More em um resort de frente para o mar: Soma Urbanismo estreia nova campanha de marketing

More em um resort de frente para o mar: Soma Urbanismo estreia nova campanha de marketing

Que tal morar de frente para o mar com segurança e infraestrutura completa? Parece bom, não é? É com essa premissa que a Soma Urbanismo estreia sua nova campanha de comunicação, assinada por sua própria equipe de marketing, em todo o Espírito Santo.  Com o objetivo principal de divulgar o lançamento mais recente da loteadora, o Residencial Golden Guriri, localizado no lado Norte do Balneário de Guriri, a estratégia contará com anúncios online e offline, em TVs, rádios, outdoors e jornais locais impressos. Além disso, fotos e vídeos com perspectivas de como ficará o residencial já estão disponibilizados nos canais da empresa, bem como um tour virtual do novo empreendimento para que os interessados consigam navegar por ele em uma experiência imersiva completa. Para conferir basta clicar em 

https://www.somaurbanismo.com.br/goldenguriri/info/   

 

 

Cerveja com chocolate na Páscoa 2021 dos capixabas

O chocolate tornou-se ingrediente principal na cerveja Porter da Convento Cervejaria, uma exclusiva bebida artesanal elaborada pela fábrica capixaba, que está localizada na Serra. A novidade, que contém na formulação maltes torrados com aromas naturais de chocolate e uma carga extra de sementes de cacau de torra especial, foi desenvolvida para incrementar o almoço da Páscoa 2021.  “A cerveja é uma Porter, de cor escura. No nosso caso ela é marrom escuro e apresenta aromas com notas de chocolate leve e tostado na boca, amargor médio e um dulçor suave para equilibrar. O teor alcoólico é relativamente baixo para o estilo, fica em 5,2%”, explicou o sócio da Convento e um dos criadores da bebida, Léo Leal. Ele contou, ainda, que a “Choco Porter”, nome dado à cerveja,  contém em sua formulação uma amêndoa de cacau colhida e produzida, em Linhares, Norte do Espírito Santo.  

 

 

 

Kit contendo duas garrafas de 500 ml e um ovo de Páscoa Espírito Cacau de 150 gramas  Quem assina o fornecimento deste produto é a Espírito Cacau, famosa indústria de chocolates capixaba, com distribuição em todo o país e no exterior.  “Queremos unir duas grandes paixões: cerveja e chocolate. Buscamos produtos de alta qualidade e sempre demos preferência aos capixabas. O resultado é uma cerveja rica, maltada, com um aroma intenso e sabor de chocolate na medida certa. Tudo produzido em solo capixaba”, finalizou Léo Leal.  A Convento Cervejaria vai comercializar a cerveja Choco Porter dentro de um kit contendo duas garrafas de 500 ml e um ovo de Páscoa Espírito Cacau de 150 gramas, de 70% cacau. O valor do kit é R$ 69,90. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo da Convento, disponível para download na Play Store para usuários Android ou direto no site de vendas da marca em www.dire.to/convento

 

Páscoa na Cakes & Bakes Family

A Páscoa 2021 será bem recheada e doce se depender da Cakes & Bakes Family, confeitaria capitaneada pela nutricionista e confeiteira Renata Póvoa. Entre as delícias para a data especial, os ovos de páscoa são a estrela sempre, e as opções são variadas. Ovos de colher, ovos de galinha (de chocolate) e ovos com cascas recheadas vão atender a todos os gostos. Além deles, kit kids e cupcakes são outras formas de se deliciar. Entre os Ovos de Páscoa, desejados por tantos, os de colher tem opções de escolha dos sabores da casca e dos recheios. As cascas podem ser Ao Leite; Branca; Meio Amargo e Oreo. Já os recheios são de Bolo de cenoura com brigadeiro; bolo de chocolate com brigadeiro branco e preto; Nutella e Leite Ninho. Os tamanhos podem ser de 500g e 250g.

 

O Ovo de Casca Recheada é de dar água na boca 

Eles são feitos com a casca recheada nas opções de recheios de ganache de chocolate com praline e castanhas, Nutella e Ninho e os sabores das cascas também podem ser escolhidos entre chocolate ao leite; branco; meio amargo ou Oreo. O valor varia entre  (250g) e (500g). Para quem quer diversificar um pouco e optar por iguarias menores, para não deixar a data passar em branco, pode optar pelos ovos de galinha. “Os ovos de galinha sempre despertam curiosidade porque eles são embalados em uma caixa de meia dúzia de ovos”, conta Renata.  Os ovos são de chocolate  e vêm em duas opções de sabor cada – Oreo; chocolate branco e chocolate ao leite.

 

O Kit Kids foi criado para as crianças com ovos em um formato menor

Com 250g cada. A casca pode ser escolhida entre os sabores chocolate ao leite e branco e três opções de recheio (brigadeiro branco, brigadeiro preto e confeitos) e custa Já o Cup Cake é vendido por unidade, feito com massa de cenoura ou chocolate com cobertura de brigadeiro. Pelo momento em que estamos passando, Renata destaca que é importante ter esperança nesse momento e teve a ideia dos clientes enviarem junto  com a iguaria, uma mensagem especial: “É só o cliente nos passar que vamos enviar junto como um carinho para tantos familiares e amigos que estão distantes” As encomendas podem ser feitas até o dia 03 de abril (sábado) pelo telefone (27) 99297 9654. *Caso o cliente queira escolher outros recheios nos ovos de colher é possível atender a demanda, desde que seja avisado com três dias de antecedência e sob consulta de disponibilidade do produto (por conta da pandemia).

Crédito fotos: Mônica Zorzanelli

Vale investe R$ 75 milhões em ações socioculturais no ES

A Vale destinou R$ 75 milhões em investimentos socioculturais no Espírito Santo em 2020. O dado faz parte do Balanço Vale+ 2020, publicação que reúne as principais ações da empresa no Estado.  Entre os projetos desenvolvidos estão aqueles voltados para a geração de renda de costureiras, como o Máscara + Renda e o Máscara para Todos. Por meio deles, máscaras produzidas foram doadas para organizações sociais e comunidades. Outra iniciativa é o Vale Cuidar, com foco na primeira infância. Em 2020, foram desenvolvidos conteúdos relacionados ao universo infantil para formação de profissionais ligados ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança, como professores, assistentes sociais e psicólogos.  A publicação também traz informações sobre a criação do Instituto Cultural Vale (ICV) e o lançamento da Chamada Vale de Patrocínios Culturais. O objetivo é selecionar projetos para patrocínio com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No Espírito Santo, são apoiadas iniciativas como o restauro do Santuário Nacional José de Anchieta, o 27º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, além da manutenção do Museu Vale e do Vale Música.

 

FCB Health New York dá as boas-vindas a Humberto Fernandez como  

Group Creative Director 

A presidente e CEO da FCB Health Network, Dana Maiman,  anunciou hoje que Humberto Fernandez ingressou na FCB Health New York como Group Creative Director. Reportando-se a Kathleen Nanda, Chief Creative Officer da FCB Health New York, Fernandez trará para as equipes e clientes da agência suas habilidades de publicidade de consumo.  “Humberto é um brilhante profissional de criação, cujo espírito empreendedor e atitude ‘Never Finished’ levou muitas marcas épicas a novas alturas”, afirmou Nanda. “Mal podemos esperar para vê-lo trazer esse mesmo nível de excelência para a FCB Health New York” Fernandez chega à FCB Health New York após 25 anos na publicidade de consumo, durante os quais entregou soluções criativas para diversas marcas de sucesso, como Coca-Cola, Bayer, Kit Kat, Budweiser e Mitsubishi Motors. 

 

Foi um dos 20 diretores executivos de criação mais premiados do mundo 

Antes de chegar à principal agência da FCB Health Network, Fernandez atuou como Executive Creative Director na Agência Africa, de São Paulo. Anteriormente, teve o mesmo cargo na J. Walter Thompson Worldwide, após atuar na startup Heads Propaganda, onde foi Executive Creative Director e Head of Art. Repeitado em toda a indústria, Fernandez liderou o ranking de diretores de arte da Lürzer’s Archive em 2013 e ganhou diversos prêmios importantes no setor, incluindo 23 Leões em Cannes, 15 Clios, 5 Effies, 5 One Show Pencils e 4 D&AD. Também foi um dos 20 diretores executivos de criação mais premiados do mundo em 2016. “Ingressei na FCB Health New York para fazer minha parte na construção de um mundo mais saudável. O ano de 2020 nos mostrou que a indústria farmacêutica tem um papel fundamental, e me sinto privilegiado de trabalhar para clientes e marcas que nasceram com um propósito real”, afirmou Fernandez. “Não existe lugar melhor para começar essa jornada do que na maior e melhor agência de saúde do mundo!” 

 

 

No Espírito Santo, são 561 selos emitidos, a maioria na Região Metropolitana 

Em decorrência das medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid -19 no Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) estenderá o prazo para finalização do desafio “Turismo Responsável” para o dia 15 de abril. No Espírito Santo, hoje, são 561 selos emitidos, a maioria da Região Metropolitana, sendo meios de hospedagem e agências de viagens os de maior adesão. O selo “Turismo Responsável” sinaliza para os turistas que o empreendimento adotou as normas de prevenção à Covid-19. A proposta do desafio é que o município que conseguir mobilizar o maior número de empreendimentos para aderir ao selo, receberá como prêmio a edição de um e-book sobre o destino turístico e um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo da Setur.

 

 

 

Quem está no Cadastur tem acesso a todas as políticas públicas para o segmento

Para adesão ao selo, como para todas as ações disponibilizadas para o setor de turismo é  pré requisito estar regular no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), inclusive para acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo do Estado em decorrência das medidas restritivas para enfrentamento da Covid -19. “Temos, hoje, no Espírito Santo 2.300 cadastros em um universo de sete mil empreendimentos. Precisamos ampliar este número. Além das linhas de crédito, quem está no Cadastur tem acesso a todas as políticas públicas para o segmento, capacitações, qualificações entre outras ações”, explica a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro. O cadastro no Cadastur como ao selo é feito exclusivamente pela internet por meio dos sites  www.cadastur.turismo.gov.br e www.turismo.gov.br/seloresponsavel.

 

REF+ é a nova agência da Serasa Experian

REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, continua com a sua estratégia de expansão e anuncia a conquista da conta da Serasa Experian, uma das maiores empresas do país, líder em serviços de informação e detentora da maior base de dados da América Latina. A agência tem como objetivo desenvolver projetos e campanhas de comunicação, fortalecendo o reconhecimento da marca para o público B2B, entendendo suas necessidades e comunicando as novas soluções oferecidas aos clientes e ao mercado. Para conquistar o novo cliente, a REF+ mostrou um grande envolvimento de todas as áreas da agência, com destaque às entregas estruturadas de Data & Performance, de acordo com Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+. “Nós apresentamos uma proposta com entendimento do negócio bastante profundo. Procuramos mostrar como, a partir do uso de análise dos dados, podemos trazer novos elementos para a comunicação que irão potencializar tanto a performance quanto ampliar o reconhecimento de marca”, afirma.

 

Potencializar a performance e ampliar o reconhecimento de marca 

De acordo com Luana Batista, Gerente Executiva de Marketing da Serasa Experian, a parceria com a REF+ chega em um momento muito importante para a marca e para o seu próprio mercado de atuação, hoje em plena transformação. “Nós estamos presenciando uma transformação digital incrível, com avanços tecnológicos e novos modelos de negócios e o desenvolvimento de uma esteira consistente de novas soluções que acompanham o dinamismo do mercado de dados e vão ao encontro do que nossos clientes precisam para potencializar seus resultados de negócios. Contar com um parceiro que entende do nosso negócio e que tem um olhar atento para os dados, inclusive expresso pelo conceito ‘Art & Science’, nos ajuda a fortalecer a nossa jornada de inovação e criatividade”, complementa.

 

Yoki lança pipocas de micro-ondas nos sabores maçã do amor e cocada e antecipa novidades para o período de festas juninas

No clima de esquenta das festas juninas – ou festas de São João, nome também dado pelos brasileiros às típicas celebrações do mês de junho – a Yoki, marca da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros, se antecipa e traz ao mercado nacional inovações em sua categoria de pipocas de micro-ondas com o lançamento das edições limitadas nos sabores maçã do amor e cocada. As novidades fazem parte da plataforma Yokermesse 2021 e estarão disponíveis a partir deste mês nos mais diversos pontos de venda de todo o Brasil, até quando durarem os estoques. “Reconhecida por seu portfólio completo de produtos para festas juninas, Yoki é referência e sinônimo dessas festividades pelo país, por isso não poderíamos deixar de fazer este lançamento nesta época tão amada pelos brasileiros. Vamos trazer a indulgência que o consumidor tanto quer para a nossa categoria de pipocas de micro-ondas, que é um dos carros-chefes do período, antecipando essa novidade bem próximo de uma das sazonalidades mais importantes do ano para a marca”, diz Silvia Araújo, Gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil.

 

Novos produtos chegam às prateleiras de todo o país este mês e são apostas da marca para o arraial 2021 dos brasileiros

Os novos sabores estarão disponíveis nas versões 160g com sachês maçã do amor e cocada em cada uma das respectivas embalagens. O objetivo da marca é fazer com que os consumidores saboreiem estes dois itens típicos e indulgentes das festas juninas de forma prática e criativa a partir da sua combinação com a pipoca. Atualmente, a linha de pipocas de micro-ondas Yoki possui as versões Natural, Natural com Sal e Manteiga em 50g, 90g (com redução de sódio e gordura) e 100g. Nas versões de 100g, o portfólio também conta com os sabores Manteiga de Cinema, Bacon e Toque de Chef; além das versões doces e já conhecidas do público, de Chocolate e Caramelo. Para Silvia, o lançamento dos dois novos sabores do produto ainda contribui para o posicionamento da marca na vanguarda e liderança absoluta da categoria de pipocas de micro-ondas no Brasil, reforçando, mais uma vez, os itens entre as melhores opções de snacks para os momentos de entretenimento dos brasileiros. “A nossa prioridade é sempre trazer as inovações que os nossos consumidores esperam ou surpreendê-los, mantendo uma escuta ativa para que possamos cada vez mais entregar produtos que tornem a nossa marca ainda mais amada e fundamental nas mais diversas ocasiões de consumo”, explica.

A Yokermesse é uma iniciativa criada pela Yoki em parceria com a agência FCB Brasil

Tem o objetivo de fazer com que o país inteiro possa vivenciar a alegria das festividades juninas de maneira online durante o período tradicional, sem sair de casa. A ideia é conectar pessoas de todos os cantos do país por meio de conteúdos que possam inspirar, incentivar e divertir os fãs das tradições de São João desde o momento da preparação até a celebração, com dicas de brincadeiras, decoração, receitas típicas, caracterização junina entre outros. “A festa junina mora no coração da Yoki e dos brasileiros. Por isso, continuaremos proporcionando experiências em 2021 por meio da nossa plataforma Yokermesse para que a festividade continue a ser celebrada com segurança e sem perder a alegria”, finaliza Silvia.

 

JCDecaux exibe no Aeroporto de Brasília atualização diária de vacinados no DF

Até o final do mês de março, quem passar pelo Aeroporto Internacional de Brasília será impactado pelo número das doses de vacina aplicadas na capital federal diariamente. A iniciativa faz parte da parceria da JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home e operadora exclusiva do aeroporto, com o Governo do Distrito Federal. Os dados serão atualizados todos os dias e exibidos nas 46 telas ao aeroporto, o que deve gerar mais de 7 milhões de impactos no mês. “Estamos muito orgulhosos da parceria com o Governo do Distrito Federal nessa iniciativa que leva uma informação tão importante para os usuários do aeroporto e reforça o potencial do OOH na ampliação de mensagens relevantes”, afirma Heitor Pontes, Diretor Comercial e Marketing da JCDecaux Brasil. De acordo com o Governo do Distrito Federal, o objetivo do chamado “vacinômetro” é prestar contas do que o órgão está fazendo para conter a contaminação pela Covid-19.

 

As informações serão exibidas em 46 telas da JCDecaux espalhadas pelo local, gerando mais de 7 milhões de impactos no mês

É uma campanha educativa. Ao mesmo tempo que pedimos para a população fazer a sua parte e cumprir as medidas sanitárias, queremos mostrar que o governo vem fazendo a parte dele”, afirma Douglas Lopes Ferreira, chefe de Publicidade de Utilidade Pública da Subsecretaria de Publicidade, responsável pela ação. “E são locais onde as pessoas costumam passar todo dia. Elas vão ver os números subindo”, ressalta Ferreira.  Para André Timóteo, Head Comercial de Brasília, o Aeroporto Internacional de Brasília é um ponto estratégico para a disseminação da informação já que é o 2º maior do país. “De modo geral, o usuário do aeroporto passa por ali duas vezes, na chegada e na partida, então terá a oportunidade de acompanhar a evolução dos números, o que é fundamental nessa campanha. Ficamos muito orgulhosos de ser parceiros do governo na propagação dessa mensagem tão importante, o que reforça o poder do OOH na comunicação em larga escala”, afirma. Presente desde 2015 no Aeroporto de Brasília, a JCDecaux oferece mais de 220 equipamentos posicionados nos pontos de maior audiência dentro das áreas de embarque e desembarque, impactando os viajantes em todos os momentos de sua jornada, além de um portfólio integrado de telas digitais e estáticas e produtos que garantem mais de 3,7 bilhões de impactos ao ano.

 

VIX Filmes e TV faz parceria inédita com O2 Play e lança canal exclusivo com filmes e séries brasileiras

VIX, grupo americano de mídia digital, acaba de fechar uma parceria com a O2 Play, da O2 Filmes, para promover os filmes nacionais. A partir dessa sexta, dia 26, os conteúdos da distribuidora O2 Play poderão ser vistos na VIX Filmes e TV, plataforma de streaming gratuita. “Estamos muito animados com essa parceria que, além de enriquecer nosso catálogo, vai possibilitar que mais pessoas tenham acesso à cultura, a produções brasileiras”, conta Enor Paiano, country manager do VIX. O novo canal “O2 Play Filmes Brasileiros” vai destacar filmes e séries produzidos por brasileiros, que fazem parte do catálogo da O2 Play. As produções estarão disponíveis de graça na plataforma, que não precisa de assinatura nem login para acesso.

 

Primeira produção que o público poderá conferir gratuitamente é o longa-metragem “Domésticas”

O lançamento acontece com “Domésticas”, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como de melhor fotografia e melhor atriz no Festival do Recife e de melhor atriz no Cine Ceará.; melhor filme no Festival de Cinema Latino-americano de Toulouse (França), melhor filme independente no Festival Internacional de Cinema de Ajijic (México) e prêmio do jovem júri no Cinema Novo Film (Bélgica). Dirigido por Fernando Meirelles, o longa, de 90 minutos, conta a história de cinco empregadas domésticas: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo, que narram suas desventuras em busca de um futuro melhor ou da patroa perfeita. “A O2 Play busca conteúdos que estão em festivais nacionais e internacionais. Temos esse cuidado com a curadoria dos filmes que lançamos. Todos com temáticas bem específicas e muitos são sucesso de crítica. Oferecer estes filmes no VIX é uma ótima oportunidade de ampliarmos a visibilidade a estes títulos e alcançarmos um outro público”, explica Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

 

A parceria ainda oferece documentários com temática ambiental 

Entre os outros títulos disponíveis estão filmes que abrangem o universo das artes visuais como “Cildo” e “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”, dos esportes como “As Copas por um clique” e “Primeiro Tempo”, além de política como “Junho – O mês que abalou o Brasil” e questões urbanas como “Cidade Cinza”. A parceria ainda oferece documentários com temática ambiental como “A Lei da Água”, “Belo Monte”, “Sob a Pata do Boi” e “O Amigo do Rei” (leia mais abaixo). O serviço de streaming gratuito VIX Filmes e TV está disponível via web e em aplicativos para celular e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web basta acessar www.vix.com/tv em qualquer lugar do mundo.

 

Batuca conquista conta da Saccaro, multinacional do setor moveleiro

A Batuca anunciou a chegada de mais um grande cliente para o seu portfólio. A agência gaúcha passa a responder pela comunicação da Saccaro, empresa do setor moveleiro sediada em Caxias do Sul, mas com atuação nos mercados nacional e internacional. O foco será tanto institucional quanto comercial, desde estratégia da marca, em parceria com o time de marketing, até planejamento, campanhas, mídias sociais e ações nos pontos de venda. O anúncio foi feito durante convenção da Saccaro com seus lojistas. Completando 75 anos de atuação no mercado de design de alto padrão, a Saccaro é considerada uma marca de vanguarda, e um dos objetivos da Batuca será conversar com um público cada vez mais abrangente. “Queremos mostrar mais o que está por trás dos produtos, muitos deles com processos artesanais: as pessoas, a história, os designers que assinam as peças. Fatores que constroem e justificam o sucesso e o posicionamento dos produtos Saccaro, atingindo, assim, novos potenciais consumidores, para ampliar a visibilidade da marca em faixas etárias mais jovens, mas que buscam matérias-primas de qualidade e processos conscientes de fabricação”, detalha André Lima, CEO da Batuca. Na foto, André Lima, CEO da Batuca, entre a Gerente de Marketing e Relacionamento da Saccaro, Melissa Zeni Machado (à esq.), e da Gerente Executiva da Saccaro, Letícia Balen (à dir.) (Foto: Divulgação/Batuca)

 

Agência gaúcha assume comunicação 360º da empresa

O trabalho da agência será diretamente com a marca. As 58 lojas, franquias e galerias multimarcas possuem atuações locais individuais, mas seguirão as diretrizes das ações programadas pela Batuca. “O mercado de móveis com design cresceu muito nos últimos anos no país, principalmente nos grandes centros. Temos um produto de altíssimo nível e uma marca muito conhecida e isto, sem dúvida, traz um grande potencial para ampliarmos essas frentes de diálogo. Nosso grande desafio é traduzir todo esse legado e DNA de marca em uma comunicação que converse cada vez mais com diferentes públicos, olhando para formatos e possibilidades de novos meios, plataformas e linguagens para a Saccaro”, adiciona Lima.

 

A Saccaro atravessa 75 anos de contemporaneidade e design

Responsável pela criação de peças de design reconhecidas ao redor do mundo, a Saccaro está presente nas cinco regiões do Brasil e exporta para todos os continentes, oferecendo novas experiências em mobiliário de alto padrão para quem reconhece o valor do design. A empresa também disponibiliza soluções para ambientes e projetos corporativos, tais como resorts, hotéis, flats, consultórios, restaurantes e clubes que buscam, além de produtos e acessórios sofisticados, uma assinatura única. “A Saccaro atravessa 75 anos de contemporaneidade e design, e sua marca abriu fronteiras e encanta clientes do mundo todo. O feito à mão (handmade) que personaliza, que dá valor, que posiciona, que transforma o habitat. Um mundo que muda traz a necessidade de fazermos ‘barulhos’ novos, diferentes. A busca pela Batuca se deu pela combinação da essência tradicional do marketing, aliado ao tom atualizado de dar voz e imagem à nossa marca com uma batida moderna e arrojada. Mudanças que geram valor de verdade”, adiciona Melissa Zeni Machado, Gerente de Marketing e Relacionamento da Saccaro.

 

O2 Pós entrega sua primeira campanha publicitária internacional em full CGI 3D

A O2 Pós, da O2 Filmes, entrega a sua primeira campanha publicitária internacional. Com direção de Marcus Alqueres, os filmes compostos por quatro roteiros foram criados completamente em computação gráfica (CGI 3D), e mostram as facilidades do serviço de entrega Weis2Go da gigante do varejo americano Weis Markets. “O mercado internacional é extremamente competitivo e é muito difícil conseguir um trabalho desses, principalmente numa época de pandemia onde as viagens estão restritas. Foi uma aposta do cliente e da agência em nós, e tudo graças ao Marcus Alqueres que, além de brilhante diretor, teve a coragem de seguir suas convicções e trazer o trabalho para o lugar que ele confiava, mesmo com o desafio de convencer cliente e agência”, explica Paulo Barcellos, diretor da O2 Pós. 

 

 

Filme dirigido por Marcus Alqueres para a varejista americana Weis Markets foi completamente criado em 3D 

Devido a complexidade técnica de um projeto deste porte, a campanha exigiu a participação ativa do diretor de cena durante as diversas etapas de desenvolvimento, desde a pré-produção, onde são criados os storyboards, concepts, direção de arte e animatic até as entregas finais. “Partindo do princípio básico de quanto mais se trabalha numa cena melhor ela fica, quero estar sempre por perto para que o artista esteja sempre trabalhando no caminho certo, assim a cena estará cada vez melhor ao longo dos dias.” conta o diretor Marcus Alqueres. Apesar de existir há muito tempo, o interesse pelo uso do 3D como recurso visual na publicidade foi despertado de novo pelas limitações impostas pelo covid-19 às produções. “Acho que com a pandemia, alguns clientes e produtoras redescobriram esse recurso. Eu mesmo como diretor, que estava me distanciando da animação, percebi que seria interessante continuar por perto“, conta o diretor Marcus Alqueres.

 

Nova fase no mercado brasileiro 

O filme marca um novo período no mercado de pós-produção brasileiro. Apesar de todos os impactos negativos da pandemia, este momento impulsionou uma adaptação emergencial das empresas de animação e efeitos visuais, que se digitalizaram e desenvolveram novas ferramentas de acompanhamentos de projetos e aprovação online, o que permitiu com que os trabalhos possam ser executados através de estações remotas, para produtoras de qualquer lugar do mundo. Essa transformação já era uma tendência antes mesmo da covid-19. “Para mim o ponto mais disruptivo no processo foi a possibilidade do cliente e agência poder acompanhar uma filmagem remotamente de forma confortável”, explica Marcus Alqueres. “Esse trabalho inaugura uma nova etapa para a nossa empresa. Primeiro que consolida a O2 Pós como uma empresa de Pós-Produção e Efeitos Visuais. Apesar de pertencermos ao grupo O2, somos uma empresa independente que trabalha com outras produtoras”, comenta Barcellos.

 

Multiplan lança campanha de Páscoa no superapp Multi

A Multiplan apresenta campanha “A Caça aos Ovos ficou mais fácil” com foco no superapp Multi para a Páscoa. Os clientes vão encontrar uma seleção de produtos de diversas marcas na home do aplicativo para fazer suas compras com comodidade, sem sair de casa. Além disso, os clientes terão frete grátis ao utilizar o cupom “COELHINHO”. Os pedidos realizados pelo marketplace do Multi têm entrega no mesmo dia, em parceria com a Delivery Center, startup da qual a Multiplan é sócia. Participam da ação mais de 70 lojas e mais de 2.000 produtos estão disponíveis na plataforma para celebrar a data. Durante a campanha, haverá um aumento no raio de entrega para até 17 km a partir dos shoppings. Os consumidores podem também utilizar um canal para contato direto com os lojistas para facilitar as compras por drive-thru e delivery nos shoppings.

 

 

O superapp reforça a estratégia da Companhia em oferecer comodidade e conveniência aos clientes 

Pelo canal, disponível no Multi e nos sites dos shoppings, com apenas um clique, o cliente é direcionado para o WhatsApp da loja para que possa tirar dúvidas e finalizar a compra diretamente com o lojista. “A caça aos ovos é tradicional para os brasileiros e tornamos esse processo mais fácil, em uma campanha 100% no digital. Dessa forma, nossos consumidores vão encontrar as melhores marcas e produtos de Páscoa em um só lugar”, afirma Daniel Peres Chor, Co-Head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais (MIND) da Multiplan. A campanha inclui também uma ação com influenciadores digitais em parceria com a Lindt e a Mega Cacau Show, que irão presenteá-los com kits especiais de Páscoa. O superapp reforça a estratégia da Companhia em oferecer comodidade e conveniência aos clientes de todos os shoppings da rede, além de uma segunda vitrine para seus lojistas. Atualmente, o Multi possui cerca de 150 mil produtos de diferentes segmentos disponíveis para compra e acumula 700 mil downloads.

 

Quebrando a quarta parede, Havaianas conecta personagens Netflix à vida real em campanha #EscuteMinhaVoz 

Mesmo entre reinos antigos e mundos invertidos uma coisa é certa: as vozes das mulheres ecoam, representando toda a sua força e verdade. E para celebrar essas vozes, Havaianas e Netflix contam as histórias de quatro mulheres da vida real que, inspiradas por personagens do universo do streaming, tornaram suas relações consigo mesmas e com o mundo ainda mais verdadeira. “Havaianas é uma marca global, democrática, alegre e acessível, que tem no seu DNA a importância de valorizar histórias reais e potencializá-las. Muitas pessoas nos inspiram ao longo da vida, de personagens de filmes e séries a familiares e pessoas desconhecidas. Por isso, nosso objetivo ao lançar esse movimento é ampliar a voz dessas mulheres tão potentes e fazer o convite para que outras mulheres façam o mesmo “, afirma Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas. 

 

Com narrativas sobre as experiências de mulheres da vida real, movimento reforça a garra e persistência feminina durante o mês da mulher

Com o intuito de fazer com que mais pessoas ouçam essas histórias, o movimento #EscuteMinhaVoz retrata como as histórias de Eleven (Stranger Things), Maeve (Sex Education), Yennefer (The Witch) e Nairobi (La Casa de Papel) conseguem se repetir fora das telas. Para isso, Sun Cordeiro, Joyce Carolina, Carolinne Assis e Ariane Anselmo contam como elas se identificam com as personagens e o que as impulsionam a acreditar em si mesmas e seguir em frente. Sun, que se define como uma sobrevivente resiliente, encontrou em Eleven, de Stranger Things, características que se assemelham a sua trajetória, como a superação de obstáculos a partir de sua crença em si mesma. Já Joyce, assim como Yennefer, de The Witcher, descobriu sua força e sua beleza pela coragem em ser verdadeira com quem se é, independente dos julgamentos externos. Caroline se identifica com Nairobi, de La Casa de Papel, pela sua empatia, sensibilidade e força, no momento em que precisou assumir as rédeas da sua história para se tornar quem é. Ariane, assim como Maeve em Sex Education, quebra os estereótipos do que é ser mulher, sendo uma “princesa de si mesma”, sem deixar de lado suas vontades ou seguir padrões. A nova coleção Havaianas x Netflix pode ser encontrada no Brasil, em toda a América Latina, nos Estados Unidos, na Europa e na Índia, tanto nas lojas físicas quanto na Digital Flagship Store da marca, com tamanhos que variam de 33/34 a 45/46.

Filme de havaianas

 

 

Ficha Técnica da Campanha

AGÊNCIA: Playground

 

CLIENTE: Havaianas

CAMPANHA: Escute Minha Voz

ELENCO:

 

ELEVEN – Sun Cordeiro

YENNEFER – Joyce Carolina

MAEVE – Ariane Anselmo

NAIROBI – Carolinne Assis

DIREÇÃO EXECUTIVA: Daniela Chaparro

 

ATENDIMENTO: Larissa Mathias

DIREÇÃO E CONTEÚDO: Valentina Posada

CONCEITO ORIGINAL: Daniela Castro

DIREÇÃO DE CENA: Jéssica Modono

ROTEIRO: Juliana Koch, Micheli Nunes e Pamela Carbonari

GERENTE DE PRODUÇÃO E CONTEÚDO: Caio Fochetto

CASTING: Ary Neto, Caio Fochetto e Luciano Garcia

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Priscila Castro

PRODUÇÃO DE OBJETOS: Aline Oliveira

ESTAGIÁRIO DE PRODUÇÃO: Lauro Víctor

MAQUIAGEM: Catia Jeane

DIREÇÃO DE ARTE: Thais Martins e Victor Marcello

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E CAPTAÇÃO: Renata Corrêa e Manoela Meyer

MONTAGEM E FINALIZAÇÃO: Thais Martins e Victor Hugo Simões

MOTION DESIGNER: Adriano Cobaia

COLORISTA: Bruno Diniz Oliveira

CAPTAÇÃO DE SOM: Isabella Poiana

TRILHA ORIGINAL: Pedro Serapicos

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