Grupo Record anuncia reestruturação organizacional no digital e anuncia executivos de liderança

Grupo Record anuncia reestruturação organizacional no digital e anuncia executivos de liderança 

Para entrar em uma fase de inovação, potencializar as entregas e aprimorar estratégias digitais, o Grupo Record anuncia novos executivos na direção da área Multiplataforma. Paula Morales assume a Diretoria de Produtos e Serviços Digitais, estando sob sua responsabilidade a área de Projetos Comerciais, Produto e Planejamento Comercial, Conteúdo e Marca, Acelere, Audiovisual e Parcerias do Portal R7. Carlos Giusti, que veio do mercado, chega como Diretor de Novos Negócios, tornando-se responsável pela análise de desempenho e lucratividade. Alessandro Malerba passa a comandar a Diretoria de Operações Digitais. Josmar Bueno Jr., agora na Diretoria de Conteúdo OTT, tem a missão de desenvolver novos projetos, linguagens e conteúdos para PlayPlus e demais plataformas.

Crédito: Antonio Chahestian/ Record TV

Perfil dos novos diretores – Na diretoria de Produtos e Serviços Digitais, Paula Morales está no Grupo Record há 12 anos, onde passou pela gestão de projetos comerciais, análise de conteúdo da área Multiplataforma e foi editora executiva de Entretenimento e chefe de reportagem do portal R7. Também tem passagens pela Rede Globo e pelo Portal Vírgula. Carlos Giusti, Diretor de Novos Negócios, tem mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade, atuou em consultoria de estratégia digital como especialista em desenvolvimento de ecossistemas de inovação e modelos de governança, foi sócio da PwC e colaborou na modelagem da plataforma digital PlayPlus. Passou pelas agências Ogilvy, DM9DDB, Leo Burnett, Publicis e Dentsu.

Perfil dos novos diretores – Alessandro Malerba também tem 12 anos no Grupo Record e lidera as operações das plataformas de streaming PlayPlus, Mundo Record de Prêmios e serviços de relacionamento direto com o consumidor. Dentre suas novas atribuições como Diretor de Operações Digitais assume também as áreas administrativas de Multiplataforma, TI e RNP (Receitas Não Publicitárias). Com vasta experiência em produtos de entretenimento audiovisuais, já esteve em outras empresas, como o UOL. Diretor de Conteúdo OTT, Josmar Bueno Jr. tem uma carreira de dez anos no Grupo Record. Na empresa, gerenciou o departamento audiovisual da área Multiplataforma, onde se dedicou a criação e produção de conteúdo transmídia. Também acumula grande experiência no mercado cinematográfico: assinou a produção executiva e direção de produção filmes, séries e documentários, obras como “Carandiru”, de Héctor Babenco; “É Proibido Fumar” de Anna Muylarte; “Caixa 2″ de Bruno Barreto”; Falsa Loura” de Carlos Reichenbach, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” de Fabrício Bittar, dentre outros.

 

BTG Pactual digital convida pessoas a investirem de verdade em nova campanha 

‘Investir de verdade é ter alguém com quem contar em cada momento da sua vida’. É com esse mote que o BTG Pactual digital estreia sua nova campanha, fazendo um convite para que cada vez mais brasileiros passem a investir de forma segura e personalizada com o apoio dos maiores especialistas do mercado, aliando a tradição do BTG Pactual à evolução dos produtos e serviços do BTG Pactual digital. A campanha estreia nesta segunda-feira, 16/8, com filmes para TV paga, peças para o digital, redes sociais e mídia impressa.

Dê um BTG nos seus investimentos – “A cada dia vemos novas promessas sendo feitas, de ganhos fantásticos em pouco tempo. Aqui no BTG Pactual digital levamos o assunto muito a sério, por isso temos disponíveis os melhores especialistas para orientar a melhor estratégia para cada cliente, levando em conta apetite a risco, volume investido e objetivos de vida. Acreditamos que investir de verdade é contar com uma instituição que tem tradição e experiência para guiar o investidor em busca de seus sonhos, mas sem perder o dinamismo que a nova realidade, cada vez mais digital, exige”, afirma André Kliousoff, head de Marketing do BTG Pactual digital. A nova campanha terá mais de 300 peças, com formatos e abordagens distintas, com cenas cotidianas inspiradas em diversos perfis de investidores, para mostrar que o BTG Pactual digital tem soluções personalizadas para cada cliente, em cada momento de vida. Os perfis retratados nas peças são resultado de um estudo aprofundado de personas desenvolvido pelo BTG Pactual digital durante o ano de 2021.

