Royal Cheese Ribs retorna ao menu do Outback apresentada por Gretchen

Royal Cheese Ribs retorna ao menu do Outback apresentada por Gretchen 

A rainha está de volta! A famosa Royal Cheese Ribs, uma das receitas mais aclamadas do Outback, acaba de retornar aos restaurantes da rede. Quem estava com saudades, poderá degustar esse prato icônico em uma das 114 unidades do Outback em todo o país. E, para festejar o retorno triunfal desse sucesso de público, ninguém menos do que a Rainha da Internet, a cantora Gretchen, para estar à frente da nova campanha do produto. A musa dos memes é a estrela principal da ação, que conta com conteúdos exclusivos nas redes sociais, trazendo muito humor e autenticidade à “Família Real Outback”.

Rede de temática australiana traz a rainha da Internet em uma campanha divertida e jovem – “Trazer a Royal Cheese Ribs de volta ao menu dos restaurantes, um dos maiores sucessos do Outback , traduz nossa atenção com o consumidor que está sempre nos pedindo esse retorno. E para tornar essa volta ainda melhor e mais divertida, nos unimos à Gretchen, um ícone da Internet”, comenta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, detentora da marca Outback no Brasil. “Nada mais justo do que trazer a rainha dos memes, dos gifs, das figurinhas no whatsapp e das conversas nas redes sociais para apresentar a volta da rainha do nosso menu aos restaurantes”, diz.

A Royal Cheese Ribs está disponível em todas as plataformas da marca – A Royal Cheese Ribs é desossada, crocante e empanada em farinha panko, recheada de queijos e coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon. Pode ser pedida com um acompanhamento à escolha do cliente  por R$ 99,90. Sucesso na campanha All Star em 2019, ficou no topo do ranking de vendas da rede no período e voltou em 2020 para a campanha Back To Outback, ao lado de mais dois produtos. Logo depois, foi inclusa com exclusividade no menu do delivery do Outback. Agora, retorna ao menu do restaurante, ficando disponível em todas as plataformas da marca.

 

O Havaí é aqui na Praia de Itaparica em Vila Velha 

Viver bem é compartilhar boas energias! A IC Construtora lançou na última semana o Aloha Residence, 2 e 3 quartos na Praia de Itaparica, que veio para marcar um novo momento da empresa, com processos mais modernos e inovadores, equipe bem preparada.  O ”Aloha” é o primeiro prédio de uma ‘’trilogia’’ de lançamentos que a IC irá realizar entre 2021 e 2022, que receberão nomes havaianos e conceitos únicos, plantas moderna, acabamentos de alto padrão, lazer aconchegante e o pós-obra premium padrão IC Construtora. Localizado na Av. Saturnino Rangel Mauro, próximo a academia Smart Fit, o empreendimento está situado a 2 quadras do mar, próximo a diversas conveniências e lazer, ou seja, tudo para proporcionar um estilo de vida maravilhoso, além de promover praticidade no dia a dia. A Salt Marketing é responsável pelo planejamento de marketing do empreendimento, juntamente com os diretores da IC, Bruno e Marília Canal. A identidade visual do empreendimento ficou por conta de Gui Borgo e os Projetos Arquitetônicos de Vivyan Modesto.

Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, assume como Head de estratégia do Reportei 

O empreendedor e produtor de conteúdo  Vinicius Gambeta, fundador do @agenciadebolso__, com mais de 195k de seguidores, e sócio de  projetos como Aquela Caixa e Clientes do Mal, se une a equipe de marketing do Reportei,  ferramenta que gera relatórios de marketing digital em apenas 3 segundos. “Nossa missão é ajudar na produtividade e profissionalização de profissionais do marketing digital. A demanda cresceu e o conhecimento, com a oferta de boas ferramentas, precisa crescer no mesmo ritmo. Por isso, o Vinícius chega para somar sua experiência e conhecimento de agências à nossa estratégia de marketing e inovações visando aumentar o nosso market share e o dos nossos clientes”, explica Renan Caixeiro.

A plataforma traz o empreendedor para ser o responsável pela estratégia de marketing e inovações – Gambeta, que em sua carreira fundou três empresas, entre elas uma agência de publicidade onde atuou por 7 anos e se especializou na área de planejamento estratégico, hoje atua ministrando cursos pensados para profissionais de marketing – especialmente pequenas agências, freelancers,  startups e empreendedores. No Reportei, a primeira missão de Vinícius será a elaboração de um planejamento estratégico para o ano de 2022, onde desenvolverá, junto a diretoria de marketing, um cronograma de campanhas, eventos e ações internas com a comunidade.  “O Reportei tem uma ferramenta incrível em mãos e uma visão de produto que há tempos eu não via no mercado. Meu objetivo agora é fazer com que o Brasil inteiro saiba disso. Estou animado com o que está por vir!”, comenta Gambeta.

 

FCB Brasil contrata Pedro Araújo como Diretor de Criação e Inovação 

A FCB Brasil anuncia a chegada de Pedro Araújo como Diretor de Criação e Inovação da agência. O profissional chega para complementar o time de liderança criativa da agência e irá atuar ao lado dos ECDs Anna Martha e Marcelo Rizério.   “O Pedro, além de ser uma pessoa absolutamente adorável de se ter por perto, tem um trabalho inspirador e que vive na intersecção entre criatividade, humanidade e tecnologia. Vai ser muito legal ver o que vem por aí”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.  Há 16 anos atuando no mercado publicitário, Pedro Araújo assinou projetos de inovação como “Código da Consciência”, “Air Max Graffiti Stores”, “Silêncio do Emicida” e “Doe as Barras”, tendo recebido mais de 100 prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix em Cannes – dentre 17 Leões – e 17 lápis no D&AD e One Show.

Publicitário vai trabalhar ao lado dos ECDs  Marcelo Rizério e Anna Martha – Foi Diretor de Criação na AKQA, onde criou e liderou campanhas para marcas globais como Google, Nike, Netflix, Deezer, Pepsico e Ambev. Anteriormente, foi redator na JWT São Paulo, trabalhando para clientes como Nestlé, Coca-Cola, J&J, Bayer, Warner Bros. E Pernambucanas. Estudou eletrônica e é formado em Comunicação Social, ambos na UFMG. “Acredito que unir tecnologia e relevância social gera valor escalável às marcas – seja ao inseri-las nas discussões que importam para a sociedade, de forma rápida, abrangente e constante, seja criando soluções efetivas para os problemas contemporâneos. Nesse mar de transformações, prefiro a resistência das plataformas às ondas dos formatos. E vejo na FCB a oportunidade de navegar nessa mesma rota, ao lado de pessoas queridas e talentosas”, comenta Pedro Araújo.

 

Campanha sobre a emergência climática e as infâncias une organizações com um chamado para a sociedade 

Qual a sua atitude diante de uma das maiores emergências da atualidade? Já parou para refletir sobre como a emergência climática coloca em risco a existência das crianças e de toda a humanidade? Para alertar sobre a relação da crise climática e a garantia de sobrevivência e bem-estar das crianças, o Portal Lunetas e mais 10 organizações lançam o videomanifesto ” Emergência climática e as múltiplas infâncias: por um futuro no presente “, que trata sobre os efeitos da crise climática que já impactam as múltiplas infâncias do Brasil e do mundo. Narrado por uma criança, o vídeo é um apelo sobre não esvaziar o significado da palavra “emergência” e o que elas esperam que seja feito em prol de seus futuros, marca o lançamento de uma série de conteúdos especiais produzidos pelo Lunetas, que serão divulgados a partir do próximo dia 20.

A campanha é um chamado urgente para assegurar o presente e o futuro desta e das próximas gerações – Essa série mostrará, ao longo de um ano, os diferentes impactos da emergência climática às crianças brasileiras; caminhos e soluções para combater a crise; reflexões e inspirações, a partir de conversas com lideranças ambientais e representantes de movimentos identitários e ancestrais, e a seção A vez das crianças, com conteúdos sobre clima feitos para elas. “É injusto que a responsabilidade dessa crise caia sobre as crianças de hoje e de amanhã sem que nós, adultos, façamos algo. Crianças têm direito de viver e crescer em um ambiente fisicamente saudável e está nas nossas mãos interromper esse cenário de caos e assegurar que as crianças tenham um futuro no presente”, reflete Raquel de Paula, coordenadora do Portal Lunetas. Além do Instituto Alana, por meio do Portal Lunetas, o videomanifesto (que também está disponível na versão com recursos de acessibilidade ), conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Greenpeace; Instituto Clima e Sociedade; Observatório do Clima; ClimaInfo; Rede Nacional da Primeira Infância (RPNI); Famílias pelo Clima; Plant-for-the-planet e Engajamundo.

FILME LUNETAS

FILME LUNETAS 2

Spaten, cerveja patrocinadora oficial da Oktoberfest de Munique, lança campanha inédita que reforça sua expertise de mais de 600 anos 

Para marcar sua chegada ao Brasil, Spaten, um dos rótulos de cerveja mais tradicionais do mundo, lança nesta terça-feira, 14 de setembro, campanha evidenciando toda sua expertise e existência a partir de momentos marcantes da história do mundo. No filme criado pela LVL, é feita uma viagem no tempo, saindo dos dias de hoje e indo até 1397, o ano de criação da cervejaria Spaten, passando por momentos importantes para a humanidade como a chegada do homem à lua e o primeiro voo do 14-Bis, por exemplo.

Filme lembra momentos marcantes da história e posiciona Spaten como uma das primeiras cervejas puro malte do mundo – “A campanha reforça a autoridade da Spaten, que faz sucesso há mais de 600 anos e tem expertise e qualidade inquestionáveis. Apresentar para os brasileiros e brasileiras a criadora do estilo Munich Helles é propor uma imersão na cultura cervejeira alemã por meio do paladar”, diz Joice Carvalho, gerente de Marketing da Ambev. “Estamos desde o início envolvidos na campanha de lançamento de Spaten no Brasil. Todo o trabalho estratégico, criativo, testes e as pesquisas fazem parte do resultado que estamos entregando neste filme. Para garantir que cada época fosse retratada com fidelidade, houve um estudo aprofundado com historiador para usar logos, canecas, vestimentas e costumes de cada época”, completa Roberto Campos, CEO da agência LVL. Criadora do estilo Munich Helles, Spaten tem sabor forte, mas na medida capaz de agradar a todos. Disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além da lata sleek de 350ml, no Empório da Cerveja, Zé Delivery, supermercados e bares das principais capitais e áreas metropolitanas do país.

Filme da Spaten

Ficha técnica (Campanha):

Agência LVL

Título: Origem

Duração: 30”

CEO: Roberto Campos

Direção de criação: Leonardo Bazello, Victor Sant’ Anna

Criação: Eduardo Martins, Gustavo Soares e Leonardo Bazello

Atendimento: Bruno Luiz, Tatiane Cerri

RTV: Fernanda Ragazzi, Carla Zulu

Planejamento: Daniel Rios, Gabriel Espósito

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Andre Ellero, Thaís Caruso e Michelle Dellamonica

Digital: Vanessa Rodrigues, Junior Ernesto e Lorena Matioli

Aprovação Cliente: Pedro Adamy, Joice Carvalho, Gabriela Sebba e Marina França

Produtora de Imagem: Tropical Film

Direção de Cena: Rog Souza

Produção Executiva: Gabriel Dagostini

Coordenação de Produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho, Jonas Matos

Assistente de Atendimento: Andressa Cardoso

1º Assistente de Direção: Iuri Santos

2º Assistente de Direção: Carol Fernandes e Fabi Luz

Assistência Criativa: Duda Del Cueto

Direção de Produção: Luciana Oppido

Assistente de Produção: Kika Carvalho e Sara Serra

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de Arte: Denis Netto

Assistentes de Arte: Livia Blues e Aline Bernardi

Produção de Arte: Lelou Carvalho

Produção de Objetos: Fernanda Bley

Assistente de Produção de Objetos: Edu Gióia

Produção de Elenco: Flavia Cocozza

Figurino: Katia Gimenez

Make / Caracterização: Carla Carrasco

Edição:  Danilo Abraham

Color Grading: Fernando Lui (Marla)

Finalização: Marilia Ramos

Pós-Produção: Voodoo House

Produtora de áudio: A-Gandaia

Produção Executiva: Pedro Turra & Samira Tortelli

Atendimento: Rodrigo Campos

Coordenação: Marcos Forbes & Cesar Renato Rodrigues

Direção Artística: Pedro Turra

Direção Musical: Sérgio Soffiatti & Fabio Mancuso

Produção Musical: Sérgio Soffiatti, Fabio Mancuso, Luis Lopes, Francisco Cabral, Marcelo Bucater, Edu Tedeschi

Canto & Letra Original: Edu Tedeschi

Locução: Lino Krizz

Gravação, Mixagem & Masterização: Luís Lopes & Felipe Castelo

Finalização: Fabio Mancuso & Francisco Cabral

Fotógrafo still: Gabriel Bianchini

Assistentes: Gael Oliveira e Calebe Fernandes

Produtor: Renato Guedes

Tratamento das imagens: MarPaulo

Fotógrafo produto:  Luiz Moretti

Tratamento: Andre Santos

Mock up: Rodrigo Kehdi

 

Nova fase de campanha da Novo Nordisk traz chefs renomados para alerta sobre diabetes e doenças cardiovasculares 

Embora seja mais associado a complicações como cegueira e amputações, o diabetes, doença que afeta cerca de 16 milhões de brasileiros1, está mais perto do coração do que se imagina. Por mais que outras complicações venham mais à mente, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 80% de todas as mortes de pessoas com diabetes no mundo2. Mudar esse cenário e proteger o coração de quem tem diabetes é uma questão urgente e multifatorial, que passa por acesso à informação, prevenção, tratamento adequado e até mesmo pelo prato. Foi esse o ponto de partida para a nova fase da campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração”, iniciativa da empresa global de saúde Novo Nordisk. Produzida pela agência Triunfo Sudler Brasil, a campanha, lançada em 2019, ainda conta com parceria da Sociedade Brasileira de Diabetes, a Sociedade Brasileira de Cardiologia e outras sociedades médicas e associações de pacientes.

“Quem Vê Diabetes Vê Coração” apresenta série de receitas com os chefs Claude Troisgros, Éric Jacquin e Tatiana Romano que ajudam no controle do diabetes e protegem o coração – Sob o mote “Receitas do Coração”, ela trará materiais gratuitos mostrando como é possível comer bem cuidando da saúde. Além da consultoria de nutricionistas e médicos, as panelas serão pilotadas por um time de estrelas: os chefs Érick Jacquin, Claude Troisgros e Tatiana Romano, do site Panelaterapia. De acordo com Simone Tcherniakovsky, diretora de acesso, relações institucionais e comunicação da Novo Nordisk, a decisão de um enfoque maior na questão da alimentação aconteceu após um mapeamento dos interesses dos seguidores nas redes sociais. “Durante os últimos dois anos de campanha, passamos por diferentes temas com nossas ações. Em todos esses momentos, sempre vimos interesse e engajamento muito grandes quando o assunto era alimentação. Mais do que isso, também sabemos que o prato é um ponto de partida importante para as transformações necessárias para uma vida plena com o diabetes, uma doença crônica cujo tratamento deve ser mantido por toda a vida”, explica.

Recomendação de médicos para utilizar ingredientes saudáveis e com receitas equilibradas para proteger o coração – Ela ainda conta que a escolha de trazer os chefs foi para mostrar que é possível comer bem e seguir as recomendações de médicos e nutricionistas, ao utilizar ingredientes saudáveis e com receitas equilibradas para proteger o coração. Além disso, como o diagnóstico e o tratamento do diabetes raramente são solitários, a alimentação também serve como uma das mudanças mais imediatas e necessárias em toda a dinâmica familiar em torno de quem tem diabetes, idealmente ocorrendo com suporte do marido, da mulher, dos filhos e demais parentes. E essa é uma mudança mais do que necessária. De acordo com o primeiro estudo global realizado para analisar a prevalência, a percepção e o tratamento dos fatores de risco cardiovascular no diabetes tipo 2, um terço de todas as pessoas com diabetes tipo 2 no mundo tem alguma doença cardiovascular estabelecida³.

No Brasil, é ainda pior: quatro, em cada 10 pessoas com diabetes, possuem doenças cardiovasculares³ – Batizado de CAPTURE, o levantamento ainda mostrou que 90% das pessoas com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular estabelecida tem aterosclerose, formação de placas de gordura e outras substâncias nas paredes das artérias, cujo avanço desenfreado pode comprometer o fluxo sanguíneo, desencadeando consequências graves, como infarto cardíaco e derrame cerebral. Mais do que isso, apenas 20% das pessoas com diabetes utilizam medicações para controle da glicemia que também protegem o coração3. “A campanha ‘Quem Vê Diabetes Vê Coração’ é uma das nossas respostas para esse cenário, pensada para educar e ajudar a mudar a realidade das pessoas com diabetes e doenças cardiovasculares no Brasil a partir do acesso a informações qualificadas. Agora, com a nova fase da campanha, adicionamos às fontes médicas e científica, receitas que além de deliciosas vão ajudar essas pessoas a viverem mais e melhor”, finaliza Simone

FILME DO DIABETES

 

 

 

CHEETOS® convida o público a dançar em nova campanha que enaltece seu cheiro inconfundível 

CHEETOS®, marca global de salgadinhos da PepsiCo, é amada e lembrada por muitas pessoas ao redor do mundo. Seja com maquiagens inspiradas nas embalagens, com a comunicação irreverente e divertida do Chester Cheetah ou com DIY que levam a identidade visual da marca para roupas e acessórios, CHEETOS® carimba a sua presença em todo lugar. Inclusive com o seu cheiro inconfundível e irresistível. Tudo isso é muito CHEETOS®. Inaugurando o novo posicionamento da marca, sintetizado pela assinatura “Isso é muuuito CHEETOS®”, a nova campanha estreia inspirada na música “Me abraça”, revisitada em um ritmo energizante.

A marca global da PepsiCo investe na criação de identidade nacional – No filme, Jonathan Neguebites, dançarino do coletivo de funk Heavy Baile, é acompanhado pelo trecho “Quando CHEETOS® passa, eu sigo o cheiro”, enquanto ele abre um pacote de CHEETOS®. Ele atrai a atenção por onde passa e instiga de todos a vontade de consumir o snack. A ativação, criada pela Almap, conta com a parceria do grupo para a coreografia, destacando a singularidade do cheiro do salgadinho e trazendo o ritmo, a dança e a energia dos dançarinos do Heavy Baile para destacar ainda mais a conexão entre marca e público nacional.

A marca valoriza talentos e características regionais para se tornar ainda mais icônica no país – A ação tem como objetivo fortalecer os pilares de identidade da marca, partindo do cheiro inconfundível do salgadinho, mas também passando pela moda, beleza e cultura pop num geral. “Neste novo momento, queremos aproximar ainda mais o nosso snack das diversas manifestações culturais que temos no país, pois sabemos que CHEETOS® tem tudo a ver com diferentes ocasiões e hábitos do brasileiro. Nossa intenção é a de deixar a marca, em sua origem global, ainda mais com a nossa cara. Nesta ação, combinamos o que temos de melhor em nosso produto com ritmo e cultura”, revela Cecília Dias, VP de Marketing da PepsiCo.

A estratégia dá continuidade a ações prévias – como a de lançamento de CHEETOS® Arraiá com sabores característicos de festas juninas – Cocada e Milho Na Manteiga – para edição limitada, e pretende explorar demais assets nacionais para deixar o produto ainda mais local. “CHEETOS® é uma marca global, mas que traduz a identidade de cada território. Temos estudado as tendências e gostos do nosso público para estar cada vez mais perto das necessidades brasileiras”, completa Dias. A campanha, que está no ar desde 2 de setembro, será destaque nos canais oficiais da marca, e conta com a assinatura de todo o portfólio da linha de CHEETOS® disponível no Brasil.

Assista ao filme aqui: 

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: “CHEETOS EQUITY”
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Andriws Vilela, Hiroito Takahashi e João Souza
Criação Social: Bruno Lucca e Isabela Lourenço
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Aline Reis, Roberta Rivera, Amanda Alonso e Gisella La Madrid
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Erika Moulin e Robson Conceição
Estratégia de Conteúdo Digital: Raphael Caffarena, Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez
Mídia Offline: Luana Gallizi, Dayane Manfrere Alves, Stephanie Del Bianco e Tuhany Aparecida Marques
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos, Paula Buzzi
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro
Arte final: Alexandre Paulinetti
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Revisão: Eliana Pavan
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Cecília Dias, Daniel Camillo, Camila Pagamisse, Carolina Gonsalves e Tayná Novoa
Agência Blinks
Mídia Digital: Carla Assumpção, Izabela Gomes e Fernanda Bueno
Agência Suba Junto
Atendimento e Casting Dançarinos Heavy Baile: Sandra Zimberkinop, Marilia Madeira e Thaiana Hamilton
Produtora de imagem: Saigon
Diretor: Nico Matteis
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Assistentes de Direção: Livia Stacciarini
Direção de Arte: Patricia Pereira
Figurino: Giovanna Moretto
Casting: Livia Stacciarini
Diretor de Produção: Rafael Pinto
Produtora Executiva: Marcelo Altschuler , Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio
Pós-produção/ VFX: Virgini Fares
Montador: Nico Matteis
Color grading: Acauan Pastore
Finalizadora: Btfly
Finalizador: Malu Leopassi
Produtora de Som: CABARET
Produção Musical: Mauro Kuschnir e Leticia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem e Masterização: Leo Justi e Gab Scatolin
Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flavia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Coreografia e Dançarinos:
Coreografia: Leo Garcia
Dançarinos Heavy Baile: Neguebites, Sabrina, Celly IDD, Sheick e André Oliveira

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