Tv Vitória exibiu especial 10 anos Marcas Ícones

Tv Vitória exibiu especial 10 anos Marcas Ícones 

No domingo passado, dia 12 de setembro, às 08h da manhã, a TV Vitória exibiu os melhores momentos da premiação aos grandes vencedores do Marcas Ícones 2021 em programa especial. Apresentado por Gabriel Serafim e Aghata Avanza, o especial homenageou as marcas memoráveis deste ano, além de celebrar os 10 anos do Marcas Ícones revelando as empresas que fazem história na vida dos capixabas.

 

Capixaba é destaque no Ranking 100 Open Startups

Com a nova marca exclusiva criada por Hugo Mansur e equipe, a Timenow, umas das maiores empresas de soluções em Consultoria e Gerenciamento de Projetos do país, vem conquistando cada vez mais destaque no mercado! Dessa vez, a operação do CEO Antonio Toledo foi destaque no Ranking 100 Open Startups, considerada uma das mais engajadas no ecossistema de inovação, ficando no top 2 na categoria Serviços Profissionais. Recentemente, Mansur aceitou o desafio de revisar a antiga marca de Toledo, que passou inclusive por uma mudança de categoria. “O diagnóstico de branding apontava para a necessidade de encontrar um propósito que guiasse com mais consistência a empresa para os próximos anos de crescimento, que alinhasse as diversas iniciativas e setores em um só discurso; em uma só direção”, conta o diretor de estratégia e relacionamento da Lifebrand.

Vídeo Manifesto da marca:

 

McLanche Feliz conta apenas com corantes e aromatizantes naturais

A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz.  A empresa, que está sempre buscando maneiras de atender aos anseios de seus clientes, identificou por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais. “Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Empresa substituiu ingredientes artificiais em seus cardápios infantis por alternativas de origem natural – Estas novas alterações somam-se ao trabalho que a Arcos Dourados vem realizando, desde 2011, para proporcionar refeições variadas e saborosas. “Temos aprimorado o cardápio do McLanche Feliz ao longo das últimas décadas e nos orgulhamos de oferecer refeições preparadas com ingredientes de qualidade e que atendam as demandas dos pais, ao mesmo tempo que ofereceram combinações variadas para as crianças”, destaca o executivo. Ao longo dos anos, a Arcos Dorados manteve o seu compromisso com a qualidade e origem dos alimentos.  A empresa trabalha com os melhores fornecedores do setor, exigindo o que há de mais moderno e inovador em parâmetros de produção e sabor.

 

ArcelorMittal Tubarão inaugura maior planta de dessalinização de água do mar para fins industriais do país, no Espírito Santo 

A maior planta de dessalinização de água do mar do Brasil entrará em operação na ArcelorMittal Tubarão, neste mês de setembro. O sistema de ponta é resultado de investimentos de R$ 50 milhões, tem capacidade inicial para dessalinizar 500 m³/hora de água e garantirá maior segurança hídrica para a empresa e para o Espírito Santo. De acordo com o CEO da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista Filho, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, as obras foram realizadas dentro do cronograma previsto. “Sua construção demandou a criação de 220 novos postos de trabalho. Um grande volume de profissionais que, juntamente às nossas equipes, executou todo o processo dentro dos mais rígidos controles de segurança para garantir a saúde e a integridade de todos”, explicou.

A planta, pioneira no Espírito Santo e no Grupo mundial, terá capacidade inicial para dessalinizar 500 m³/hora de água – Segundo o CEO, a produção da planta está alinhada à estratégia da empresa frente a futuros cenários de escassez hídrica. A água tratada será destinada para fins industriais, substituindo parte do volume consumido do Rio Santa Maria da Vitória e permitindo, assim, maior disponibilidade do recurso para a sociedade. Benjamin explica que o sistema utilizará tecnologia de osmose reversa, bastante comum em países como Israel, Espanha, Estados Unidos e outros, para captação de água do mar. “Nossas equipes fizeram estudos durante cerca de dois anos, incluindo avaliação de várias alternativas tecnológicas para dessalinização, análises de qualidade da água do mar, discussões técnicas com fornecedores de todo o mundo, testes em laboratório e até visitas técnicas em plantas na Argentina e nos Estados Unidos. Tudo para definir pelo projeto mais ajustado à nossa realidade e expectativas”, afirma. Pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal do Brasil e da Espanha (Astúrias) participaram do estudo.

2021 – 06 – 29 – ES – Serra – Unidade de dessalinização de água do mar – Foto: Mosaico Imagem

O primeiro módulo terá capacidade para dessalinizar 500 m³/hora de água do mar – Construída em área de cerca de 6 mil m², a planta consumirá cerca de 3MW de energia elétrica e representa menos de 1% do total de energia gerada pela própria ArcelorMittal Tubarão, que é autossuficiente. Um dos diferenciais do projeto está na sua configuração por módulos. O primeiro terá capacidade para dessalinizar 500 m³/hora de água do mar (suficiente para abastecer cerca de 80 mil pessoas/dia), com possibilidade de serem acrescentados módulos futuramente. Todo seu processo não gerará impactos ambientais significativos. A solução de sal em água resultante da dessalinização, a salmoura, será devolvida ao mar por um canal de retorno já existente na usina. Por conta de sua tecnologia inovadora e acessível, o projeto também deverá contribuir para o desenvolvimento futuro de mão de obra especializada no país. Em 2019, foi premiado como o  “Projeto Inovador”, durante o Congresso IDA – International Desalination Association, principal evento mundial de dessalinização e tratamento avançado do mundo, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

2021 – 06 – 29 – ES – Serra – Unidade de dessalinização de água do mar – Foto: Mosaico Imagem

Gestão hídrica e o consumo industrial de água – A ArcelorMittal Tubarão tem o menor índice de consumo industrial de água doce do Brasil. 96% da água utilizada pela empresa hoje, vem do mar e é utilizada para a refrigeração dos equipamentos de produção de aço. Os outros 4% são provenientes do Rio Santa Maria da Vitória e a empresa executa projetos para reduzir, cada vez mais, esse consumo. Atualmente, o índice de recirculação de água doce da empresa é de mais de 97%. Além disso, desenvolve várias outras ações em sua gestão hídrica. Neste mês de setembro, assinou Termo de Compromisso para utilização de água de reúso de Estação de Tratamento de Efluente da Cesan.

As ações fazem parte do Plano Diretor de Águas da empresa – O acordo pioneiro prevê a compra mensal para fins industriais, pela produtora de aço, de 540 m3/h (150 l/s) de água de reúso de esgoto sanitário, proveniente de efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Reúso da CESAN. A aquisição será feita por contrato de 25 anos, podendo ser renovado, e reduzirá ainda mais a demanda da usina por água do Rio Santa Maria da Vitória, disponibilizando maior volume do recurso para a sociedade. A empresa também tem atuado no projeto de recuperação de nascentes da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória, junto a vários parceiros. Todas essas ações fazem parte do Plano Diretor de Águas da empresa. que contempla várias iniciativas voltadas ao fortalecimento da segurança hídrica.

 

Dia do Cliente na Nuvem Sublimação

Quem adora promoção sempre fica atento ao dia 15 de setembro, afinal a data celebra o Dia do Cliente. Empresa que se preze não deixa de homenagear quem faz  parte do seu crescimento e sempre oferece descontos ou mimos. A empresária Rachel Pires, da Nuvem Sublimação, preparou um mimo que vai agradar a todos, e o melhor, durante toda  a semana que conta com  a data. “Entre 12 e 18 de setembro, quem realizar compras no e-shop da loja, vai ganhar um sacolinha da Nuvem com um lenço”, conta Rachel. “As sacolinhas são estampadas, e os lenços também. Dá para usar a sacolinha na praia, ou para uma compra rápida e levar o dinheiro e dependendo até o celular”, explica a empresária. O link para as compras é o www.euqueronuvem.com.br o mimo será válido para as 100 primeiras compras. Além disso, no dia 15 o frete será gratuito para todo o Brasil.

 

 

Famosos vazam conteúdo sensível no Instagram em prol da saúde mental

Os conteúdos sensíveis do Instagram ganharão um novo significado a partir da última sexta-feira, dia 10 de setembro, – dia mundial de prevenção do suicídio -, quando dezenas de influenciadores como Sabrina Sato, Ana Maria Braga, Juliana Paes e Lumena Aleluia publicaram vídeos de 40 segundos marcados como sensíveis em suas contas na rede social. Assim que o vídeo começa, o público é surpreendido com uma mensagem: (…) precisamos parar de cuidar da vida dos outros e começar a cuidar uns dos outros – como vai você? A ação é fruto da campanha “Conteúdo Sensível”, do CVV (Centro de Valorização da Vida), ONG que atua de forma voluntária e gratuita na prevenção do suicídio e promoção da saúde mental. O objetivo da guerrilha digital é promover reflexões sobre o ódio nas redes sociais, a importância da conversa e da escuta ativa para a prevenção do suicídio e a manutenção da saúde mental, além de atrair mais voluntários para o CVV.

Em ação idealizada pela ONG CVV, famosos publicam vídeos marcados como “conteúdo sensível” para conscientizar o público sobre suicídio e saúde mental – Conteúdos sensíveis são, geralmente, de cunho sexual ou violência e rapidamente são marcados pelos algoritmos das próprias plataformas. De acordo com o idealizador da campanha, Eduardo Cabral (WMcCann), esses conteúdos “vazados” engajam mais do que mensagens importantes como a da ONG. “Hackeamos a rede para conseguir um recurso raro: a atenção das pessoas. Quando um vídeo sensível parte de uma celebridade, gera curiosidade. Usamos esse gancho de atenção para difundir nossa mensagem sobre saúde mental”, conclui. Eduardo trabalha com um coletivo de publicitários e jornalistas voluntários que idealizam as campanhas de setembro amarelo do CVV há 3 anos.  Segundo João Victor Lovise (SunsetDDB), criativo do coletivo, “A ideia de vazar o conteúdo sensível em grandes contas foi ganhar a pauta de inúmeros veículos, afinal, o que a Sabrina Sato ou Evaristo Costa podem ter publicado que feriu a política do Instagram?”- a ideia da ação é reter atenção para a mensagem da ONG e promover o thumbstop sobre a importante pauta e missão da ONG.

No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos – Para Talita Mendonça (Vegas), que atua nas campanhas há 3 anos consecutivos e está sempre em contato com os influenciadores, complementa, “Os maiores nomes da internet sentem a necessidade de falar sobre o tema ao ponto de, perto de Setembro quando ainda não os procuramos com nossa dinâmica do ano, eles nos contatam para saber como será a ideia deste ano para alertar a sociedade sobre esse importante tema. Sentimos a importância do nosso trabalho dessa forma.” No mundo, uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. Em 2020, o CVV recebeu mais de 3 milhões de ligações de pessoas em vulnerabilidade emocional. Quando comparado a 2019, o número é 5% maior em 2020.

Filme do CVV

Ficha técnica dos voluntários 2021 /
#ConteúdoSensível

Concepção & Produção: Eduardo Cabral, João Victor Lovise, Talita Mendonça, Mariana Muller, Bruno Simões e Giovanni Pavan

PR: Caroline Cabral e Silvia Rossetto

Apoio: AnaLu Garcia, Matheus Canto, Eric Surita, Will Marinho e Fellini Conti

 

Rock in Rio e TikTok se unem em #RockinRioEuVou, ativação que premiará com Rock in Rio Card usuários da plataforma 

Setembro é um mês cheio de momentos marcantes para o Rock in Rio Brasil 2022: além de muitos anúncios de bandas, já foi dada a largada para a contagem de um ano até a próxima edição — a maior de todos os tempos. Para ampliar a comunicação e dar aos fãs a chance de garantir ingressos antes da pré-venda oficial, que costuma esgotar em poucas horas, o Rock in Rio, em parceria com o TikTok, um dos patrocinadores do festival, lança o desafio #RockinRioEuVou. A partir de quarta-feira, dia 8 de setembro, os criadores de conteúdo do TikTok puderam mostrar seu talento com a inesquecível música do Rock in Rio, para concorrer a um par de ingressos — Rock in Rio Cards que garantem o acesso a um dos dias do festival, a ser escolhido pelo contemplado em data posterior. Tudo isso para convocar o público para o início das vendas dos Cards, no dia 21 de setembro.

A mecânica funcionou da seguinte maneira – os usuários foram convidados pelo perfil oficial do Rock in Rio e por alguns dos maiores criadores do TikTok, como Jordane Mel, Ana Martorano, Giana Althaus, Lucas Charmoso, Jota Libras e Luara Martins, a mostrar sua maneira talentosa de dizer “Eu Vou”. Podem ser vídeos cantando, tocando, dançando, desenhando, ou como preferirem, desde que a criatividade esteja em primeiro lugar. Os 50 melhores conteúdos publicados na plataforma, com a música e a hashtag #RockinRioEuVou, ganharão um par de Cards. “Rock in Rio e TikTok são sobre entretenimento e música e é isso que conecta a audiência das duas marcas. À luz deste match perfeito, nada mais natural do que convidarmos nossos fãs, que já usam a plataforma e que já falam sobre Rock in Rio lá, para se divertirem no TikTok usando a música tema do festival para este fim. Temos certeza de que esta ação é a primeira de uma série de parcerias que virão por aí”, comenta Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio.

A criação e estratégia de mídia desta fase da comunicação foram realizadas pelo time Rock in Rio, Artplan e A-Lab – “O TikTok sempre teve a música em seu DNA e essa parceria com o Rock in Rio chega para incentivar ainda mais a criatividade e trazer ainda mais alegria para os criadores de conteúdo da plataforma, que poderão se divertir com a música, mostrar seu talento e ainda ter a chance de estar no maior festival de música e entretenimento do planeta. Estamos muito animados com essa ação, que tem muita sinergia com o que acreditamos”, afirma Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina. Toda a criação e estratégia de mídia desta fase da comunicação foram realizadas pelo time Rock in Rio, Artplan e A-Lab — laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers. A ação faz parte da campanha geral de divulgação do Rock in Rio Brasil 2022. Ao total, serão mais de 600 formatos de peças, que incluem a ativação exclusiva com o TikTok, além de teasers, posts, banners, bumper ads, OOH, filmes principais, anúncios e spots. A promoção #RockinRioEuVou será realizada até 13 de setembro. O período de participação será de 1 a 13 e os vencedores serão divulgados no dia 20 do mesmo mês.

 

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19 

Sempre presente na vida dos consumidores, Brahma dá mais um passo dentro dessa trajetória e inicia um movimento de incentivo à volta para a segunda dose da vacina contra a covid-19. Com a #BrahmaPelaVolta, a marca traz uma campanha para mostrar para as pessoas a importância em completar a imunização, já que muitos brasileiros ainda não reforçaram a vacinação mesmo já estando liberados para isso – segundo dados do Ministério da Saúde, de 20 de agosto, mais de 8,5 milhões de cidadãos não retornaram para se vacinar. E nessa convocação para a conscientização da população, nada melhor do que entrar no universo do futebol e trazer alguém acostumado a anunciar os principais convocados do país, o jornalista Tino Marcos.

Brahma inicia campanha e faz convocação para os brasileiros voltarem a se vacinar – No vídeo, o repórter anuncia mais uma convocação, mas, dessa vez, não é para algum jogo ou competição, mas sim para a vacina. A jogadora Formiga e o ex-jogador Denilson também fazem parte da história. A ação tem criação do draftLine – estúdio interno de conteúdo da Ambev – e da Mutato, que faz parte desse hub. A ação ainda se desenrolou nos gramados, começando na partida entre Santos X Bahia, no sábado, dia 11 de setembro, e seguindo nos duelos de domingo (12), entre Fortaleza x Atlético-MG e Fluminense x São Paulo Enquanto alguns times voltaram para o segundo tempo um pouco antes do tempo, os demais “atrasaram” o retorno, gerando um certo estranhamento nos torcedores e em quem acompanhava o duelo. Mas tudo tinha um significado: mostrar que, para vencer qualquer partida e garantir o melhor resultado, é fundamental voltar para o 2º tempo. Ou melhor, para a 2ª dose.

A criação da campanha é da draftLine e Mutato – Assim, quando o time “atrasado” retornou ao gramado, os jogadores mostraram uma faixa com a mensagem: “Estamos todos escalados para o 2º tempo. Para vencer a covid-19, volte para a segunda dose”. A conversa sobre o tema ainda se desenrolou nas redes sociais das equipes e da marca. Se não bastasse, Brahma ainda convocou influenciadores e celebridades para ajudarem nesse movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19. Convidados pela marca, Caio Castro, Arthur Picoli, Gizelly Bicalho, entre outros, deixaram as redes sociais a partir da última sexta-feira (10) para mostrarem como é importante não se ausentar em momentos decisivos. Logo ao retornarem, neste domingo (12), as celebridades fizeram uma grande convocação para seus seguidores completarem a imunização contra o covid-19.

A estratégia foi de alcançar o máximo de brasileiros possível com a mensagem endossada por uma marca querida – “Com a #BrahmaPelaVolta, estamos buscando conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose da vacina e completar a imunização contra o Covid-19. Só vamos conseguir atingir as metas de vacinação com a participação de toda a população”, afirma Gustavo Castro, diretor de marketing de Brahma. “Sem dúvidas, esta campanha de Brahma tem um papel social muito importante. Nossa estratégia foi de alcançar o máximo de brasileiros possível com a mensagem endossada por uma marca querida e pelo esporte mais popular do país, colaborando para promover uma mudança significativa neste momento que estamos vivendo”, conclui Alessandra Muccillo, diretora Executiva de Criação da Mutato, que integra o time do draftLine.

Milhões de brasileiros convocados ainda não voltaram para a segunda dose – Desde o início da pandemia, Brahma tem criado diversas iniciativas para os consumidores, com o objetivo de ajudá-los a enfrentar o momento. Logo no início, a marca criou o Circuito Brahma Live, com apresentações virtuais de grandes artistas, para levar entretenimento para a casa das pessoas e aproximá-las ainda mais de seus cantores e cantoras preferidos. A iniciativa não ficou apenas no universo musical e ainda chegou ao futebol. Agora, com em um novo momento, chegou a hora de dar um novo passo para o bem-estar das pessoas. É como diz a marca: “Milhões de brasileiros convocados ainda não voltaram para a segunda dose. Volte! Só assim vamos brindar de novo”. Essa é apenas a primeira de todas as outras voltas.

Confira o vídeo da campanha: 

Ficha Técnica:
Agência: Mutato/draftLine
Marca: BRAHMA/AMBEV
Título da ação: Brahma pela Volta

Título do filme: A Convocação
Cliente/Aprovação: Gustavo Araujo (Brand Owner), Cinthia Klumpp (Strategy Manager), Mariana P. dos Santos (Execution Manager), Camila Rodrigues (P.O.)
CCO: Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Muccillo

Diretores de Criação Associados: Thiago Costalonga e Guilherme Cruz
Criação: Filippe Pacheco e Caique Nóbrega
Diretora de Atendimento: Camila Assad
Gerente de Operações: Camila Martins
Gerente de Projetos: Angelo Vita
DraftLine Operations Head: Paula Guz e Stella Lopes
Operações draftLine: André Mota, Lucas Gaspar e Lidiane Queiroz
Mídia Ambev: Raquel Muniz de Matos, Rafael Ortiz, Dandara Ferreira, William Santana (Sapient)
Broadcaster (Soko): Carolina Valente
Dark Social (Soko): Lui Mello
RTV: Produção Integrada draftLine

Produtora Vídeo: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Direção de fotografia: Milena Seta
Direção de arte: Pedro Bolo
Produção executiva: Alex Mehedff
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Assistentes Criativos: Camila Rocha, Leandro Côrte e Vitória Zamfolini
Business Affairs Manager: Ana Paula Barros e Matheus Rosa
Line Producer: Bea Couto e Rodrigo Castello
Assistência de Direção: Eduardo de Moraes
Produtor de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Head of Production: Maran Poian
Diretor de produção: Thiago Freire
In-house Production Coordinator: Gabriel Sidorenko e Rafaela Pellegrini
Figurinista: Giovanna Moretto
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Montagem: Beto Araújo e Ivan Kanter
Equipe de Pós Produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Finalizador: Daniel Amaro e Murillo Moura
Color Grading: Bleach (Sergio Pasqualino)
Pós Produtora: Warriors VFX

Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação: Dudu Missono, Giu Tavares
Assistente de Produção: Renan Marques
Locução: Tino Marcos

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