Banco reforça sua expertise e liderança no segmento, aliados à evolução digital do mercado – A campanha conta ainda com o desdobramento de 107 filmes para a rede de agentes autônomos, em que trabalharão na divulgação em regiões estratégicas de atuação, distribuídas por todo o país. Cada um dos filmes aborda benefícios e serviços do BTG Pactual digital e, juntos, constroem uma narrativa sobre como o banco está revolucionando a maneira das pessoas se relacionarem com os investimentos. Como exemplo, são mais de 400 fundos à disposição dos investidores, com a praticidade e acessibilidade de todos esses produtos em um único app. “Buscamos traduzir a realidade de um mundo cada vez mais digital e conectado, em que as pessoas têm mais acesso às informações sobre investimentos, e podem escolher como querem aplicar seus recursos. Todas as peças da campanha colocam o cliente no centro de suas decisões e refletem um novo perfil de investidor consciente, que conta com a segurança e apoio do BTG Pactual digital”, conclui Kliousoff.


Filme do BTG

Ficha técnica
Cliente: BTG Pactual digital

Campanha: Investir de Verdade

Planejamento e Conceito: Other Guyz e BTG Pactual digital.

Criação: Fernanda Machado, Phillip Rodolfi, Anna Serikyaku, Eduardo Cunha,
Gustavo Gonçalves, Alessandra Altschul, Marcus Laitano, Rebeca Fonseca.

Mídia: Alexandre Mantovani, Vinicius Salvador, Valdete Flor, Pedro Graça, Cibele Vilela.

Social Media: Natalia Nascimento, Tayna Valiante, Pedro Nolascko, Kleber Cunha, Maria Galeazzi

Aprovação do Cliente: André Kliousoff, Stephanie Celentano, Dante Roman, Lilliane Aiolfi, Monica Pontes, Jessica Galter.

Produtora: DLKTSN

Direção: Del

Direção De Fotografia: Larissa Zaidan

Assistente De Direção: Grazielli Baika e Bruno Palaoro

Direção De Arte: Leticia Bueno

Fotógrafo: Alexandre Ache

Pós Produção: Space Gorilla

Produtora De Som: Shuffle Audio

 

O Boticário faz parceria com Kondzilla para o lançamento de Egeo Beat & Hit 

Para anunciar sua nova fragrância, a Egeo Hit&Beat, o Boticário entrou no mundo do funk, se unindo ao Kondzilla para fazer o maior “revoada” já visto no Brasil. Idealizada pela Hands Ag, a #RevoadaDoEgeo traz celebridades como Pocah, MC Rebecca, Jojo Todynho e Gkay dançando ao som da música “Só Lazer”, de Lexa e Kevinho, e lançando um convite em suas redes sociais para quem quiser aderir ao movimento e aparecer em um clipe extraoficial dos artistas. A música, feita em parceria com o Kondzilla especialmente para o lançamento do produto, foi anunciada pelos artistas no último dia 06 de agosto e já conta com uma coreografia fácil de ser reproduzida, para que todos possam dançar junto no TikTok, usando a #RevoadaDoEgeo – outros influenciadores como Hariany, Alvaro e Guilherme Gui já entraram na brincadeira e postaram seus vídeos nas redes sociais.

Marca promove “revoada” com a participação de celebridades como Lexa e Kevinho, que lançam música e clipe para anunciar a novidade – Todos os posts com a hashtag estão sendo compilados no site revoadadoegeo.com.br, que ficará no ar até o dia 29, com o clipe e a trilha sonora do movimento, para que os participantes possam se ver curtindo e se sintam, de fato, em uma “revoada”.   “Trouxemos esse movimento para estreitar a conexão com os jovens, trazendo o produto para perto deles. Para construir essa identidade, entendemos que precisávamos estar alinhados à linguagem, comportamento e à cultura dessa comunidade. Além disso, entramos com uma estratégia 360°, que inclui, além da parceria na música, as plataformas TikTok, Twitter e Instagram, onde este target se encontra. Egeo acredita que a vida só fica chata quando não tem diversão, mas que não precisamos de um ‘bailão’ para nos divertirmos ao som daquele beat – queremos que todos se divirtam, fora ou dentro de casa”, explica Cathyelle Schroeder, Diretora de Comunicação do Boticário.

Link do vídeo :

 

Em nova campanha, Consul brinca com o jogo de cintura na organização dos alimentos para o lançamento de sua nova linha de geladeiras 

Todo mundo já passou por alguma situação em que teve que, praticamente, rebolar para encontrar espaço na geladeira. Com foco na versatilidade e flexibilidade dos compartimentos, a Consul anuncia sua nova linha de geladeiras com Espaço Flex. Com mais de dez combinações nas prateleiras da porta, gaveta destinada para o armazenamento de frutas e verduras, freezer 3 em 1, compartimento fechado e exclusivo na porta do freezer e nova tecnologia de filtro anti odor, os modelos são bem pensados para se adaptarem às diferentes necessidades do dia a dia dos consumidores. Para anunciar a nova linha Consul com Espaço Flex, a marca lança a campanha assinada pela FCB Brasil: “Nova Consul com jogo de cintura”. Ao som de uma versão funk do hit “Vai ter que rebolar”, da famosa dupla Sandy & Júnior, a Consul mostra como a nova geladeira permite muito mais possibilidades na hora de organizar as compras.

Marca lança seus maiores modelos de geladeira do segmento frost free – “Se antes abríamos a geladeira poucas vezes ao dia, hoje ela se tornou protagonista da cozinha para atender à nova rotina. Abrimos até para pensar! Por isso, quando desenvolvemos o produto, vimos que, atualmente, o consumidor mudou seu comportamento de compras de mercado e busca novas formas de abastecer sua casa. Com os novos modelos, queremos atender essa dor do consumidor que precisa fazer caber tudo na geladeira, sem ter que rebolar para organizar todos os alimentos”, comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul. Os modelos, disponíveis nas capacidades de 410L e 450L, estão entre os maiores da categoria de refrigeradores frost free e foram desenvolvidos para se adaptarem aos consumidores. “O importante é lembrarmos que não é a gente que tem que se adaptar a geladeira é a geladeira que se adapta a nossa nova realidade.

Objetivo de atender os consumidores na hora da organização das compras de supermercado – E os modelos Consul com Espaço Flex são assim. Eles têm até 10 combinações de espaço e você pode mudar de acordo com suas necessidades. Com mais espaço e fácil organização interna, os modelos certamente facilitarão o dia a dia das famílias brasileiras”, finaliza Magnoli. O destaque da campanha fica por conta do formato de dueto vertical das divertidas perninhas que mostram todo o jogo de cintura que era preciso para organizar a geladeira. A estreia será com filme em TV aberta, merchandising no programa da Ana Maria Braga e ação com influenciadores, entre eles a ex-BBB, Camilla de Lucas, além de conteúdo com a especialista em organização com Micaela Góes. “Já vimos geladeiras de todos os tipos e modelos, mas com ‘jogo de cintura’ é a primeira vez. Com esse conceito divertido, queremos mostrar que é a geladeira que tem que se adaptar a você e não você a ela”, comenta Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil.

Link do filme :

 

Ficha Técnica

Agência: FCB Brasil

Cliente: Whirpool

Produto: Refrigeradores

Título: Jogo de Cintura

Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil,
Amanda Fonseca, Amanda Zambrana, Anna Martha, Ana Paula Mancini, Barbara Feitosa, Bibiana Saldanha, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Fernando Rihan, Gabriela Passos, Isabela Katayama, Isabela Yamada, Isabella Rosati, João Albertini, João Cardoso (JP), Leticia Hengles, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Paulo Moraes, Pedro Lazzuri, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thiago Iusim, Thomás Paiva, Tiago Santos.

Produtora:

Produtora: Landia & M&A

Diretor: Tomi 1985

Managing Directors e EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente de produção executiva: Larissa DelIini

Coordenadora de Produção: Camilla Bastos

Assistentes de coordenação e produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade e Mari Prado

Diretora de fotografia: Lícia Arosteguy

Diretor de arte: Ale Maestro

Primeira assistente de direção: Camila Andreoni

Diretora de produção: Gisele Castilho

Figurinista: Guga Saraiva

Make up: Fernando Andrade (Feco)

Coordenador de pós produção: Elton Bronzeli

Pós produtora: ClanVFX

Editor: Wellington Martinelle

Color: Marla Colour Grading

Fotografia: Claudio Lacerda

Prod Executiva: Elisa Celia

Assistência fotografia: Fabrício Marconi, Charles da Silva e Renato Zimmermann

Tratamento: RG Imagens

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Dudu Missono, Larissa Costa, Debora Mello e Giu Tavares

Assistente de produção: Renan Marques

Locutor: Felipe Reis

Cantora: Dricka Lima

Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil LTDA.

Obra: Vai Ter Que Rebolar

Compositor: Nelson de Morais Filho

Euipe Mfield:

CEO: Flávio Santos

Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida

Diretor Artístico: Victor Godoy

Diretor de Operações e Novos Negócios: Gabriel Lima

Head de Atendimento: Viviane Costa

Especialista em Marketing de Influência: Letícia Silva

Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Allyne Magnoli, Julia Pereira, Felipe Fanchini, Renan Boer, Shade Raizler

 

APP Brasil anuncia regional em Santa Catarina 

Em reunião na quarta-feira passada, dia11 de agosto, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) anunciou a abertura de uma nova regional no estado de Santa Catarina. Com a ideia de operacionalização em rede com várias representantes pelo estado para atingir todas as regiões, a APP SC já tem a participação de profissionais nas Regiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.  O estado de Santa Catarina é conhecido pela economia criativa, com boa participação no PIB criativo e forte presença do mercado publicitário. Em prol das ações coletivas, a APP SC tem como propósito fortalecer o mercado estadual. Giovana Cristina Pavei, publicitária e coordenadora dos cursos de publicidade e propaganda e relações públicas na Universidade do Vale do Itajaí, está à frente da APP SC e comenta os objetivos. “Somos um coletivo, unido por nós regionais, com o intuito de trocar experiências e aprendizados por meio de relacionamentos entre profissionais, empresas, universidades e acadêmicos. A regional trabalhará para todas as regiões do estado. Será um espaço para discussão de ideias e construção de projetos coletivos”, afirma.

APP SC será um espaço para discussão de ideias e construção de projetos coletivos – Para marcar o lançamento da APP Santa Catarina, ocorreu uma live com os convidados Renato Vertemati e Leandro Duarte, nomes de peso na área da propaganda. O bate-papo foi mediado pelo presidente da APP Brasil, Silvio Soledade e os publicitários Giovana Pavei e Neto Nunes, membros da nova regional. José Luiz Nunes Neto, comenta as expectativas da regional. “Acredito que a APP SC se torne um canal de voz e suporte ao mercado, fortalecendo a produção publicitária com eventos e encontros oferecidos pela APP Brasil”, diz.  A regional também já conta com a participação da publicitária Stephany Cardoso, que ressalta a importância da abertura da APP em Santa Catarina. “Ter um coletivo que promova a troca de conhecimentos é essencial para um mercado cada vez mais digital e que exige inovação. A APP SC estimulará os profissionais e estudantes da área a se atualizarem”.

Pluralidade e representatividade para os mercados do país  – Nos últimos cinco meses, desde o início da gestão do presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, já foram anunciadas mais de 10 regionais em todo o país. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma. O presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, esteve presente na cerimônia e ressaltou que esta integração é um dos pilares de sua gestão. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP abrangendo cada vez mais os mercados do país. No estado de Santa Catarina, os membros da associação abraçaram a iniciativa e têm o objetivo de movimentar diversas regiões do Estado. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.

 

Marco Luque mostra o Caminho do Pacote no Mercado Livre 

O Mercado Livre lançou na quinta-feira, dia 12 de agosto, um vídeo com o humorista Marco Luque, caracterizado como o personagem Jackson Faive, para mostrar o Caminho do Pacote desde o momento da compra até a casa do consumidor. O vídeo tem o objetivo de desmistificar a tecnologia por trás da logística, de forma lúdica e divertida. Jackson Faive passa por todas as etapas realizadas em um dos Centros de Distribuição Fulfillment de Cajamar (SP) antes da entrega para a cliente participante. Com a ajuda de Luiz Vergueiro, Diretor de Logística do Mercado Livre, o motoboy mais famoso do Brasil recolhe, embala e entrega o produto no mesmo dia, reforçando a eficiência logística da companhia.

A entrega mais rápida do Brasil – “Diante da complexidade do sistema logístico que adotamos no Mercado Livre, para realizar as entregas com o máximo de agilidade possível, achamos oportuno contar essa história com leveza e humor. Na modalidade FULL, o produto é entregue em até o dia seguinte nas regiões metropolitanas de São Paulo, Salvador e Florianópolis. A entrega é realizada no mesmo dia, se a compra for efetuada nessas regiões até às 11h da manhã”, explica Luiz Vergueiro. O filme começa com a influenciadora Van Duarte realizando uma compra no Mercado Livre, por conta da necessidade urgente de um produto para uma gravação. Na sequência, mostra Jackson Faive chegando no CD, para conhecer o espaço, buscar o produto e realizar a entrega. O motoboy se diverte ao visitar o espaço, que tem cerca de 150 mil metros quadrados, e explica etapa por etapa do processo, além de mostrar a tecnologia envolvida na operação. “Do ponto de vista de construção de reputação, temos segurança em lançarmos um vídeo divertido que mostra em detalhes a nossa operação. A ação também reforça nosso compromisso em democratizar o e-commerce no Brasil, garantindo que todos os brasileiros tenham acesso às compras online e a entregas rápidas”, diz Priscilla Naglieri, Head de Comunicação Corporativa do Mercado Livre.

O humorista mostra o Centro de Distribuição da companhia em Cajamar (SP) – “Foi muito legal conhecer toda a estrutura do Mercado Livre e realizar esse vídeo. Jackson Faive é um personagem muito característico paulistano, em que o motoboy ajuda a movimentar a economia da maior cidade do país, correndo de um lado pro outro fazendo entregas de todos os tipos. Trazer o personagem para o universo dos entregadores do Meli, nesse contexto de pandemia, me deixa orgulhoso e honrado”, comenta Marco Luque. “Desde o início, ao pensar na construção do vídeo, precisamos trabalhar com criatividade para unir o humor do personagem aos processos logísticos do Mercado Livre e abordá-los com leveza para que todos os espectadores pudessem entender e se divertir ao mesmo tempo'”, finaliza Alessandro Martineli, diretor geral da FleishmanHillard Brasil.

Filme do Mercado Livre

FICHA TÉCNICA
Agência: FleishmanHillard Brasil
Cliente: Mercado Livre
Produto: Institucional
Título: Mercado Livre apresenta Jackson Faive em A Entrega Mais Rápida do Brasil
Duração: 1×6″, 1×0:20″ e 1×1″
Diretor Geral: Alessandro Martineli
Direção da conta: Daniela Farina
Gerência: Manuela Minns
Criação e Idealização do Projeto: Lucas Nascimento
Produção: Soraya Souza
Roteiro: Lucas Nascimento e Julia Nogueira
Direção de Criação: Rodrigo Esteves
Produtora do Filme : Kilmer
Diretor: Kilmer Alessandro
Diretor Criativo: Luiz Neto
Captação de Imagem: Kilmer Alessandro e Tiago Rossetti
Edição: Tiago Rossetti e Kilmer Alessandro
Imagens Aéreas: Tiago Rossetti
Captação de Áudio: Priscila Salaib
Assistente Geral: Jean Araujo
Aprovação pelo cliente: Priscilla Naglieri, Juliana Monteiro e Luiz Vergueiro

 

Tatá Werneck convida as pessoas a reagirem ao novo Comfort com 10x mais perfume 

Recentemente, Comfort anunciou aos consumidores uma mudança em seu portfólio: 10x mais perfume e óleo de argan na fórmula dos produtos – benefícios exclusivos na categoria. A mudança foi uma resposta a pedidos dos consumidores, que queriam um produto que trouxesse ainda mais perfume para as roupas, sem deixar – é claro – de oferecer maciez e cuidado com os tecidos. Agora a marca vai além, surpreendendo ainda mais os consumidores e contando com um time de criadores de conteúdo queridos pelos internautas para ajudar nesse desafio.

Ativações da marca estimulam a experimentação do novo produto de forma leve e bem-humorada – Para essa nova fase da campanha, Tatá Werneck será a grande protagonista, trazendo humor e leveza ao convidar os consumidores para reagirem ao perfume do novo Comfort. Com a ação, a marca embarca na famosa trend de “react”, que tem feito sucesso nas redes. As pessoas que publicarem suas reações ao novo Comfort, com 10x mais perfume, podem ter seus vídeos com a reação da própria Tatá, replicados em seu perfil do Instagram. “Acho muito especial essa conexão com meus seguidores, temos uma troca incrível que acaba sendo muito natural. As redes sociais têm sido uma ferramenta para estreitar esse relacionamento, e será incrível apresentar o novo Comfort e ver a reação das pessoas. Tenho certeza que eles vão se surpreender com 10x mais perfume do novo Comfort, como eu me surpreendi.”, conta Tatá Werneck.

Potencializar as reações ao perfume do novo Comfort – De acordo com Yasmine Antacli, diretora de marketing de Comfort no Brasil, os ‘reacts’ são a materialização do quanto a marca confia na nova formulação dos produtos. “Os consumidores já estão experimentando e aprovando o novo Comfort. É muito bom ver essas reações, e como as pessoas estão se surpreendendo de forma positiva com o relançamento. Por isso, criamos essa dinâmica leve e divertida para provocar ainda mais as pessoas a experimentarem o produto, que tem 10x mais perfume e é o único da categoria com Óleo de Argan em sua composição.” finaliza ela. Além da ação com a humorista, para potencializar as reações ao perfume do novo Comfort, a ação vai começar com um merchan no Mais Você, com a apresentadora Ana Maria Braga. Tatá também participará do merchan, trazendo muito humor ao anunciar a novidade. Além disso, Ana Maria Braga também reage ao perfume do novo Comfort em suas redes sociais e convida as pessoas a experimentarem a novidade.

F.biz assina a campanha de lançamento do Novo Comfort – Comfort contará ainda com um time de criadores de conteúdo para movimentar os “reacts” no Instagram, com nomes como Vitor diCastro, Karen Kardasha, Alexandra Gurgel, Kathy Castricini, Luciellen Assis, Clara do Lar, Fernando Ferraz e Dicas de Casa. As ações de digital estão 100% conectadas ao filme da marca que está no ar nos canais de TV aberta, sempre puxando para as reações das pessoas com o perfume 10x mais presente de Comfort. Filipe Medici, diretor de criação da F.biz, agência criativa responsável pela idealização da campanha, conta que depois do filme cheio de reações, a campanha de lançamento do Novo Comfort continua com uma grande ativação que começa no programa da Ana Maria Braga e, depois vai para o digital, com a Tatá Werneck comentando as reações mais interessantes postadas nas redes sociais. “Os primeiros testes já ficaram hilários, como era de se esperar. Estamos muito felizes em ter a Ana Maria e a Tatá, e bastante ansiosos para esta grande ativação, aguardando reações do Brasil todo”, explica Medici.

Ficha técnica
Agência: F.biz
co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Vice-presidente de Criação: Ícaro Abreu
Diretores de Criação: Filipe Medici, Andres Puig e Fernanda Fontes
Direção de Arte: Vinicius Turani, Jennifer Luglio e Marcelo Gasparini
Redação: Filipe Medici
Estratégia Criativa: Laila Bergamasco, Nathalie Ferreira e Thamares Janes
RTVC/Artbuyer: Gisele Miranda
Estratégia: Renato Duo, Luiz Menezes e Beatriz Federighi
Marketing de Influência: SUBA, Mynd e Squid
Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Tatiana Murakami, Andreia Damasceno, Felipe Almeida, Rebeca Segnini e Letícia Barbosa
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Eli Ricci, Mariana Marchi, Jessica Machado e Vitor Sampietro
Cliente: Eduardo Awada Campanella, Yasmine Antacli Ribeiro, Bruna Lippel Lettiere, Geronimo Ariel Depascuali, Heloísa Mondini Souza e Fernanda Nascimento Mendes

 

Campanha “Colesterol Alto, Não!” alerta sobre riscos invisíveis do colesterol para a saúde do brasileiro 

Considerada uma das principais causas de morte no Brasil¹, as doenças cardiovasculares são, em sua maioria, silenciosas. Uma dessas condições é a aterosclerose, que consiste na formação de placas de gordura nas artérias que podem causar bloqueio no fluxo sanguíneo. O quadro está associado à ocorrência de eventos cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (AVC)². Diante desse cenário, a Novartis lança a campanha “Colesterol Alto, Não!”, em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), GAC (Grupo de Advocacy em Cardiovascular) e Instituto Lado a Lado pela Vida. A campanha visa conscientizar a população por meio de ações on e offline sobre os riscos invisíveis do colesterol alto para a saúde. Com duração de julho a dezembro, a campanha contará com a participação de embaixadores responsáveis por engajar o tema entre os seus seguidores nas redes sociais. Um deles é o atleta Diego Hypólito, que abordará a importância do tratamento precoce, fatores hereditários e a diferença entre o colesterol “bom” (HDL) e “ruim” (LDL)³. Somam-se ao time de influenciadores a ex-Masterchef Elisa Fernandes e a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia.


Ativações no Metrô de São Paulo com o mote “Quando entope, a vida para” – A campanha “Colesterol Alto, Não!” também terá peças de divulgação nas estações de Metrô de São Paulo e em TVs de elevadores de diversos bairros da capital, além de matérias na imprensa reforçando a importância do controle do colesterol e como é possível controlar e conviver bem com a doença. Para Carolina Cohen, cofundadora da Colabore com o Futuro – negócio social responsável pelo GAC (Grupo de Advocacy em Cardiovascular) -, os riscos do colesterol alto ainda são pouco falados na sociedade. “As pessoas até sabem que colesterol ‘faz mal’, mas não relacionam aos reais problemas, às reais complicações. Colesterol alto não tem sintoma, não altera a rotina. Parece não existir. Por isso, a condição é ignorada até que cause algo mais grave. Uma pena, porque, se tratado com atenção, poderia evitar diversas complicações e, até mesmo, a morte.”

Campanha terá a participação de influenciadores como Diego Hypólito – O call to action da campanha é a mensagem: “Quando entope, a vida para”, que incentiva a população em geral a cuidar do coração e procurar um médico antes mesmo dos sintomas. Isso porque, por ser uma doença silenciosa, a aterosclerose acaba sendo diagnosticada quando os riscos cardiovasculares são iminentes. A falta de conhecimento a respeito dos sintomas relacionados ao colesterol alto são um entrave para o tratamento correto, segundo Marlene Oliveira, Presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida. “Grande parte da população não tem informação sobre o que é colesterol e desconhecem, por exemplo, que sentir cansaço, ter dor de cabeça, falta de ar, dor no peito ou palpitações podem ser indícios de doenças cardiovasculares, que estão diretamente relacionadas ao alto nível de colesterol. Há, ainda, pouca informação sobre o colesterol genético e que Indivíduos com um histórico diferente precisam ter um controle diferente do colesterol”, explica.

Quando uma artéria entope, a vida para e, silenciosamente, o órgão que pulsa pela vida pede ajuda – Fabiana Roveda, Diretora Médica da divisão de cardiologia da Novartis, ressalta que a campanha busca lançar um olhar abrangente sobre os perigos do colesterol alto, seus fatores de risco, sintomas e opções de tratamento. “O sangue que circula em nosso corpo precisa estar livre para percorrer seu caminho em total harmonia. Quando uma artéria entope, a vida para e, silenciosamente, o órgão que pulsa pela vida pede ajuda. Essa analogia nos ajudará na conexão com diversos públicos de interesse em prol da conscientização sobre esse urgente problema de saúde que atinge o Brasil e o mundo em proporções cada vez maiores”. O conceito visual da campanha traz cenas comuns ao cotidiano das pessoas que fazem a nossa vida parar, comparando essas situações com o que acontece dentro das artérias com o acúmulo de gordura causado pelo colesterol alto. Embora a campanha seja destinada a todos os públicos, vale lembrar que homens com mais de 45 anos e mulheres acima dos 55 anos estão mais sujeitos à doença aterosclerótica4. Para saber mais, acesse: colesterolalto.novartis.com.br

Filme do colesteral – quando entope a vida para

Ficha técnica da campanha:
Agência: McCann Health São Paulo
Anunciante: Novartis
Cliente: Novartis
Campanha: Colesterol Alto
CCO: João Consorte
Diretor de Criação: Alessandra Gomes
Diretor de Arte: Eduardo Basque
Redator: Fernando Franchim
Atendimento: Gisela Carvalhinho / Laine Santos
Planejamento: Leandro Bonilha / Antonio Lepri
Mídia: Melissa Souza
Produção Audiovisual: Imago Studio
Produtora de imagem: Imago Studio
Direção: Guilherme Duarte
Produtor Executivo: Karen Xavier
Diretor de Arte: Guilherme Duarte
Coordenador de produção: Themis Silva Neto
Finalizador: Imago Studio
Pós produção: Imago Studio
3D: Imago Studio

 

Brastemp reforça os questionamentos e pretextos de quem foge na hora de realizar tarefas domésticas com a campanha “Desculpas Deslavadas” 

“Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, “eu disse que ia lavar depois”, “você não pediu pra te ajudar”, “mas precisa ser agora?”. Essas são algumas das desculpas mais comuns entre aqueles que não dividem as tarefas em casa, cenário que reforça principalmente a falta de equidade de gênero no trabalho do lar. Como parte de sua estratégia de combate aos estereótipos dentro de casa, a Brastemp reforça sua campanha lançada em maio, “Brastemp Edição Compartilhada”, e lança novo vídeo: “Desculpas Deslavadas”, com objetivo de reforçar a discussão sobre os lugares e papéis atribuídos às mulheres.

Marca dá continuidade ao debate iniciado em maio sobre a falta de equidade de gênero nas atividades domésticas – Assinada pela FCB Brasil, a nova campanha é resultado do debate gerado pela marca em maio, por meio da ação “Brastemp Edição Compartilhada”, na qual a Brastemp também provocou seus consumidores sobre o tema. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento do IPEA de 2018, enquanto 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa, apenas 56% dos homens realizam a tarefa de forma rotineira. Segundo um levantamento do coletivo Think Eva, realizado em maio e em parceria com a Brastemp, semanalmente, mulheres adultas gastam em média 21 horas nos afazeres domésticos, que incluem tarefas relacionadas à manutenção das roupas, como separar, estender, tirar do varal, passar, dobrar e guardar – tempo aproveitado pelos homens para a realização de outras atividades.

Na campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia – Dentro desse contexto, a campanha busca instigar a mudança de comportamento como solução para a disparidade do tempo dedicado ao cuidado com as roupas entre homens e mulheres. “Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço. É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

Tarefa doméstica é tarefa de todos – Para enfatizar que lavar roupa é tarefa de todos, a Brastemp vai literalmente lavar essas desculpas. “A informação sobre como lavar roupa ou realizar as tarefas de casa está ao alcance de todos. Muita gente que diz que não sabe como fazer, desempenha tarefas tão complicadas ou até mais do que essas. As desculpas são tão rasas e deslavadas que a gente literalmente resolveu lavá-las”, brinca Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil. Para isso, a campanha conta com camisetas estampadas com algumas das piores desculpas que as pessoas dão para não lavar as roupas. O tecido possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ser colocado na máquina de lavar e ter contato com a água. Por isso, depois de lavadas, as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.

As desculpas vão ser expostas em um irônico Museu das Desculpas – “A Brastemp, como a marca que trouxe a máquina de lavar roupas automática para o Brasil, tem o papel de levantar essa discussão, e as desculpas e as dúvidas para não dividir as tarefas não colam mais. Elas são tão ultrapassadas que vão ser expostas em um irônico Museu das Desculpas, criado no Pinterest para engajamento com os consumidores”, comenta Magnoli. A #LaveSuasDesculpas permeia todos os conteúdos produzidos para a ação, desde seus vídeos, posts em redes sociais e discurso de influenciadores. Divulgada com filme em mídia digital e em elevadores residenciais, a campanha também será tema de discussão no programa Altas Horas da Rede Globo. “A ideia é que o debate seja popularizado, contribuindo para um cenário mais igualitário e uma nova forma de olhar para as tarefas domésticas”, afirma Magnoli.  Mais detalhes e informações podem ser obtidas acessando o site da campanha: https://www.brastemp.com.br/desculpasdeslavadas

Filme da campanha das desculpas:

Ficha Técnica

Agência: FCB Brasil

Cliente: Whirlpool

Produto: Lavadoras Brastemp

Título: Desculpas Deslavadas

Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.
Produtora:

Produtora: Landia & M&A

Diretora: Aline Lata

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Coordenadora de Produção: Camilla Bastos

Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado

Dop: Erico Toscano

Diretor de Arte: Rafa Blass

1st Ad: Tati Klein

Diretora de Produção: Andrea Beni

Produtora de Locação: Tati Setton

Produtora de Arte: Gisela Villalva

Assistente de Arte: Mari Godone

Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli &

Pós Produção: Landia & M&A

Editor: Breithner Monteiro

Color Grading: Marla Colour Grading

Produtora de Som: Cabaret

Produção: Bruno Peras

Maestro: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira

Locução: Michele Bittencourt

Equipe MField

Diretor Geral: Flávio Santos

Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida

Diretor Artístico: Victor Godoy

Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima

Atendimento: Viviane Costa

Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta

Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva

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