Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA são campeões no Expocom

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA são campeões no Expocom 

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAESA trouxeram para o Espírito Santo 8 dos nove prêmios capixabas conquistados no Expocom, o maior congresso de comunicação do país. O resultado coloca o Centro Universitário como a primeira instituição entre as particulares do Sudeste, com prêmios em diversas categorias, como Fotografia Publicitária, Embalagem, Reportagem em Jornalismo Impresso e muitas outras, que agora concorrerão como representantes do Sudeste na etapa nacional do congresso, que acontecerá em outubro.

Ensino inovador e de qualidade nas áreas de Jornalismo e Publicidade – A coordenadora da Unidade de Comunicação da FAESA, professora Marilene Lemos Mattos Salles, comenta sobre as conquistas: “a premiação do Expocom é sempre muito esperada e desejada por alunos e professores, porque é o resultado da nossa produção de sala de aula. Com um dos melhores resultados entre todas as Instituições de Ensino do Sudeste, que participaram da premiação, temos certeza que garantimos aos nossos alunos um ensino inovador e de qualidade nas áreas de Jornalismo e Publicidade”

 

Banco24Horas estreia filme com manifesto da marca 

Presente na vida de mais de 145 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeira, o Banco24Horas acaba de lançar uma campanha que traduz o novo manifesto da marca. Será veiculada nos canais online e offline a partir do dia 11 de agosto. O filme retrata a conexão do Banco24Horas com os brasileiros e sua presença nas mais diversas situações. Com cenas cotidianas de brasileiros de diferentes regiões, faixas etárias e profissões, o vídeo contou com a participação de personagens da vida real, como a mãe e filha e o feirante, por exemplo. No dia a dia, seja para recarregar o celular, pagar uma conta, retirar um extrato, sacar ou depositar um dinheiro, comprar algo com desconto ou até mesmo viajar e visitar uma pessoa querida, o Banco24Horas está lá, por você.

Campanha retrata a conexão do Banco24Horas com os diferentes perfis de brasileiros – Esta é a grande mensagem do filme, que reforça a praticidade, presença e multifuncionalidade do Banco24Horas para empoderar e incluir as pessoas nos serviços financeiros. Segundo Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan, a nova campanha do Banco24Horas traz a conexão emocional que a marca tem com os brasileiros. “Em qualquer canto do país, mesmo aonde muitos não chegam, estamos presentes, fazendo a economia girar e conectando as pessoas. Acreditamos e defendemos a autonomia das pessoas e a importância de os brasileiros terem a liberdade para poder escolher”, pontua a executiva.
nova campanha do Banco24Horas no link a seguir:

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: TecBan (Tecnologia Bancária S.A.)
Produto: Banco24Horas
Título: Manifesto
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretores de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Melissa Pottker, Juliano Almeida
Criação: Júnior Margarido, Guilherme Lopes
Comunicação: Natalia Oska
Marcas & Negócios: André Gomes, Carolina Abreu, Miki Osanai, Beatriz Bonotti
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Halph Silva, Robson Ferreira, Carla Fisher, Erika Luciani, André Silveira Lima
Estratégia: Agatha Kim, Eduardo Loureiro, Bernardo Kirschner
Projetos: Guilherme Grativol, Thamyris Magalhaes, Beatriz Volpolini
Produção: Anna Ferraz, Thais Possatti
Produção Gráfica: Carlos Vieira
Finalização de imagem: Arizona
Produtora: Corazon Filmes
Direção de cena: Mariana Zdravca
Direção de fotografia e Still: Pedro Dimitrow
Direção Executiva: Renato Chabuh, Igor Ferreira
Atendimento: Maria Eugênia (Mariê), Marcella Kaulino, Jessy Thomaz
Coordenação de Produção: Ju Sigolo
Coordenação de pós-produção: Fernando Souza
Edição: Pat Junqueira
Finalização: Warriors VFX
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Jamute
Produção musical: James Pinto, Marcos Vaz
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo, Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate
Coordenação: Julianna Zuppo, Leo Vieira
Aprovação do Cliente: Thais Passarella, Flavio Baraf Oliveira Garcia, Camila Soares De Oliveira

 

 

Carteira de crédito do Sicoob ES avança para R$ 6,6 bilhões 

A carteira de crédito do Sicoob ES registrou R$ 6,6 bilhões no fechamento do semestre, o que representa um aumento de 29,3% em relação aos primeiros seis meses de 2020. Segundo o diretor-executivo da instituição financeira cooperativa, Nailson Dalla Bernadina, o avanço desse indicador representa o aumento da oferta de crédito para os cooperados. No período, a instituição financeira cooperativa disponibilizou recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para os pequenos empresários, principalmente os que tiveram os seus negócios afetados no último ano. A linha de crédito pode ser usada para investimentos e capital de giro, englobando despesas, salários dos funcionários e compra de matéria-prima.

Parceria com os cooperados – “O ritmo de liberação de crédito deve se manter nos próximos meses. Nos últimos 30 dias, liberamos cerca de R$ 300 milhões pelo Pronampe e vamos disponibilizar R$ 550 milhões no Plano Safra 2021/2022, que engloba operações de investimento, custeio, comercialização e industrialização para os produtores rurais” destaca Nailson Dalla Bernadina. Outro destaque é a linha Prosseguir, voltada para pequenos negócios. Somente em 2020, foram quase R$ 28 milhões liberados. Neste ano, o montante disponibilizado chegou a R$ 3,4 milhões. As diversas soluções de crédito oferecidas pelo Sicoob ES para empresas podem ser consultadas e contratadas através do site creditopj.sicoobes.com.br “Buscamos estar próximos dos cooperados e não medimos esforços para ofertar soluções adequadas para as suas necessidades”, pondera Bento Venturim, presidente do Sicoob ES.

Crédito e ativos – Outro indicador que aponta o crescimento da instituição financeira cooperativa são os ativos administrados, que ultrapassaram R$ 11,1 bilhões (aumento de 24,8%). Os depósitos cresceram 29,7%, alcançando R$ 7,7 bilhões. Houve, ainda, 19,1% de elevação nas receitas de prestação de serviços, chegando ao montante de R$ 133,6 milhões. Em relação ao volume do primeiro semestre de 2020, o patrimônio líquido registrou crescimento de 17,7%, encerrando o período em R$ 2,4 bilhões. Além disso, o índice de inadimplência caiu, fechando o período em 1,6%, e o de eficiência encerrou o semestre em 32,6%, com melhoria de 2,6 pontos percentuais em relação a 2020.

Resultados e novos associados – O resultado bruto do Sicoob ES chegou a R$ 245,5 milhões no período, num aumento de 60% em relação aos seis primeiros meses de 2020. Bento Venturim enfatiza que os bons números comprovam a eficiência e a credibilidade do Sicoob ES na sociedade capixaba. “Apesar dos desafios desse período, registramos aumento no número de cooperados, na carteira de crédito e nos ativos”, explica. Atualmente, são 442.688 associados, num crescimento de 9,7% em relação a janeiro último.

Contas digitais – Nos primeiros seis meses de 2021, instituição financeira cooperativa registrou crescimento de 138,3% na abertura de contas digitais. O levantamento também aponta que oito em cada dez transações da instituição foram realizadas em canais digitais, que incluem aplicativo, internet banking, WhatsApp e caixa eletrônico. Segundo Ricardo Romualdo, gerente de Tecnologia da Informação e Serviços Digitais do Sicoob Central ES, ser digital passou a ser uma necessidade. “O processo de comunicação mudou e temos que nos aperfeiçoar continuamente, oferecendo aos nossos cooperados uma forma rápida, segura e prática de administrar sua vida financeira sem sair de casa. Com o celular, é possível ter todo o controle do dinheiro em suas mãos”, destacou.

Investimento social – A contribuição para o desenvolvimento social e econômico das localidades também integra a frente de atuação do Sicoob ES. Em junho e julho, 1,4 mil colaboradores e centenas de associados contribuíram voluntariamente em 95 ações para arrecadar alimentos para 85 instituições sociais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e também da Bahia. O resultado foi 138 toneladas de alimentos arrecadados (8,2 mil cestas básicas), 27 mil pessoas beneficiadas e cerca de R$ 932,4 mil contabilizados em doações. Sandra Kwak, superintendente institucional do Sicoob ES, ressalta que o cooperativismo só faz a diferença de fato quando consegue transformar a vida de pessoas. “Essas iniciativas, que realizamos para celebrar o Dia de Cooperar (comemorado anualmente no primeiro sábado de julho), concretizam nosso ideal de ser mais que um agente financeiro, ajudando as pessoas que estão à nossa volta e que necessitam desse apoio”, afirma.

Novas soluções – As novidades, na instituição financeira cooperativa, incluem o lançamento do Cashback Funcafé, que propicia ao tomador da linha o retorno de 10% dos juros pagos. Além disso, os cooperados poderão financiar produtos e serviços de lojistas parceiros por meio da contratação de crédito direto nas lojas credenciadas à rede Parceiro Mais. Neste mês, o crédito Construir também passa a integrar a cartela de soluções do Sicoob ES. A linha é destinada ao financiamento de construções e reformas.

 

CBL Lotes lança segundo empreendimento imobiliário em Viana – Bella Viana Park II 

Durante muito tempo considerada cidade-dormitório, Viana vem conquistando cada vez mais espaço nas boas notícias dos jornais. Recentemente, o município foi destaque por ser o primeiro entre os capixabas a ter 100% dos seus adultos vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A conquista inédita veio reforçar o novo perfil que a cidade vem ganhando: de um município historicamente rural, tem se tornado uma potência logística e atraído investimentos das mais diversas áreas econômicas. Seu bairro mais populoso, Marcílio de Noronha, por exemplo, abrigará, ainda nesse semestre, um novo e arrojado empreendimento imobiliário. Localizado em uma área de mais de 161 mil metros quadrados, o loteamento Bella Viana Park II é o mais recente investimento da Lotes CBL na região. O projeto vem na sequência do bem-sucedido Bella Viana Park I, lançado pela loteadora em novembro de 2017e já com todos os seus espaços vendidos.

A valorização dos terrenos tem sido crescente e contínua – Com previsão de pré-lançamento para 16 de agosto, o novo loteamento espera repetir ou até superar o sucesso do primeiro. “Desde que a CBL chegou em Viana, a valorização dos terrenos tem sido crescente e contínua. Para ter uma ideia, um lote vendido por R$ 90 mil na época de lançamento do primeiro Bella Viana Park, hoje custa entre R$ 150 a 160 mil”, afirmou Renato Nolasco, Gerente Geral de Vendas da CBL. Com lotes a partir de 300 metros quadrados, o novo projeto deverá intensificar ainda mais o pujante desenvolvimento do bairro, onde têm despontado grandes e importantes empreendimentos. “Um arrojado Street Mall com complexo que reúne supermercado, praça de alimentação, mega lojas e estabelecimentos menores, além de banco e serviços diversos, foi construído há pouco tempo na entrada do bairro e já trouxe relevantes melhorias na infraestrutura local. E a tendência é que novos investidores venham a se interessar cada vez mais pela região, gerando empregos, renda e qualidade de vida para a população vianense”, afirmou do Gerente.

 

Atender às expectativas do novo consumidor pós-pandemia – Qualidade de vida, aliás, que resume bem o que os compradores de lotes têm procurado. Segundo Renato, a proposta do Bella Viana Park II vem em encontro às expectativas do novo consumidor pós-pandemia que, mais do que nunca, tem buscado moradia qualificada, espaço para viver e receber bem, sem perder a praticidade de morar na região metropolitana. “Este será mais um projeto com a marca CBL, com todos os diferenciais oferecidos em outros empreendimentos pelo Estado, incluindo pavimentação, distribuição de água, esgoto e drenagem pluvial, paisagismo, iluminação e projeto urbanístico com ruas espaçosas, áreas de lazer e outros atrativos. Nosso objetivo é consolidar, no município, o nosso padrão que é transformar as regiões onde construímos nossos loteamentos e que se tornam bairros planejados, estruturados e modernos”, explicou.

 

Brasilux é eleita uma das marcas mais lembradas no setor moveleiro 

A Brasilux foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das marcas mais lembradas do Brasil na categoria tintas e vernizes do setor moveleiro. O reconhecimento veio do Prêmio Top Móbile 2021, organizado anualmente pela Alternativa Editorial/Revista Móbile e que indica as marcas Top of Mind do segmento. A cerimônia foi realizada online no último dia 3 de agosto e, assim como em 2020, a Brasilux figurou no Top 3 das marcas mais lembradas entre os fornecedores da indústria.  “Ser reconhecido pelo setor moveleiro pelo segundo ano consecutivo como uma das 3 marcas mais lembradas do segmento de tintas e vernizes é motivo de muito orgulho para nós da Brasilux Tintas. Receber o Prêmio Top Móbile é fruto do comprometimento diário de nossos colaboradores e parceiros no desenvolvimento de produtos inovadores e de excelência. Agradecemos imensamente a confiança dos nossos clientes, lojistas e representantes comerciais”, afirmou Kelly Cristina Diniz Bicalho, presidente da Brasilux.

A empresa está entre as 3 marcas mais lembradas da categoria Tintas e Vernizes do Prêmio Top Móbile – A Brasilux Tintas nasceu em 1993, na cidade de Matão, interior de São Paulo, e em poucos anos se tornou um dos maiores grupos industriais do mercado de tintas. A excelência dos produtos é perceptível em todos os tipos de superfícies, oferecendo soluções completas para os setores moveleiro, automotivo, industrial e imobiliário. As tintas e vernizes da linha moveleira Brasilux podem ser utilizadas em todos os tipos de madeira e uma das principais vantagens é que podem ser aplicadas tanto pelo consumidor final como por profissionais de marcenarias e indústrias moveleiras. Tecnologia e inovação foram sempre prioridades para a Brasilux. “Nossos produtos possuem alto teor de sólidos, garantindo maior brilho, durabilidade e proteção à superfície aplicada. Realizamos também um trabalho crescente para redução de VOC das nossas tintas e vernizes. Além de proporcionar durabilidade superior, os produtos ecologicamente corretos da Brasilux, não prejudicam o meio ambiente e nem os aplicadores.”

 

Fundação ArcelorMittal abre edital para projetos culturais no valor de R$ 6 milhões 

Desde o dia 12 de agosto, projetos culturais de todo o país, incluindo do Espírito Santo, poderão participar do primeiro edital nacional da Fundação ArcelorMittal. Serão selecionadas iniciativas envolvendo teatro, circo, música, musicais e dança, além de projetos com linguagens inovadoras, para compor a programação de 2022 do programa Diversão em Cena ArcelorMittal. O aporte total será de R$ 6 milhões e as inscrições poderão ser feitas, gratuitamente, até 9 de setembro, no site www.famb.org.br. Os resultados da seleção serão divulgados até 20 de outubro no próprio site.

Aumentar a base de projetos culturais, atrair parceiros entre empreendedores e investidores e alcançar novos públicos – Segundo a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel, o objetivo do edital é a formação de público infantil nessas diversas atividades artísticas em todo o território nacional. Também busca aumentar a base de projetos culturais, atrair parceiros entre empreendedores e investidores e alcançar novos públicos. “Os projetos selecionados farão parte da programação do ano que vem do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado a maior iniciativa de formação de público para teatro infantil no país”, explicou. Desde que foi criado, o programa já apresentou mais de 1,3 mil espetáculos teatrais, tendo sido prestigiado por mais de 600 mil espectadores no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. A gerente acrescentou que o programa estreou em Vitória em 2019 e, em 2020 e 2021, foi realizado de forma digital devido à pandemia. Em 2022, ele retornará presencialmente.

Poderão se inscrever pessoas jurídicas de todo o país que tenham projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura – Com o lançamento do edital, o programa terá seus recursos ampliados e mudará a avaliação das iniciativas que, no lugar de uma curadoria interna, serão selecionadas por uma comissão externa com profissionais que são referência nas áreas definidas. Os recursos serão divididos em duas categorias: Circulação de espetáculos já montados, com limite de R$ 500 mil por projeto selecionado, e Circulação de espetáculos inéditos, com limite de R$ 800 mil por projeto. Poderão se inscrever pessoas jurídicas de todo o país que tenham projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os recursos dos patrocínios aos projetos selecionados no edital serão efetivados ainda em 2021 e os projetos deverão ser realizados no período de 24 meses a partir da assinatura do contrato.

 

Eduardo Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha e Pedro Cruz fundam agência independente e apresentam a Galeria – A parceria de seis anos entre os executivos Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha torna-se agora a maior movimentação no mercado publicitário brasileiro dos últimos tempos. O trio, responsável por alçar a DPZ&T, do Publicis Groupe, ao ranking das maiores e mais criativas agências do país, une-se à expertise apurada de Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB), para lançar neste mês a GALERIA.
Interligando ciência de dados, tecnologia e criatividade, a nova agência paulistana visa oferecer, de ponta a ponta, estratégias full funnel para seus clientes, atuando como verdadeiros parceiros de negócios. E já abre os trabalhos com portfólio cobiçado: Itaú, Natura e McDonald’s.

Guiada pela união de criatividade, dados e tecnologia, a operação estreia com clientes como Itaú, Natura e McDonald’s

Independente e genuinamente brasileira, a GALERIA desafia a internacionalização que serviu de molde aos escritórios de propaganda no país, nas últimas décadas, e pretende trilhar o caminho inverso: com cerca de 200 colaboradores em seu início, também ambiciona operar no exterior, só que a partir do Brasil. “Fruto do amadurecimento da visão estratégica que desenvolvemos à frente de agências tradicionais, apostamos no uso de tecnologia de dados, para oferecer diagnósticos sobre os negócios dos nossos clientes, e no uso de criatividade, a fim de solucionar problemas. A partir daí é possível cobrar pelos resultados que geramos de forma transparente”, afirma o CEO e sócio-fundador Eduardo Simon. “Também sou grato ao Publicis Groupe pela parceria com a GALERIA na continuação dessa jornada”, conclui Simon. O conglomerado francês terá participação minoritária na nova agência.

Ser o maior player de transformação digital do mercado por meio de uma ampla oferta de serviços embasados em tecnologia e diagnóstico estratégico – Rafael Urenha e Paulo Ilha, que, na semana passada, também anunciaram saída da DPZ&T, mantêm seus cargos anteriores agora na GALERIA. “É um orgulho imenso começar uma nova história com um time de pessoas e talentos incríveis. Vamos investir na criatividade que emociona, gera conversa, vira notícia e, assim, transforma a relação dos indivíduos com as marcas, ao mesmo tempo em que traz resultados”, diz o CCO e sócio-fundador Rafael Urenha. “Ambicionamos ser o maior player de transformação digital do mercado por meio de uma ampla oferta de serviços embasados em tecnologia e diagnóstico estratégico na construção de cases de alto impacto”, completa Paulo Ilha, VP de Mídia e BI e sócio-fundador.

Outros dez sócios completam o time de lideranças da GALERIA – Sob o comando de Pedro Cruz, o time de estratégia quer redefinir profundidade e amplitude na atuação da área, sempre com o apoio da ciência de dados. Visando estratégias à disposição de negócios, marcas, produtos e serviços; e que integrem inovação, liderança e cultura empresarial. “A área de estratégia será completamente reinventada – dentro e fora da agência. Mais profundidade, mais assertividade e relevância: essa é a nossa obsessão”, afirma o Strategy Officer e sócio-fundador. Outros dez sócios completam o time de lideranças da GALERIA. “Uma das crenças criadoras da agência é de que queremos ser reconhecidos como um ‘coletivo de protagonistas’”, aponta Simon. “Fomos atrás dos melhores nomes do mercado e os atraímos com um modelo de sociedade e influência direta no negócio, para viabilizar a nossos clientes recursos e talentos de excelência.”

A GALERIA nasce ainda com uma estrutura de produção integrada e gestão de negócios baseada em consideração – “Muitas foram as marcas que migraram investimentos do topo do funil à ponta, sem dedicar atenção ao trabalho de always on. Queremos suprir essa necessidade, empregando mais inteligência no uso de recursos e ganhando em agilidade”, afirma Simon. Com projeto do premiado Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), de Natal (RN), a sede da GALERIA privilegiará o trabalho em squads multidisciplinares, dispensando o lugar fixo aos colaboradores, que poderão se agrupar de acordo com os projetos em pauta, inclusive nas áreas externas – tanto na varanda de 300 m2 como no rooftop do edifício, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld. Ainda em regime de home office, a GALERIA abrirá as portas do escritório na rua Mourato Coelho, 1404, em São Paulo.

 

Campanha da BB Seguros destaca praticidade dos “Seguros Pra Vida” 

A BB Seguros, seguradora do Banco do Brasil, desenvolveu uma campanha exclusiva para o seu seguro de vida, um dos mais inovadores do mercado. Intitulada “Fácil x Difícil”, a campanha ilustra as facilidades de contratação e utilização do seguro de vida da BB Seguros, bem como a gama de assistências oferecidas pelo produto, o que o torna um “Seguro Pra Vida”. “O objetivo da campanha é dar visibilidade e sustentação a um dos produtos mais atraentes do nosso portfólio. Atraente porque é fácil de contratar, com toda a jornada do cliente realizada tanto no app quanto nas agências do Banco do Brasil, e com preço acessível, e também pela amplitude das assistências embarcadas no seguro. Com elas, o seguro passa a ser um seguro pra vida, algo que gera valor e muda a concepção dos clientes em relação a este tipo de serviço”, comenta João Fruet, diretor de marketing da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

Seguradora pretende demonstrar como o seguro de vida pode ser uma ferramenta para viver mais e melhor – A campanha contará com duas peças para a televisão. A primeira delas teve estreia na tv aberta no dia 14 e é chamada de “Malhação no frio”. Já a segunda peça, intitulada “Arroz soltinho”, vai ao ar no dia 22 de agosto. Os filmes ilustram o quão simples, democrático e abrangente é o seguro de vida da BB Seguros, comparando situações corriqueiras na vida de uma família à facilidade de ter um Seguro Pra Vida. O seguro de vida da BB Seguros tem planos a partir de R$ 9,90 e conta com assistências que beneficiam toda a família, inclusive os pets. “Como se trata de um produto com um público bastante amplo, o maior desafio foi desenvolver uma campanha que se conectasse com os mais diferentes perfis de pessoas. Por isso utilizamos situações comuns do cotidiano para ilustrar toda a facilidade e utilidade do seguro de vida nos tempos atuais, sempre com um tom leve e divertido. Acreditamos que isso contribua diretamente com a desmistificação do seguro de vida”, diz Christian Fontana, diretor executivo de criação da WE, agência responsável pela campanha.

Filme do BB Seguros

Ficha Técnica:
Agência: WE
Diretor Executivo de Criação: Christian Fontana e Armando Araújo
Diretor de Criação: Christian Fontana
Criação: Leandro Camara e Bruno Reche
VP Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Lucia Oliveira, Ana Rodrigues
Planejamento: Carla Purcino, Iuren Ramiro, Marcos Muniz, Camila Carvalho
Mídia: Julio Campos, Tatiane Silverio, Marco Rivera
RTV: Alessandra Salles, Luana Rodrigues
Digital: Flavio Joele
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Fábio Mourão, Maria Luzineide Medeiros Soares, Veselin Kolev, Aline Chaves Agra
Produtora: CINE
Diretora de Cena: Cris Vida
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Produção Executiva: Deo Borba
Line Producer: Hingrit Nitsche
Coordenação de Produção: Jair Costa
Produção: CINE
Direção de produção: Tatiana Ueda
Coordenação de pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Montador: João Branco
Finalizador: Juliana Silva
Atendimento: Hingrit Nitsche Juliana Silva
Coordenação de Ilha: Marcos Eduardo
Produtora de Áudio: WeJam Áudio
Diretor de Criação: Gustavo Soares
Produção Musical: Equipe WeJam
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Locutor: Felipe Montanari

 

Itaipava e Cauã Reymond unem forças e miram ações para o Verão

O ator, criador e produtor Cauã Reymond, amante de surf e da natureza, tem uma forte relação com o tema sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, tanto que já foi visto algumas vezes recolhendo lixo em praias no Rio de Janeiro. Agora, Cauã une forças com a Itaipava, do Grupo Petrópolis, em busca de um “verão 100%”, com intuito de transmitir valores de conscientização ambiental. “Estou muito feliz com essa parceria com a Itaipava que combina com tudo aquilo que eu acredito, afinal, para ter um ‘verão 100%’, precisamos lembrar de cuidar das nossas praias e mantê-las limpas. Juntos buscamos realizar um trabalho que realmente tenha um impacto positivo para a sociedade despertando a conscientização ambiental”, destaca Cauã Reymond. A head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, também celebra a parceria. “O Cauã se une ao time para somar e reforçar ao público esse novo propósito de Itaipava, unindo forças para ampliarmos esse discurso tão necessário”, afirma Eliana. A WMcCann é a responsável pela estratégia de conteúdo e a Spark Influencer Marketing pela operação. No último domingo, 8 de agosto, Cauã foi flagrado na praia usando uma ecobag 100% sustentável da Itaipava, que ganhou de presente da marca. Ele ainda ganhará uma geladeira completa e montará um espaço Itaipava em sua casa.

Investindo em sustentabilidade – A cerveja Itaipava mudou a composição dos rótulos da linha de garrafas de 600ml e de um litro para um papel 100% reciclado, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável. Após o uso, os novos rótulos retornarão para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos à base de papel. O novo processo de reciclagem empregado para os rótulos passa por seleção dos materiais, preparação da polpa de papel e transformação em bobina de papel reciclado. No processo de produção dos rótulos, a empresa recebe a bobina e aplica as tintas e vernizes para realizar a impressão e finaliza o processo com o corte no formato desejado. Além do ganho ambiental, o Grupo Petrópolis estima economizar 8% em relação ao material que é usado atualmente, o que representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva. Os próximos passos agora são viabilizar a produção em grande escala e estender o projeto para demais itens do portfólio do Grupo.

 

Restart do Chevrolet Tracker traz histórias de mulheres no comando de suas vidas 

A campanha Restart do Chevrolet Tracker entra em nova fase e agora traz a público histórias de seis mulheres reais que superaram conceitos ultrapassados, deram um #RestartIdeias e assumiram o comando de suas vidas. Criada pela WMcCann, e com estratégia de mídia digital desenvolvida pela Isobar, a ação conta com seis filmes que focam em como cada uma delas, à sua maneira, pilotam suas vidas. A ideia é evidenciar como Chevrolet Tracker acompanha essas mulheres em suas jornadas neste restart de conceitos ultrapassados. Os seis filmes digitais foram criados a partir dos principais pontos de interesse do target com base em pesquisas conduzidas pela Isobar, e mostram o dia a dia de uma engenheira de desenvolvimento de tecnologia da montadora, uma esposa de aluguel com habilidades para obras e reformas, uma designer que comanda tendências de moda e uma equipe de style, uma empresária de uma grande indústria, uma personal trainer e dona de uma rede de academias e, por fim, uma influencer que faz de tudo um pouco botando o pé na estrada.

Marca amplia conversa com mulheres com diversas ações no digital – “Nosso objetivo é que outras mulheres vejam as conquistas das nossas “pilotas” e enxerguem as infinitas possibilidades que têm para ressignificar preconceitos e assumir o controle de suas vidas porque, simplesmente, elas podem”, diz Paula Saiani, Gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul. Para a campanha, que entra em nova fase nesta sexta-feira, 13 de agosto, além dos filmes digitais, a Isobar – a dentsu Company, trouxe inovações para o ecossistema de mídia da Chevrolet que inaugura um novo formato de patrocínio de podcasts no Spotify. Podcasts como Calcinha Larga e outros grandes nomes relevantes no universo feminino fazem parte da estratégia da marca em aumentar sua relevância com público. Uma outra novidade é a parceira com o Twitter. Na rede social, a Chevrolet terá suporte do time do Twitter Next, responsável por trazer insights, e oportunidades de conversa e engajamento no canal com apoio de influenciadores e formatos de mídia. A ideia é gerar conteúdo a partir de histórias de outras mulheres reais na linguagem e velocidade que a rede de twitteiros precisa.
Assista ao primeiro filme:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Tracker
Nome da campanha: Tracker Pilotas
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Criação: Leonidas Razera, Felipe Racca, Rhaissa Bueno, Natalia Soares e Felipe Araujo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Amanda Agostini, Eduardo Cabral, Cesar Villas Boas, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira, Pedro Hypolito.
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers
Assistente de Atendimento: Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Jodson Ferreira, Anita Barcellos
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino.
Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo Ferreira
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Nathan Marino
Projetos: Lara Falluh
Relações Públicas: Kerena Neves

Produtora: Rebolucion
Diretor: Marilina Perez
Codiretor: Tays Perez
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
Diretor de Arte: Andres Zarza
Assistente de Direção: Fernanda Magalhães
Figurino: Marcia Nachbar
Make & Hair: Marcella Leme
Produção Elenco: Luciana Kfouri
Diretor de Produção: Fabio Arisaka
Assistente Produção: Edu Estevez, Livia Santos, Maria Nascimento
Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva
Producer: Mariana Khuri
Sales: Fabiana Gimenez
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Tiago Poletto e Sarah Andrade
Coordenação de Pós: Murillo Moura
Edição e Pós Produção: The End
Direção Executiva: Duda Izique
Produtora Executiva: Helena Jardim
Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo
Finalizador: Rafael Hernandes
Project Manager: Martin Riso
Editores: Jon Kadocsa e Pat Junqueira
Assistentes de edição: Andre Munoz, Laura Muniz, Nana Ribeiro
Colorista: Cassi Umetsu
Colorista adicional: Maisa Joanni
Composição e Supervisão de VFX: Ronaldo Pucci
Composição: Edu Nascimento, Diego Roque e Jason Moreira
Conform: Rafaela Candido
Assistentes de Pós: Bruna Fortes

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia e Chandra Lima
Locução: Carol Oliveira

Estratégia Digital de Campanha – Isobar

CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Amandha Cardoso
BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *