Cervejaria homenageia Maria Ortiz em novo produto e lança nova cerveja no aniversário de Vitória 

Cervejaria homenageia Maria Ortiz em novo produto e lança nova cerveja no aniversário de Vitória 

Heroína dos capixabas e porque não dos brasileiros? A jovem Maria Ortiz – cujo nome batiza bairros e espaços públicos no Espírito Santo -, foi a personalidade escolhida pela Convento Cervejaria para dar nome ao maior lançamento da empresa em 2021. A data escolhida é o dia 08 de setembro, em que a capital do Espírito Santo, Vitória, comemora 470 anos. A cerveja Maria Ortiz chega em versão long neck, embalagem escolhida para rivalizar com as demais marcas do mercado, principalmente, a holandesa Heineken.

Um pouco de história na homenagem a heroína – Para quem não sabe, os holandeses foram derrotados pelos capixabas liderados por Maria Ortiz, em março de 1625, numa invasão comandada pelo capitão Piet Pietersz Heyn. “Vamos brindar a bravura dessa mulher! Maria Ortiz é uma cerveja que reforça o orgulho da nossa história e é uma oportunidade para chamar a atenção dos consumidores para a qualidade dos produtos desenvolvidos aqui”, contou o empresário Léo Leal, um dos idealizadores do produto. A cerveja é puro malte e o amargor e aroma ficam acima da média dos concorrentes. “A heroína Maria Ortiz ganhou papel de enorme destaque em uma sociedade extremamente machista. Logo, não podia ser uma cerveja normal. Tinha que ser uma bebida de presença forte e marcante, assim como o papel desempenhado por ela na época. Por isso, a alfinetada jocosa na marca holandesa”, explicou Leal.

A Convento Cervejaria vai comercializar a cerveja Maria Ortiz em uma caixa contendo quatro garrafas long neck de 355 ml ao preço de R$ 29,90. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo da Convento, disponível para download na Play Store para usuários Android ou direto no site de vendas da marca em dire.to/convento. A cerveja ainda será comercializadas em supermercados, além de gelada em diversos pontos de vendas parceiros por R$10 (preço sugerido).

A ação de lançamento e as mulheres envolvidas – Também mulher de destaque em seu ramo de atuação, a publicitária Flávia Veiga e sua empresa de Publicidade Positiva, a BeHappier, assinam a campanha de lançamento da cerveja Maria Ortiz. A campanha foi criada pela dupla Rowenna Pimentel e Brenda Gomes. As mídias incluirão um pouco da história da heroína que, inclusive, terá um espaço especial no site da Convento Cervejaria. Vídeos para redes sociais, spots para rádio e exibição em outdoors de led vão apresentar o produto ao público capixaba. “Desenvolvemos um calendário de ativações bastante longo, que vai das mídias mais básicas, passando por materiais de ponto de venda e até itens colecionáveis para o consumidor”, acrescentou Léo Leal. Além disso, a Criar Comunicação, uma empresa criada por mulheres e com força de trabalho 100% feminina, assina a divulgação da novidade nas principais mídias espontâneas do Espírito Santo.

 

‘Canção pra Amazônia’ é lançada em defesa da maior floresta tropical do mundo 

Lançada no último domingo, dia 5 de setembro, a “Canção pra Amazônia”, de autoria do letrista e compositor Carlos Rennó com melodia de Nando Reis é o novo projeto artístico em prol da conservação da maior floresta tropical do mundo. Interpretada por diversos artistas da cena musical brasileira, a canção alerta às constantes ameaças à Amazônia e faz um chamado para protegermos a floresta antes que ela chegue ao seu ponto de não retorno – cientistas preveem que em menos de 20 anos a floresta não será mais capaz de gerar chuva suficiente para se sustentar, caso as atuais taxas de desmatamento não sejam interrompidas. Disponibilizada em áudio e vídeo, a Canção pra Amazônia é um grande apelo pela conservação da maior floresta tropical do planeta. Em sua letra, cita diversos problemas ambientais que ocorrem naquele bioma e que tem agravado a crise climática – como garimpo, a extração predatória de madeira, o ataque aos povos indígenas e “as boiadas” do governo Bolsonaro, que aumentam a pressão sobre a floresta e seus povos.

Mais de 30 artistas, de vários estilos e gerações, participam do manifesto poético-musical e pedem pela conservação do maior bioma brasileiro – A letra foi escrita por Carlos Rennó, que junto com Chico César compôs também a canção “Demarcação Já”. Nando Reis conta que o objetivo da Canção pra Amazônia é chamar a atenção para a violenta e gravíssima destruição deste grande patrimônio natural brasileiro. “Essa destruição vai na contramão de todo pensamento moderno ou sensato que existe até mesmo sobre a produção de riquezas. A destruição da Amazônia tem transformado a riqueza da floresta em um deserto, algo que trará gravíssimas consequências para o mundo. Por isso, a única medida cabível é alertar sobre a conservação”, disse. Participam da canção Agnes Nunes; a dupla Anavitória; Arnaldo Antunes; Baco Exu do Blues; Caetano Veloso; a atriz Camila Pitanga; Céu; Chico César; Criolo; Daniela Mercury; Diogo Nogueira; Djuena Tikuna; Duda Beat; Elza Soares; Flor Gil; Gaby Amarantos; Gal Costa; Gilberto Gil; Iza; Majur; Maria Bethânia; Milton Nascimento; Nando Reis; Péricles; Preta Gil; Rael; Rincon Sapiência; Samuel Rosa; Thaline Karajá; Vitão; e o sambista Xande de Pilares.

Vozes em prol da Amazônia – A Canção pra Amazônia não tem fins comerciais, os custos envolvidos foram somente para os gastos de produção. Os artistas participantes responderam a um convite e não receberam cachês, além de cederem sua imagem e voz para o projeto. “Queríamos mobilizar segmentos diversos, trazer artistas comprometidos com a causa e que pudessem amplificar, com suas vozes, o alcance da canção”, explicou Nando.
Letrista da canção, Carlos Rennó contou que a Canção pra Amazônia é um projeto que existe há quase dois anos. A letra foi escrita entre o final de 2019 e o início de 2020. “Entreguei a letra ao Nando no início do ano passado, quando a gente se preparava para colocar o projeto de pé. Mas aí veio a pandemia e mudou tudo”, contou o compositor. A gravação da música levou cerca de sete meses, entre fevereiro e agosto de 2021. Cada artista gravou seu trecho separadamente, como forma de minimizar os riscos de contaminação por Covid-19. Por isso, houve um intenso trabalho logístico nos bastidores para garantir que todos os artistas gravassem sua participação no clipe da canção, de maneira segura e eficiente.

Participação de todos – A Canção pra Amazônia é uma iniciativa do Greenpeace Brasil e da Relicário Produções, que cuidaram da produção executiva da ação. O projeto contou com o apoio da Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (Apib), da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE Amazônia.
Para a coordenadora-executiva da Coiab, Nara Baré, a luta pela vida e pela conservação das florestas exige a participação de todos aqueles preocupados com o futuro do planeta. “Estamos vivendo um período de grandes retrocessos, de grande violência contra a Amazônia e de grandes agressões aos povos indígenas. Ter tantas vozes somando neste movimento e chamando a atenção para estes problemas é muito bonito e útil. Mas precisamos de mais gente, mais ação e mais atitudes se queremos mudar o futuro que está se desenhando e as perspectivas negativas que temos hoje para a Amazônia”, disse a coordenadora.

Passar as mensagens e posicionar a sociedade a respeito da Amazônia – A porta-voz da campanha da Amazônia do Greenpeace Brasil, Carolina Marçal, afirma que apoiar este tipo de projeto faz parte da história da organização. “O Greenpeace sempre procurou formas criativas e não-violentas de disseminar as mensagens que acreditamos e de engajar as pessoas na construção de um mundo mais verde e justo. Participar de um projeto desse porte, com tantos artistas importantes e relevantes da música brasileira, é uma maneira poética e forte de passar as nossas mensagens e de posicionar a sociedade a respeito da Amazônia. Apesar do desgoverno Bolsonaro que implementa uma agenda antiambiental destrutiva, nós continuaremos resistindo e lutando pela Amazônia. A arte é uma forma poderosa de ativismo, de luta e de resistência, e para nós é uma honra participar de um projeto como este”, disse Marçal.

Filme com canção da Amazônia

 

Com novas categorias e conteúdo, APP Campinas abre inscrições para o 31º Mídia Festival

Os astros da comunicação já têm um encontro marcado! Estão abertas as inscrições para a 31ª edição do Mídia Festival, uma das principais premiações da propaganda do interior paulista que acontece em formato on-line nos dias 24 e 25 de novembro. Promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas), o Mídia Festival tem inscrições abertas até dia 15 de outubro pelo site do Mídia Festival, onde estão disponíveis informações sobre o calendário e regulamento, que contam com muitas inovações. A premiação tem como mote “Mídia Festival – Onde os astros da comunicação se encontram”, campanha desenvolvida pela agência Sala.

O Mídia Festival tem como objetivo a valorização dos profissionais e dos trabalhos desenvolvidos na região – Neste ano de 2021, as novidades são as categorias Fornecedores e Profissionais. Além dessas, também integram a premiação as Peças Publicitárias e Novos Talentos, voltadas para estudantes. Em cada uma das categorias serão eleitos os três melhores trabalhos inscritos, com troféus de ouro, prata e bronze. O presidente da APP Campinas, Samuel Leite, comenta as inovações desta edição. “Neste ano, focamos em ressignificar o evento com dois dias de premiação. Assim, teremos lives com profissionais exponentes do mercado para promover conhecimento para o setor de comunicação. O objetivo é que as tendências e conhecimento abordados durante o Mídia Festival deste ano reverberem e que estejam presentes nas criações das agências ao longo do ano. Dessa forma, a APP Campinas promove uma trilha do conhecimento”.

O objetivo é que as tendências abordadas durante o Mídia Festival reverberem no mercado de comunicação – Leite ainda destaca a inclusão da categoria Fornecedores. “A premiação para os fornecedores busca reconhecer os profissionais que sempre contribuíram e estiveram presentes no mercado de comunicação. É importante dar visibilidade a todos que participam dos trabalhos que movimentam a indústria da propaganda”, afirma. Realizado há 31 anos, o Mídia Festival tem como objetivo a valorização dos profissionais e dos trabalhos desenvolvidos na região de Campinas (SP), premiando as melhores peças publicitárias, fornecedores e profissionais, incentivando assim o mercado publicitário do interior do estado de São Paulo. Com especialistas da área e grandes marcas apoiando, o 31º Mídia Festival promete ser um sucesso em audiência e conteúdo. Serão dois dias de premiação, 24 e 25 de novembro, que contarão com palestras, debates com jurados e acadêmicos sobre a área e talks com patrocinadores. O 31º Mídia Festival terá a premiação de Profissionais e Fornecedores na 1ª noite do evento e encerra a programação com a entrega do prêmio Peças e Novos Talentos.

 

Gerety Awards premia ação da Chevrolet para doação de sangue – O Gerety Awards, premiação global com júri formado exclusivamente por mulheres, anunciou nesta segunda-feira, dia 6 de setembro, os vencedores de sua edição 2021. A agência WMcCann levou bronze com a iniciativa “Drive Thru de Doação de Sangue”. Realizada em parceria com a Chevrolet, com o hospital Albert Einstein e com o Shopping Eldorado, a ação foi criada logo no início da pandemia, em 2020, com a missão de contribuir para aumentar os estoques de banco de sangue que foram duramente afetados com a Covid-19. “Receber um prêmio como o Gerety Awards, em que as mulheres decidem quais são as melhores ideias, é maravilhoso. Mais que isso, sermos premiados por uma iniciativa que contribuiu tanto para a sociedade em um momento tão delicado, onde também estávamos nos reinventando em todas as ações e planejamentos, é ainda melhor”, comenta Renata Bokel, CSO da WMcCann.

A WMcCann também foi a responsável pela divulgação e criação das peças informativas – Com o intuito de premiar o que há de melhor na publicidade por meio de um olhar exclusivamente feminino, o Gerety Awards teve nesta edição um júri composto por 196 profissionais criativas de 36 diferentes países. A lista de vencedores contempla ainda outros 113 trabalhos. O case premiado da WMcCann transformou uma carreta da Chevrolet em um centro de doação de sangue completo, contando com profissionais e equipamentos médicos fornecidos pelo hospital Albet Einstein, além de cabines para doação, estoque para armazenamento e espaço para entrevista com doadores. O veículo ficou posicionado no estacionamento do Shopping Eldorado, localizado na zona Oeste de São Paulo, oferecendo segurança e praticidade no momento da coleta. A WMcCann também foi a responsável pela divulgação e criação das peças informativas, animações e mensagens geolocalizadas que consistiram no aumento de 50% nas doações, sendo 20% a mais de sangue coletado em comparação com o cenário antes da pandemia. A campanha ainda rendeu na conscientização da população, onde 90% dos voluntários estavam doando pela primeira vez.

Conheça:

 

Exposição “Happy Art Parade” desperta emoções no Shopping Vitória 
Os emojis invadiram a nossa vida. Eles ilustram os nossos sentimentos e emoções, quando não encontramos as palavras certas. A Happy Art Parade chega ao Shopping Vitória e vai até o dia 12 de outubro, para trazer toda essa sensação em tamanho gigante. A  exposição conta com 20 emojis espalhados pelo mall.  As esculturas serviram de tela para grandes artistas, que estamparam a sua interpretação sobre a felicidade, resultando em uma gostosa mistura de entretenimento e arte. O objetivo é mesclar a expressão artística com a linguagem tecnológica, despertando surpresas, emoções e muito bom-humor. Todos podem registrar uma selfie com o emoji que melhor lhe representa!  A exposição aconteceu pela primeira vez em 2019 na cidade de São Paulo, com o incentivo do Ministério do Turismo. O projeto segue todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS com adoção de medidas de distanciamento necessárias durante a exposição e reforço nas medidas de higiene e limpeza das peças (limpeza periódica).

 

Mario D’Andrea é o novo VP de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla 

O publicitário Mario D’Andrea ( foto ) é o novo Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da agência OpusMúltipla, do Grupo OM Marketing & Comunicação. Especialista em construção e reputação de marcas, D’Andrea tem longa trajetória de sucesso no mercado publicitário. Desde 2017, ele também é o presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Em seu novo cargo, Mario D’Andrea será o responsável por estimular a criação de todos os formatos de conteúdo criados pela agência. Considerando a nova jornada do consumidor e demais públicos, um dos desafios de Mario será fazer o conteúdo chegar aos targets usando as diversas especialidades das empresas do Grupo OM. A OpusMúltipla é referência em comunicação integrada e umas das cinco maiores agências independentes do país.

As mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis – “Estamos passando por transformações muito profundas nos hábitos de consumo de conteúdo, nos relacionamentos com as marcas e nas formas de manter a atenção do consumidor. As ações de comunicação demandam conceitos mais fortes, que construam relações mais duradouras com as pessoas. Ao mesmo tempo, as mudanças constantes exigem processos mais ágeis e resultados mais palpáveis para todos os agentes envolvidos em um projeto de comunicação”, ressalta D’Andrea. Com sede em Curitiba e escritório em São Paulo, a OpusMúltipla integra o Grupo OM, que ainda conta com Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), TailorMedia (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).

 

A chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo – Para o presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, ( foto) a chegada do novo executivo tem o objetivo de reforçar a qualidade dos conteúdos e storytelling e oferecer mais sinergia entre as expertises das empresas do grupo para os clientes e prospects. O board da agência OpusMúltipla é composto ainda por Débora Waz (Diretora de Planejamento e Data Science), Juliana Arnulf (Atendimento e Operações) e Renato Cavalher (Criação Estratégica). “O D´Andrea é um profissional com ampla visão estratégica de negócios e possui enorme experiência multidisciplinar. Ele vai implementar na agência, em curto prazo, novos parâmetros de diagnóstico e planejamento integrados, extraindo o melhor de cada área e estimulando a sinergia entre as empresas do grupo”, diz Rodrigues. Com mais de 220 funcionários e seis empresas, o Grupo OM é a maior holding de comunicação da região Sul e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Foxlux, Famastil, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, Shopping Mueller, Talken, TIM Sul e Uninter.

 

SCHUTZ lança campanha com música de Queen 

O momento é de celebrar novos começos, novos caminhos; em um cenário em que há tempos a nossa liberdade se limitava, podemos retomar, gradativamente, a vida externa. E a sensação que toma conta do mundo é de se libertar, de experienciar uma nova vida. É com essa inspiração que a SCHUTZ lança uma campanha que promete marcar a história da marca. Um dos clássicos da banda Queen, que embalou (e continua embalando) gerações, foi a trilha escolhida para representar esse momento: ”I Want To Break Free”. Clicada em NY, a campanha traz a top internacional, ex Victoria Secrets, Jasmine Tookes. Ela empresta a sua personalidade para o conteúdo que expressa a vontade de se libertar, se divertir e aproveitar o que os novos tempos nos convidam. O styling vem carregado de referências dance e disco; fotos clicadas por David Roemer e fashion film por Ruslan Pelyky.

 

KPMG: fusões e aquisições no Espírito Santo têm aumento no primeiro semestre 

O Estado do Espírito Santo registrou oito fusões e aquisições de empresas no primeiro semestre deste ano, um aumento de mais de 150% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram realizadas apenas 3 transações desse tipo. Os dados são de uma pesquisa realizada, trimestralmente, pela KPMG. Segundo o relatório, nos seis primeiros meses deste ano, o Espírito Santo ficou em oitavo lugar, ficando atrás de São Paulo (446), Rio de Janeiro (78), Paraná (65), Rio Grande do Sul (52), Minas Gerais (48), Santa Catarina (35) e Bahia (13) no ranking em que constam 24 estados. Ao longo de todo 2020, o Estado do Espírito Santo havia realizado seis operações de fusões e aquisições.

 

Primeiro semestre aquecido no Espírito Santo 

Os setores que mais se destacaram, nesse primeiro semestre, foram os seguintes: hospitais e laboratórios, companhias de internet e instituições financeiras com duas transações cada. Todas as operações foram do tipo doméstica, sendo realizadas entre empresas de capital brasileiro. “Acreditamos que muitas operações ficaram estagnadas no ano passado, que era um período de incertezas, e estão sendo concretizadas este ano. Por isso, tivemos um primeiro semestre aquecido no Espírito Santo, o que indica que estamos em uma fase de recuperação”, afirma o sócio de Mercados Regionais da KPMG no Espírito Santo, Manuel Fernandes.

 

 

Chico Rei lança linha de camisetas em parceria com o Instituto Jô Clemente 

O Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo, e a marca Chico Rei fecharam uma parceria para o lançamento de uma linha de camisetas personalizadas, com o nome “Coleção Instituto Jô Clemente”. Pelo acordo, parte da renda das vendas dos produtos será revertida para os atendimentos diretos nos serviços de saúde, inclusão social e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual apoiadas pela Organização. Além das camisetas, a coleção inclui outros itens: canecas, capas para celular e pôsteres. A linha traz estampas exclusivas com temas relacionados ao propósito do IJC, como inclusão, diversidade, liberdade e independência.

Parte da renda conseguida com a coleção exclusiva do IJC será revertida para os serviços de saúde, inclusão social e defesa de direitos da Instituição – “Nós do Instituto Jô Clemente ficamos muito felizes com essa parceria. Sempre buscamos aliar a nossa marca com empresas que geram impacto social, como é o caso da Chico Rei. Acreditamos que será um sucesso, pois vemos uma conscientização cada vez maior na sociedade brasileira para a compra de produtos relacionados a uma causa”, diz Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional do IJC. Para o CEO da Chico Rei, Bruno Imbrizi, a coleção é uma celebração das diferenças. “A mensagem das camisetas incentiva a mudança de olhar sobre a pessoa com deficiência intelectual. Essa é uma premissa do IJC que abraçamos com muito carinho e que está refletida nos produtos. Acreditamos no apoio à diversidade e temos muito orgulho de contribuir com a causa em parceria com uma Organização que é referência nacional nesta luta”, conta. Para quem quiser conhecer os produtos e contribuir com a causa, a “Coleção Instituto Jô Clemente” está disponível na loja virtual Chico Rei .

 

Simaria, Giovanni Bianco e My Shoes! 

Simaria protagoniza a campanha da My Shoes, desde que a marca foi incorporada ao grupo Arezzo&Co, em julho de 2021. Em clima vibrante, vivo e multicolorido, a campanha transmite a energia viva e alegre da My Shoes e da bela Simaria. O projeto tem direção criativa de Giovanni Bianco, parceiro de longa data da Arezzo&Co. A campanha foi realizada no belo condomínio Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo. A cantora é apaixonada por moda e amante de sapatos e aproveita para contar quais os seus modelos favoritos. “Tenho uns 300 pares de sapatos, talvez mais… não posso ver um sapato, bolsa ou roupa diferente. Os sapatos que não podem faltar no meu closet são os transparentes, os sapatos de vinil que combinam com tudo e a gente fica elegantérrima. Eu amo sapatos de bico folha, a gente tem que ter porque combina com tudo, assim, fica a coisa mais linda do mundo. Amo sandália que amarra na perna que alonga e amo bota depois do joelho, acho surreal de lindo, amo tudo, amo tudo!”, conta Simaria.

A gente não pode perder tempo para ser feliz – Sobre o momento atual, a irmã de Simone, recém separada do espanhol Vicente Escrig, comenta que está feliz como a nova vida “Fico dentro de casa e consigo ver mais meus amigos, consigo trazer a galera aqui, acho o máximo ter a casa, meu quarto, só para mim, é muito maravilhoso, é vida!”, comemora a cantora. Simaria conta que está no melhor momento da vida e destaca os grandes aprendizados que teve no último ano. “O maior aprendizado durante essa pandemia foi a resiliência, a paciência da gente saber esperar. Outro aprendizado que acho que estou levando comigo é que você não tem tempo a perder pra ser feliz. A gente não pode perder tempo para ser feliz. A gente, às vezes, só vai ser feliz quando comprar uma casa, um carro, quando tiver 40 anos, não, você tem que se propor a ser feliz desde cedo, desde já porque a vida é um sopro. Covid veio aí para mostrar que a gente não tem tempo pra ficar triste… sabe, ele lhe arrasta, meu amor, e da tchau, obrigada, conta a estrela da campanha. Os sapatos da My Shoes VERÃO’22 estarão à venda no site da marca, loja oficial no Mercado Livre e em multimarcas de todo Brasil a partir de outubro.


My Shoes VERÃO’22
Estrela: Simaria
Direção Criativa: Giovanni Bianco
Styling: Renata Corrêa
Make up: Silvio Giorgio
Fotos: Fernando Tomaz
Diretor de Fotografia: Felipe Hermine

 

MAIS BACON POR FAVOR: Heinz convida consumidores a trocarem presentes de ex-namorados por bacon 

Para celebrar o dia internacional do Bacon, que aconteceu em 4 de setembro, a Heinz, a marca de Ketchup mais amada do mundo, inova mais uma vez e convida seus consumidores a declararem seu amor verdadeiro pelo ingrediente, trocando presentes de seus ex-namorados por bacon. Neste período, a marca ajustará a assinatura de campanha, “Heinz Ketchup. Mas primeiro, tomate” para “Heinz Ketchup. Mas primeiro, bacon (só dessa vez)”. Chamada de #MaisBaconPorFavor, a ação acontece nos dias 3, 4, 5, 7, 11 e 12 de setembro, em São Paulo, no Big Kahuna, templo do Bacon na cidade.

Ação com a hamburgueria Big Kahuna vai aceitar mimos clássicos de relacionamentos em troca da comida que é a paixão nacional – Na ocasião, os consumidores poderão trocar itens como cartinha do ex, pelúcia, presente escrito ‘love’ e itens com nome e fotos do ex por ketchup Heinz Bacon & Cebola Caramelizada, fatias extras de bacon no hambúrguer, porção de Bacon Nuggets, porção de batata com cheddar e bacon e milkshake de bacon. “A ação #MaisBaconPorFavor reforça a ideia de que amor dos amantes de Bacon não tem limites, então por que não trocar os presentes do ex para declarar esse amor? Assim, instigamos essa vontade de provar as delícias servidas no Big Kahuna durante o festival, sempre acompanhadas do nosso Ketchup Heinz Bacon e Cebola Caramelizada.”, conta Luana Sá, gerente de Brand Building de Heinz.

A ação celebra a 9ª edição do Bacon Day Festival – Desenvolvida pela Agência Africa e executada pela Agência Haute, a ação celebra a 9ª edição do Bacon Day Festival, que esse ano se chamará Bacon Month, organizado pelo Big Kahuna. O evento acontece em São Paulo ao longo do mês de setembro e tem a Heinz como patrocinadora oficial. O cardápio foi especialmente desenvolvido para a ocasião onde tudo tem, claro, muito bacon e muito ketchup Heinz Bacon & Cebola Caramelizada. “Para Heinz é muito importante estar em um evento que reúne todos os apaixonados por bacon, uma vez que o ingrediente está muito presente no universo de hambúrguer, uma das nossas principais plataformas. Além disso, Heinz Bacon e Cebola caramelizada é um produto delicioso do nosso portfólio, criado especialmente para atender os pedidos do público e bacon lovers, e para quem ainda não experimentou é um ótimo momento.”, complementa Luana.

Confira a tabela completa de troca dos presentes do ex por mais bacon na ação de Heinz:
1 cartinha do ex = 1 Heinz Bacon com Cebola Caramelizada
1 pelúcia/brinquedo = 1 Heinz Bacon com Cebola Caramelizada + 2 fatias extras de bacon artesanal no hambúrguer
1 presente escrito love/amor = 1 Heinz Bacon com Cebola Caramelizada +1 porção Bacon Nuggets individual
1 presente com o nome do ex = 1 Heinz Bacon com Cebola Caramelizada +1 porção de batata com cheddar e bacon individual
1 presente com a foto do ex = 1 Heinz Bacon com Cebola Caramelizada +1 Milkshake de Bacon 300 ml

Ficha Técnica

Agência: Africa

Título: Mais Bacon Por Favor

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen

Creative Director: Douglas Reis / Henrique Martins

Criação: Kauê Barbosa / Tiago Daltro

Estratégia Digital: Dayana Teixeira

Atendimento: Heloisa Pupim / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Amanda Porto

Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Henrique Kuniyosi / Flavia Antoniolli / Danilo Prado

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais

 

Magalu fará o primeiro milionário do Brasil com cashback 

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do país, lançou no domingo (5/9) a campanha Cashback do Milhão, que fará o primeiro milionário do país com premiação na modalidade “dinheiro de volta”. Serão 11 sorteios semanais de 100 000 reais e no final, em 8 de dezembro, será sorteado o grande prêmio de 1 milhão de reais. A promoção fazia parte da estreia do Domingão com Huck, na TV Globo, e foi apresentada dentro do quadro Quem Quer Ser Um Milionário. Ao todo, o Magalu vai dar 2,1 milhões de reais em cashback, nas contas do Magalu Pay, carteira digital da empresa. Para concorrer, basta comprar um produto em qualquer canal do ecossistema Magalu —  loja física, site ou superapp, incluindo produtos de sellers do marketplace –, no período entre 5 de setembro e 30 de novembro.

Campanha terá 11 sorteios semanais de 100 000 reais, além do grande prêmio de 1 milhão de reais em dinheiro de volta – Cada item comprado gera um número da sorte, que vai para sorteio sempre às quartas-feiras pela Loteria Federal. Uma compra pode ter vários itens, de um pacote de salgadinho a um celular, e gerar, portanto, vários números da sorte. Todos os prêmios serão creditados na conta digital Magalupay, que é vinculada automaticamente ao CPF de quem faz a compra. O Magalupay é facilmente habilitado pelo superapp e pode ser usado para pagar contas, fazer compras ou mesmo realizar transferências para outras contas correntes. A campanha Cashback do Milhão Magalu faz parte da estratégia de expansão do braço financeiro do grupo. Em julho, a companhia recebeu autorização do Banco Central para incorporar a Hub Fintech, comprada em dezembro de 2020, podendo atuar como instituição financeira desde então.

Os prêmios serão creditados no Magalupay, a carteira digital da companhia – “Além dos ótimos prêmios, a promoção vai ajudar a mostrar que dentro do superapp Magalu o cliente pode não só comprar praticamente tudo o que precisa, mas também consegue pagar contas, transferir e receber valores, como faria em qualquer banco”, afirma Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu. “O Magalupay é uma das peças fundamentais do ecossistema de varejo que a companhia está construindo, e que combina todos os canais de compra e venda, dos físicos aos digitais, além dos serviços de pagamento e entrega”, diz Dantas.

A campanha foi criada pela Ogilvy Brasil – “O cashback é um recurso que vem sendo utilizado, mas nem sempre o consumidor tem de volta um valor relevante para novas compras. Queríamos nos apropriar do conceito, mas oferecer um benefício muito maior”, afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, que idealizou a campanha. Demos um novo significado para o formato, com prêmios relevantes, e ainda com a chance de alguém se tornar um milionário. A promoção contará com ações de merchandising no programa Domingão com Huck, além de um filme da campanha protagonizado por Luciano Huck na TV aberta e Pay TV, e terá ações em pontos de venda, mídia exterior, rádio e desdobramentos em meios digitais e nas redes sociais do Magalu e do apresentador. Huck também fará uma campanha paralela em mídias digitais para explicar como ativar e utilizar a conta Magalupay e os benefícios que ela dá a seus usuários. O regulamento completo pode ser acessado no site https://especiais.magazineluiza.com.br/cashbackdomilhao/

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