Cooperativa ilumina suas unidades em apoio à campanha Outubro Rosa

Como já virou tradição, a Unimed Vitória iluminará de rosa várias de suas unidades em homenagem ao Outubro Rosa. A partir de sexta-feira, dia 1º de outubro, o Hospital Unimed, a Maternidade, a sede administrativa, entre outros recursos próprios, recebem uma projeção com a cor que simboliza esse movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Criado no início da década de 1990, Outubro Rosa é celebrado no Brasil e no mundo com o propósito de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, como forma de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. Para se ter uma ideia, no Brasil, a estimativa de novos casos em 2021 é de 66.280, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

 

Prédios e equipamentos vão ganhar projeção de luz rosa para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama

“Todos os anos a cooperativa se mobiliza para apoiar a campanha Outubro Rosa. É um momento especial em que buscamos, com todo carinho, propor a reflexão e conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Essa é a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo. Precisamos falar sobre o assunto, orientar e deixar claro que existe sim uma forma de se prevenir, que é o autoexame”, salienta a diretora de recursos próprios da Unimed Vitória, Karla Toribio Pimenta.

 

O tumor de mama é a principal causa de óbitos por câncer das mulheres brasileiras

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama, mas na maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico. Vale dizer que o câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. O tumor de mama é a principal causa de óbitos por câncer das mulheres brasileiras, sendo que as maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Cerca de 80% dos cânceres de mama são descobertos pelas próprias mulheres. Detectar a doença o quanto antes é uma missão que pode ser auxiliada pelo autoexame das mamas.

 

Morar Construtora inaugura loja no Shopping Moxuara 

A Morar Construtora inaugurou a primeira loja no município de Cariacica, para melhor atendimento de seus clientes e parceiros. O espaço, que está localizado no terceiro piso do Shopping Moxuara, conta com um apartamento decorado do novo empreendimento residencial da construtora: o Vista do Cravo, o que facilitará o atendimento de interessados no novo  residencial. “É a maior loja da Morar em shopping”, conta o diretor comercial da Morar Construtora, Filippe Vieira. 

 

Upuerê Educacional Infantil lança nova campanha e novo site

Com o objetivo de reforçar o compromisso da empresa pela inovação, desde a comunicação com os pais e responsáveis, até o método de ensino inovador, a Upuerê Educação Infantil, referência em ensino de crianças no Espírito Santo, lança uma nova versão do site. A página atualizada conta com um visual que tem a modernidade como característica principal, conteúdos repaginados e novidades sobre a escola. A atualização foi assinada pela Agência de Comunicação Tipz Para fomentar a divulgação, a marca também lançou uma nova campanha, que ganhou outdoors em pontos estratégicos de Vitória, pautada pela utilização de elementos e cores marcantes.

 

As pessoas são convidadas a refletir sobre a importância do convívio com a natureza para o bem-estar global

“Para esta campanha, criamos um personagem inspirado em nossa diretora pedagógica, Aparecida Epichin, para comunicar o que nós, enquanto escola, acreditamos como mensagem ao público de uma forma leve, colorida e alegre como pede a delicadeza do momento em que estamos vivendo”, comenta Tiziana Dadalto, diretora de desenvolvimento da Upuerê Educação Infantil.  Na nova campanha e no site, as pessoas são convidadas a refletir sobre a importância do convívio com a natureza para o bem-estar global e como essas experiências são fundamentais para o aprendizado, principalmente das crianças de 0 a 5 anos. “Nosso quintal com 3000 metros quadrados é um verdadeiro parque de conhecimento para os alunos vivenciarem experiências com significado, que são a chave no aprender e no desenvolvimento cognitivo. E essa é a base do nosso projeto pedagógico aqui, na Upuerê”, finaliza Tiziana. 

Nuvem Sublimação adere à campanha do Outubro Rosa

A empresária Rachel Pires (foto) abraçou a causa da Campanha Outubro Rosa que promove diversas ações em combate ao câncer de mama mundialmente, para conscientização e auxílio a pacientes. “Durante todo o mês de outubro, parte da renda das nossas  vendas no e-shop serão revertidas em doação para as unidades de oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha”, explica. Além disso, quem fizer compras neste mês irá receber um mimo da loja, um lenço estampado florido no tom rosa, cor especial do mês. “Para lembrar que como uma flor toda mulher merece cuidados e muito amor, e vamos nos cuidar”, afirma Rachel. O mimo será dado para compras acima de R$ 350,00.

 

Città Engenharia marca presença na CASACOR ES

Duas organizações importantes, o Instituto Terra e o Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive), marcam presença no ambiente da Città Engenharia na CASACOR Espírito Santo 2021, que será aberta ao público no dia 6 de outubro. “As entidades se unem ao propósito da nossa construtura de criar um espaço sustentável, o Terrazzo Verdi”, afirma Roberto Puppin, diretor geral da Cittá. Muitos eventos estão previstos para serem realizados durante a temporada de mostra. O Movive, entre outros, trará Juliano Salgado, vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Terra; Nilton Broseghini, o maior plantador de árvores do Espírito Santo; Darlan Firmato, diretor de sustentabilidade da CASACOR São Paulo; e Roberto Sabatini, presidente do Instituto LixoZero, para falarem sobre temas como ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, plantio de árvores e Instituto Terra, Política Nacional de Resíduos Sólidos, produção sustentável e Lixo Zero.

 

Eventos e palestras sustentáveis marcam ambiente da Città Engenharia na CASACOR Espírito Santo

No Instituto Terra, entre os destaques de sua programação no Terrazzo Verdi está a apresentação do recém-lançado clipe da música “Refloresta”, composta por Gilberto Gil e inspirada na organização. O trabalho faz parte de uma campanha global que deu origem ao tema da nova canção do artista e promove a entidade como referência em reflorestamento. Na foto, o diretor geral da Città, Roberto Puppin visitou o Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, para formalizar a parceria com a organização na CASACOR Espírito Santo. Ele foi recebido pelo vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto, Juliano Ribeiro Salgado. Na ocasião, plantou uma árvore na floresta da Integridade, como símbolo do compromisso constante com a integridade organizacional, desejando que ela cresça forte como os valores éticos e morais da entidade.

 

Campanha “Saúde não pesa” lança série de minidocumentários com histórias reais de pessoas com obesidade

Alexandre estava com pré-diabetes (mas ainda não sabia) quando resolveu procurar um médico para tratar refluxo. “Maneire na bebida”, disse o doutor, ao ver o que os exames iniciais apontavam gordura no fígado. “Mas eu não bebo”, respondeu ele. Vânia enxergava na comida uma válvula de escape para as pressões do dia a dia, no final da adolescência e início da fase adulta. Após constante variações no peso corporal, encontrou na corrida um novo hobby e uma forma de se manter saudável. Fabiana viu no nascimento do filho oportunidade para ser mais saudável e mudar de vida, após ganhar muito peso na gravidez e não conseguir perdê-lo. Os três não se conhecem, mas têm algo em comum: a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.

 

Projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk

Essas histórias serão contadas em nova ação da campanha “ “Saúde Não Se Pesa”, projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk, empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes, a obesidade e outras doenças crônicas graves. No próximo dia 30 de setembro, vai ao ar a primeira das três histórias reais de pessoas que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade. Em formato documental, o objetivo dos filmes é mostrar, por meio de exemplos, os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige. Além dos filmes e depoimentos, a plataforma “Saúde Não Se Pesa” conta com site com conteúdo informativo para orientar o público sobre a doença e seu tratamento: www.saudenaosepesa.com.br  A agência Ogilvy assina o criativo e a produção da campanha. O primeiro deles já está no ar: 

 

Campanha da ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares

Enquanto o país deve atingir o número de 20 milhões de pessoas com diabetes em 2045, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 400 mil brasileiros morrem por ano em decorrência de problemas cardiovasculares, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia. O que boa parte da população não sabe é que em um grande número de casos essas graves questões de saúde se cruzam. É neste cenário de necessidade de informação sobre a relação entre diabetes e doenças cardiovasculares que a ADJ Diabetes Brasil aproveitou o último dia 29 de setembro, Dia do Coração, para lançar a campanha digital “Se Cuida” As pessoas que têm diabetes são mais propensas ao desenvolvimento de alguma complicação cardíaca, caso não sigam o tratamento de forma adequada. Por isso, a ADJ tradicionalmente realiza ações presenciais nesta data, sempre com o objetivo de educar e conscientizar, mas precisou reformular a estratégia desde o ano passado por conta da pandemia. A abordagem deste ano, que conta com patrocínio das empresas Novo Nordisk e AstraZeneca, será virtual, apostando no poder de alcance das mídias sociais. 

 

A Campanha

O vídeo mostra uma criança que tem diabetes entregando o desenho de um coração para o seu padrinho, que também tem a doença, narrando tudo o que ele precisa fazer para cuidar bem daquele presente tão valioso. Entre as recomendações: não beber, não fumar e seguir todas as orientações médicas. Na mesma data, uma live com cardiologista, profissional de educação física e nutricionista será realizada nas páginas do Facebook e do YouTube da ADJ com dicas multidisciplinares para cuidados com o coração. Teve também um desdobramento nas redes, com outras cinco crianças com diabetes tipo 1 repetindo o mesmo movimento do vídeo, entregando seus corações em desenho para 5 adultos com diabetes tipo 2.  É importante declarar que toda a dinâmica seguirá os protocolos de segurança. Sobre a simbologia da ação, o presidente da ADJ Diabetes Brasil, Gilberto Casanova, diz: “Estamos cada vez mais nos empenhando em disseminar informações não apenas sobre o diabetes, mas também sobre as suas complicações, como é o caso das doenças do coração. Nem todos relacionam o diabetes ao risco cardiovascular. Queremos levar este recado ao público, de uma forma que toque o coração, mostrando a pureza das crianças. Dar este alerta é nosso trabalho. Por isso, “Se cuida”.

 

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, é indicada ao Prêmio Caboré 2021

Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, é uma das indicadas na categoria ‘Dirigente da Indústria da Comunicação’ do Prêmio Caboré 2021, o principal reconhecimento da indústria da comunicação. A Mynd, agência que lidera ao lado de Preta Gil e Carlos Scappini, é a maior empresa de marketing de influência do Brasil, sendo especializada em cultura digital, entretenimento e música. A premiação, que chega a sua 42ª edição, reconhece os profissionais e empresas cujos trabalhos vêm se destacando nas áreas de publicidade, marketing e mídia, e acontece no dia 6 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. “Estou muito feliz e emocionada com essa indicação. Ser escolhida entre tantas pessoas incríveis do mercado já é uma grande conquista. A Mynd cresce cada dia mais, e tenho que agradecer a esse time maravilhoso que me acompanha dia após dia. Temos lutas importantes aqui dentro: queremos promover mudanças, batalhar pela diversidade e gerar cada vez mais inclusão, e reconhecimentos como este só me mostram que estamos no caminho certo”, afirma Fátima.

 

Executiva disputa na categoria ‘Dirigente da Indústria da Comunicação’

A Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários na área digital. Conta com um casting exclusivo, com mais de 350 nomes do cenário nacional e internacional, atuando na gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais para os artistas. Além disso, também trabalha com empresariamento, administração de redes sociais, produção de conteúdo audiovisual e licenciamento. Desde a sua criação, em 2017, a agência teve como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares. Atualmente, a Mynd é amplamente reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de ações com LGBTQIAP+, pretos, influenciadores de regiões menos exploradas e PCDs, alcançando espaços muito relevantes dentro do mercado publicitário e dando voz a todas as pessoas.

 

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha  #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas. A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa.

 

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência

“Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs. Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

 

Nadadora paralímpica Maiara Barreto e a dançarina Paloma Nogueira Fonseca estrelam campanha da Inoar Cosméticos

Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, convidou a nadadora paralímpica Maiara Barreto e a dançarina que nasceu com síndrome de Down Paloma Nogueira Fonseca para serem as estrelas de uma campanha que vai abordar o tema Diversidade nos canais da marca. Desde 2015, a companhia tem o compromisso de reforçar a inclusão em suas publicidade. “Inclusão e diversidade são temas importantes para a nossa marca. Em 2015 para promover a beleza inclusiva, como símbolo de representatividade da Inoar, convidamos Maiara Barreto para fazer parte da nossa campanha #Diferente. Outras mulheres incríveis também já nos ajudaram a mostrar nossos produtos e a reforçar esse compromisso, como a atriz com Síndrome de Down Tathiana Piancastelli e agora a dançarina Paloma. Somos todos diferentes, e é isso o que nos faz belos, e nós, como indústria de beleza, temos a responsabilidade de dar voz a diversidade e a inclusão. Não existe um modelo único de beleza’’, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos. Pela segunda vez nas ações publicitárias da marca, a nadadora paralímpica, modelo e farmacêutica, Maiara Barreto, que esteve em Tóquio 2020 defendendo o Brasil e que é vice-campeã nacional de circuito paralímpico de natação, será embaixadora global da marca brasileira de cosméticos Inoar. Já a dançarina que nasceu com síndrome de Down Paloma Nogueira Fonseca, que participa de competições e festivais e faz parte de uma companhia de dança e circo, fará a sua estreia como embaixadora da Inoar.

 

Em campanha para Dia das Crianças, C&A incentiva brincadeiras infantis e ressalta visão positiva para o futuro

Para o Dia das Crianças, a C&A Brasil lança campanha com uma perspectiva esperançosa. Sob o mote “brincar nunca foi tão divertido”, a companhia reforça a importância de celebrar os momentos simples da vida, como as brincadeiras lúdicas das crianças. Com a rotina afetada de um dia para outro, impossibilitadas de irem à escola durante um longo período e, até mesmo, verem os amigos e familiares, o ato de brincar ganhou outra perspectiva na vida dos pequenos. Com a retomada gradual das atividades escolares e seguindo de perto as recomendações sanitárias da OMS, a campanha ressalta o otimismo das crianças para os próximos meses, desejando a liberdade de poder brincar ao ar livre. A campanha para o Dia das Crianças, dentre outras, reforça a estratégia da companhia chamada C&A Fashion Tech, por meio da qual a varejista tem como objetivo ser a companhia de moda digital que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional. 

FICHA TÉCNICa

Direção: Mariana Petriche

Direção de Fotografia: Luiz Zeidan e Daniel Cardoso

Direção de arte: Luiz Zeidan e Daniel Cardoso

Direção-executiva: Renato Guedes / Thinkers Mgt.

Produção Executiva: Gustavo Donaire e Lucas Nascimento

Beauty: Jo Portalupi

Fotógrafa: Marcelo Salvador

Direção de arte fotos: Luiz Zeidan e Daniel Cardoso

 

Colheita do Bem arrecada R$ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, empresa do Grupo Lavoro, em Mato Grosso. Este ano, a iniciativa arrecadou R$ 1.294.460,66, recurso que será distribuído entre 12 entidades beneficentes, localizadas nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Vera. O Colheita do Bem nasceu há três anos, com o objetivo de engajar as famílias produtoras de grãos da região, em causas de apoio a grupos em situação de vulnerabilidade social. O projeto é uma iniciativa de mobilização social, e consiste na doação de todos os recursos obtidos da produção de milho da área destinada ao projeto, a instituições beneficentes locais. Este ano, mais de 60 produtores clientes, além de fornecedores e outros parceiros, se engajaram na iniciativa, doando sete diferentes áreas de plantio, sementes, fertilizantes e defensivos. Todo engajamento, suporte técnico e logístico e prestação de contas é feito voluntariamente pela América. No total, 185 hectares foram dedicados ao projeto, o que resultou na colheita de 20 mil sacas de milho.

Projeto do Grupo Lavoro beneficiará 12 entidades de assistência social

“No primeiro ano, iniciamos com uma área de 50 hectares e arrecadamos R$ 136 mil. Na ocasião, a campanha já chamou a atenção da população pelo seu propósito, que é ajudar ao próximo com o fruto do trabalho na terra, que é a maior riqueza do agricultor. Na safra 2020/2021, com o apoio dos nossos clientes, triplicamos o tamanho da área dedicada ao plantio solidário, e com isso o resultado da venda da safra de milho produzida foi de cerca de R$ 1,3 milhão. Estamos muito felizes por poder auxiliar instituições beneficentes tão tradicionais e reconhecidas na região”, conta Claudinei Tomaz, sócio fundador da América Insumos. Além das 12 entidades beneficiadas nesta edição da campanha, o projeto reverterá R$ 15 mil para a compra e distribuição de cestas básicas para outras organizações locais que trabalham no apoio a pessoas em vulnerabilidade social. 

Confira as instituições participantes do Colheita do Bem, safra 2020/2021

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vera, Centro Social São Francisco de Assis, Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia Mãezinha do Céu, Projeto Nova Vida de Sorriso, Associação de Reabilitação e Esporte Equestre Sonho Meu, Associação Frei Miguel Bottacin de Apoio aos Idosos, Casa de Apoio Santa Maria, Associação e Centro de Acolhimento Porto Seguro, Fundo Municipal dos Direitos da Criança de Vera e Associação Casa do Oleiro

 

Espírito Santo sedia competição nacional de profissões

De 6 a 31 de outubro, o Espírito Santo será palco da maior competição de educação profissional do país no segmento do comércio de bens, serviços e turismo. É a terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional, que valorizam o aprendizado por meio do intercâmbio entre escola e mercado de trabalho. O Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, vai sediar a disputa, que envolve a participação de 47 alunos competidores de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de uma banca avaliadora composta por profissionais renomados. Os participantes, da faixa etária dos 18 aos 22 anos, foram selecionados após uma rigorosa etapa de testes em suas unidades regionais e treinados pela equipe docente do Senac. 

As provas serão transmitidas ao vivo pela internet

Todos receberam o apoio técnico e comportamental necessário para uma alta performance durante as competições. Para cumprir os protocolos de prevenção à covid-19, não haverá plateia no local, que receberá apenas os competidores e avaliadores. O evento ocorre de forma escalonada, com provas semanais, contemplando duas categorias por vez. As provas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio do site www.senac.br/competicoes. Terão duração média de 40 minutos a 4 horas, a depender do desafio proposto. São sete ocupações no total: Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante.

Ao final das Competições Senac, os melhores sobem ao pódio e começam a sonhar ainda mais alto

Os jovens devem cumprir tarefas comuns ao dia a dia de cada ocupação e são avaliados por seu desempenho. Ao final das Competições Senac, os melhores sobem ao pódio e começam a sonhar ainda mais alto: podem ser selecionados para participar da WorldSkills, a principal competição mundial de educação profissional, que terá sua próxima edição na China, no ano que vem. Participam do desafio alunos do Senac de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Pesquisa VANPRO mostra melhoria expressiva do cenário para as agências de publicidade

O processo de retomada do mercado de publicidade segue avançando e abrindo um cenário mais positivo para as agências de publicidade do País, segundo mostra a nova edição da pesquisa VanPro, importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor, realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO. Segundo os dados apurados junto a 293 agências de 20 estados e do Distrito Federal o índice de agências que veem melhores perspectivas de mercado cresceu 28%, representando 64% do total das empresas entrevistadas em setembro, ao mesmo tempo que 62% conseguiram manter ou elevar seu faturamento no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

 

Pesquisa realizada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, junto a 293 agências do País

Entre as agências entrevistadas, 39% aumentaram o faturamento, 30% mantiveram e 18% perderam 30% ou mais. Para o futuro, as perspectivas também são positivas. As que preveem estabilidade são 26% e as que consideram o cenário negativo são 5%, algumas inclusive não descartando a interrupção das atividades, enquanto 5% não têm uma previsão. “A pesquisa VanPro mostrou que os maiores impactos da pandemia já foram superados, e que as perspectivas de futuro são muito melhores do que no mesmo período de 2020. As agências brasileiras encontraram seus caminhos para a sustentação ou retomada do crescimento, estão recuperando ou mesmo aumentando sua receita, embora ainda persistam desafios”, afirma Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO.

 

A sondagem mostra que 64% delas apontam perspectiva mais favorável

Entre os desafios que as agências precisam equacionar está o desequilíbrio entre demanda e remuneração. Apenas 15% das agências entrevistadas avaliam que a carteira tem um equilíbrio de 70% ou mais entre demanda e remuneração. Em contrapartida, 55% consideram que há sobrecarga de demandas sobre a equipe e apenas 7% têm algum tipo de folga operacional. “Mesmo com o aumento na receita, há mais desequilíbrio do que equilíbrio contratual, em relação a demanda versus remuneração, o que indica uma oportunidade para as agências renegociarem seus contratos junto aos clientes”, observa Ana Celina Bueno, diretora da FENAPRO, ao ressaltar que, apesar do desequilíbrio, o relacionamento com os clientes é de parceria, segundo 84% das agências entrevistadas, e neutro para 12% delas – apenas 4% apontam alguma divergência.

 

Práticas de gestão, uso de sistemas e o desempenho das lideranças

A pesquisa VanPro também analisou a gestão das agências, os sistemas utilizados por elas e o desempenho das lideranças. Os dados levantados até o mês de julho apontam que ainda é preciso avançar em termos de gestão, e obter maior dedicação ao tema da parte das lideranças e maior engajamento das equipes. Quase a metade das agências (47%) vê o nível de engajamento de suas equipes com a gestão em níveis moderados, comparativamente a 43% que consideram o engajamento alto ou muito alto. Por outro lado, as lideranças têm dedicado apenas 18% de seu tempo às atividades de gestão, comparativamente a 38% do tempo gasto com atividades operacionais; 28%, ao relacionamento com o cliente, e 16%, em atividades burocráticas.

 

39% das agências conseguiram elevar ou manter o faturamento no segundo trimestre

“A pesquisa mostra que boa parte das empresas ainda pode ‘subir a régua’ do investimento em modelos de gestão que permitam às pessoas darem o seu melhor e ter um engajamento genuíno. As próprias lideranças das agências devem se engajar mais, pois hoje dedicam apenas 18% do seu tempo, em média, com a gestão”, destaca Daniel Queiroz. “Em contrapartida, os níveis de atividades burocráticas parecem excessivos para um mercado que exige tanta velocidade e altos níveis de carga operacional. Por isso, é preciso engajar as equipes com práticas e sistemas de gestão, principalmente quando os times têm autonomia moderada.” Em relação às práticas de gestão, prevalecem aquelas consolidadas e tradicionais, como o planejamento estratégico (65%) e orçamentário (59%) e acompanhamento de indicadores / KPI (28%), seguidas por aquelas que tratam da gestão de recursos humanos, como feedback gerencial (48%), avaliação de desempenho (46%), programa de remuneração variável (30%) e pesquisa de clima (25%).

 

Iniciativas estruturadas de desenvolvimento vêm em terceiro lugar

Com (22%), com planos de desenvolvimento individual, no mesmo patamar de programas de desenvolvimento gerencial e de liderança (22%), e seguidos por programas de mentoria interna (17%). Práticas relacionadas ao relacionamento com clientes vêm em quarto lugar, com pesquisas de satisfação e NPS (20%) e uso de CRM (14%). Práticas mais ousadas como a gestão ágil (18%), OKRs (14%) e avaliações 360º (13%) aparecem em penúltimo lugar no levantamento, sendo que as práticas relacionadas à inovação, como design sprint (8%), colegiados de inovação (7%) e hackathons (6%) vêm em último lugar. “O fato de as práticas relacionadas à inovação empresarial e à inovação em gestão estarem nas últimas posições, indica que, embora isso seja esperado na maioria das localidades, é crucial que se modifique, em um mercado que está em transformação acelerada”, completa Ana Celina.

 

Perfil das agências entrevistadas

O perfil predominante dos participantes da sondagem VanPro é de agências full-service (96%), sendo 41% com faturamento até R$ 1 milhão: 28%, entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões; 10% entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões; 11%, entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões e outros 10% acima deste patamar. A maioria das empresas têm mais de 20 anos de existência (39%) ou entre 11 e 20 anos (37%); 91% são associadas ao Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) de seu estado e 78% ao CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Para acessar a pesquisa, clique aqui!

 

Einstein lança campanha para celebrar o Dia Mundial do Coração

O Hospital Israelita Albert Einstein lança, no Dia Mundial do Coração, a campanha de conscientização “#MinhaListaDoCoracao – Tudo o que você espera fazer pelo menos uma vez na vida” para mobilizar a população na busca por hábitos saudáveis. Por meio de um vídeo com o mote “Se seu coração bate por alguém, cuide bem dele”, a iniciativa busca evidenciar que a prevenção é uma das principais maneiras de reduzir mortes por doenças cardíacas. A ideia é sensibilizar pessoas que ainda não começaram a cuidar da saúde do coração, trazendo histórias reais de pais e mães que morreram jovens e não puderam compartilhar momentos importantes de suas vidas com seus filhos.

 

Se seu coração bate por alguém, cuide bem dele

O filme é uma experiência social feita com flashes de entrevistas captadas em estúdio e será veiculado no YouTube, Facebook e Instagram do Einstein, a partir do dia 29. A campanha foi criada pela JotaCOM The Cross Performance Agency com produção da VAPT Filmes e direção de cena de Thiago Artimonte. A produtora de áudio é a Lira Música. 

Ficha Técnica

Agência: JotaCOM The Cross Performance Agency

Anunciante: Hospital Israelita Albert Einstein

Título: #MinhaListaDoCoracao – Tudo o que você espera fazer pelo menos uma vez na vida.

Produto: Dia Mundial do Coração 2021

CEO: Jurgis Figueiredo

VP de Execução Criativa: Fabio Mello

VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto

Criação: Felipe Andrade, Marcelo Miazzi Lima e André Lopes

Atendimento e Planejamento: Jordana Bidin e Fábio Ricarte

Mídia: Flavio Pereira

Coordenação Content: Brunno Maceno e Fernando Simões

Content Manager: Tiago Criscio

Interações: Gustavo Barbosa

Social Data: Eduardo Cecílio

Aprovação cliente: Luciana Froehlich, Alberto Meiga Jr e Sara Alves

Agência de PR: TULOM

PRODUTORA: VAPT Filmes

Produção executiva: Edgard Soares Filho

Atendimento: Kiska Kaysel

Direção de cena: Thiago Artimonte

Direção de Fotografia: Alberto La Salvia

Direção de arte: Kelly Rocha Hayd

Make hair: Miriam Kanno

Produção de casting: Ana Maria Destito

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Ana Julia Corrêa

Produção: Arthur David Silva

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós Produção: Neide Oliveira e Lucas Sakai

Edição/Montagem: Moca Estúdios

Assistente de Edição: Paula Bú

Finalização: Welthon Lopez

Produtora de áudio: Lira Música

Compositor: Andre Diti

Direção musical: Marcio Espinosa

Atendimento: Marcio Espinosa

Coordenação: Matheus Fortunato

Mixagem e finalização: Andre Pilla

Elenco: Marcos Marcelo Batistini, Heloísa Conselvan, Thiago Ribas Cristaldo Lima, Barbara Ribeiro Lopes, Ademir Bernardini da Motta Júnior, Tatiana Barbosa de Oliveira, Anderson Lettieri Pariz

 

Campanha lança período de matrículas para 2022

O Centro Educacional Leonardo Da Vinci, com matrículas abertas para 2022 para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio, acaba de lançar sua campanha institucional anual. Com o mote “Isso é muito Leonardo da Vinci”, a escola reforça nas peças seus principais valores, como a humanização, o zelo com os alunos, a proximidade das famílias, a qualidade das equipes, a diversidade da estrutura física e a excelência do projeto pedagógico centrado na geração de conhecimento, no aprendizado colaborativo e na formação integral dos alunos. A campanha é assinada pela agência Prósper, contou com a Audio Visual como produtora de um vídeo de dois minutos intitulado “Palavras”, e teve a aprovação da assessora de Marketing Claudia Vianna e do diretor Mário Broetto.

 

Ivete Sangalo estrela lançamento de LuftaFEM®, o analgésico de Luftal®

As mulheres não precisam mais mudar seus planos do dia, cancelar aquele compromisso importante ou aquele treino tão esperado somente pelo fato de estarem sofrendo com cólicas menstruais. Chega agora ao mercado de medicamentos o novo LuftaFEM®, o analgésico de Luftal® para cólicas e outras dores com dupla ação analgésica. Estrelada por Ivete Sangalo, a campanha destaca os diferenciais do novo produto, como sua rápida absorção no organismo, que acontece a partir de 5 minutos, com início de absorção 2x mais rápido**, e seu efeito prolongado por até 9 horas*, devido a sua dupla ação analgésica que combina ibuprofeno e paracetamol. Com uma paródia divertida de “Não precisa mudar”, um de seus grandes sucessos, a cantora baiana traz toda sua boa energia para as personagens, que quase desistem de seus compromissos em virtude das cólicas menstruais, mas logo mudam de ideia com a solução.

 

Primeira campanha da WMcCann para o Grupo Reckitt apresenta novo remédio para cólicas menstruais com dupla ação analgésica

“Quando o assunto é antigases, nós já sabemos que Luftal® é a marca sinônimo da categoria, sempre lembrada pelo público. Queremos que LuftaFEM® seja reconhecida da mesma maneira quando falamos em cólicas e outras dores, especialmente pela potência que a sua dupla ação analgésica causa no organismo”, afirma Bruno Widmer, Gerente da Categoria de OTCs da Reckitt no Brasil. Criada pela WMcCann, a campanha traz o mote com base no hit de Ivete “Não precisa mudar”, atrelando o poder desta nova combinação com a não mudança de planos por causa da dor. A campanha terá veiculação em TV aberta e fechada, além de desdobramentos para o digital com as influenciadoras Camilla de Lucas, Larissa Manoela, Luara Fonseca e Viih Tube. Essa é a primeira campanha desenvolvida pela WMcCann desde que a agência iniciou os trabalhos para a Reckitt, no início de 2021.

 

Chega ao mercado brasileiro o Nuromol® 

Também chega ao mercado de medicamentos brasileiro o Nuromol®, uma combinação inédita de ibuprofeno e paracetamol que promete dupla ação analgésica e alívio de dores musculares, cefaleias, entre outras dores. Analgésico da marca Nº1 na Europa e Austrália e que está disponível em 40 países, o Nuromol® tem como diferencial seu início de absorção 2x mais rápido* e efeito de longa duração, por até 9 horas**. O medicamento do Grupo Reckitt é indicado para dores de cabeça, enxaqueca, dores nas costas, no corpo, cólicas menstruais, etc. Adaptada pela WMcCann para o mercado brasileiro, a campanha traz como mote a assinatura da marca no Brasil, “No alvo da sua dor, seja ela qual for”, explorando como a combinação de ibuprofeno e paracetamol proporciona alívio rápido e duradouro da dor, com absorção a partir de 5 minutos, mostrando que com Nuromol®, nenhuma dor precisa parar o consumidor. Além do filme de 30’’ para TV aberta e fechada, a estratégia de comunicação também inclui um vídeo de 15’’ para os canais digitais, divulgação através de grandes influenciadores, além de peças em mídia OOH (out of home) que destacam as funcionalidades e os benefícios do medicamento.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann

Cliente: Reckitt

Produto: Analgésico

Nome da campanha: Lançamento LuftaFEM

Time do Cliente: Fabio Caprio, Bruno Widmer e Ana Giulia Chiochetti Pinheiro

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

Criação: Erika Moulin, Viviane Araujo, Camila Piagge e Fabio Porto

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Acauã Bonifácio e Fernando Birche

Atendimento: Tom Gil, Stephanie Gasparini, Bruna Lelis e Leticia Andrade

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Luciene Silva, Daniel Neves e Alex Osório

BI: Felipe Borges, Camila Oliveira, Bruna Carvalho e Eduardo Faustino

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada:  Gabriela Chineze e Juliana Mendes

Produtora do filme: CINE

Diretora: Cris Vida

Produção Executiva: Deo Borba / Raul Doria

Diretor de Fotografia: Júnior Malta

Atendimento: Jordana Ribeiro / Juliana Silva

Coordenação de Produção: Jair Costa

Diretora de produção: Claudia Reis

Montagem: João Branco

Pós-produção: CINE X

Color Grade: Bleach (Sergio Pasqualino)

Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos 

Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 

Produtora de Som: PUNCH AUDIO

Produtor: Mariano Alvarez

Criação: João Paulo Alves 

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso

Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê

Fotografo: Rafa Mattei

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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