Peças de alunos da FAESA são exibidas nas ruas da Grande Vitória

Peças de alunos da FAESA são exibidas nas ruas da Grande Vitória

Com o intuito de promover uma proximidade ainda maior dos alunos com o mercado de trabalho, a FAESA e a empresa Maely, especialista em mídia OOH (Out Of Home), realizaram uma ação com os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda para a criação de uma peça de divulgação em mídia externa. Durante o trabalho, os estudantes participaram de todas as etapas de criação, desde o briefing, que consistia em criar uma peça que divulgasse a Maely, até a confecção da peça utilizada para a mídia OOH.

Colocar os trabalhos dos alunos na rua dando visibilidade do aprendizado – O projeto foi coordenado pelo professor Victor Mazzei e realizado pelos alunos do 7º período. A ação acontece há três anos e é feita dentro da disciplina Campanhas Publicitárias. “Trabalhamos com a possibilidade de levar os trabalhos dos alunos para a rua e produzimos uma espécie de júri para escolher uma ou mais peças que vão para as ruas. O objetivo é gerar um portfólio para os alunos, mostrar o talento deles, para que isso ajude até mesmo na inserção no mercado de trabalho”, pontuou o professor.

 

 

Campanha #QueFiqueDito estimula a doação de órgãos por meio de declaração de vontade de ser um doador 

A Unimed Sul Capixaba se uniu à Unimed Federação Espírito Santo e às demais Unimeds do Espírito Santo na campanha #QueFiqueDito, que estimula a doação de órgãos entre os capixabas. Tendo como símbolo tatuagens autoadesivas que  reforçam a importância da declaração de vontade de ser um doador, a campanha acontece até o final de setembro, apresentando o conceito “Crie coragem para dizer”. As ações fazem referência ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, que foi celebrado na segunda-feira, dia 27 de setembro. A iniciativa utiliza a tatuagem como um meio de iniciar o diálogo sobre a doação de órgãos. Com a curadoria da artista Maria Sanz, quatro profissionais capixabas foram selecionados para a criação das artes que apresentam a mensagem “Sou doador de órgão”, acompanhado da hashtag #quefiquedito: Cássio Magne, de Vitória; Otávio Guimarães, de Cachoeiro de Itapemirim; Salissia França, de São Mateus e Ariana Margoto, de Colatina.

A campanha visa o debate e a sensibilização das famílias quanto à doação de órgãos – Uma parceria da Unimed Sul com o artista de tatuagem, Otávio Guimarães ainda promoverá o sorteio de uma tatuagem definitiva com um dos desenhos do artista. Para participar, basta seguir o perfil da Unimed Sul Capixaba (@unimedsulcapixaba) e o do Otávio Guimarães (@otavioguimaraess) no Instagram e marcar dois amigos na foto oficial da campanha publicada no perfil do artista. A campanha #QueFiqueDito busca criar um grande movimento potencializado pelas Redes Sociais para abordar um assunto que ainda é tabu, mas que precisa ser discutido nos círculos familiares: a doação de órgãos. A expectativa é de que as tatuagens autoadesivas sirvam de motivação para que as pessoas estampem o desejo de serem doadoras e, assim, as famílias sejam sensibilizadas à doação de órgãos.

Sensibilização junto às famílias – Segundo a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Unimed Sul Capixaba, a cooperativa já realiza um grande trabalho de sensibilização junto às famílias para a doação de órgãos. “Esse é um ato nobre que pode salvar muitas vidas, sendo esperança e oportunidades de recomeço para muitas pessoas”, destaca. A comissão acrescenta que a Unimed Sul Capixaba, em parceria com a equipe de Banco de Olhos de Vila Velha, realiza a captação de córnea e, atualmente, está buscando o credenciamento junto à Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) para a captação de múltiplos órgãos e para a realização de transplante intervivos. Apesar da taxa de notificação de potenciais doadores de órgãos ter aumentado 13% no primeiro semestre de 2021 no país, a taxa de doadores efetivos caiu no mesmo percentual (13%). Segundo os dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), divulgados em agosto, a queda se deve à perda de 24,9% na taxa de efetivação da doação.

 

 

Campanha da BB Seguros apresenta novo posicionamento de marca – Desde março de 2020, quando o isolamento social em virtude da Covid-19 começou no Brasil, a vida ganhou novos significados. A pandemia pegou todos de surpresa e fez com que a insegurança se tornasse palavra de ordem. As pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde, bem-estar e segurança. Foi pensando neste cenário e entendendo que, para cada fase da vida se sentir seguro tem um significado, que a BB Seguros, holding de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, apresenta seu novo posicionamento “BB Seguros. Pra tudo que importa”.

BB Seguros como uma grande parceira para qualquer momento – Criada pela WMcCann, a campanha entrou no ar nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, apresentando todas as soluções oferecidas pela marca, que abarca Seguros, Previdência, Capitalização e Dental. “Nós sabemos que cada etapa da vida tem um desafio e uma preocupação diferente. Nosso propósito é cuidar das pessoas e proteger o que é valioso para elas, por isso, reforçamos com o novo posicionamento como a BB Seguros é uma marca com soluções que podem acompanhar todas as fases. Porque se é importante para o nosso cliente, é essencial para BB Seguros”, afirma Ulisses Assis, Presidente da BB Seguros. Com cenas de momentos importantes e delicados, como preocupações com a vida e com a idade, o desafio do primeiro filho e a ansiedade de uma viagem de avião, o filme apresenta as inseguranças da vida, fazendo uma ode aos inseguros e colocando a BB Seguros como uma grande parceira para qualquer momento. O objetivo é o de apresentar como a marca entende cada complexidade dessas etapas e pode ajudar em qualquer uma dessas fases da vida.

 Campanha criada pela WMcCann Brasília – “Sabendo que a busca por segurança se tornou o novo bem-estar, criamos uma estratégia que conversa diretamente com o consumidor em qualquer etapa da sua vida. Se está em busca de um plano dental, ou um seguro de vida, ou uma previdência, ou uma capitalização, ele encontra na BB Seguros, ou seja, pra tudo que importa. Essa foi a nossa solução”, conta Patrícia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. Para apresentar o novo posicionamento, o plano de comunicação possui veiculação em rede nacional, desdobramentos nas redes sociais e uma estratégia de endomarketing que irá informar os colaboradores internos. Essa é a primeira campanha 360º criada pela WMcCann para a BB Seguros desde que a agência iniciou os trabalhos para a marca, em abril de 2020.

Assista ao filme:

 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann

Cliente: BB Seguros

Produto: Institucional

Nome da campanha: Pra tudo que importa

Time do Cliente: Julio Paranagua, Joao Sidney de Andrade, Thiago Bispo de Oliveira, Renata Isabela Farias e Mairon Micael Soares

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Fábio Ludwig

Criação: Ana Alvarenga, Anselmo Ferreira e Victor Di Prospero

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza e Kildery Oliveira

Negócios: Dilma Lima, Gabriella Miranda, Raphaella Marmentini, Thays Lopes e Melissa Lobo.

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Patricia Torricilia, Bruno Abreu, Bruno Alves e Jodson Ferreira

BI: Ludmila Toledo, Samuel Haddad, Felipe Borges e Karolyne Santos

VP de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes

Produtora do filme: Academia de Filmes

Diretor: Fernando André

Diretor de Fotografia: Wilson Velasco

Produção Executiva: Eduardo Marujo

Atendimento: Elaine Vilar

Pós-produção: Luiz Gavião e Francisco Ruiz

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Locução: Fernando Nobre

Fotógrafo: Luca Pucci

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Outback lança versão especial de tábua para fãs levarem para casa 

Uma promoção para chamar de sua, com um dos objetos mais cobiçados do Outback. Agora, fãs da marca de todo o país poderão levar para a casa uma exclusiva tábua de pão, cheia de estilo e com detalhe de canguru, um dos símbolos mais importantes da cultura australiana. A promoção Outback Lovers, disponível nos restaurantes e no delivery, presenteia os amantes da marca com uma tábua customizada na compra de um combo criado exclusivamente para a campanha, e válido por tempo limitado. A campanha foi idealizada pensando em todo mundo que tem uma história com o Outback: comemorações e conquistas, aniversários, começo de namoro, pedido de casamento e por aí vai. É uma conexão tão forte que a marca lança essa promoção com o intuito de estreitar ainda mais a relação genuína com seus fiéis consumidores por meio deste item icônico, a tábua de madeira, que representa um dos maiores símbolos de hospitalidade da marca, uma vez que nos restaurantes, pela tradição, ela acompanha o famoso pão australiano de cortesia em cada pedido.

Apaixonados pela marca ganharão um dos objetos de desejo da rede na compra de um combo exclusivo – “O Outback é sinônimo de quebra na rotina, por isso muitos clientes nos escolhem para compartilhar momentos felizes e, com o intuito de perpetuar essas lembranças e reconhecer nossos fãs, lançamos uma promoção única para aqueles que estão numa categoria bem especial: os Outback Lovers. Eles sempre nos pedem novos itens pra levar pra casa e não poderíamos deixar de atender aos pedidos! O legal é que a promoção é pra todos, basta pedir o combo especial nos nossos restaurantes ou através do delivery”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da rede. O combo Outback Lovers inclui Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas com um blend de temperos à escolha do cliente, servidas com molho tipo Blue Cheese e aipo crocante; Bloom Petals Grande, pétalas da famosa cebola gigante e dourada do Outback; e duas bebidas da promoção, que podem ser duas Brahmas Duplo Malte ou dois guaranás Antarctica,  por R$ 99,00.

Agora é possível ter sua própria versão exclusiva da tábua de pão – “Então, pela primeira vez na história da marca, será possível ter sua própria versão exclusiva da tábua de pão que é uma de nossas referências, e reforça toda nossa atenção e carinho por quem tanto nos prestigia. Depois de Faca, Caneca e outros mimos com a nossa cara, a gente vai dar de presente, na compra do combo, esse item que representa todo nosso amor, pra galera levar pra casa! Ela é perfeita pra qualquer momento, com amigos e familiares, além de ser do tamanho certinho do nosso Outbread, nossa versão grandona do amado pão australiano, pra quem comprar e quiser ter aquele #MomentoOutbackEmCasa” finaliza Renata. A promoção é válida todos os dias e enquanto durarem os estoques, em todos os restaurantes da rede e pelo delivery, via iFood.

 

 

Campanha do Novo Centrum Pro-Imunidade destaca que o produto é a ajuda diária para fortalecer a imunidade nos desafios da rotina do consumidor 

A preocupação com a saúde e o bem-estar do nosso organismo nunca esteve tão em alta. E, manter a imunidade em dia é prioridade. Pensando nisso, Centrum, a marca líder globalmente na categoria de multivitamínicos[1], apresenta seu novo Centrum Pro-Imunidade, pertinente e tão necessário atualmente. Criada pela WMcCann, a campanha 100% brasileira apresenta os desafios que o nosso sistema imunológico enfrenta no dia a dia, como o clima adverso, a volta aos encontros presenciais e até mesmo percalços do home office, já que o stress pode ser uma das causas de baixa na imunidade.

Campanha criada pela WMcCann, incentiva uso de fórmula avançada para ajudar a fortalecer as defesas do organismo – Com o mote “A ajuda diária para fortalecer sua imunidade”, o filme apresenta personagens que não se abalam com os desafios por fazerem uso do produto, reforçando que, com Centrum Pro-Imunidade, o consumidor está sempre pronto para aproveitar cada momento. A nova fórmula de Centrum chega para compor um time qualificado de multivitaminas da marca que busca o cuidado integral com a saúde da população. O novo produto contém 10 vezes mais Vitamina C e 4 vezes mais Zinco, em comparação a Centrum de A a Zinco, sendo uma ajuda diária para fortalecer a imunidade e as defesas do organismo quando aliados à hábitos saudáveis[2]. A comunicação entrou no ar na segunda-feira, dia 27 de setembro, e conta ainda com peças em mídia OOH (out of home) e digital, com mensagens contextualizadas que reforçam o conceito da ajuda diária que faltava para o organismo, além de participações de diversos influenciadores.

O lançamento chega para atender uma necessidade latente do consumidor – O novo produto será vendido em todo Brasil no formato com 30 e 60 comprimidos, com valor sugerido de R$69,90 e R$ 124,90, respectivamente. “Os consumidores estão cada vez mais preocupados em cuidar da sua saúde e buscando fortalecer o seu sistema imunológico. Não à toa, imunidade foi o segmento que mais alavancou o crescimento da categoria de Multivitamínicos no último ano, e acreditamos que essa necessidade irá se manter mesmo após o fim da pandemia. Esse lançamento chega para atender uma necessidade latente do consumidor, com toda a excelência e qualidade de Centrum, marca líder no mercado de multivitamínicos, com mais de 40 anos de pesquisa e inovação globalmente e eleita como a marca de vitamina mais confiada pelos brasileiros nos últimos 20 anos”, afirma Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Assista filme de Centrum

 

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann

Cliente: Centrum

Produto: Centrum Pro-Imunidade

Nome da campanha: Centrum Pro-Imunidade

Time do Cliente: Juan Katz, Otávio Ferraz, Rafael Jones, Arthur Míccolis, Ingrid
Gonçalves, Lucas Silva e João Victor Saragô

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges

Direção de criação: Ricardo Weitsman e João Resende

Criação: Bruno Mukai e Humberto Nogueira

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate e Thamires Oliveira

Atendimento: Ana Paula Perdigão e Marcella Braga

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Romana Oliveira, Patrícia Newlands, Marcelle Maia, Guilherme Maciel, Vinicius Werner e Renata Mota

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Ingrid Barros e Miguel Masuet

Conteúdo Digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Natalia Pennacino

Marketing de Influência: Patrícia Colombo, Tassiana Cabral, Natalia Pennacino
e Carina Coan

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Patrícia Cortes e
Fernanda Pinheiro

Produtora do filme: Sagaz Filmes

Diretor(a): Renata Sette

Diretor de Fotografia: Vagner Jabour

Pós-produção:  Sagaz Filmes e Estúdio Fliperama

Produtora de Áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Produção Musical e Mixagem: João Miguel

Coordenação Interna: Mari Tardelli

Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini

Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Claudio Costa

Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Patrícia Cortes e Fernanda Pinheiro

Produção Digital: Sagaz Filmes

Projetos: Erika Casal e Lucas Gomes

Relações Públicas: Kerena Neves

 

Grupo Coutinho anuncia incorporação de unidades da Rede Oba na Grande Vitória 

O Grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus, acaba de anunciar a aquisição de três novos atacarejos na Grande Vitória. A partir do próximo dia 1º de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas lojas que pertenciam à Rede Oba localizadas em Serra e Cariacica. As demais operações situadas em Colatina continuarão sob a gestão do grupo Oba. As novas incorporações do Grupo Coutinho em Serra têm como endereço os bairros Jardim Limoeiro, sendo uma situada na BR-101 Norte (anexa à loja C&C) e a segunda às margens da Rodovia ES-10, em frente ao Cerimonial Steffens. Já a unidade de Cariacica está localizada na Avenida Mário Gurgel, BR-262, no bairro São Francisco, em frente à Ceasa.

Destaque para os insumos para Food Service – direcionados aos pequenos e médios comerciantes – As unidades serão equipadas com toda infraestrutura presente nas lojas do Atacado Vem e contarão com estacionamento amplo e um sortimento de mais de 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque, ainda, para os insumos para Food Service – direcionados aos pequenos e médios comerciantes com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes terão um canal de televendas. De acordo com Luiz Coutinho, diretor-presidente do Grupo Coutinho, as lojas estão concentradas em áreas estratégicas das cidades, o que possibilita levar o Atacado Vem para regiões com potencial de consumo. “Estamos a todo tempo em busca de oportunidades de expansão, com foco no cliente e na sustentabilidade do negócio”.

 

Nova campanha da Amanco Wavin reforça seu principal atributo: a confiança 

Com o mote “Instale confiança na sua obra com experiência internacional”, a Amanco Wavin, marca da Wavin, lança campanha global – que vai circular em 27 países, sendo 15 da Europa e 12 da América Latina – focada no instalador hidráulico. Desenvolvida na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca, pela Kunde, agência da fabricante de tubos e conexões na região, todo o material tem adaptação da Publicis para divulgação no Brasil e destaca o relacionamento de confiança que a marca tem com seu público. Com o reposicionamento para Amanco Wavin – anunciado ano passado -, a marca local (Amanco) se juntou à global (Wavin) e os consumidores passaram a ter acesso às melhores soluções para seus projetos com o respaldo de tecnologia internacional.

Marca lança uma megapromoção que vai oferecer prêmios como carros, motos, ferramentas etc – Com isso, a Amanco Wavin passou a ser provedora de soluções inovadoras para os grandes desafios da construção civil, deixando o instalador hidráulico ainda mais confiante – por usar os melhores produtos – em entregar seu trabalho a tempo e sem problemas. Junto com o lançamento, a Amanco Wavin vai apresentar aos brasileiros o personagem João, um instalador hidráulico que tem a confiança de entregar um bom serviço a seus clientes. “Nós nos apropriamos do conceito de confiança porque queremos mostrar aos instaladores hidráulicos que a Amanco Wavin é a parceira com a qual eles podem contar sempre na hora de realizar qualquer trabalho. Com a nossa campanha, vamos mostrar que temos as melhores soluções para que o instalador tenha confiança e segurança em suas entregas do dia a dia, uma vez que, além de conhecimento e dedicação, é necessário ter as ferramentas ideais para realizar um serviço”, diz Fábia Guerra, Gerente de Marketing e Comunicação da Amanco Wavin.

Link do filme da Amanco :

FICHA TECNICA – CAMPANHA GEAR UP

Agência: Kunde & Co (Denmark)

Cliente: Wavin

(ADAPTAÇÕES AMÉRICA LATINA)

Agência: Publicis Brasil

Aprovação do cliente: Patricia Barreros

CCO: Domenico Massareto

Head de Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Giuliana Macedo, Gabriella Oliveira

Diretor de Criação: Samuel Normando

Criação: Nicolas Ciccola, Vinicius Claudinho, Lucas Andrade, Israel Junior

Planejamento: Gustavo Leite, Giulia Joau

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Valéria Andrighetti e Márcia Albuquerque

Pós Produção: Bóson Post

Direção de Pós Produção: Guilherme Specht

Produtor Executivo: Ezany Brandão

Atendimento de Pós Produção: Camila Ferraz

Coordenação Geral: Carlos Fernandes

Coordenação Interna: Amanda Queiroz Telles

Conform/Edit: Marcus Vinicius

Motion Designer: Lucas Macauba/ Marcos Maczka

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produtor: Mariano Alvarez e Cristiano Pinheiro

Atendimento: Ale Pais, Lili D.Aragoni e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Finalização: Fernando Martinez, Gustavo Guanaes e Rodrigo Tuchê

 

 

Com câmera quádrupla e memória interna de 128GB, Philco anuncia smartphone HIT P12 

A Philco entrou no mercado de smartphones em 2020, e agora apresenta mais um lançamento no segmento: o Philco HIT P12, com câmera quádrupla, memória interna de 128GB e expansiva para mais 512GB com cartão micro SD, processador Octa-Core A55 e bateria de 4000 mAh. Parte da linha HIT, o P12 tem tecnologia para tudo o que o seu celular precisa: poder de processamento e muita memória, garantindo espaço para guardar fotos, vídeos e baixar aplicativos indispensáveis. Principal lançamento da categoria no ano, o smartphone possui câmera traseira quádrupla de 13 MP (wide), 8 MP (ultra wide), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade), permitindo cliques dos mais diferentes ângulos sem perder a qualidade de foco e luz. Sua câmera frontal conta com 8MP, perfeita para capturar os melhores momentos no estilo selfie.

O aparelho conta com tela IPS infinita de 6.52 polegadas com alta definição de cores e contrastes – A bateria de 4000 mAh, uma das mais potentes e longevas da categoria, conta com alta duração para uso diverso, seja para reprodução de vídeos, áudios, uso de aplicativos e navegação na internet. O processador Octa-Core A55, agora conta com o sistema operacional Android 11, assegurando um desempenho ainda melhor do smartphone com a memória RAM de 4GB, memória interna de 128GB e expansiva até 512 GB com cartão micro SD. “O lançamento do P12 vem para agregar a linha Hit, um produto com diferenciais pensados na usabilidade do dia a dia. Mais uma vez estamos alinhados com as necessidades do consumidor, visando oferecer um celular eficiente e de qualidade”, comenta Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco. A marca brasileira atualmente está produzindo seus smartphones na fábrica de Manaus. Ele já está à venda nos principais varejistas do país e na loja online da Philco.

 

McCann Worldgroup nomeia Cynthia Augustine como diretora de talentos Global 

O McCann Worldgroup anunciou que Cyntia (“Cindy”) Augustine foi nomeada diretora de Talentos Global. Augustine assume a função atualmente ocupada por Marjan Panah, que está seguindo uma outra oportunidade. Augustine se junta ao McCann Worldgroup vinda da rede de agências irmãs do IPG, FCB, onde atuou como Diretora de Talentos Global nos últimos 10 anos. Augustine traz habilidades de classe mundial para sua função depois de atuar em funções de RH e liderança de talentos em empresas globais que incluem a Scholastic, Time Warner e The New York Times. “Estamos entusiasmados por ter alguém com a incrível profundidade de experiência de Cindy se juntando a nós para liderar nossa disciplina de talentos global”, disse Bill Kolb, presidente e CEO do McCann Worldgroup. “Cindy é uma estrela em atrair e reter talentos A + para uma rede de comunicação global e criar e apoiar uma gama diversificada de equipes qualificadas e bem-sucedidas em escala global. Ela é uma defensora apaixonada pela mudança organizacional, diversidade, equidade e inclusão, e solução estratégica de problemas, que cria um ambiente mais gratificante para os colaboradores atuais e potenciais. ”

A talentosa diretora de RH & Talento é transferida da agência irmã da IPG, FCB – Kolb fez da Diversidade, Equidade e Inclusão uma de suas cinco principais prioridades para o avanço dos objetivos da rede McCann Worldgroup, como visto na promoção de Singleton Beato a Diretora Global de Diversidade, Equidade e Inclusão no início deste ano. Esse alinhamento da liderança global de talentos e o desenvolvimento da prática do talento é outro passo significativo em direção a esse objetivo. Além disso, o recrutamento, o avanço e a retenção de talentos fazem parte da estratégia geral de marketing “Yes&” do McCann Worldgroup. Essa estratégia – uma abordagem crítica de como o McCann Worldgroup ataca as soluções de negócios, o crescimento e a integração – impulsiona a rede a ter as melhores agências de marketing e talentos em cada setor individual e fornecer a melhor solução global integrada para os clientes da rede. “Estou muito animada para me juntar ao McCann Worldgroup como Diretora de Talentos Global”, disse Augustine. “Adoro o trabalho que todas as agências da rede Worldgroup criam e estou muito impressionada com o reconhecimento que a empresa tem recebido nos últimos anos. Conheço o incrível compromisso com o talento que a liderança do McCann Worldgroup assumiu e estou entusiasmada por ingressar na empresa de soluções de marketing global mais eficaz do setor. ”

 

 

Com apoio da BB Seguros, “Madagascar, Uma Aventura Musical” chega ao Rio de Janeiro em outubro 

Depois de se tornarem astros no cinema, a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (uma hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho) viraram um fenômeno entre os públicos de todas as idades. A adaptação para os palcos foi um caminho natural. Assim, nasceu “Madagascar, Uma, Uma Aventura Musical”, que ganhou uma versão brasileira e fez temporada de grande sucesso em São Paulo, em 2019. Agora, com patrocínio da BB Seguros, a superprodução com 16 atores chega finalmente ao Rio, a partir de 08 de outubro, no Teatro Multiplan – Village Mall. Este é o segundo ano que a BB Seguros patrocina o espetáculo. “Acreditamos no poder da cultura como meio de transformação social, por isso, avaliamos e identificamos projetos de qualidade, que visam contribuir para a disseminação da cultura em todo território nacional”, comenta Fábio Mourão, superintendente executivo Marketing e Planejamento Comercial, da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

 

 

Imovelweb lança quarta fase da campanha “Nunca é tarde” – Como é a casa dos seus sonhos? Ela tem uma banheira para você relaxar? Ou é o local onde você pode ter sua independência e sua privacidade? O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, mostra de forma divertida na campanha “Nunca é Tarde” que é possível encontrar o imóvel ideal no Portal, independente de qual seja a sua necessidade. A campanha está em sua quarta fase, é desenvolvida pela agência Bee Creative e traz dois novos vídeos inéditos. O primeiro vídeo retrata a necessidade de ter a própria casa para evitar situações embaraçosas e traz um casal fazendo sexo em um carro quando é interrompido pela avó. A mensagem é de que “nunca é tarde para ter a sua privacidade” .

Nunca é tarde para relaxar em uma banheira:

 

Peças retratam de forma divertida que nunca é tarde para encontrar o imóvel ideal – Já o segundo vídeo retrata uma mulher tomando um banho “relaxante” em um barril e conta que “nunca é tarde para relaxar em uma banheira”. A ideia é mostrar que é possível encontrar um imóvel com banheira no Imovelweb, deixando de lado os improvisos. A campanha será veiculada em canais online – redes sociais e mídias programáticas, por meio de vídeos de 15 e 6 segundos e visa atingir homens e mulheres de 18 a 55 anos, das classes A, B e C “Encontrar o imóvel dos sonhos ou que se adeque as necessidades é o sonho de muitos brasileiros. Queremos mostrar com nossa campanha que não importa o desejo, é possível encontrar o imóvel em nosso site. Temos uma plataforma completa, com soluções financeiras que também ajudam nessa busca da casa dos sonhos”, destaca Angelica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb.

Nunca é tarde para juntar as escovas de dentes e criar suas novas raízes – Em sua primeira fase, a campanha contou com dois vídeos que trouxeram situações inusitadas que acontecem dentro de casa e que poderiam ser diferentes em um imóvel maior. Um deles diz que “nunca é tarde para encontrar uma piscina para o seu pet” e revela que o animal de estimação é um jacaré, que está em uma piscina pequena e precisa de uma maior para se sentir confortável. Já o segundo fala que “nunca é tarde para montar o seu home office” e traz uma esposa em videoconferência vivendo a situação embaraçosa de ver o seu marido, logo atrás, vestindo somente uma cueca samba canção. Na segunda fase, que foi ao ar em junho, o mote foi a celebração da diversidade no mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA+. Os vídeos abordaram que “nunca é tarde para juntar as escovas de dentes e criar suas novas raízes”. A terceira fase se inspirou em histórias de superação retratadas nas Olimpíadas de Tóquio e trouxe as mensagens de que “nunca é tarde para conquistar seu espaço” e “nunca é tarde para mergulhar”.

Nunca é tarde para ter a sua privacidade:

 

Busca por imóveis com espaços maiores – No mercado imobiliário, uma das tendências que surgiu após o período do isolamento social foi a busca por imóveis maiores e com mais espaços ao ar livre, como quintais, varandas e áreas de lazer. A pesquisa “Mercado Imobiliário pós-Covid-19”, realizada pelo Imovelweb com 1485 pessoas de diversas partes do Brasil, comprovou a continuidade da preferência dos brasileiros por um espaço maior. Dos participantes da pesquisam, 64% são proprietários de imóveis e 36% moram de aluguel. Apesar disso, 80% dos entrevistados querem comprar um imóvel. Os resultados também mostram que o cenário atual aumentou o desejo de mudar para 77% dos pesquisados.

As pesquisas e os números – Para 39% dos participantes que querem alugar um imóvel, a mudança deve ocorrer em menos de seis meses, para 27% em menos de um ano, para 18% em menos de um mês e para 16% em menos de dois anos. Sobre a situação atual, 40% afirmaram que querem um lugar com espaço livre, 25% apontaram que o espaço atual é pequeno, 23% acreditam que a situação econômica gera insegurança e isso dificulta a decisão de mudar, 17% disseram que precisam diminuir o tamanho da residência porque não conseguem manter a propriedade. “Nossa campanha de branding acaba reiterando o que nossas pesquisas apontam: o desejo de encontrar espaços maiores, seja para mergulhar nos sonhos ou descobrir novas pistas”, complementa Angelica Quintela.

FICHA TÉCNICA
Agência: Bee Creative

Produtora: Prospero Filmes

Diretor De Cena: Neto Nass

Contra-Regras: Nicolas Vist

Coordenador De Produção: Day Lima

Assist. Produção: Barbara Ferreira

Direção de Arte: Maressa Manfre

Assist. de Arte: Marena Manfre

Make e Figurino: Nelcy Tocco

Ass. Figurino: Matheus Fernandes

1 Ass. Câmera: Nick Sevidalis

Chefe de Elétrica: Fabio Lima

Ass. Elétrica: Ronaldo de Oliveira

Ass. Elétrica: Caio Forni

Ator: Gustavo Perillo Kuhl

Ator: Maurício Arraes

Atriz: Renata Bozzy

Atriz: Diva Maria Rimoli

Finalização: Prospero Filme

Atendimento: Fabrício Forcato

Direção De Arte: Danilo Rolim

Direção De Produção: Yimy Percy Toledo Villanueva

Redator: Giordano Bruno Pierossi

 

Ponte Estaiada será iluminada em prol do Setembro Roxo 

A Ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como ponte estaiada de São Paulo, será iluminada de roxo, nesta quinta-feira (30), em homenagem ao “Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística”.  A ação é promovida pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com voluntários, associações e apoiadores no Brasil. Neste ano, a campanha trouxe como tema a importância de respirar, com o mote “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”, com ações informativas em diversas plataformas: foi realizada uma exposição na estação do metrô Higienópolis-Mackenzie, em São Paulo; houve projeção mapeada na fachada do prédio da FIESP; podcasts nas plataformas de áudio e programas em vídeo no Youtube; entrevistas com profissionais da saúde e pessoas diagnosticadas com fibrose cística.

O setembro roxo termina mas as ações de conscientização continuam – O Setembro Roxo deste ano acaba, mas as atividades de conscientização promovidas pelo Instituto Unidos pela Vida não param por aí. Até o dia 22 de novembro, por exemplo, acontece o desafio internacional Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, com o objetivo de completar um percurso total de 40 mil km — que corresponde a um giro pelo globo terrestre —, convocando pessoas para praticar atividades esportivas, com os devidos cuidados (máscara, evitando aglomeração, ao ar livre, entre outros).  A ação é organizada pela Equipe de Fibra, que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Unidos pela Vida e visa a incentivar a prática de exercícios físicos entre pessoas com fibrose cística e público geral. Todas as informações estão disponíveis no hotsite do desafio, em suas versões em português (www.voltaaomundofc.org.br) inglês (www.aroundtheworldcf.org) e espanhol (www.vueltaalmundofq.org), e no aplicativo da Equipe de Fibra, por meio do qual os participantes podem registrar suas atividades e contabilizar quilometragem para a meta final.

 

Escale tem nova especialista em employer branding 

De acordo com a Natália Nunes, com a competição no mercado de trabalho, mais do que nunca, as organizações têm investido em ações que fortaleçam suas marcas e, desse modo, consigam reter e atrair novos talentos. “A percepção da marca empregadora é formada pelas experiências compartilhadas dentro das instituições, por isso, é imprescindível para uma boa reputação estabelecer iniciativas que aproximem as equipes de forma transparente e constante”, comenta Natalia. Em sua trajetória profissional atuou em empresas como a Moss Earth, maior plataforma de compra e venda de créditos de carbono do mundo, e no processo de rebranding da Evino, o segundo maior e-commerce de vinho da América Latina, onde também foi responsável pelo desenvolvimento do brandbook da marca. Natália Nunes é formada em Publicidade e Propaganda, estudou Comunicação e Gestão de Marca e Storytelling aplicado à construção de Branding, na ESPM.

 

The Gaarden is Open! Hoegaarden prepara série de ações para os consumidores nesta primavera 

A primavera chegou e, com ela, as flores. Mas será só isso mesmo? A estação mais colorida do ano começa cheia de novas possibilidades e o melhor, muita Hoegaarden. E para celebrar o início dessa nova fase da temporada, a cerveja belga prepara uma série de ações para os consumidores, com um convite para as pessoas relaxarem, desacelerarem e se conectarem com a natureza. Então, é bom se preparar, porque The Gaarden is Open! Imagine poder encontrar aquele local ideal para relaxar durante o dia, até mesmo dentro das grandes cidades. Em uma ação junto com influenciadores, Hoegaarden desafia as pessoas a encontrarem os Jardins Secretos escondidos nesses perfis no Instagram. Essa iniciativa totalmente focada no universo virtual, além de oferecer cupons de desconto para os consumidores experimentarem a Witbier mais premiada do mundo, é o pontapé inicial para tudo o que a marca pretende fazer nos próximos meses. E para trazer novas possibilidades para a estação, a marca firma uma parceria com a Escola de Botânica, com uma agenda repleta de atividades. Dessa forma, os consumidores poderão participar de cursos, com aulas presenciais e onlines, aprender cada vez mais sobre o tema com podcasts especiais, além de poder apreciar algumas exposições criadas especialmente para o “Projeto Vitrine”, em um espaço exclusivo na própria Escola, em São Paulo (Rua Imaculada Conceição, 30 – Santa Cecília).

Jardins Secretos e parceria com a Escola de Botânica, com uma agenda repleta de atividades, são algumas das iniciativas – A primavera de Hoegaarden ainda prevê ações com floriculturas, lojas de botânica e livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, quando a compra de quaisquer plantas e flores ou livros com essa temática vale uma cerveja para brindar. E se o assunto é brinde, a marca prepara algumas surpresas para promover iniciativas para a experimentação do chope Hoegaarden. Se não bastasse, serão lançados dois novos sabores com infusões únicas apenas para essa época do ano. Já uma parceria com a Cidades.co vai revitalizar uma praça na cidade de São Paulo. O local receberá diversos investimentos da marca e será um presente para estimular a ocupação do espaço urbano, criando um refúgio especial para as pessoas na capital paulista. A ação contará ainda com um matchfunding, um financiamento coletivo para ajudar a manter a preservação da praça.

 

Witbier mais premiada do mundo celebra a chegada da época mais florida do ano – “A chegada da primavera é sempre muito esperada e é uma época do ano muito especial para Hoegaarden. Essa estação tem tudo a ver com o nosso conceito, que inspira ambientes urbanos, o contato com a natureza, os momentos de pausa e o modo simples de se aproveitar a vida. Queremos usar o período para criar experiências incríveis e únicas para os consumidores, levando para eles temas interessantes e que os aproximem ainda mais da natureza. Quem sabe até um sabor novo de Hoegaarden para comemorar?”, conta Pedro Henrique Dos Santos Costa, gerente de Hoegaarden no Brasil. Nos últimos anos, a marca tem se aproximado ainda mais dos consumidores com iniciativas únicas. Em 2019, foi inaugurado em São Paulo o Greenhouse Hoegaarden, primeiro bar proprietário da cervejaria belga em todo o mundo. Além de transmitir todo o ambiente do vilarejo onde a cerveja nasceu, o espaço traz um cardápio único e variado. Em 2020 a marca também levou conteúdo para que os consumidores pudessem encontrar momentos para cuidar de si durante a pandemia, com as aulas gratuitas de yoga online em seus canais digitais.

 

NISSIN FOODS DO BRASIL estreia campanha INSTAGAME Cup Noodles®

Desde o dia 27 de setembro, os consumidores de Cup Noodles® tem um novo desafio: completar o game exclusivo disponibilizado na página oficial do Instagram do produto: @CUPNOODLES_GAMES. A campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL, criada em parceria com a dentsumcgarrybowen, inova ao oferecer uma ação divertida voltada ao público-alvo da marca. Funciona assim: o jogo é um filtro do Instagram que tem como objetivo imitar os emoticons – sorrindo, surpreso, triste, entre outros – que passam na tela. Em certos momentos, alguns noodles aparecerão e o desafiante terá que fazer o movimento de devorá-los. Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, o objetivo da nova campanha é proporcionar momentos descontraídos aos consumidores e aumentar o valor da marca utilizando toda a singularidade de Cup Noodles® por meio de jogos divertidos.

Em campanha desenvolvida em parceria com a dentsumcgarrybowen, marca convida os consumidores a se desafiarem em um jogo exclusivo no Instagram – “Estamos muito animados em produzir uma ação bem-humorada voltada ao público gamer, que acompanha desde sempre as nossas campanhas”, afirma. Os interessados no lançamento também podem encontrar o filtro na página da influencer Camilota, que irá ensinar e divulgar o game para seus mais de 1 milhão de seguidores. Aqueles que se sentirem confortáveis poderão compartilhar seus resultados usando a #TEAMCUPNOODLES. “Não seria uma campanha de Cup Noodles se não trouxesse o bom humor característico dessa linha de produtos, além de muita diversão”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen. “Estamos ansiosos para ver os resultados de todos”.

Ficha Técnica
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Campanha Cup Noodles – Insta Game
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redator: Carlos Mori
Direção de Arte: Eduardo Ataide
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
VP de Atendimento: Bruno Pânico.
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.
Head de Mídia: Viviana Maurman.
Mídia: Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Agência de influenciadores: Spark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *