Coisa de Mãe é Coisa Nossa: Guaraná Antarctica convoca Adriana Esteves para interpretar cenas cotidianas das mães brasileiras

Coisa de Mãe é Coisa Nossa: Guaraná Antarctica convoca Adriana Esteves para interpretar cenas cotidianas das mães brasileiras

Que o Dia das Mães é uma data especial, todos já sabem, mas nesse ano Guaraná Antarctica prepara um presente especial para celebrar a data com as famílias de todo o Brasil e mostrar o que faz das mães brasileiras tão #coisanossa. Em uma homenagem bem-humorada, a marca convocou a atriz Adriana Esteves, conhecida por dar vida a mães que marcaram história na dramaturgia brasileira, para entrar na brincadeira. Sua missão? Retratar a típica mãe brasileira interpretando frases e conversas que todos sabemos bem e serão enviadas pelos consumidores. A campanha, criada pela agência Soko e que começa a ganhar as redes sociais, já está recebendo as sugestões dos consumidores. As melhores histórias serão gravadas e publicadas nos canais de Guaraná Antarctica.

 

Confira o vídeo teaser aqui:

 https://www.instagram.com/p/COLOUovH3_C/?igshid=ern1y4j62b5e

 

Em campanha de homenagem ao Dia das Mães, a atriz encena diálogos enviados por filhas e filhos de todo o Brasil para revelar o que torna a mãe brasileira única

“Guaraná Antarctica é uma marca que está na mesa dos consumidores todos os dias e, por isso, entende o que é ser brasileiro além dos estereótipos. Assim, inspirados por frases das mães brasileiras que se tornaram bordões e clássicos da maternidade, vamos retratar essas situações cotidianas com o talento da Adriana Esteves. Essa foi a forma que encontramos para prestar uma homenagem as nossas mães e continuar fazendo parte dos momentos de celebração e convívio em família”, afirma Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. Além das redes sociais, a partir de 6 de maio, os consumidores também poderão contar com a promoção especial “Coisa de Mãe é Coisa Nossa” para presentear as mães de todo o Brasil. São mais de R$ 200 mil em prêmios instantâneos e sorteios de R$ 25 mil. Para mais informações acesse: www.guaranaantarctica.com.br/coisademae (disponível a partir do dia 6 de maio)

 

Assevila tem nova diretoria e os desafios para o desenvolvimento de Vila Velha 

No último dia 20 de abril, uma assembléia geral extraordinária da associação, foi eleita a nova diretoria da Assevila.  O momento também foi oportuno, para a aprovação de algumas adequações do estatuto, com objetivo de dar mais segurança jurídica e estar conforme as  recentes leis relacionadas a complience e medidas anticorrupção. O presidente eleito, jovem e respeitado advogado, dr. Marco Túlio Ribeiro Fialho,  reforçou a necessidade de ampliação das ações de incentivo e apoio aos empresários, bem como maior envolvimento dos associados nos conselhos temáticos e setoriais da instituição. De acordo com o Estatuto, e em tempos de pandemia, a nova diretoria assumirá as responsabilidades Institucionais em até 45 dias após eleita.

 

A nova diretoria promete dar seguimento as ações e projetos já iniciados

O presidente eleito em sua fala, disse que substituir a atual presidente, Cristal Carvalho não é das tarefas a mais fácil, entretanto, juntamente os empresários que compõem a nova diretoria, Hélcio Rezende Dias, Fernando Cobe, Rodrigo Calheiros, Vladimir Rossi, Alexandre Schubert e Marcelo Arruda, sabemos que é possível avançar ainda mais.  “Vamos dar seguimento aos projetos iniciados com atenção especial para a agenda de desenvolvimento e interlocução com o poder público. Vamos continuar aglutinando, gerando convergência e aumentando o número de associados. Iremos acompanhar os projetos estruturantes e desenvolver ações de incentivo e apoio aos empresários e empreendedores, completou o presidente eleito.

 

Conhecendo a associação – Assevila

Associação dos Empresários de Vila Velha, foi fundada em 2007, por iniciativa de um grupo de empresários de Vila Velha, que buscavam fortalecer o setor produtivo e encontrar caminhos para solução de problemas comuns. A associação é multisetorial, sem conotação ideológica ou partidária e sem fins lucrativos.  A Assevila faz parte de uma Rede Empresarial do Espírito Santo juntamente com outras oito associações e o Espírito Santo em Ação. 

 

Fundação Roberto Marinho muda marca e lança campanha

Entra no ar na quarta-feira, 28/04, Dia da Educação, a campanha em que a Fundação Roberto Marinho apresenta a sua nova marca e o posicionamento “Despertamos futuros”. Com locução de Lázaro Ramos e Camila Pitanga, a peça irá ao ar em todos os canais do grupo Globo, como TV Globo, Canal Futura, GloboNews, GNT, Multishow, Viva, SporTV, Bis, Canal OFF e Mais na Tela, além, no digital, pela Globo.com. A nova marca, desenvolvida por Ricardo Moyano, Victor Seabra e Luiz Bracarense, da equipe interna de comunicação da Globo, tem a proposta de “se mostrar mais conectada, mais jovem, estando mais aberta e disponível para trocas”, como diz a empresa. Ela ainda explica: “os cantos arredondados na nova logomarca trazem mais modernidade, mais energia e mais flexibilidade”.  No filme que entrará pela TV, a FRM convida o público a embarcar no desafio de “despertar futuros com a educação como guia”. Para a peça, a trilha sonora foi composta com a colaboração de Jorge Junior, Samuel Silva e Gabriel Pereira, três jovens da comunidade da Grota, em Niterói (RJ), que fazem parte do grupo “Batida Clássica”. Em ritmo de funk, eles tocam violino, violoncelo e contrabaixo.

Veja o videocase:

 

Ficha Técnica

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Diretor de Marketing e Operações: Mariana Novaes

Diretora de Soluções de Comunicação: Mariana Sá

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Victor Seabra/Leandro Castilho

Gerente de Atendimento: Antonio Rocha

Redação: Monica Tommasi/Alice Bandeira

Direção de arte: Alexandre Tommasi, Luiz Felipe Bracarense

Atendimento: Camila Carvalho, Livia Oliveira

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenador de Produção: Alessandro Rios

Animações: Piloto

Edição: Erik Gustavo Barros

Aprovação: Wilson Risolia, Monica Pinto, João Alegria

 

Vitor Elman assume a liderança criativa da Weber Shandwick na América Latina

A Weber Shandwick, uma das principais empresas de soluções globais de comunicação e marketing, anunciou hoje uma série de mudanças no planejamento estratégico e criativo para suas contas Globais. A empresa tem como objetivo incrementar as ações de comunicação e relações públicas mais conectadas, com a transformação digital da sociedade, gerando impactos ainda mais positivos e mensuráveis para seus clientes e campanhas em toda América Latina. Deste modo Vitor Elman,( foto) VP de Criação e co-fundador da Cappuccino, agência digital da Weber Shandwick no país, torna-se também,a partir de hoje, líder criativo da Weber Shandwick para região latina. O projeto faz parte de um processo iniciado desde a aquisição da Cappuccino, em 2018. “Elevar continuamente o padrão de criatividade em todas as operações da Weber Shandwick na América Latina, unindo forças do paid e earned media, trazendo o know how da Cappuccino para somar, será o nosso grande desafio”, explica Elman. “Não acreditamos em barreiras para o PR, acreditamos que o futuro está em uma comunicação integrada entre o entretenimento, experiência, empatia e dados. Vivemos um momento de escassez da atenção, mudanças exponenciais e a ausência de estratégias à prova do futuro. E para isso a resposta é: entender os sinais e usar criatividade focada em resultado. Isso é um movimento global da rede que eu terei a honra de liderar por aqui.” finaliza Elman. O executivo tem criado campanhas inovadoras para muitas das grandes marcas do Brasil, bem como marcas globais, como Coca-Cola, MTV, VIVO e Danone, além de prêmios no PR como o The Sabre Awards e Advertising, como o Shorty Awards.

 

As mudanças ocorrem em várias frentes

Tom Beckman foi promovido de chefe global de criação para diretor global de criação, o primeiro papel global de CCO da agência. Tom Beckman é um dos líderes criativos mais célebres e respeitados do setor, impulsionando campanhas integradas ousadas para marcas e organizações globais, incluindo Gates Foundation, IKEA e Electrolux. Seu trabalho recebeu as principais premiações do Cannes Lions, Eurobest, SABRE Awards e Clio Awards, e ele liderou e participou de mais de uma dúzia de jurados para os mais prestigiados prêmios da indústria. Ele também é um palestrante frequente em grandes eventos da indústria internacional, incluindo Cannes Lions, Eurobest, Spikes Asia, TED e Ad:tech London. Em seu novo papel, Beckman continuará a definir e elevar os padrões para o trabalho criativo de Weber Shandwick, bem como aumentar a comunidade de talentos criativos da agência. Ele também liderará o Global Creative Council da Weber Shandwick, um grupo de trabalho de líderes criativos em toda a organização, e supervisionará a criação em todo o ecossistema de agências da empresa. “Algumas das maiores oportunidades para marcas e organizações hoje estão nas intersecções de negócios, cultura, política e tecnologia. É um ambiente complexo, mas um momento emocionante para reunir diversas habilidades para resolver problemas maiores para os clientes em nossos negócios”, disse Beckman. “É nisso que estamos investindo. Uma mistura especializada de perspectivas sobre resolução de problemas para garantir a aplicação de nossa capacidade criativa em todas as nossas ofertas de serviços. Da sustentabilidade à comunicação interna ao marketing de consumo.”

 

Fortalecendo a Liderança Criativa nas Américas

Weber Shandwick também está elevando vários líderes criativos seniores em toda a rede da agência na América do Norte e América Latina. Essas promoções fazem parte do compromisso mais amplo da Weber Shandwick em desenvolver e expandir seu talento criativo sênior. Em fevereiro, Ciro Sarmiento, ex-CCO da agência de marketing multicultural Dieste, ingressou como diretor de criação de Nova York. Becca Young também se juntou para liderar a estratégia e a criatividade no Canadá. E a agência contratou sua primeira gerente de excelência criativa na América do Norte, Lisa Graves, que se juntou no final de 2020 para elevar o trabalho e integrar as comunidades criativas em toda a região.

 

Batuca promove dois novos diretores de criação

A Batuca anunciou, nesta semana, a promoção de dois de seus profissionais para a direção da empresa, ambos no setor de Criação. Na sede em Bento Gonçalves, Duani Lima assume o cargo para dividir a função com Pâmela Rosa, uma das sócias da agência. O segundo é Lucas Souza, que assume a direção de criação na sucursal de Porto Alegre. Duani chegou à Batuca em 2016, como redatora publicitária, atuando com marcas como Unimed Nordeste-RS, Marcopolo, Volare, Croasonho, Cartago, Grendha, OU, entre outras. Em 2019, recebeu o Prêmio Share Social Media do Tudo Share de Melhor Campanha de Lançamento de Produto ou Serviço, junto à Batuca, participando da criação da campanha Croa La Croa, para a Croasonho. Em julho de 2020, com a experiência em liderança de equipe, foi promovida a Head de Criação e passou a auxiliar times e redatores no desenvolvimento criativo de campanhas.

 

 

Duani Lima assume função na sede da agência, em Bento Gonçalves

“A Batuca me deu essa oportunidade e me ensinou muito. A forma de trabalho da agência, o modo colaborativo, o tratamento de igual para igual, a confiança dos gestores, a troca entre as pessoas, tudo me fez crescer muito e entender que eu também poderia ser uma líder de mim mesma. Que eu poderia crescer e colaborar. As minhas expectativas, agora, neste novo momento, é a de querer levar essa cultura criativa da Batuca adiante. Trabalhar internamente para que o time seja sempre feliz, engajado e com brilho no olho, algo que eu sempre quis, que eu sempre busquei em perfis dentro da agência: quando a gente vê os projetos ganharem vida e se dedica ao máximo para que as coisas aconteçam. Espero todo esse desenvolvimento e quero me entregar ao máximo para que este DNA Batuca continue vibrando e pulsando em cada um dos integrantes do time. Também busco um crescimento profissional e, com certeza, vou ter novos desafios e vou ampliar o meu campo de atuação”, celebra Duani.

 

Lucas Souza terá a responsabilidade na sucursal de Porto Alegre

Já Lucas chegou à Batuca em 2017 como Diretor de Arte, depois foi Coordenador de Criação e Coordenador de Digital. Após um período afastado da agência, retorna como Diretor de Criação. “É um desafio grande, pois há contas bastante expressivas, de tamanho bem importante para a agência em Porto Alegre. A ideia é ajudar o time no desenvolvimento de ideias cada vez mais criativas e mais estratégicas também, porque o resultado acaba fazendo parte da entrega, além da própria criatividade”, resume Souza.  Com as promoções, Dirson Arndt, outro sócio da Batuca, deixa a direção de criação e passa a ser diretor de Operação e Pessoas.

 

Da pré-história ao contemporâneo

Vee, plataforma de benefícios flexíveis para empresas e colaboradores, que anunciou recentemente uma fusão com a gigante francesa Swile, apresenta em nova campanha a evolução dos benefícios ofertados pelo RH das empresas e marca o início de uma nova era. Em linguagem irreverente, a campanha Dinos – Jurassic Office dialoga com todos os públicos e mostra a possibilidade de o colaborador escolher a melhor forma de desfrutar das vantagens ofertadas. Com o intuito de fortalecer na equipe os laços na companhia, as imagens foram captadas na França e a produção foi interna, com a criação e edição feita pelo time da Vee.   A ideia é reforçar que estamos na era do Benefício flexível. Ou seja, fazer com que as empresas comecem de verdade a possibilitar o consumo de benefícios flexíveis pelas suas equipes, incentivando o que elas possam usar o valor desse benefício para fazer outras coisas além dos recursos tradicionais, como uso de pet shop e até terapia on-line.

 

Episódio 1

episódio 2

episódio 3

 

Porto Seguro lança campanha institucional e reforça que é muito mais do que uma seguradora

Entre as prioridades dos tempos atuais, o que todo mundo quer é se sentir mais seguro. Com o slogan “Quem tem Porto, tem”, a Porto Seguro lança sua nova campanha institucional para apresentar seu portfólio amplo e completo de produtos, que vão muito além do Seguro Auto. Criada pela GUT São Paulo, a primeira fase da campanha – que circula entre os dias 27 e 29 de abril.  Aproveitando este alcance nacional, com uma linguagem muito próxima do universo BBB, mesmo não sendo uma das patrocinadoras, a Porto inovou em um formato de mídia RTR (Real Time Responding). A empresa reforça aos expectadores que oferece diversos produtos e serviços pensados para atender o cliente com facilidade, comodidade e praticidade. O posicionamento mostra que a Porto vai muito além de uma seguradora: uma marca para a vida das pessoas.

 

 

 

Campanha assinada pela GUT São Paulo leva o tema para o intervalo do principal reality show do país

“O criativo foi desenvolvido para uma campanha institucional da marca, mostrando que a Porto tem muito mais do que o já consolidado seguro para automóveis”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo. A nova campanha destaca a atuação consistente da marca e trabalha para estimular a conscientização do consumidor sobre a importância de se ter uma vida cercada de facilidades, proteção e segurança. A companhia oferece mais de 50 produtos com coberturas completas e benefícios diferenciados, que muita gente nem imagina, inclusive para serviços financeiros, demais serviços, seguros e saúde, a exemplo das coberturas para vida e residência, consórcio, investimentos, bicicleta e até para celular, além de assinatura anual de carro.

 

Filme da porto seguro

 

https://www.youtube.com/watch?v=317yhzv7bgo

 

 

 

O mote “Quem tem Porto, tem” será recorrente na comunicação da Porto Seguro

“Somos muito mais que uma seguradora, e queremos ser cada vez mais um porto seguro para todos com quem nos relacionamos e o conceito ‘Quem tem Porto, tem’ traduz muito bem a essência da marca, além, claro, de reforçar nossa atuação como um ecossistema de produtos para todos os principais momentos da vida dos brasileiros, em busca de levar sempre facilidade e a melhor experiência para o consumidor”, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing da Porto Seguro. O mote “Quem tem Porto, tem” será recorrente na comunicação da Porto Seguro, mostrando que os clientes têm muito mais motivos para se sentirem seguros. A GUT preparou uma campanha conceitual, estruturada em fases para cada um dos principais produtos que passam a ganhar mais visibilidade, posicionando a relevância da companhia no mercado e sua oferta de produtos e serviços variados. 

 

 Filme  consorcio

 

https://www.youtube.com/watch?v=ayL47Z0ISo8

 

filme seguro auto

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Porto Seguro

Produto: Institucional

Título: Céticos BBB

Duração: 3×10″

Território: Brasil

 

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: José Suaid

Creatives: Giulio Beloto e Thiago Andrade

Managing Director: Valéria Barone

Group Account Director: Camila Prado

Account Director: Michelle Latessa

Account Manager: Caroline Lacerda

 

Global Chief Strategy Officer: Fernando Ribeiro 

Group Strategy Director: Diana Lopes   

 

Strategy Director: Caroline Haddad

 

Senior Strategist: César Villas Bôas

 

Strategist: Carolina Bassili

 

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Senior Social Strategist: Bruce Vital


Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Guilherme Froiman

Media: Larissa Costa e Mayra Sales


Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Thaís Schroder

Produtora: Raiz Estudio

Atendimento: Betania Garib

Produtora Executiva: Fernanda Moraes

Animação: Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida

Ilustração: Daniel Lyra


Produtora de Som: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

 

Aprovação Cliente: Luiz Arruda – Diretor de Marketing

 

 

Heineken® cria nova interface de contato com o consumidor e apresenta aplicativo “My Heineken”

Criado para ser mais um elo de relacionamento com o consumidor, a Heineken® acaba de lançar o aplicativo “My Heineken®. Gratuito e disponível em abrangência nacional pelos sistemas Android e iOS, a plataforma oficializa a estreia da cervejaria em ambiente mobile para proporcionar uma nova experiência de consumo e interatividade. “Com esta novidade, desenvolvemos um novo ponto de contato com o nosso consumidor, de modo que proporcionamos benefícios exclusivos — como o serviço de Junte e Troque. Um programa de pontos criado especialmente para premiar os fãs da marca com brindes oficiais que são itens de desejo, como: copos, jaquetas, mochilas, bonés e bolas de futebol”, explica Jussara Calife, diretora de Trade Marketing ON/OFF do Grupo HEINEKEN no BrasilPara participar, é preciso seguir o passo a passo, cadastrar o código do cupom fiscal da compra e somar os pontos necessários para realizar resgates.

 

O lançamento do aplicativo acontece junto à campanha da marca para a UEFA Champions League

Principal torneio de times do futebol mundial, patrocinado pela Heineken há 16 anos. “Enxergamos que esta novidade é oportuna e, neste momento, possibilita o estreitamento do nosso laço com os consumidores amantes de futebol, uma vez que a maior parte deles está assistindo às partidas finais do torneio em suas casas”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil. Segundo Jussara, a seção Heineken® Delivery é especial, pois completa o ecossistema de contato com o consumidor, permitindo que realizem compras de cerveja com garantia de entrega por meio de parceiros de e-commerce como Clube Extra, Magalu, e Pão de Açúcar, que operam nacionalmente, e Mambo (SP), Angeloni (SC), Mufatto (PR) e Zona Sul (RJ), que operam regionalmente.

 

Promoções, conteúdos e brindes, além de um serviço de delivery por meio de parceiros nacionais

Por fim, também será possível assistir os grandes lances das partidas finais da temporada 20/21 da UEFA Champions League, assim como fazer download de vários conteúdos como wallpapers, stickers e até assistir vídeos especiais da Heineken® TV. Durante o período da campanha da UEFA Champions League, os usuários terão acesso a multiplicadores de pontos por meio de dinâmicas inéditas e, até 25 de junho, estará disponível para troca apenas itens exclusivos e com o selo oficial do torneio. O aplicativo My Heineken® foi desenvolvido pela cervejaria, em conjunto com as agências Casion e Integer\OutPromo, o seu acesso, cadastro e conteúdo é permitido apenas para maiores de 18 anos. Clique aqui para fazer o download do aplicativo para sistema Android (Play Store) e aqui para iOS (App Store).

 


Musquée lança primeira campanha nacional em TV com foco em autocuidado

Após reformular a identidade visual e a comunicação, a marca Musquée, da Herbarium – empresa líder no segmento de fitoterápicos no Brasil -, lança a primeira campanha em canais de TV por assinatura. Com o slogan Ative a potência que há em você“, a peça publicitária tem como objetivo de incentivar o autocuidado dos consumidores, e ainda, estimular que os usuários do óleo de rosa mosqueta descubram a melhor versão de si mesmos. Criado pela VX Comunicação, o filme de 15 segundos será exibido em prime time nos canais Discovery Home&Health, GNT, TLC, Warner Bros, Sony Channel, Discovery. Além da veiculação em TV, a campanha “Ative a potência que há em você” contempla peças on e off line que serão veiculadas em publicações com foco em Beleza e Saúde, como as revistas Marie Claire e ELA, da editora Globo.


Filme “Ative a potência que existe em você” será estreia da marca de óleo de rosa mosqueta da Herbarium em televisão

De acordo com Mariana Corrêa, gerente de marketing responsável pela linha de consumo da Herbarium, a nova campanha faz parte da estratégia da marca de estimular a comunicação tanto com as novas consumidoras quanto com seu público fiel há décadas, além de posicionar Musquée como uma solução de beleza que contribui para a hidratação de todos os tipos de pele, incluindo rosto, corpo e cabelos, respeitando a diversidade de cada um. O Musquée é um óleo com alto poder de hidratação, rico em vitamina E, ômega 3 e 6, e que pode ser usado por todos no corpo, rosto e cabelo. Para reforçar essas mensagens optamos por explorar nas peças elementos como o fruto de rosa mosqueta, que representa a potência da natureza na promoção da saúde e bem-estar; a transparência do óleo, que reforça sua pureza; o diagrama que remete à tecnologia e expertise da Herbarium no desenvolvimento de sua formulação de origem natural; e ainda, diferentes personagens que trazem representatividade“, explica Mariana.


Campanha assinada pela agência VX, mostra reformulação de identidade visual de Musquée 

Como parte da nova estratégia, Musquée lançou seu perfil na rede social Instagram – @musqueeherbarium, onde traz conteúdos pertinentes à sete editorias diferentes: produto, bem-estar, autocuidado, skincare, sustentabilidade, origem e história, potência feminina. A marca Musquée, assim como a Herbarium, tem em sua história o foco e compromisso com a sustentabilidade. A Herbarium é a primeira indústria farmacêutica certificada pelo selo B, e a marca Musquée, alinhada a esse propósito, por meio de uma parceria com o Selo EuReciclo, tem 100% das suas embalagens compensadas do meio ambiente, apoiando a cadeia de reciclagem e trabalhadores que trabalham como catadores.



Confira o filme da campanha:  

https://www.youtube.com/watch?v=lJQWc8D-qy0&t=13s

Ficha Técnica

Cliente: Herbarium

Título: Musquée Herbarium

Produto: Musquée – Óleo de Rosa Mosqueta

Diretoria Agência: Leonardo Ciannella

Direção de Criação: Marcos Sasso

Atendimento: Vitória Garcia

Mídia: Tamar Ferrari

Planejamento: Vanessa Gonçalves e Bianca Carril

Produtora: Pixel Produtora

Produção Diretoria: Fabricio Cannavezes

Produção Atendimento: Rosana Oliveira

Animação: Douglas Souza e Igor Esquiavo

Finalização: Patrícia Motta

Locutora: Renata Lourenço

Aprovação/Cliente: Mariana Corrêa, Mariana Costa e Renan Vargas

 

Sadia lança campanha oficial de parceria com a NBA

Sadia, a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta a campanha oficial que dá início à parceria inédita com a NBA (National Basketball Association), anunciada em março. Assinada pela Africa, a comunicação segue o conceito “Sadia – Para quem tem fome de NBA”, transportando todo o universo da marca, incluindo a icônica mascote Lek Trek, para o mundo do basquete. A comunicação tem como intuito mostrar que torcer nunca foi tão gostoso, ainda mais com os produtos Sadia . No filme de estreia , responsável por anunciar a parceria na mídia, e com narração de Rômulo Mendonça – narrador dos canais ESPN, grupos de torcedores dos times estão assistindo aos jogos em casa pela televisão, acompanhados dos produtos Sadia.

 

Comunicação estreia o conceito “Sadia – Para quem tem fome de NBA” 

Cada família irá representar um time da NBA – Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Boston Celtics, Brooklyn Nets e Denver Nuggets. Ao final do filme, Lek Trek aparece como mascote oficial, agitando um bandeirão no meio da arena e animando a torcida. A produção é da Café Royal.  Já o segundo filme, dando continuidade à série e que tem produção da Vetor, traz o Lek Trek jogando na quadra de basquete diante de uma arena lotada, que vibra com uma enterrada épica. “Estamos muito contentes em lançar oficialmente a parceria com a NBA, por meio de uma campanha tão animada, ainda mais colocando a nossa mascote como personagem principal. Além dos filmes temos diversas ações previstas para os fãs do esporte, que lançaremos ao longo de toda a temporada”, afirma Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia .

 

Além dos filmes, as vinhetas também contarão com cenas de apetite appeal dos produtos Sadia 

“Quem é fã da NBA faz de toda partida um evento, com comidas e bebidas que acompanham o torcedor a cada lance. Estamos trazendo esse sentimento para a campanha e mostrando que Sadia é a marca perfeita pra quem assiste aos jogos com fome, seja de comida ou de NBA”, comenta Rynaldo Gondim, Diretor Executivo de Criação da agência Africa. Além dos filmes, as vinhetas também contarão com cenas de apetite appeal dos produtos Sadia que aparecem nos filmes – Nuggets, Chicken Wings, Pizza e Mac’N Cheese. Os formatos serão exibidos durante as transmissões na ESPN e com top de 5 segundos na Band e nas mídias sociais. A campanha seguirá com novidades até o final da temporada 2020-2021



Link da campanha: 

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Título: Torcidas

 

Agência: Africa

 

Anunciante: BRF

 

Produto: Institucional – Patrocinador NBA

 

CCO: Sergio Gordilho

 

Direção Executiva de Criação: Rynaldo Gondim

 

Criação: Pedro Guerra / Eduardo Vares / Rynaldo Gondim

 

Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni

 

Criação: Victor Capato / Victor Moraes / Giovanni Richetti / Saulo Vinhedo / Henrique Chaparro / Vinicius Meireles

 

Estratégia Digital: Carol Patrocínio

 

Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira

 

Conteúdo: Carol Patrocínio / Marina Soares / Felipe Ribeiro

 

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

 

Atendimento: Maira Bandeira / Juliana Jordão / Felipe Sakai / Thais Guarlotti / Paloma Oliveira

 

Mídia: Luciana Prado / Camila Artacio / Clovis Alberto de Oliveira / Andreína Clemente / Anderson Rodrigues / Gislayne Neto / Paulo Henrique

 

Planejamento: Fernanda Valéria / Mariana Muller

 

Insights – Inovação e pesquisa criativa:  Cesar Drunk / Eduardo Berardinelli / Marina Salles  / Camy Eiró / Allyson Alapont / Lari Pádua

 

RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Fernanda Segura

Produtora/Imagem: Café Royal

Diretor: Fred Ouro Preto

Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin

Coordenação de Produção: Alex Missaka / Alessandra Cipolletta / Chélide Teixeira

Atendimento: Nanci Bonani

Direção De Fotografia: Fydell Botti

Direção de arte: Nidia Aranha + Poliana Feulo

Direção de Produção: Luh Moreira

Figurinista: Vanessa Nobre

1o Assistente de Direção: Amanda Novaes

2o Assistente de Direção: Isadora Levy

Produtor de Casting: Alice Wolfenson / Neto Avena

Product shot: Vibe Filmes

 

Produção Executiva: Stella Rizzo / Sandro Sabino

Atendimento: Carol Campos

 

3D LekTrek: Vetor Zero

Direção: Gabriel Nobrega

 

Pós produção:

 

Produtores executivos: Patricia Gaglioni / Paulo Geraissate

 

Coordenação: Patricia Rodrigues

 

Montagem: Cadu Silveira

 

Motion: Glauber Tsuchiya Neder

 

Finalização/cor: Dotcine

 

Produção de áudio: LOUD +

Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato / Felipe Vassão / Fabio Smeili

Produção:  Bernardo Massot / Fabio Smeili / Henrique Guimarães / Hugo Mariutti / Rafael Kabelo / Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez / Ricardo Bertran / Luca Fasano / Eduardo Barbosa / André Gianini e Mauricio Canezin

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle / Paloma Sol / Douglas Freitas / Rafael Silvestrini 

/ Lara Fratucelli

Atendimento: Jin Park / Karina Amabile / Priscila Miranda

 

Locução: Rômulo Mendonça

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *