produtos Recycled, pois eles oferecem design a baixo custo. Os móveis Bio-Based ainda exigem maior adaptação dos consumidores, pois são itens que possuem acréscimo de valor se comparado com o mesmo modelo feito sem a matéria prima sustentável”, avalia. Ainda assim, no caso dos itens Bio-Based para jardim, a receptividade do mercado é grande”. Baldasso indica que, devido os diversos benefícios desses materiais, a marca já avalia a inclusão de mais produtos no portfólio de produtos ecológicos. “Na Tramontina estamos sempre monitorando as novas tecnologias para transformar matérias primas, resíduos, recursos e as comunidades onde estamos inseridos”, reforça. Mesmo sem data definida, a marca garante que a linha ECO tem forte tendência de crescimento. Os produtos ECO da Tramontina estão disponíveis no e-commerce da marca: https://www.tramontinastore.com/campanha/2020/010/IamGreen

 

Aché estreia campanha para novo produto do seu portfólio assinada pela FCB Health Brasil

O leite e seus derivados são queridinhos de muitos brasileiros. Mas podem se tornar vilões para aqueles que sofrem com a intolerância à lactose. ​Para levar mais informação sobre o problema e incentivar os cuidados com a saúde, o Laboratório Aché estreia a campanha, assinada pela FCB Health Brasil, do seu produto Lévty – um suplemento alimentar de enzima lactase, que auxilia na digestão da lactose e acaba de ser lançado no mercado nacional. Com o slogan “Troque a intolerância à lactose #PORUMAVIDAMAISLév”, a primeira campanha do produto, além de comunicar o lançamento, busca conversar de forma leve com os consumidores  e chamar atenção para a questão da intolerância à lactose. O destaque fica por conta dos três personagens: o Sorvete Pistola, o Leite Insuportável e o Queijo Mala

Comunicação chama atenção para o tema da intolerância à lactose 

As peças digitais trazem a mensagem “Intolerância à lactose. Será que você tem?” e mostram exemplos de alimentos que podem causar um certo desconforto após ingeridos, direcionando o usuário ao site levtylactase.com.br. Nele, é possível fazer um teste rápido ​com questões comuns àqueles que têm intolerância à lactose e se informar com artigos a respeito do tema. O objetivo final é levar informação às pessoas para incentivá-las a buscar o auxílio médico e chegar a um diagnóstico.  “A campanha se apropria dos populares ‘gifs com bracinhos’, super queridos nas redes sociais, para criar uma linguagem de campanha que é leve, rápida e descomplicada – exatamente como a experiência de marca que Lévty entrega ao consumidor”, comenta Mauro Arruda, co-managing director e ECD da FCB Health Brasil. 

 

 

A população precisa estar informada para buscar auxílio médico 

“As redes sociais de Lévty @levtylactase serão invadidas por uma campanha irreverente, divertida e também informativa. Queremos que as pessoas se informem a respeito desta condição do nosso organismo, que acomete cerca de 43% da população brasileira. Os sintomas incomodam muito, mas acabam não sendo relacionados com a intolerância à lactose. A população precisa estar informada para buscar auxilio médico e manejar a intolerância de forma adequada. Na grande maioria dos casos, é possível controlar todos os sintomas e ter de volta sua qualidade de vida”, comenta Erick Machado, Gerente de Marketing da Franquia Gastro do Aché. Lévty é um lançamento do laboratório farmacêutico Aché, um suplemento alimentar em comprimidos mastigáveis – sem glúten, sem sabor, sem corante,sem açúcares –composto de enzima lactase na concentração 10.000 U.FCC, que auxilia na digestão da lactose para intolerantes. Além de ter um preço acessível, com preço sugerido de R$ 17,39 para a caixa com 8 comprimidos.

 

Links do Youtube: 

 

 

Sorvete_pistola

 

queijo_ mala

 

leite_insuportável

 

 

Ficha Técnica

Agência: FCB Health Brasil 

Cliente: Aché Lévty

Campanha: Lévty Lactase

Título: Por uma vida mais Lév

Estratégia, criação e produção: FCB Health Brasil  
Amanda Fonseca, Amy Golembeski, Ana Takano, Breno Ferreira, Bruna Rodriguez, Brunno Bari, Diego Freitas, Danilo Castro, Diogo Barbosa, Eduardo Gardini, Fernanda Geraldini, Gustavo Martins, Luisa Kneipp, Mariana Rossi, Mauro Arruda, Pedro Lazzuri, Priscila Noronha, Samya Anjos, Tatiana Gomes.

Produtora: Factory 

Aprovação do cliente: Fernanda Lima Inoguti, Mayara Ruegger, Erick Machado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *