#AnuncieAqui: Guaraná Antarctica vai estampar em suas latinhas logo das marcas que apoiarem o futebol feminino

#AnuncieAqui: Guaraná Antarctica vai estampar em suas latinhas logo das marcas que apoiarem o futebol feminino

Se tem futebol feminino, tem Guaraná Antarctica incentivando o esporte. Para dar continuidade ao compromisso e encorajar outras marcas a patrocinarem a modalidade, Guaraná lança uma campanha inédita. A marca irá conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as latas! É isso mesmo. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021. “Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica.  “Este é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e ajudar a modalidade crescer no país”, conclui Julia.


Guaraná Antarctica segue liderando iniciativas para dar mais visibilidade ao esporte

As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto a Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos.  Os treinos seguem metodologias que visam  desenvolver habilidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento por meio do esporte. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais. “A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo.


O projeto de patrocínio do Brasileirão Feminino

Neste ano, além do anúncio do patrocínio ao Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas.  Com isso, Guaraná dá continuidade ao compromisso com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019. A inserção da logomarca nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita a aprovação por parte da Diretoria de Marketing da Ambev nos termos do regulamento disponível no site www.guarana.com.br

Campanha “Pouquinho Baton” reforça a medida certa para a diversão

O Baton é um chocolate que fez parte da infância de diferentes gerações e continua presente no dia a dia das pessoas, principalmente pelo seu formato icônico. Foi com base nesse sentimento que a agência de publicidade GUT concebeu a mais nova campanha da marca, “Pouquinho Baton”, ressaltando como ‘um pouquinho’ – na medida de Baton – pode ser diferente para pais e filhos, permitindo que eles brinquem com isso também, tornando tudo mais gostoso. Para lançar a nova campanha da marca, que conversa com os pais das crianças da geração Alfa, a forma do Batom foi o ponto de partida.


Conceito criado pela GUT para Nestlé mostra o que significa ‘um pouquinho de diversão’ para pais e filhos

“Mais do que oferecer um chocolate para as crianças, a campanha sugere aos pais que aumentem um pouco a dose da diversão no dia a dia. Em vez de brincar só um pouquinho, por exemplo, que tal deixar o pouquinho de alegria do dia do tamanho de um Baton?”, explica o ECD da GUT, Bruno Brux. A campanha conta com três filmes – cada um com versões de 6’’, 15’’ e 30’’ – que mostram diferentes situações entre pais e filhos ‘em casa’: videogame, passinho de dança e futebol. Em todos os filmes, as crianças pedem para os pais um pouquinho mais de diversão, mas um pouquinho do tamanho ideal: o tamanho de um Baton. Os filmes circularão em todo o mês de outubro, com transmissão em TV e meios digitais.

Links dos filmes

 

FICHA TÉCNICA – “POUQUINHO BATON”
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Nestlé
Produto: Baton
Título: Pouquinho Baton
Duração: 3x 30″
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creatives: Julia Mota e Laís Lira
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Director: Dolores de Pauli
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Quentin Mahé
Senior Social Strategist: Douglas Coelho
Social Strategist: Vitória Kanaan
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Supervisor: Daniel Miscolcz
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Production Assistant: Diogo Soares
Produtora: Rebolucion
Diretor: Javier Usandivaras
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produtor Executivo: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen
Produtoras: Mariana Khuri, Manon Haddad
Assistente de Coordenação: Tiago Poletto e Carol Andrade
Diretora de Produção: Vanessa Paraguaçu
Diretor de Arte: Denis Netto
Assistente de direção: Bruno Roberti
Edição: The End Boutique
Editores: Jon Kadocsa, Onon, Breithner Monteiro
Coordenação de Pos Produção (Rebolucion): Paulo Conceição
Color Grading: Marla Grading
Pos Produtora: Clan VFX
Digital:
Produtora: Rebolucion
Diretor: Johnny Macfarland
Diretor de Fotografia: Andre Albuquerque (Dezolas), Daniel Barjas
Assistentes de Direção: Guilherme Sorbelo e João Rissi
Produtora: Ana Flavia Di Luca
Coordenação de Pos Produção (Rebolucion): Paulo Conceição
Edição: The End Boutique
Editor: André Muñoz
Color Grading: The End Boutique
Pos Produtora: The End Boutique
Produtora de áudio: Jamute
Produtor: James Pinto e Leck Gomes
Produção Executiva: James Pinto
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Aprovação do cliente: Liberato Milo, Leandro Cervi, Thais Abdo, Rafael Souza, Caio Queiroz

Campanha Não É Normal entra na moda e ganha peças exclusivas em parceria com ONGs

O movimento “Não é Normal” entra no seu segundo ano de ativação com o objetivo de levar o maior número possível de mulheres a refletirem sobre a intensidade de seu fluxo menstrual. A iniciativa, que partiu das ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, farmacêutica líder no segmento, foi criada pela agência CRANE e tem como objetivo estimular a discussão sobre o Sangramento Uterino Anormal (SUA), que acomete 1 em cada 3 mulheres em algum momento de sua vida, de acordo com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). Neste ano, para impactar ainda mais o público feminino, a marca digital de moda AMARO se uniu às ONGs e à Bayer, e, juntas, co-criaram uma coleção de peças exclusivas com a assinatura da campanha “NÃO É NORMAL”, que já estão disponíveis para venda no aplicativo e no site da marca, num espaço especialmente dedicado à coleção cápsula.

Coleção de peças exclusivas com assinatura da campanha enfatiza a importância do autoconhecimento feminino

Com o objetivo de ampliar o awareness e estimular conversas na internet – sempre ampliando as discussões sobre SUA e saúde da mulher, a CRANE está colocando na rua também estratégias de comunicação no digital, ambiente onde estará boa parte do conteúdo da campanha: na landing page (www.naoenormal.com.br), nas redes sociais e em portais, tais como UOL, onde a campanha ganhará o reforço de um dos nomes da Medicina com mais aderência junto ao público: Dr. Dráuzio Varela, que também apoia o movimento. “Estamos retomando esta discussão no segundo ano de campanha, pois esse é um tema de fundamental importância. Cada vez mais temos a certeza de que esse é um movimento que deve continuar. Enquanto houver mulheres que vivem com o SUA (Sangramento Uterino Anormal) sem saber, nosso trabalho precisa seguir. Com intuito de construir o maior alcance possível, os canais escolhidos para a campanha deste ano levarão a mensagem para ainda mais mulheres em todo o Brasil”, afirma Fabio Shimana, CEO da CRANE.


Movimento Não é Normal 

O Movimento Não é Normal foi criado em 2019 pelas as ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, com o objetivo de levantar a bandeira de se falar de menstruação sem tabus, tendo em vista que o alto fluxo menstrual pode significar que a mulher seja portadora do Sangramento Uterino Anormal (SUA), condição que acomete 1 em cada 3 mulheres. A campanha gerou conversa acerca deste assunto, de extrema importância, levando informação, encorajando-as a não ignorarem os sintomas e a questionarem seus médicos em busca de um diagnóstico preciso. O resultado disso foram milhões de mulheres impactadas por uma causa que alerta sobre esta condição que é comum, mas pode não ser normal e não precisa ter uma influência tão negativa em suas rotinas. Ainda hoje, há quem fale para as mulheres que sangram em excesso que elas precisam se acostumar, porque “é assim mesmo”, mas não é normal se sentir mal.

Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Aprovação: Eduardo Fernandes e Laís Rosário
Nome da Campanha: Não É Normal
Landing Page: www.suanaoenormal.com.br
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos: Gabriel Valença
Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Catherine Nascimento
Criação: André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio Shimana
Mídia: Vanessa Colin, Victor Larranaga e Lilian Di Stasi
Mídia Ops: Rafael Martes
Conteúdo: Ísis Foguer, Laura Martins e Thatiana Mazza
Tecnologia: Rodrigo Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Julia Righetto e Marina Lopes

Fora da Caixinha: Skol e Safadão reinventam lançamentos de hits da indústria da música

Se um pack de cerveja já é bom, imagine se adicionarmos uma música exclusiva e que promete entrar nos rankings das mais tocadas de todo o Brasil? Para aqueles que pensaram que um pack de cerveja não poderia surpreender, preparem-se para aumentar o som, porque é dele que vem a nova música de Wesley Safadão. SKOL apresentou nesta segunda feira, 26 de outubro, a Caixinha de Hit, uma edição limitada que além de oferecer a cerveja mais famosa do país, também vai lançar um hit inédito do cantor: a “Love Misturado”. Assim, ao comprar a edição limitada de SKOL, que traz um QR Code que destrava a música, os fãs garantem acesso exclusivo ao hit no dia 17 de novembro, 48h antes do lançamento nacional do artista.


Cantor assina o projeto Caixinha de Hit e irá participar do processo criativo de novos produtos para Skol até 2022

O desenvolvimento da Caixinha de Hit levou cerca de seis meses para se tornar realidade e além de Wesley Safadão também contou com a expertise da Som Livre e da agência GUT que foi a idealizadora do projeto. “Esta é a primeira vez que vemos um lançamento de música em um pack de cerveja. É uma maneira divertida e inovadora, que tem tudo a ver com o DNA de Skol, e que acreditamos que pode chamar a atenção de diversos artistas que têm buscado formas diferentes de atrair o público. O pack Caixinha de Hit é um instrumento de entretenimento criado para levar diversão e conteúdos especiais para os consumidores apostando no potencial da cocriação com nossos assets ”, garante Cibele Nunes,  gerente de marketing de Skol.

Fiz questão de participar de todas as etapas da criação e também escolher a música

Da idealização à escolha da música, Safadão foi o responsável pela escolha do hit que chegará com exclusividade aos consumidores. “Fiz questão de participar de todas as etapas da criação e também escolher a música que acredito que será o grande hit da temporada, a “Love Misturado”. Era meu desejo surpreender os fãs não só com a letra e a melodia, mas também no formato. E não é todo dia que a minha música se transforma em um pack de cerveja! Estamos preparando tudo com muito carinho para os fãs”, revela Safadão. Desta vez, o pack de Skol sai na frente das plataformas de streaming e dos canais oficiais, tornando-se um canal de acesso exclusivo para fãs do artista. “A inovação faz parte do DNA da Som Livre, estamos sempre em busca de novos modelos de negócios com marcas que conversem com o perfil de nossos artistas e que ofereçam uma experiência musical inédita para o público. A parceria com Skol e Wesley Safadão ganha mais um capítulo com o lançamento da Caixinha de Hit, enriquecendo nosso portfólio de produtos exclusivos e prometendo oportunidades incríveis pela frente”, comenta Alexandre Wesley, Diretor de Festivais e Relacionamento com Marcas da Som Livre.

A Caixinha de Hit Skol é um projeto ambicioso, e que abre novas portas para o entretenimento musical do Brasil

O lançamento celebra também o primeiro trabalho assinado por Safadão em um contrato de cocriação com a cervejaria.  Depois de oito anos como embaixador da marca, o cantor agora passa a cocriar projetos até 2022, com a previsão de um novo produto por ano. “Safadão entende a marca e o nosso público!! Por isso, chegou o momento de aprofundarmos a nossa relação ainda mais e, para isso, contaremos com a visão do artista para cocriação de produtos integrada ao nosso time”, completa Cibele Nunes.   “Nosso dever é buscar, cada vez mais, diferentes formas de entreter o nosso consumidor. E só uma marca inovadora e ousada como a Skol para aceitar o desafio de lançar um hit exclusivo do Wesley Safadão com a Som Livre em uma embalagem de cerveja. A Caixinha de Hit Skol é um projeto ambicioso, e que abre novas portas para o entretenimento musical do Brasil.” – afirma José Suaid, diretor criativo da GUT.  Com oito latinhas de Skol e acesso ao hit exclusivo do Wesley Safadão 48 horas antes todas as plataformas de streaming, rádios e também nos canais oficiais do cantor, a Caixinha de Hit está à venda no app do Magalu, com frete grátis para todo o país.

Link vídeo:

 

Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: Skol Puro Malte
Título: Caixinha de Hit Skol
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Director: José Suaid
Creatives: Leone Damião / Tom Vouga
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Supervisor: Luiza Richarte
Account Executive: João Laureano
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Annahy Laira
Senior Social Strategist: Douglas Coelho
Social Strategist: Vitória Kanaan
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Producer: Daniela Freitas / Silvia Neri
Produtora: Raiz Estudio
Diretor: Diego DK
Diretor de Fotografia: Fabio Ura
Diretor Executivo: Fernanda Moraes
Produtor Executivo: Fernanda Moraes e Magu
Line Producers: Patricia Lottito, Betânia Garib
Editor: Fernanda Krajuska
Finalizador: equipe Raiz
Fotografia /Still: Jessica Mangaba
Pós-Produção: equipe Raiz
Produtora de áudio: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda
Aprovação do cliente: Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Cibele Nunes / Nathalia Bergstron/ Paulo Morales / Mayara Ajej / Natalia Bueno

Britânia traz Linha de Ferramentas Hobby com campanha para TV e Bruno Gagliasso nas redes sociais

A Britânia, que está sempre a frente no lançamento de produtos inovadores e que facilitam as tarefas do dia-a-dia, apresenta esta semana sua Linha de Ferramentas Hobby, que traz Parafusadeira, Furadeira, Serra Mármore, Serra Tico-Tico e esmerilhadeira. Todos os equipamentos foram desenvolvidos para garantir maior desempenho e eficiência em reformas, construções e personalização de móveis. Para anunciar a linha, a marca traz campanha televisiva e também uma ação nas redes sociais com Bruno Gagliasso e mais de 30 influenciadores. A ideia é que os consumidores possam conferir em detalhes, e de forma leve, a usabilidade dos produtos.

Em ação conjunta, mais de 30 influenciadores também irão apresentar as habilidades dos novos produtos 

“Para esta nova linha de ferramentas, investimos em alta tecnologia e design para que todos os trabalhos pudessem ser realizados de maneira prática e eficiente. Nossa ideia é trazer esta experiência para a vida real e mostrar para o público que realmente é muito fácil de usar qualquer um dos equipamentos. Por isso, optamos por trazer estes dois momentos na campanha: o filme, que mostra os assets de todos os produtos, e a ação com influenciadores, já que todos estão em desenvolvimento de projetos pessoais e podem mostrar a maneira verdadeira deles usarem as ferramentas, além da simplicidade com que tudo pode ser feito”, conta Cristiane Clausen, diretora executiva do Grupo Britânia. Desenvolvido pela produtora Upside Down Content, o filme traz destaque para os produtos e suas potencialidades. “Priorizamos mostrar a versatilidade da Linha Hobby e como as ferramentas podem ser usadas por pessoas comuns para reparos simples em casa, mas também por profissionais que utilizam para o trabalho diário e necessitam de produtos com maior durabilidade.”, declara Andre Strauss, roteirista e diretor da Upside Down Content.

Link do YouTube com o filme da Linha de Ferramentas Hobby

 

Ficha Técnica do filme Linha de Ferramentas Hobby:
Cliente: Britânia Eletrônicos S.A
Título: Ferramentas Hobby Britânia
Produtora: Upside Down Content
Roteiro: Andre Strauss
Direção: Andre Straus
Co-direção: Felipe Fonseca
Direção de Fotografia: Gustavo Salun
Assistente de Câmera: Daniel Makishima
Edição: Fernando Chueire
Pós Produção: Ana Luiza Ogg Strauss
Elenco: Luiz Eduardo Frans
Aprovação Britânia: Fernanda Duba, Heloisa Freitas e Mariana Therézio

SKY lança novo filme com Gisele Bündchen para a campanha “Conexões”

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, lança um novo filme da campanha Conexões, protagonizado por Gisele Bündchen – garota-propaganda da marca há mais de 10 anos. Assinada pela FCB Brasil, a nova produção reforça o posicionamento da marca – “SKY, A Gente se Diverte Junto” –, lançado em fevereiro deste ano, e mostra que a operadora está ainda mais presente em todos os micro momentos da jornada do consumidor.

Com SKY a gente se diverte junto – O filme, gravado em dezembro de 2019, apresenta situações do cotidiano do consumidor e mostra os benefícios de acessar os conteúdos ao vivo e sob demanda da SKY, em diferentes plataformas e situações. Com a frase final “O dia de cada um é diferente, mas com SKY a gente se diverte junto”, as cenas ainda reforçam que as funcionalidades e a variedade da programação da operadora atendem a diferentes realidades e necessidades dos usuários. A produção, que conta com filmes de 30” e 15” e peças produzidas no formato digital, está sendo veiculada na TV aberta e através dos perfis da SKY no Facebook, Instagram e Youtube.

Link com o filme:

 

FICHA TÉCNICA
Título: SKY. A GENTE SE DIVERTE JUNTO.
Produto: SKY POS PAGO
Agência: FCB BRASIL
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL
Anna Martha, André Pallú, André Mezzomo, Bruna Zeferino, Brunno Bari, Bruno Muniz, Charles Nobili, Cristina Omura, Deborah Vasques, Elton Longhi, Fabio Cristo, Fabio Freitas, Fabio Simões, Fernando Rihan, João Porto, Luisa Kneipp, Mariana Carneiro, Mariana Bedeschi, Mônica Oliveira, Murillo Moretti, Pedro Fuhrer, Pedro Ramos, Priscilla Altoé, Rafael Martins, Renata D’avilla, Ricardo Fraser, Ricardo John, Ricardo Magozo, Sheila Rodriguez, Thiago Iusim, Valdir dos Santos, Thomas Paiva.

Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Produção executiva: Rafael Fortes, Flávia Zanini
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Fred pinto
Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Raquel Rocha
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós produção e finalização: O2 filmes
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento: Juliana Correa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.
Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira.
Assistente Geral: Renan Marques
Locutor: Hurso Ambrifi
Aprovação do cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Claudia Benvenuti, Mariana Costa e Luciana Maru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *